quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Série A 2013 nesta quarta

Sei que já estamos na quinta feira(o post sairá assim) e as fotos são pegas e vistas no Site Terra, antes que reclamem de onde peguei as fotos!

ATLÉTICO MG 2 X 2 BOTAFOGO
Arbitragem ruim(até quando isso?) na qual prejudicou o Botafogo(ninguém vai falar da entrada criminosa do Richarlyson pelo o jeito), Jéfferson evitando muitas bolas e fechando o gol como sempre(não é a toa que é goleiro de seleção), mais um gol tomado no final com destino do Luan em bola de cabeça onde a zaga assiste e o Galo tem nada a ver e arranca um senhor empate(um vacilo que se repete igual no clássico contra o Flamengo), Ronaldinho batendo uma senhora falta num golaço, Seedorf deixado de fora por Oswaldo de Oliveira(se sabia que Seedorf seria poupado a qualquer instante, agora o quando não sei), Lodeiro se reabilitando numa partida muito boa e até com direito a gol. São pinceladas do 2 a 2 do Horto onde ninguém esteve morto e nem nada. Um 2 a 2 que foi por aí mesmo.
Só não paro por aqui porque precisava falar algo sobre o Maraca, entrevistas do Maurício Assumpção e falas algumas do Oswaldo de Oliveira...me tiram do sério. Estava lendo o fim de Jogo da Cris Dissat falando sobre o papo do Botafogo x Maracanã...e depois veio a fala do Oswaldo com relação a Rafael Marques que é seu protegidinho, quase sai quebrando tudo por aqui pra falar a verdade.
Já o Galo...vocês acham realmente que estão se importando com pontos conquistados ou algo assim? A Atleticanada quer ver o time jogar, mas por outro lado a cabeça tá no Marrocos sim, e quem negar isso...não nega mais nada.
É isso de lá! Parece simples e pequeno o relato, mas é basicamente isso!



 


CRICIÚMA 1 X 2 CRUZEIRO
Rodada de liderança para o Cruzeiro, aliás eu falava para o Botafogo e também digo ao Cruzeiro: Liderança boa é aquela que é conquistada na última rodada e que faz o campeão.
Não digo que o Criciúma perdeu sua força em casa, até porque Cruzeiro e Corinthians são adversários de nível acima perante ao próprio Tigre. As vezes tem comentários em Criciúma que parecem que o Tigre fez uma partidaça ou que o time fez alguma coisa que não fica muito atrás de times como Cruzeiro e Corinthians....me irrita as vezes ver que um Daniel Carvalho é resolução de problema, que um Fábio Ferreira vira craque e que o Vadão é gênio num time que oscila boas atuações com fracas atuações.
 E o gol cruzeirense logo de cara marcado pelo o Vinícius Araújo(garoto que a torcida cruzeirense adora) fez o Heriberto Hulse e o Criciúma sentir o jogo. Aliás o Suélinton deu um passe pra gol ao invés de cortar a bola direito na área e o Vinícius Araújo fez um gol muito fácil.
Depois disso, o Tigre sentiu o gol e tentou o quanto pode mas abriu espaços para o contrataque celeste e o Luan chutar cara a cara com o Hélton Leite e perder o gol....Luan voltando ao seu normal.
Na segunda etapa, o Criciúma começou assustado com a pressão cruzeirense que poderia ter matado o jogo desde já. Mas o jogo deu uma volta daquelas onde o Criciúma numa alteração fez o time mudar tudo...a torcida pedia o garoto Bruno Lopes e as rádios também e o Vadão resolveu arriscar e botar o jogador que teve uma estrela do caramba em que mal entrou e já empatou o jogo num fogo cruzado daqueles.
Depois disso, foi o Cruzeiro se segurando no Heriberto Hulse e o Tigre indo atrás da vitória....até que um contrataque no qual surgiu a virada cruzeirense com direito a gol que fez lembrar o gol do Alex na gloriosa final Copa do Brasil contra o Flamengo( e isso o Cruzeirense lembra muito bem), toque de calcanhar do Ricardo Goulart e era só segurar a vitória e partir pra liderança que volta a ser retomada.


