quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Convocação do Felipão saiu, com poucas mudanças

Goleiros:
Júlio César - Queens Park Rangers
Jefferson - Botafogo

Zagueiros:
Thiago Silva - Paris Saint Germain
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Henrique - Palmeiras

Laterais:
Daniel Alves - Barcelona
Marcelo - Real Madrid
Maxwell - Paris Saint Germain
Maicon - Roma

Meio-campo:
Fernando - Shakhtar Donetsk
Hernanes - Lazio
Ramires - Chelsea
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Oscar - Chelsea
Paulinho - Tottenham

Atacantes:.
Bernard - Shakthar Donetsk
Fred - Fluminense
Hulk - Zenit
Jô - Atlético-MG
Neymar - Barcelona
Lucas - Paris Saint Germain




Essa foi a convocação do Felipão para os jogos contra Austrália em Brasília e Portugal em Boston nos dias 7 e 10 de Setembro.
Se notou poucas alterações, base da Copa das Confederações na mesma sintonia. Aliás tá certo do Felipão não mexer muito e só apenas mexer em lugares que ele está em dúvida.
Será que Jéfferson de novo será titular e ainda vamos ver muito "aii Jéfferson não é o goleiro pra seleção" de um lado e do outro ter "Melhor goleiro do Brasil, Jéfferson"? Queria que ele fosse titular, tá bem melhor que o Júlio César e isso digo sem medo de ser feliz.
Dos jogadores de meio campo, só o Oscar que é de ofício algum meia pra valer...o resto é volante saindo pra jogo ou aquele que só marca, já notaram isso?
A volta do Maicon a seleção me surpreende honestamente falando! Henrique do Palmeiras convocado em momento que ele não está vivendo aquele momento na série B do Brasileiro, mas acontece.
De fato e resumidamente falando: Mudou onde era necessário e a base da Copa das Confederações foi mantida, não se pode inventar tanto e é bem por aí mesmo para esses dois amistosos!
Falei asneira?

Uniceub Brasília em Destaque

Além do time voltar a treinar desde dias atrás e com direito a alguns ainda na seleção e também com outros jogando a LDB e até jogos do Campeonato Brasiliense pra até entrar em forma, o Uniceub Brasília vai se preparar para a temporada.
Em outra postagem, vocês viram como o Uniceub Brasília  está na Liga Sul Americana onde irá sediar seu grupo na ASCEB com um time do Equador, o Atlético Nacional da Bolívia e o Boca Juniors.
Nessa postagem a análise é sobre a chave do NBB e sua tabela onde ela mostra principais jogos do time na competição.
Até o link onde mostra a tabela completa além dessa foto que printei é esse: http://lnb.com.br/campeonato/partidas/?a=1&b=15&c=0&d=&e=0&f=3&g=0
O Uniceub Brasília ao meu ver tem pelo menos os primeiros jogos até como tabela boa a vista. Depois da estreia que será contra o Flamengo, terá Macaé e depois 2 em casa contra Basquete Cearense e Mogi das Cruzes na ASCEB. Algo que até não me parece tão pauleira assim. A Pauleira será a sequência que vem depois e que inclui Franca, Uberlândia(em local onde o Uniceub Brasília não costuma jogar bem).
O Uniceub Brasília nos 3 últimos jogos vai decidir sua vida com 1 jogo na ASCEB que fecharia e seria seu último jogo em casa pela a primeira fase contra São José e depois 2 fora contra Paschoalotto Bauru na Panela e depois dia 29/03/14 contra a Winner Limeira no Vô Lucato.
Para o Hernandez se bem conheço ele....a chave está boa embora o começo o que pode talvez cansar o time seja as viagens e a tal logística que dependendo pode complicar demais. Por exemplo Vila Velha e depois BH em sequência ou Nordeste e depois Mogi das Cruzes(como ocorrerá na sequência onde tem Basquete Cearense e depois Mogi das Cruzes).
O Jogo do returno contra o Flamengo no Nilson Nelson(já contamos como Nilson Nelson porque é sempre lá as partidas por ter torcida a mais) será dia 23 de Janeiro as 8 da noite...caindo num quinta feira. E é aí que o Uniceub Brasília começa o returno.
Claro que nesse meio de caminho os horários podem mudar e também os dias devido ao quanto de chegada na Liga Sul Americana ou até os outros times também. Sem contar que a TV vai querer mandar no horário também no quesito transmissão também.
Gostei do que vi na tabela e você? Não dá pra fugir muito na tabela do NBB!!!
E você? o que você acha?

