sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Série B 2013 nesta sexta

JOINVILLE 1 X 0 SÃO CAETANO
Vitória no sufoco e 3 pontos na conta do chá para o JEC. Jogo sofrido demais em uma vitória que acabou valendo em si contra um São Caetano aplicando sufoco no jogo.
Na primeira etapa, o Joinville foi melhor, teve pressão e o jogo era de ataque contra defesa com algumas oportunidades em favor do Joinville. Até que o gol saiu no escanteio onde o Marcelo Costa bate ele e a bola vai na cabeça do Sandro pra fazer o gol que seria o gol da vitória tricolor no final das contas.
Depois disso, ainda no final da primeira etapa teve o São Caetano botando bola na trave e aplicando um sufoquinho no qual até talvez fosse digno do empate.
Segunda etapa veio, o nível do jogo caiu demais e a partida começou naquele momento que se você tivesse insônia, você dormiria sem dúvida alguma. E junto com isso, veio o Drubscky botar volante a mais e fechar a equipe de forma que o São Caetano veio todo pra cima atrás do empate. O Ivan pelo menos fez umas 2 grandes defesas em oportunidades do Azulão embora no contrataque o Ronaldo colocou bola na trave...essa bola na trave mataria o jogo para o JEC.
Só que o sufoco esteve a tona até o final, vitória chorada e muito sofrida que levou dentro da Arena Joinville...não foi nada fácil. Vitória brigada de série B para o Joinville.


 

AMÉRICA RN 2 X 3 AVAÍ
Quem viu o jogo sabe do que direi agora. O Avaí testou a paciência do torcedor, 45 minutos de puro xingamento, coisa que se acalmou na segunda etapa no momento que o empate surgiu na cabeçada do Bruno Maia.
O Avaí não fez lá uma grande partida, sejamos sinceros....Argel foi chamado de burro pelo o torcedor em Ceará-Mirim e o futebol potiguar segue mal nas séries nesse restante de 2013.
A primeira etapa, teve um pênalti que pra muitos não existiu e o 1 a 0 com o Vandinho. Depois disso, só dava América com aquela impressão de que já podia ter matado o jogo contra um Avaí que nem oportunidade criou de fato. Podia ter sido muito mais que o 2 a 0 que foi construído com o Márcio Passos, numa falha gritante do Diego que socou ninguém e foi atrás da bola e furou feio. O Mecão até tinha feito a melhor etapa dessa série B disparadamente, o Avaí nada fez na primeira etapa.
Claro que essa reação avaiana tem um pouco de Hémerson Maria sim com as alterações, só que até o 2 a 1....o Avaí nada jogava e ainda viu o América de Natal podendo matar o jogo em lances que até o Rafael Marques, JJ Morales, alguns outros atacantes fariam sem problema. Uma jogada onde dentro da área o jogador me carimba a trave....uma qualidade técnica bem discutível. Aí o Avaí acha o gol com o Marquinhos, depois minutos após veio o empate com o Bruno Maia que carimbaria a trave minutos antes do gol de empate e foi esse gol de empate que botou o time avaiano no jogo, aliás o goleiro do Mecão ficou indeciso demais e não se pode ficar indeciso assim, indecisão que gerou falha e gerou empate.
Falei no twitter e falo aqui, uma virada da forma que foi ainda com o time não sabendo matar...é pra cair pra C viu América? Aí a virada surgiu com um gol contra do Júnior Negrão e o Avaí teve que segurar até o final as pontas para ganhar e foi o que aconteceu.
Vitória numa virada espetacular que me lembrou Juazeiro do Norte e a vitória em cima do Icasa. O América de Natal perde tantos gols e no final...me toma a virada, é pra parar tudo hein!!!
Vitória Avaiana em Ceará Mirim!!
E o Argel culpando a zaga e falando que não errou nas alterações.....o Argel de sempre!!!