 

VITÓRIA 1 X 1 FLUMINENSE
Vamos falar um pouco do jogo do Barradão onde o Fluzão conseguiu um empate na segunda etapa e segue pontuando. Aliás empate que saiu barato demais para o Flu, pois o time nada jogou e pareceu um pouco a partida contra a Ponte Preta.
O Vitória que foi forçado na primeira etapa a tirar o Escudero, fez uma baita primeira etapa com direito a gol de cara onde a zaga tricolor assistiu Maxi Biancucchi chegar na área e fazer o 1 a 0 e ainda teve chance para muito mais ali no Barradão onde a chuva deu uma distanciada no povo que iria para a partida.
Eis que surge a segunda etapa, onde o Fluzão consegue fazer as alterações e dar um pouco mais de trabalho para o ex Figueira Wilson e as oportunidades foram chegando até o gol do Fred no escanteio tocar de cabeça até pra se redimir de um pênalti perdido de domingo passado...porque não. Empate por 1 a 1 onde cada etapa foi de um time e pra fechar o post do jogo.....vou com o link de um tricolor em seu ótimo blog Jornalheiros, falo do PC Filho no seu post, confira:
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/08/resenha-vitoria-1-x-1-tricolor.html

 
 

FLAMENGO 1 X 1 PORTUGUESA
Empate em cima da hora e com direito a Lauro se consagrando igual anos atrás quando ele vestia a camiseta da Ponte e no final de jogo ele fazendo gol, depois dessa...pra ver como a fase lusitana precisa de um goleiro resolver tudo. 10 anos depois, tem gol de Lauro e o palco é o Mané Garrincha com torcida de um time só e com direito a palpites de “ahhh vamos ganhar fácil, será 4 a 0”. O Flamengo penou feio, e mostra que está no seu normal e sem comemoração alguma. A bola que o Flamengo tem jogado é muito pouca, muito pobre seu futebol embora teve jogo que teve mascarado o futebol rubro negro.
Quantos chutes a Lusa deu a gol? Quase nenhum de fato, com a primeira etapa dando Flamengo principalmente nos primeiros 25 minutos e depois disso o Mengão cansou no jogo e viu a Lusa aos poucos se animar com o jogo.
Na segunda etapa, virou ataque contra defesa no qual o Mengão tinha que ir pra cima e perdia gol embora demorou para furar a retranca lusitana e o pênalti em cima do Hernane aconteceu e o João Paulo bateu bem a cobrança e fez o 1 a 0 rubro negro em Brasília.
O Flamengo depois disso se animou pra matar a partida e teve chances para isso, a Lusa nada fazia no jogo inteiro. Parecia que tudo seria o caminho pra vitória rubro negra ainda mais com a expulsão do Ferdinando do lado da Portuguesa.
Aí vem o último lance do jogo em Brasília, jogo que se eu estivesse lá teria post no blog e narração talvez muito boa do gol do Lauro no áudio se permitissem isso. Escanteio na área e o Lauro subiu e gol da Lusa e um empate vindo na última cruzeta e um empate daqueles no qual uma duchona de água fria para o lado de Mano Menezes e o Flamengo.
Pra fechar o relato: William Arão e Magal são os novos reforços da Portuguesa. William Arão é péssimo, Magal pra ser solução na esquerda também é péssimo!!! Lusa foi péssima nessa!
E pra quem não entendeu essa do Lauro, veja o link:
http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/08/goleiro-lauro-x-flamengo.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+blogspot/CNhen+(Jornalheiros)


 

ATLÉTICO PR 1 X 0 BAHIA
Tinha que sair nos pés do Paulo Baier a vitória rubro negra na Vila Capanema hein!!! Quando tudo está difícil, quando uma técnica do Dellatorre vem afundando o jogo, quando um Bahia está se fechando tão bem ainda mais com 1 a menos que teve a expulsão na primeira etapa do Madson(ala do Bahia), quando tudo parece difícil numa partida verdadeiramente de ataque contra defesa e num time que vem embalado de vitórias daquelas não tão fáceis assim.....surge um Paulo Baier pra desafogar, pra explodir de alegria o torcedor do Furacão e pra conquistar a vitória sem sufocos nenhum além do placar que vinha se arrastando no 0 a 0 e com o Bahia segurando com 1 a menos no jogo em plena Vila Capanema.
O Bahia até teve uma chance com o Wallyson na segunda etapa quando estava 1 a 0...mas o Weverton evitou o gol de empate.
Baita vitória atleticana na Vila Capanema, tinha que aproveitar e agradecer a Paulo Baier mais uma vez, não se subestima Paulo Baier de forma nenhuma e isso pouco importa se ele joga 5 minutos, ou 45 minutos ou os 90....Paulo Baier é impressionante e é impressionante o que ele faz com a camiseta do Atlético, é ídolo pra caramba do clube.
O Bahia bem que tentou, mas não conseguiu segurar.

