segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Tá confirmado, Copa Intercontinental de Basquete em Outubro, mas em Barueri?

Pra quem ainda não sabe, vamos ter assim como em 1996 teve a Copa Intercontinental de Basquete com o confronto nos dias 4 e 6 de Outubro entre o campeão da Liga das Américas que foi o Pinheiros e o Olympiacos que foi o campeão da Euroliga.
Primeiro dizer que ainda bem que os confrontos são em Outubro pois se fosse agora com desfalques assim, não daria certo embora acho que a diferença será gritante entre as duas equipes dentro de quadra.
Ponto pra Fiba juntamente com a diretoria Pinheirense e isso é fato e não há o que discutir.
Só que gostaria de discutir algo que me intriga bastante, porque precisa ser em Barueri?
Não tenho nada contra a cidade de Barueri que tem pólos esportivos que nem são tão usados assim, só que o Sky Pinheiros não tem torcedor pra lotar estádio e até confronta a realidade do próprio basquete brasileiro que ainda acham que tem cancha pra lotar ginásios assim.
Dos 3 times da Capital Paulista no basquete, só Palmeiras que tem torcida pra valer....pois Pinheiros e Paulistano carecem justamente disso e até precisa vir gente do interior pra fazer barulho e conseguir empurrar de forma fácil, até os jogos no Pinheiros e no Paulistano acabam sendo campos neutros até fazendo os clubes se reforçarem muito mais pra não ser saco de pancada.
Não entendo porque ser em Barueri se pode ser muito bem no próprio Henrique Villaboim(ginásio do Esporte Clube Pinheiros) ou no Ibirapuera já que o time é da Capital e o Ibirapuera não está sendo tão usado assim.
Uma falta de inteligência de todo mundo enquanto o mesmo acerto é dado. Porque ter a necessidade de logística(e aí que me questiono) pra Barueri? Se fosse um time de interior jogando até é compreensivo a locomoção de time europeu indo pra interior(se fosse LSB, São José, Limeira só pra exemplificar) mas trata-se de um time da Capital que tem seu próprio ginásio que pode dar simplesmente conta disso ou até um Ibirapuera mesmo ou como são 2 jogos sendo 1 em cada lugar.
A lógica pra Barueri é absurda e até pode me soar política também, não sei se irá atrair torcida por lá como pode atrair em algum pólo da própria Capital.
Há gente que ainda não tem realidade das coisas aqui no nosso país ainda mais do atual basquete Brasileiro e essa indicação pra um ginásio em Barueri do que preferir um próprio Henrique Villaboim ou até um Ibirapuera(sem contar outros lugares da própria SP que podem mandar os 2 jogos ou pelo menos 1 deles) significa que ao mesmo tempo que o acerto da Fiba e da diretoria Pinheirense é total, o erro é completamente tamanho.
Vale jogar uma partida ou as duas em Barueri? Realmente vale isso? Aí é que questiono, não quero questionar algo inquestionável como a decisão da volta do torneio que até dará uma importância tamanha a Liga das Américas e sim questionar essa logística desnecessária que é mandar jogo em Barueri. Falta de inteligência da FIBA e da própria diretoria Pinheirense que se diz acertar em tudo e vejo muita gente que baba ovo pra eles de forma desnecessária.
To falando groselha? É a mesma coisa que o Uniceub Brasília ao invés de mandar um jogo desse num Nilson Nelson ou na ASCEB querer mandar em Anápolis onde não tem muita torcida em si. Ou se São José for mandar no Rio uma partida dessas...não há lógica e necessidade assim.
Falei groselha? Falei asneira?



PS: Aqui alguns mais detalhes dessa importante volta mas de logística desnecessária: http://lnb.com.br/noticias/confronto-historico-2/

Série A 2013 neste domingo

Embora estamos já na segunda as fotos são da Agência Lance(vistas no Site Terra), Terra, Gazeta do Povo e Fim de Jogo da grande Cris Dissat e seu grande trabalho através do Celso Pupo nas fotos(no clássico Fogão x Vascão).