Argentina vence Canadá na estreia da Tuto Marchand

Ficarei devendo sobre os cestinhas do jogo, sobre algumas estatísticas do jogo e até uma foto(pegar foto antiga que nem tem nada a ver sobre o jogo, seria enganar você e aqui não quero enganar ninguém) sobre a partida.
Estive muito ligado na vitória Argentina por 83-74 em cima do Canadá. Falamos do Brasil do Magnano que tem oscilado bastante durante as partidas....e o que me diz da Argentina do Julio Lamas?
Tem acompanhado em vista tudo e quem acompanha o blog sabe disso muito bem, desde a Copa Stankovic tem oscilado bastante a equipe, só que quando tem um Scola jogando muito e demais jogadores que acabam completando muito bem o time ainda mais em momentos chaves do jogo....tudo dá certo pra Argentina.
No começo do jogo, a Argentina tinha feito um primeiro quarto de jogo irretocável com direito a Luis Scola chutando bolas lá de fora de 3, defesa ótima e Selem Safar jogando bola. No resultado de tudo isso, a vantagem estava em 11 de vantagem em alguns momentos. Outro que esteve bem foi Marcos Delía, Delía que lembra fisicamente Rafael Mineiro que foi cortado por Magnano. Com isso 21 a 13 no final do primeiro quarto.
No segundo quarto a falta de regularidade e de pontaria, algo constante nessa seleção e é uma visão que todos acabam enxergando, foi bom só ver o Marcos Mata voltando da lesão e o time estava sem o Laprovittola(o mesmo jogador queria que acabasse com o acento no I que fizessem a pronúncia correta do nome dele) que estava lesionado. O Canadá jogou diferente e aproveitou a falta de regularidade do time de Julio Lamas com direito a 7 bolas perdidas em 15 minutos e com isso o Canadá virou o marcador e foi pro intervalo na frente com 33 a 29.
Volta do intervalo, Canadá chegou a abrir 12 pontos de vantagem mas eis que veio a defesa Argentina que melhorou a marcação, veio a atuação imparável do Scola que quando ele atua muito todos sabem o craque de bola que ele é, e com isso a virada veio na metade do quarto e a vantagem de 6 pontos acabou sendo criada, 60 a 54 para o time de Julio Lamas.
Só que no último quarto ainda mais em momentos decisivos de jogo, veio ela....falo da queria bola de 3 junto com um Campazzo atuante. Bolas de 3 que vieram com Scola, Campazzo e principalmente com ele que desde a Copa Stankovic mostra evolução no seu jogo, o jogador no qual o Lamas desde o começo do ciclo olímpico andou de olho nele e é o jogador de confiança dele. Estou falando de Leo Mainoldi que chutou 3 bolas de 3 em momentos decisivos e a Argentina faltando 1 minuto e pouco já tinha decidido a vitória com poder de decisão incrível.
Que venha o Brasil pra seleção Argentina, teste de gente grande no sábado...onde talvez verei o VT se tiver.
ESPN aqui no Brasil, Tyc Sports e Directv Sports na Argentina além dos links da internet...passarão o jogo que será as 7 da noite. Um jogaço!!!

Observações, Opiniões e tudo mais nessa sexta

Vamos ao post!!

PRIMEIRO PALPITES DA RODADA
-Primeiro a série A que terá: Santos 1 x 1 Vitória, Flamengo 1 x 2 Grêmio, Ponte Preta 1 x 1 Cruzeiro, Criciúma 2 x 2 Coritiba, Atlético MG 2 x 2 Portuguesa, Vasco 1 x 1 Corinthians, SP 1 x 2 Fluminense, Bahia 2 x 0 Náutico, Atlético PR 1 x 1 Botafogo.
-Palpites série B: Joinville 1 x 0 São Caetano, América RN 1 x 1 Avaí, Boa Esporte 1 x 3 Palmeiras, Atlético GO 1 x 1 América MG, Paraná 1 x 0 Sport, Bragantino 1 x 2 Chapecoense, Paysandu 2 x 0 Icasa, Figueirense 3 x 0 Oeste.
-Palpite série C: Madureira 1 x 0 Macaé, Santa Cruz 2 x 0 CRB, Crac 1 x 0 Barueri, Caxias 3 x 0 Betim, Mogi Mirim 1 x 0 Guarani, Vila Nova 1 x 1 Duque de Caxias, Águia 1 x 1 Fortaleza, Baraúnas 0 x 1 Brasiliense, Cuiabá 2 x 0 Luverdense, Sampaio Corrêa 2 x 2 Treze.
-Palpites série D: Tupi 2 x 1 Aracruz, Santo André 1 x 0 Marcílio Dias, Juventude 2 x 0 Penapolense, Nova Iguaçu 1 x 0 Araxá, J. Malucelli 2 x 1 Lajeadense, Metropolitano 0 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto, Águia Negra 1 x 0 Goianésia, Botafogo-PB 1 x 1 Juazeirense, Vitória da Conquista 2 x 1 Sergipe, Guarany de Sobral 1 x 0 Ypiranga, Central 1 x 1 Tiradentes, Parnahyba 1 x 1 Salgueiro, Maranhão 1 x 1 Gurupi, Nacional-AM 1 x 0 Náutico-RR, Paragominas 1 x 1 Plácido de Castro.
-No Paulista de basquete meus palpites são as vitórias de: Pinheiros, Mogi, Paschoalotto Bauru, Paulistano, Palmeiras e Franca.