#Vasco115anos de forma diferente



Desta vez farei diferente, muitos quando querem homenagear time querem mostrar a Libertadores ou algum título marcante na memória de qualquer outro clube.
Achei esse vídeo no youtube claro(Youtube é sensacional, você acha de tudo) e falava da época em que pra os mais novos que não sabiam....o Vasco chegou a ter um timaço de basquete que representou o Brasil em muitas competições e uma delas era esse Mc Donald´s championship que juntava os melhores times do mundo e o Vasco tinha chegado a final contra o San Antônio Spurs onde não conseguiu vencer, só que esteve jogando de igual pra igual até o último quarto de jogo com vantagem só de 10 pontos.
Faço de forma diferente a homenagem até encaixando o papo de que a competição voltará no formato Pinheiros x Olympiacos da Grécia. A Homenagem aos 115 anos de glórias do Vasco expande ao basquete que um dia o clube já teve e faz muita falta ainda mais num timaço que tinha, além de outras modalidades que o clube da Colina já fez!
Parabéns a todos os vascaínos seguidores do blog por seus 115 anos de existência!!Parabéns Vascão!!! Homenagem diferenciada pra vocês!



PS: Esse Milton Leite da época da ESPN é que sinto falta nos dias de hoje, hoje mudou de canal e mudou a cara também e pra pior!! O da época da ESPN....era outro nível, até no vídeo você vê ele criticando a Globo que ele trabalha nos dias de hoje, passado condena mesmo! Saudade do Milton Leite da época de ESPN, será que um dia voltará? Duvido!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

A correria tem me consumindo demais e o ritmo acabou diminuindo por aqui, e isso até andei falando em posts bem atrás também. Só que vamos com algumas nessa quarta feira que já(no horário que posto o post está cedo) começou!!