VASCO 2 X 3 BOTAFOGO

Dá vontade de só chegar passando esses links do Fogo Eterno e do Rodrigo Federman falando do jogo(até já digo que a postagem do Caio Araújo no Globoesporte.com no do Botafogo lá também deve estar boa):
http://cantinhobotafoguense.blogspot.com.br/2013/08/ole-ole-ole-olelider-lider.html e http://fogoeterno.wordpress.com/2013/08/04/vasco-2-x-3-botafogo-unidos-venceremos/
Honestamente queria fechar por aqui a postagem, não curto tanto honestamente os clássicos contra o Vasco e o pior que só vi movimentação de verdade na segunda etapa. O Vasco que com essa sua camiseta mais rosa do que a branca tradicional acaba com as tradições da equipe e que magia é essa do Vasco agora ter uma grana de não sei aonde pra conseguir reforços até dizer chega e até ter Dátolo....não duvido se a grana tiver alguma falcatrua por trás.
Sobre o jogo, na primeira etapa teve pra mim só os gols de fato com direito a 2 a 0 que o Botafogo podia ter feito muito mais chances. Seedorf deixando na saída do goleiro uma definição que nem atacante fez, Rafael Marques...você pode não gostar dele e achar um péssimo jogador como também acho aqui só que no clássico conseguiu fazer muita coisa. Agora o Vasco conseguiu achar um gol no final da primeira etapa que parecia que o Fogão complicaria um clássico todo dele e ainda mais com o empate vascaíno na segunda etapa.
Impressionante o Juninho Pernambucano jogar machucado e no sacrifício, esse é o típico ídolo que a torcida vascaína tem que valorizar hoje e sempre, palmas pra ele! Ele com a idade dele poderia se acomodar e ir atrás apenas do dinheiro, mas não fez isso e estava lá dando sangue ao time cruzmaltino, SENSACIONAL!
Eis que Rafael Marques faz um golaço deixando no chão o zagueiro e batendo muito bem pra fazer o 3 a 2 e ainda em seguida mais algumas chances foram perdidas. E sabe quando o filme do clássico contra o Flamengo começou a passar pela a cabeça? No momento que o Oswaldo foi fazer as alterações, todas elas até erradas. Demorou a tirar o Lodeiro que sumiu seu futebol desde a Copa das Confederações embora não achei que foi tão mal assim(perdeu um gol que ele isolou demais), tirou primeiro o Vitinho que por mais que cansasse bastante ele estava muito bem e em dia em que ele passava a bola pra gol e não estava prendendo a bola exageradamente e ainda pra completar botou o Lima que nada fez e o André Bahia no final pra fechar tudo num jogo que estava perigosíssimo. Sorte que um raio não cai duas vezes no mesmo maraca e o Fogão é mais líder do que nunca nesse Brasileirão embora tem muito campeonato pra rolar e o Botafoguense tem que estar junto e fechado com esse time.
Já o Vasco pra quem esteve na pior, com o tal dos reforços e da grana de não sei aonde.....tá melhorando, embora continuo achando o time fraco demais.
Agora você está realmente achando que o Maurício Assumpção vai pagar os jogadores....ele é um tremendo enrolão, eu desencanei disso. Você que pede pra que ele pague os jogadores...ele não tá lendo seu tweet e tá nem aí pro torcedor, agora se um “co-irmão” pedisse isso(já que ele adora chamar os rivais assim) talvez ele faria como todos sabem quem é. E não critico aqui por política e nem nada, até porque desde que nasci não me lembro de alguém que tenha prestado na diretoria do clube.
E o torcedor tem que abraçar a causa indo aos jogos, tá com chance de ir...não desperdiça! E o Seedorf chama também!!
Já o Vasco...o seu torcedor também pode abraçar a causa com o time melhorando também!


 

 