Depois disso, vamos ao que é de direito!!
-Começo falando do que rolou ontem, não acompanhei a vitória colorada contra o Salgueiro que simplesmente botou o time do Inter na próxima fase ou alguém acredita que o Salgueiro pelo menos faria 3 pra forçar penalidades no interior pernambucano hein? Agora fiquei sabendo que podem interditar parcialmente o Estádio do Vale devido a parte da arquibancada tubular. Quando o Inter parecia ter se livrado dos problemas....surgem esses que foram resolvidos com uma vistoria dos Bombeiros e da Brigada Militar que liberaram o estádio...ou seja mais um problema resolvido.
-Sobre o 4 a 2 Botafoguense ontem sobre o Galo: Acompanhei só a segunda etapa, impressiona o poder de reação do Fogão no jogo e que o time sem Seedorf deu conta do recado com direito a Alex jogando e a Vitinho e Lodeiro finalmente voltando a jogar futebol. No resto, vou dos links dos ótimos posts do Fogo Eterno e do Caio Araújo no Bate Bola Alvinegro do Globoesporte.com: http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/08/23/corpo-fechado/ e http://fogoeterno.wordpress.com/2013/08/23/botafogo-4-x-2-atletico-mg-um-time-que-encanta/  E ainda se tem jogo no Horto, o Galo com o tal gol no final acabou tendo vida na série, temos jogo na volta. No mais é isso do jogo onde pude acompanhar só a segunda etapa. E tem todo o direito das duas torcidas falarem “Eu acredito”, só que...Botafogo não é o Newell´s, nem o Tijuana muito menos o Olímpia. Só que os atleticanos estão no direito de pensar assim, convenhamos.
-Aspas pro  Oswaldo de Oliveira: “A torcida jogou junto o tempo todo. Não existe time campeão sem torcida apaixonada, participativa e otimista” Até onde sei, em outro dia o Oswaldo brigava com o torcedor e até encarava o torcedor....o que uma campanha e fase com direito a grupo fechado por mais que parte da imprensa queira derrubar(odeio generalizar sabe!) não fazem para o treinador se render ao torcedor hein! E digo mais, 20 mil pagantes foi um ótimo público pelo o horário do jogo, viu Mauro Cézar Pereira(ele só faltou falar a palavra pífio com se tratar do público do jogo de ontem)!
-E a Lusa ontem? Perdeu do Bahia tomando gol do Obina e o Glédson saindo mal do gol na hora do segundo gol do Bahia....não sei se a Lusa vai inverter o placar ou reverter ele....só sei que o time tá pagando o preço de descartar sem mais nem menos a competição. E que milagre a Lusa ser falada no Globo Esporte lá do Tiago Leifert hein!!
- E também soube que o Brasil na Tuto Marchand se não é um tapinha do Alex...não ganharia da República Dominicana que sempre complica. Hoje a Argentina joga e Brasil x Argentina joga amanhã. Quero link para o jogo da Argentina, e quero achar até pra virar post ou assunto também.
-Zona na retirada de ingressos nos jogos em Brasília, até quando isso? Aqui a notícia do Clube do Esporte DF: http://clubedoesportedf.com.br/novo/nacional/problemas-na-retirada-de-ingressos-para-vasco-x-corinthians.html
-Tem adversário do Uniceub Brasília se reforçando pra Liga Sul Americana de Basquete. Falo do Boca Juniors que contratou o ótimo ala Patrício Prato que estava no Lanús(Lanús que está aos cacos, perdeu todo mundo e pode perder mais gente) e dizem que o Boca estaria atrás do Battle. Aliás os dois deverão passar de fase na ASCEB.
-E essa do Negreiros(sim aquele mesmo ex Flamengo) indo para o Blumenau jogar a terceira divisão catarinense hein? Vi o Rodrigo Santos lá da Rádio Cidade de Brusque falar disso.