-Começo falando do jogo que peguei parte no Rádio e que estive acompanhando a segunda etapa, falo da vitória Vascaína que foi o presente recente do Vasco nos 115 anos que está completando hoje. Jogou sem Juninho Pernambucano, jogou nada e ainda viu o contestadíssimo Diogo Silva fechar o gol cruzmaltino. 2 a 0 em cima do Nacional-AM em jogo que o placar pareceu largo e só que não foi. E gostei da fala do Tenório no final de jogo aos repórteres de rádio e de TV. Parabéns aos vascaínos pela a data de hoje, time no qual tem que ter orgulho de vencer independente de dificuldades e facilidades. O Vasco diria que só será eliminado se quiser.
-Sobre ontem, fiquei sabendo que a Chapecoense ganhou apertado do América MG em jogo que só pude acompanhar um pouco no intervalo da facu. Também soube que o Ceará ganhou com gol do Leo Gamalho na série B e que o ASA goleou o ABC que cada vez mais tá sendo saco de pancadas comparativo ao Duque de Caxias que foi assim em outro ano e caiu pra série C mais cedo do que nunca.
-Me irrita esse papo de quererem passar uma imagem que a rádio estava in loco do jogo. Tava na audiência da Transamérica Carioca com a ótima narração do Alexandre Chalita e os comentários do ótimo Carlos Alberto Parizzi. Era nítido que eles não estavam no SESI em Manaus e eis que o repórter pra disfarçar um erro que viria...foi falar assim: “confirmei aqui com o locutor a alteração”....MENTIRA, não estavam por lá. Até quando tem gente que pensa que na transmissão off tube que é aquela que você narra pela a TV o jogo na sua frente, falando que estão lá vão enganar ouvinte hein? Me irritei e me irrito com essa situação.
-Sobre a entrevista do Maurício Assumpção no Sportv: Não vi ela, e nem estava afim de ver! Ele adora enganar, não gosto dele! Aliás no Botafogo desde quando me entendo por gente, não me lembro de uma diretoria que preste: Ou faz besteira na entrada, ou durante a gestão(como se viu vários como Montenegro e Rolim)ou na saída(como foi Bebeto de Freitas por exemplo). É impressionante.
-E quer dizer que a venda de ingressos com direito a Procon se metendo para o jogo de quinta Fogão x Galo não passou de um simples boato? Só sei que ver torcedor mal tratado, não aguento mais e ninguém faz nada pra isso e as diretorias como falei por aqui....cagam e andam para o torcedor num mais claro português.
-Ontem acompanhei a Pré-champions onde a Real Sociedad jogou muito e só não fez mais por muito pouco. 2 a 0 em cima do Lyon na casa dos franceses e classificação onde perde se quiser. Já o Milan teve 1 a 1 contra o PSV na Holanda e tem tudo pra se classificar na Itália. E hoje tem mais com ESPN e Band passando jogo. Pré-champions, pra aqueles que acham que não acompanho nada na Europa. Aliás nos últimos anos a Champions tem me interessado mais do que muitos campeonatos europeus que já se perderam a graça.
-Destaco as últimas colunas “papo de mídia” do Papo de Bola do Edu César falando de algumas coisas do rádio e de televisionamento e de outras coisas. Ótimas colunas como sempre e com informações nas quais valem demais. Gosto do Site do Edu César!!!
-Joinville não disputará o NBB? Disso todos sabem, só que lembra do Walter Roese que saiu indignado quando soube do fim do projeto no Fluminense? Ele não está mais desempregado, vai ser treinador do Joinville que vai disputar outras competições menos o próprio NBB. Para o Leo Roesler que até vi ele feliz ontem porque o projeto continuará...será muito bom tudo isso.  Vi essa no blog do Gabriel Fronzi.
-Aliás toda temporada o time tem passado por este sufoco, e nem todos na cidade abraçam o projeto que é sério.
-E o Eric Tatu sendo novo reforço da Liga Sorocabana hein? A falta de jogar, fará o Eric Tatu ser titular absoluto no time do Rinaldo Rodrigues e sem contar que vai aturar o Rinaldo também. Ê Eric Tatu, a vida não tá fácil hein?
-E a novela: Jogará Nalbandian na Copa Davis? Ainda continua a novela e sem indefinição....até quando? E o Jaite tá empurrando tudo com a barriga pelo o visto.
-Palhaçada e estranho o site da CBF mostrar só os jogos que a Sportv/Globo passará e ignorando o fato em que Fox Sports e ESPN não estão passando. Fui olhar essa ontem após um RT que dei no twitter e faz sentido. A CBF segue dando aquele tratamento pra mais querida!
-Gostei de ver o futebol pernambucano(no Fox Sports Rádio isso ontem) sendo destaque, relato que vale! Aliás gosto quando o futebol de outras praças a nível nacional gasta um tempo CONSIDERÁVEL com outros estados. Afinal futebol não existe só no tal Eixo Rio-SP ou futebol não é só Corinthians e Flamengo. Nessa a Fox Sports mandou super bem!!! E falando nisso, vantagem ótima do Sport em cima do Náutico hein? Quero ver o Timbu reverter, algo que não creio que consiga, o time está muito fraco.