GRÊMIO 1 X 1 INTER
Grenal do jeito que a galera gosta, com o pau quebrando e com a discussão rolando e com voltas por cima dentro do primeiro Grenal da Arena do Grêmio e com duas torcidas(algo que a semana inteira se ameaçou não ter mas prevaleceu o bom senso e tivemos duas torcidas por lá).
Sobre a partida em si, o Grêmio esteve melhor na primeira etapa pressionando mas sem muitas chances de fato e o Inter achando que estava tudo bem no jogo.
De tanto insistir, o tricolor Gaúcho chega a um pênalti claro onde o Williams faz a besteira de cometer em cima do Kléber e o Barcos vai pra bola e faz o 1 a 0. Barcos que estava sem moral com o torcedor e fazia um tempão que não conseguia fazer um gol no campeonato e era muito cobrado e muito pressionado por isso. Tudo bem que foi de pênalti o gol, mas valeu para ele pelo menos.
Aí pra ver como um clássico desse pode fazer você dar a volta por cima, na jogada seguinte o mesmo Williams que tinha feito besteira atrás acabou fazendo uma baita jogada que encontrou Leandro Damião livre livre(pra alguns já estava ele vendido pra fora e até pra outros com a cabeça no exterior quando a falta de futebol apareceu) pra empatar o jogo e mostrar o faro de gol de sempre.
Este espaço sempre defendeu Leandro Damião e o que fizeram com ele chegando a vender o jogador de forma clamorosa e ele esteve aí o tempo todo jogando e no canto dele...foi algo impressionante e absurdo, mentir pro ouvinte é tenso. Damião e seu faro de gol mostra que se pode chegar longe em muitos lugares e empatou o clássico na Arena.
O que teve de discussão e de pau quebrando...vou te contar viu!!! Na segunda etapa o jogo caiu de produção demais, teve a estreia do Scocco que até finalizou pro gol gremista do lado Colorado, teve a expulsão do Jorge Henrique que foi aquela que já estava cantada pra quem viu a partida e depois disso e da entrada do Maxi Rodriguez teve o Grêmio melhor no jogo e o Inter tendo que aguentar a pressão até o final de jogo e segurou o empate.
Só que no último lance de jogo, uma voadora daquelas do Werley e expulsão também para o Grêmio e a cotovelada do Fabrício que teve expulsão também. Para os comentaristas de arbitragem uma expulsão exagerada, mas da forma que estava o jogo....tenho que contestar esses comentaristas de arbitragem e falar que foi justa a expulsão.
Enfim um empate daqueles no clássico 397, primeiro da Arena!!


 

 

 

ATLÉTICO PR 2 X 0 GOIÁS
Vila Capanema com um ótimo público...queria que a foto tivesse sido uma que vi antes do jogo da Furacao.com onde falava de uma ótima campanha feita para o torcedor do Atlético ir pra Vila Capanema e apoiar o time ainda mais agora que tinha ganhado da Lusa e do Galo e estava embalado até com direito a jogador falando e muito mais. Tem até gente que brinca falando que a imprensa deu sorte para o Furacão, maldade!
Só que sobre a partida, o Atlético não fez uma boa primeira etapa não e ainda viu o Goiás perder chance com Walter e com o Tartá algumas vezes e se o Goiás faz o primeiro gol ali....complicava tudo para o Furacão.
Quando tudo parecia estar 0 a 0, eis que surge uma das apostas desde o jogo do Canindé pra abrir o placar na Vila Capanema. Falo do garoto Dellatorre que pode não ser um grande jogador, mas é uma aposta da casa e ele tem jogado muita bola nesses confrontos e fez o 1 a 0 que foi completamente achado na primeira etapa.
Eis que na segunda etapa, a tendência era de Goiás atacando e o Atlético segurando uma possível pressão.
Acabei falando certo, era a tendência da segunda etapa, só que não foi isso que aconteceu. Você lembra de quantos chutes a gol o Goiás deu? Teve defesa do Weverton? Nada disso teve e o Furacão estava soberano no jogo numa das melhores exibições atleticanas nesta série A de Brasileiro, pode não ser a formação ideal mas teve uma exibição de ouro que foi premiada com uma chance incrível perdida no contrataque pelo o Ederson, chance no estilo Marcão de perder gols só para quem entende.
Só que o mesmo Ederson iria se redimir no final de jogo. Marcelo começa a jogada(gosto quando Marcelo Ortiz fala/narra pra o Marcelo Cirino: SEMPRE, SEMPRE,SEMPRE!) e dar passe para Zezinho(parece que pegou o espírito da coisa) chutar, Renan larga nos pés do Ederson que fez o segundo e fechou a conta rubro negra na Vila Capanema num importante jogo que lá na frente vai contar demais até pra uma possível permanência.
Gostei da exibição atleticana nessa tarde e o Goiás...vem mal das pernas!
Atlético PR que se livrará do Marcão que vai para o América MG como já confirmou o Emerson Romano da Itatiaia de Minas, e bota se livrar nisso. Agora do que adianta se livrar do Marcão que até chegou a prestar na série B, se contrata um jogador que perde gol igual a ele como no caso do Anselmo Ramon? Boa pergunta né?
E quem diria o Wagner Mancini seguir invicto no comando do Atlético, quem imaginava uma campanha desta?  Aliás esta observação não é minha, e sim da Ana Helena Goebel da CBN Curitiba que enxergou bem isso. Embora isso creio que acabará.