-Vou te contar hein, Ademir Quintino sofrendo acidente de moto mas graças a deus ele está bem e teve o Deva Pascovicci quase sendo atingido por uma barra nas condições precárias do estádio de Lucas do Rio Verde hein!! Que situação hein e pensa que trabalho de jornalista é mole é? Os sérios jornalistas passam por cada perrengue que é impressionante. SAI ZICA! Aqui a notícia do Ademir Quintino: http://www.ademirquintino.com.br/2013/08/tinha-que-ser.html
-Campeonato Mineiro de Basquete sendo decidido em saldo de cestas na final....a situação tá virando moda, UM ABSURDO e uma DECADÊNCIA AO NOSSO BASQUETE QUE SE VÊ TANTA GENTE DIZER QUE ESTÁ CRESCENDO. Pura balela!
-E surpreende o Eduardo Paes falar que a Olímpiada aqui no Brasil era um absurdo, sim ele falou isso ao Juca Entrevista da ESPN....as vezes acho que os efeitos dos protestos estão marcando eles e deixando políticos com medo. Fiquei espantado quando vi essa.
-Não sei o que pensar sobre a organizada Fúria Independente patrocinar por 2 jogos o time do Paraná na camisa sendo estampada para todo o Brasil ver nem que seja na TV a cabo. Tem aqueles que vê a preocupação com a relação misturada entre organizada e diretoria e tem aqueles que vê a história de ajudar pelo menos em algo já que teve gente que não sai de casa pra resolver o problema. Não sei o que pensar, só apenas acho que é o primeiro caso de uma organizada estampar seu logo na camisa do clube.
-Pra acabar de vez com esse assunto de brigas dentro de campo, pra o Luxa ter razão é pra ver que tá feia a coisa, ele disse tudo sobre aquele episódio do Canindé sobre Seedorf e Gilberto: http://www.youtube.com/watch?v=TMBvZhQKQE0&feature=youtu.be
-Acho que o Nandão ex Paschoalotto Bauru deveria procurar um time do NBB pra ganhar experiência, na A2 do Paulista ele sumirá provavelmente.
-Toninho Cecílio é o novo treinador do Guaratinguetá....mais um time a cair pra série C? Só sei que será menos 1 a subir pra A!
-E algumas notícias que eram e são ditas por aí sobre o que rola no Botafogo, só posto o que é sério...o que é balela e baboseira ou papagaiada, aqui não.
-Vika é novo treinador no Santa Cruz: Com delay comento a notícia onde para mim me parece q é outra chance dele emplacar!! Decepcionou demais no Treze!
-Plantel do Peñarol pra temporada do basquete no comando do Fernando Rivero: Campazzo, Ibarra, Sosa, Boccia, Sanchez, Giorgetti, Wiegand, Leo, Leiva, Fernandez e mais alguns da base! O que acham? Os brasileiros, até São José vai encarar esse time na Sul Americana de basquete.
-Segunda começa pra valer o US Open onde além dos links teremos ESPN e Sportv passando...a chave masculina com Nadal x Federer numa possível quartas de final além de Nole e Delpo....desumana tá a chave. Aqui as chaves masculina e feminina no link: http://tenisnews.band.uol.com.br/chaves/abertodoseua13masculino.html e http://www.usopen.org/en_US/scores/draws/ws/index.html
-Rubinho sendo emprestado ou a Náutico ou a Criciúma, o Paraná pode se desfazer de alguns jogadores...isso não é uma boa notícia! Já ainda no Paraná, ainda acho que Fernando Gabriel dará conta do recado e substituirá bem o Lúcio Flávio nesses próximos jogos.
-Porque o Real Madrid B iria querer o Henrique que está jogando lá no Botafogo?
-Time uruguaio do Pablo López para a Copa América(Pré-Mundial): http://www.fibasquete.com.br/uruguai-define-a-lista-para-a-copa-america/
-A NFL logo voltará e com a ESPN já produzindo suas primeiras transmissões...conforme o link do blog do Everaldo Marques: http://www.espn.com.br/post/350056_16-dias-16-posts-para-a-nfl-as-transmissoes-da-semana-1