 


GOIÁS 2 X 1 NÁUTICO
Enderson Moreira se salva do cargo do Goiás, se qualquer derrota ou tropeço acontecesse hoje ele entregaria o boné e pediria demissão de forma que não seria surpresa.
SÓ QUE...a vitória aconteceu, e graças a um Walter que mesmo com seus pesinhos a mais estava inspirando dando passes e fazendo a diferença num jogo que o nível era bem baixo mesmo. Tava duro até de acompanhar com todo o respeito e com um público de mil e tantos pagantes até lembrando jogos do Brasiliense....pois é.
Até na foto pegada vocês estão vendo só o quanto o ex Inter está gordo, só que ele vem fazendo a diferença e salvando o Goiás de umas poucas e boas.
Goiás pressionava no começo de jogo com direito a Ricardo Berna fechando o gol e com bola na trave também e só aos 26 o gol do Verdão goiano através do próprio Walter recebendo jogada do Vitor pela a direita até fazendo lembrar outras épocas que o Vitor ia pra linha de fundo e fazia a diferença. Só que mal comemorou o gol...minutos após era escanteio batido e o Náutico achando o gol de empate graças ao ex Vasco Auremir.
Na segunda etapa, brilhou a estrela do lado alvirrubro do Ricardo Berna de novo....o Berna que tem agarrado a chance no Náutico já que no Flu ele seria eterno reserva do Diego Cavalieri. Só que aos 8 o Walter chuta de fora da área no espaço que ele tinha e fez um golaço no Serra Dourada.
Depois disso o Náutico tentou correr atrás, mas o que se via até no relato do rádio era o Maikon Leite chutando bola pra fora e o Timbu pouco chegando e a vitória goiana foi fato no Serra Dourada e diziam que o Náutico melhoraria nos reforços e até ouvi o Zé Teodoro dando recado que estava muito cedo pra se falar algo....a conferir embora ele tem razão SIM quando ele diz que está cedo pra analisar sobre que time será campeão, ou cair ou Sul Americana ou Libertadores ou o RAIO QUE O PARTA.
Ouvi até um pós jogo aqui antes do post ficar pronto e estavam falando sobre qual foi a melhor contratação do Náutico até agora...e ouvi um dos comentaristas falando que foi o Maikon Leite, essa pérola ouvi na Transamérica Recife pra dar nome aos bois aqui. Depois dessa, até desliguei o rádio. PAREI como diria José Trajano.

 

 

SANTOS 1 X 1 CORINTHIANS
Mais um clássico paulista na temporada, a Vila Belmiro com bom público e um empate no qual o Santos acabou lucrando. E já via gente falando que se o Corinthians vencesse já chegaria no G4 pra nunca mais sair....aquela parte da imprensa que sempre temos que aturar na hora do almoço falando como se o clube fosse um Barcelona...completamente imbatível.
Jogo no qual foi muito pegado e cheio de confusão, fazia um tempo que isso não rolava dentro dos clássicos paulistas que sempre dão sono e sempre dão jogos ruins. Confusão na qual, foi o destaque da foto pegada e nessa confusão que surgiu 2 expulsões na segunda etapa. Só que por partes falo do jogo, onde o Corinthians fez o 1 a 0 e dominou a primeira etapa principalmente, pelo menos dessa vez o Santos botou Galhardo no banco. Só que depois de alguns minutos...o Santos pressionou a primeira etapa inteira mas não conseguia entrar na defesa Corintiana, aliás é algo que virou tendência é a defesa corintiana ser sólida com o comando do Tite. Você vê um time se defendendo bem e isso é um fato que o Santos demorou pra saber.
Na segunda etapa, Leandrinho no lugar de Alison e o Peixe melhora no jogo com chance perdida do Montillo e depois aos 9 um gol finalmente de William José e o empate santista na Vila Belmiro.
Depois disso, só deu Peixe...quem merecia vencer era o Santos por mais que as TVS podem não dizer nada. 3 chances do lado do Peixe e depois disso a confusão que fez Paulo André e William José ser expulsos...o pau quebrou na Vila!
No final o empate que o Corinthians segurou e o Santos podia ter ganhado a partida sem problema algum.


É isso!