-Palpites de hoje e quinta: Sul-Americana: Vitória 1 x 1 Coritiba, Criciúma 0 x 0 Ponte Preta, Portuguesa 1 x 1 Bahia. Na Copa do Brasil teremos Cruzeiro 3 x 0 Flamengo, Inter 2 x 0 Salgueiro, Luverdense 0 x 2 Corinthians, Botafogo 2 x 0 Atlético MG, Santos 1 x 1 Grêmio, Palmeiras 2 x 2 Atlético PR, Fluminense 1 x 0 Goiás. Na série C vamos ter Fortaleza 2 x 0 Rio Branco.
-Aliás estou sabendo do papo que Criciúma e Ponte Preta estão pensando em ir com reservas numa competição que se esforçaram demais para jogar(no caso da Ponte até poupando jogadores contra o Nacional), as duas deveriam ser eliminadas e dar a vaga para alguém que tá afim da competição e depois querem reclamar que não crescem a outros âmbitos, mas vão numa competição dessa pensar pequeno demais. Competição que podem chegar longe e no final chutam fora a competição pra querer ficar em meio da tabela ou não cair pra série B. Aliás a Portuguesa também está nessa de forma absurda, o Guto Ferreira se equivocou nessa. As 3 equipes acima, deveriam pensar grande independente se tem grana ou não. Aliás se pensam grande, até nisso vão reclamar também.
-Não sei o que pensar mais sobre o Dunga, tem horas que penso bem e tem horas que penso mal...tenho estado em cima do Muro com ele. Só que desta vez ele foi bem enquadrando um humorista da Globo botando ele no seu devido lugar: 
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/internacional/noticia/2013/08/dunga-rebate-critica-de-humorista-cada-palhaco-no-seu-picadeiro.html
-E os brasileiros no qualy do Us Open...que situação hein! Lembrando que segunda começa a festa do último grand Slam do ano no Tênis. A partir do dia 26, mais conhecido como segunda feira.
-Vai entender essa:  Sérgio Guedes foi demitido de forma sacana do São Caetano...anos passaram e ele volta a São Caetano pra ser o treinador e o Ceará foi de Sérgio Soares.
-Relação dos jogadores que Brasil e Argentina levarão ao Pré-Mundial que será a Copa América de Basquete:
http://www.superesportes.com.br/app/1,11/2013/08/17/noticia_basquete,259905/tecnico-ruben-magnano-divulga-lista-de-convocados-para-a-copa-america.shtml e https://twitter.com/BasquetARG/status/369588495934685184
-Aliás Laprovíttola sem acento então, o mesmo jogador quis assim. Só que a pronuncia dele...é como se tivesse acento no I. Para aqueles que ainda não sabem ou não tem costume de ouvir rádios argentinas.
-Vejo que minhas últimas coberturas in loco deram uma repercussão e audiência legal até de gente que não segue o blog no twitter. Agradeço o carinho, a amizade e a audiência.E a partir do dia 9 de Setembro você poderá votar no blog no Prêmio Top Blog!! Pra quem quiser essa.
-Ótima postagem do Arquibancada Palestrina sobre alguns números de ingresso:
http://arquibancadapalestrina.wordpress.com/2013/08/20/o-inimigo-numero-um-das-arquibancadas/
-Aliás demorou para o Palmeiras criar um twitter só para o basquete, é o @palmeirasmeltex. E chamar a Arena Palestra Itália no seu ginásio de Arena Meltex, é igual a história do Botafogo chamar o Engenhão de Stadium Rio....não acho bom, até descaracteriza tudo.
-Eu iria até comentar coisas que rolaram final de semana e que fiquei sabendo, já que teve a cobertura e até botei a segunda em ordem pra isso. Só que estou achando que tem delay demais aqui! Melhor tocar o barco.
-E já tem a Rodada do Paulista de Basquete nessa quinta, tá sabendo? Pois é, pra mim Paulistano, Winner Limeira, Vivo Franca, Paschoalotto Bauru, Palmeiras e Mogi serão os vitoriosos da noite de quinta onde só não vamos ter rádios até onde sei no confronto aqui da Capital, no jogo do Palmeiras e só.(Jogo do Mogi terá a TV Nova Comunitária passando pra região até onde sei) Aqui o link:
http://www.fpb.com.br/index.php?module=championship&action=previstos&codcampeonato=426
-O Tênis ontem:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1112/terca-feira/






E se a correria deixar, tem mais blog pra vocês, mais atualização pra vocês!!! Não percam!

Já viu isso?


Todos e principalmente aqueles sabem que tem casos de times onde se tem mais de 1 torcida organizada e que uma não se bica com a outra. Já presenciei por exemplo a Mancha Verde xingando Valdívia e o estádio todo indo na direção contrária, até do próprio Botafogo também já vi isso também.
Agora uma boa campanha fazer duas torcidas organizadas cantarem junto, você viu já essa? E na mesma sintonia.
Se Fúria Jovem e a recém Fogoró se unem no vídeo pra cantar a mesma coisa na mesma sintonia em pleno Canindé no Pós-jogo da vitória que deu a liderança Botafoguense.....é pra ver o quanto a sintonia está grande independentemente de quando durar esse momento. O que o elenco e todos no Botafogo não estão fazendo hein? Até 2 organizadas que normalmente se bicariam....chegar nessa situação.
Ahhh e o vídeo é da @suzi_ellen que até fiz questão de ver no youtube.