 

 

 

VITÓRIA 2 X 1 PORTUGUESA
Parece inacreditável o que aconteceu no Barradão, uma sorte desgraçada do Vitória dentro do Barradão e com a Lusa perdendo gols nos quais merecia uma sorte melhor dentro do Barradão. Quando a fase é péssima é pra fechar as portas e com um futuro trágico para a Lusa, o time joga bem e parece que consegue fazer tudo e no final ainda toma a virada de forma ACHADA para um Vitória que até um apagão por lá conseguiu ser melhor que a própria vitória do time rubro negro que foi muito mal.
PRIMEIRA ETAPA ATÉ METADE DA SEGUNDA ETAPA....a Lusa conseguiu ser melhor e perdeu muito mais de 5, 6 chances e com Wilson fazendo milagres e a Lusa se tá com uma fase melhor pelo menos faria 2 a 0 na primeira etapa. O Cajá tinha razão quando saiu para o intervalo com 500 mil rádios baianas nele dando aquela bronca pela a falta de futebol.
Na segunda etapa, seguia a Lusa perdendo uma chance atrás da outra e uma vitória que acaba doendo no lombo e olha que tenho que concordar com a tal da incompetência também e uma falta de pontaria daquelas dignas de fechar as portas.
Até que a Lusa chega e faz o gol com Cañete na sobra do Wilson e faz o 1 a 0 Lusitano no Barradão. Depois disso, a Lusa ainda estava melhor e surge os gols achados do Vitória onde o Danilo Tarracha empatou numa jogada do Maxi Biancucchi e minutos após quando até o Guto Ferreira botou o Michel e o Corrêa e o Fabrício numa falta parada bate ela e desvia e engana Lauro.
2 a 1, mais uma vitória do time rubro negro e a Lusa sem eficiência alguma e numa falta de pontaria desgraçada perde mais uma e a fase ruim segue.



 

CRICIÚMA 0 X 2 CORINTHIANS
Um Criciúma desanimado, a BAND chega destacar um Fábio Ferreira(que fase hein), um Corinthians definidor até com chance de ter feito mais na própria primeira etapa. Foram lances assim que marcaram o Tigre x Timão de um Heriberto Hulse com um ótimo público, torcedor do Tigre bem que tentou apoiar, o time esteve em dia de Bragantino batendo demais em campo e confundindo as vezes deslealdade com raça e com isso teve do outro lado um Corinthians que sem Pato pelo menos fez mais que 1 gol. Renato Augusto chutando de fora e o Paolo Guerrero que na penalidade que foi totalmente clara acabou batendo bem e fazendo o 2 a 0. Teve pelo menos mais 2 oportunidades aproveitando um Tigre que nada jogava e a diferença técnica absurda entre as duas equipes de ainda na primeira etapa fazer algo.
Na segunda etapa, até que as coisas mudaram com uma tentativa de criar chances do Criciúma em cima do Corinthians, só que não mudou o placar e muito menos a tranquila vitória no Heriberto Hulse do time Corintiano.
Só pra terminar o simples relato, vão botar na súmula e do jeito que está o futebol o Criciúma tomará punição por tais sinalizadores que a polícia foi omissa e deixou entrar no estádio, mas se fosse o contrário......nada ocorreria. Como é o Criciúma, PRE-PARA que vem punição ai ainda mais do não confiável STJD e do atual futebol que anda fresco demais onde até gente que comemora gol com a galera pode tomar cartão mas deslealdade num carrinho ou numa cotovelada nada recebe.
Baita vitória e tranquila vitória Corintiana no Heriberto Hulse.