-Repito o q falei outro dia, os torcedores do Fluzão vão comemorar demais se Antônio Carlos ser titular do SP domingo, Fred comemora! Sei disso porque no Campeonato Carioca, o Fred fazia gol no Botafogo em todo o jogo e a zaga tinha Antônio Carlos e Fábio Ferreira que só cercam o jogador ao invés de marcar em cima.
-Olhem essa do Rodrigo Paiva hein: http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/08/23/rodrigo-paiva-muito-perto-de-ser-desmascarado-na-cbf/
-2 outras coisinhas: Gostei do texto no site da Chapecoense, texto que foi feito pelo o Diego Carvalho que é assessor do clube. E ele mesmo foi absolvido daquela fatídica confusão em Joinville onde os policiais apagaram ele numa situação de puro abuso de autoridade. Também se ele não fosse absolvido, seria um absurdo.
-E ótima entrevista do Leo Roesler ontem junto com o Walter Roese falando do basquete de Joinville, o Walter que será o novo treinador da equipe e a entrevista foi na Mais FM de Joinville no 103 Esportes.
-E essa de Lei Lucas Tischer? Pois é, no basquete a lei virou com o nome do agora atual pivô bauruense! Tá com moral hein! Aliás essa de jogar até 7 jogos pra poder transferir pra outra equipe....uma boa iniciativa, no futebol tem pq no basquete não pode ter? Ótima iniciativa!
-Um dos blogs que estão nos tantos que tem no canto da página, falo do blog onde ela fala de Natação, é a repórter da CBN Mayra Siqueira que tem esse outro lado. Ótimo blog dela: http://mayrasiqueira.wordpress.com/
-Aliás tive um sonho essa noite que o Oswaldo de Oliveira estava espinafrando na coletiva, algo que depois que li...o sonho ficou realidade. Eu sonhava que estava na coletiva presenciando tudo. Lembrando que há jornalistas bons e há aqueles que mancham a profissão, igual qualquer profissão que se tem por aí. Ninguém é Deus, todos erram!!
-E essa no Figueira? O Torcedor não aguenta mais tanto absurdo acontecendo, até organizaram protesto já que o alvinegro do estreito está uma zona daquelas, até tem atitudes dentro do Figueirense que é pra tentar conter os ânimos de um torcedor que não aguenta mais tantos mandos e desmandos do clube, o Tainha Alvinegra em seu blog explica sobre isso melhor sobre esse protesto que pacífico é muito válido: http://globoesporte.globo.com/sc/torcedor-figueirense/platb/2013/08/22/sabado-e-dia-de-protesto/
-E legal saber esta do Fausto César(ex Capital e filho do Nilson César) agora como Fausto Favara voltar a narrar no rádio hein!! Estará na Cruzeiro FM lá de Sorocaba! A Cruzeiro FM que já chegou em uma época mostrar o basquete da Liga Sorocabana...e deveria abraçar a causa igual a Super está tentando fazer(aliás a Super que ainda estava montando time de esportes). E o Basketballtv hein? Projeto bom com reportagens ótimas e tal, só que transmissão que é bom só 1 né, falo desse site: http://www.basketballtv.com.br/
-Também tivemos Divisão Especial de SC onde até post iria rolar, só que a rádio Cidade de Brusque não estava pegando...aí não tinha nem norte para acompanhar o jogo. Foi 2 a 0 para o Bruscão em cima do Hercílio Luz em Camboriú já que o Augusto Bauer estava em reformas. Aqui o link da notícia do jogo: http://radiocidadeam.com.br/noticias/brusque-vence-hercilio-luz-por-2-a-0.html
-E por fim o resultado do tênis nessa sexta com semifinais rolando: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1115/sexta-feira/


É isso por enquanto, hoje ainda tem mais!