 

 

FLAMENGO 3 X 0 ATLÉTICO MG
Vamos falar do jogo que aconteceu lá no Mané Garrincha. O Flamengo em dia de Bahia e o Galo em dia de Flamengo....pareceu simultaneamente o jogo de quarta onde o Flamengo não viu a cor da bola e tomou um vareio de bola e o Galo ficou igual o Flamengo do Mano. A única diferença foi que não teve lance polêmico pra ficar se explicando ou que a TV fosse conseguir quase chorar pra explicar o lance polêmico.
O Galo, só uma pergunta apenas: Quando que vão entrar no campeonato? Embora a poupada do Jô e do Ronaldinho Gaúcho só mostra que o Atlético está pouco se lixando pro campeonato, ou na língua do Renato Gaúcho: Vamos brincar no Brasileirão!
Aliás para o Galo, contando que não rebaixe...o resto está bem tranquilo para a atleticanada.
Com alguns minutos de jogo(precisamente uns 30 de jogo) já estava 2 a 0 com direito a primeiro gol logo de cara do Nixon em ótimo passe do Marcelo Moreno e o segundo gol do Elias.
O Sufoco do Galo só veio na segunda etapa com algumas chances e uma delas onde o Felipe na mesma jogada espalmou duas vezes e salvou o Mengão de um gol que se levasse botaria o time do Cuca(que só soube ficar agachadinho e nervoso no estilo Libertadores) simplesmente no jogo lá em Brasília(um jogo desse teria post no blog, em outras épocas). E foi o Flamengo administrando o marcador e até fazendo o terceiro com o Paulinho.
Show rubro negro, show do Mengão em Brasília. Aliás foi em Brasília que uma primeira etapa dessa contra o Coritiba valeu o placar no qual o time não administrou na segunda etapa, só que dessa vez foi diferente com um Galo que estacionou seu futebol na Libertadores.
Vitória incontestável do Flamengo no Mané Garrincha!!!
E 3 a 0 para jornalista que se gaba que é formado....NÃO É GOLEADA!
Aliás sobre Chicão no Flamengo....não sei o que opinar confesso. Sem opinião formada!
E já que estou falando em Flamengo num post aqui, Léo Moura desde 2009 parou no tempo no quesito futebol e isso é um fato no qual não adianta comentarista ver outra coisa. Léo Moura é uma estátua que só atrapalha.


 

 

PONTE PRETA 1 X 1 FLUMINENSE
Partida na qual o Fluzão bobiou feio em Campinas, podia ter vencido o jogo de forma até fácil independente do placar apertado, mas aceitou a Ponte pressionar no final e melhorar quando o Carpa botou Alemão em campo e o empate surgir com o William que vem fazendo gol a cada jogo.
Tá na hora de outro bater pênalti, chega de Fred perdendo pênalti. Aliás foi o momento da primeira etapa tirando um ataque ou outro da Ponte Preta que teve defesas fáceis do Diego Cavalieri. Claro que hoje se o Fred faz o que fez contra o Cruzeiro que era o gol da vitória mesmo perdendo pênalti, ninguém diria nada e faria ele bater mais penalidades. O Tal pênalti perdido fez diferença sim.
Também vale destacar o que Roberto fez na penalidade defendendo a cobrança e o rebote, o goleiro pontepretano foi muito bem por mais que o Fred tenha perdido a cobrança.
Eis que surge a segunda etapa que mal começa e teve o gol do Gum em favor do time tricolor e parecia que o Fluminense ganharia mais uma...até que a Ponte aos 30 e poucos minutos do segundo tempo mexe no time e bota o ex Guaratinguetá Alemão que bota fogo no jogo e faz a Ponte ficar melhor no jogo. E não demorou muito pra fazer o gol de empate com o William recebendo passe do mesmo Alemão aos 41 e fazendo o empate no Majestoso.
O Flu teve chance no final com o Samuel, só que ele isolou a bola e perdeu a chance da vitória num jogo em que o Fluzão bobiou demais.
E o PC Filho em seu post de agorinha a pouco chamou bem a atenção sobre o Igor Julião. O Igor Julião que jogava de meia e jogava improvisado ali, o Luxa tá botando muita fé nele...nem parece que não são de mesma posição e o Bruno irá rodar pelo o visto. Ótimo post sobre o jogo:
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-ponte-preta-1-x-1-tricolor.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/CNhen+(Jornalheiros)

É isso!