domingo, 25 de agosto de 2013

Mais uma cobertura e SP bate Flu no Brasileirão 2013

Muita coisa pra falar sobre mais uma cobertura na qual tivemos vitória São Paulina em cima do Fluzão das Laranjeiras no encontro dos tricolores Paulista e Carioca.
A primeira delas é já falando antes que alguém venha torrar meu saco, quem for ouvir os áudios...verão que fui graciado graças a Deus por 2 gol(1 de cada time) onde você pode ouvir no player ao lado da página daqui ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat
O gol São Paulino pude narrar de forma tranquila, pois estava no meio da galera e narrei o gol do Reinaldo de forma na qual narraria qualquer gol por aí na bomba soltada onde foi inapelável para o Cavalieri. Se você acha que o que eu faço é muita moleza, vai lá tentar narrar áudio onde o gol do time fora de casa você é narrar e poder ter uma confusão sobrando pra você mesmo hein? Por isso, aquela maneira na qual quem ouviu no áudio sabe, longe de qualquer derespeito. Só não podia ficar narrando tanto no meio de torcedores tricolores, torcedores são paulinos um gol do adversário. Uma coisa é você com pouco público e dependendo da área do estádio pra tal e uma outra é ter 55 mil num espaço onde você nem tem muito que fazer, por isso o gol do Eduardo foi narrado da forma que viram no áudio. Se tem gente que quer levar pro lado de que "ai o Igor é anti isso" sem compreensão nenhuma do fato....paciência. Estava realmente no meio da galera, olhava pro lado era são paulino pra tudo quanto é lado.
55 mil pagantes, público legal de se ver e que só mostra para os Amir´s Somoggis da vida que preço barato é público no estádio e não atração de bandido como ele disse outro dia. O espetáculo fica mais bonito quando se tem mais torcida no estádio e isso independente se o torcedor tá vendo o time lá em cima da tabela ou abaixo da tabela. Torcedor está cansado de pagar ingresso caro e se sentir um tremendo idiota na mão de muita gente que só quer aumentar ingresso achando que está tudo lindo e maravilhoso. Ótimo público no Morumbi, o torcedor São Paulino fez a sua parte empurrando o time, puxando bandeira pra cá e pra lá(tinha umas bandeirinhas que estavam distribuindo no estádio) e a vitória tricolor veio em cima do Tricolor carioca. Legal você ir para um jogo onde tem torcida e tem estádio cheio a vista....até quando saiu o público o torcedor aplaudiu.
Uma outra situação que acaba me fazendo lembrar a torcida do Palmeiras, parte da torcida gritava muito por Luis Fabiano e muito por Rogério Ceni, nem parecia aquela realidade que se puxava onde o torcedor se cansava dos dois. Se quem esteve lá e viu o contrário, que me desminta agora ou cale pra sempre.
Já o lado do tricolor carioca, tinha uma ótima até torcida do lado visitante. Claro que não posso falar se ela fez barulho ou não, pois mal se ouvia com 55 mil na cabeça gritando "como eu te amo tricolor" e demais cânticos, peguem leve comigo.
E a internet no Morumbi? Pegando mal demais, nem no twitter se conseguia entrar direito pra botar uma foto do jogo pra quem segue o twitter....passei mal bocados que desta vez estive com plano B em forma e pude acompanhar o jogo de alguma forma.
Agora, depois de tudo isso....vamos falar sim do jogo onde tivemos o 2 a 1 do SP no Fluminense em partida na qual, quem esteve em casa assistindo sentiu um sono desgraçado. Do que adianta ter a posse de bola tocando da direita pra esquerda e pra frente e pra trás sem chute a gol e sem triangulação e sem nada demais? Dominar jogo assim, é fácil e foi assim que em partes do jogo SP e Fluminense se comportaram, só que oportunidades? Não tivemos muitas. Dominar jogo sem oportunidades pareceu que virou fácil demais.
O SP dominava o jogo devido a toque de bola e mais nada, até parabenizo comentaristas de rádio que conseguiram ver o Ganso jogar muito e ser um dos destaques. Não foi bem assim que vi não, aquele Ganso da época de Santos....até joguei a toalha, sei que não verei aquele cara por muito tempo. O Ganso foi o jogador que segue refletindo sua fase e aquele estigma de craque...já foi pro espaço a muito tempo, virou jogador comum demais embora sei que ele é um jogador que não aparece tanto assim. E enquanto isso o Fluminense só cozinhando o jogo e nem estavam afim de jogar pra ser mais sinceros.
Quando tudo se encaminhava para um 0 a 0 de dar sono no Morumbi, um lance do jogo onde a bola chega no Luis Fabiano(aliás Luis Fabiano que tomou terceiro cartão e não joga contra o Fogão e ainda viu a arbitragem afinar feio para ele tendo 2 chances de ser expulso, o árbitro Jaílson de Freitas AFINOU legal, tremeu, pipocou em não expulsar o artilheiro são paulino que escapou de expulsão por 2 vezes onde ele já tinha cartão amarelo, coisa feia aliás) e a zaga do Flu fica parada sem ter o que fazer e pensar e o Luis Fabiano consegue no carrinho se antecipar ao Edinho e ao Diego Cavalieri e fazer o 1 a 0. No final da primeira etapa, a zaga tricolor carioca corta mal e o Reinaldo(foi bem o ala ex Sport hein) acaba fuzilando o gol do tricolor carioca sem chances para o Diego Cavalieri e 2 a 0 num jogo que podia ter estado 0 a 0 sem problemas.
Aliás antes do primeiro gol, o pessoal do Fluminense queria a bola jogada pra fora para atendimento do Ademílson, só que o SP não tinha a OBRIGAÇÃO de jogar a bola pra fora, ou seja o Luxa reclamou e exagerou demais.
Na segunda etapa, com o 2 a 0 no placar e com o Morumbi explodindo de alegria....era só administrar o jogo em si. Segunda etapa foi chata e morna demais e nem me lembrava de alguma finalização do Fluzão na segunda etapa, uma vontade de jogar e uma preguiça absurda onde só a molecada queria jogar de fato. Já o SP estava com o burro na sombra e sem ameaça nenhuma no placar, até podia ter feito o terceiro no contrataque com chute pela rede do lado de fora.
No final quando tudo estava definido, o Eduardo descontou para o Flu só que sem tempo pra mais nada e o 2 a 1 que faz o SP conseguir vencer e levar seu torcedor junto para o Morumbi. Só que tem muita coisa para fazer e muito caminho pra percorrer e muita bola para jogar, se quiserem sair dessa e ir bater no peito depois no quesito "aí, time grande não cai hein"
Já o Fluminense, por mais que o Luxa está tentando absolutamente tudo.....se vê um time preguiçoso, sem pernas e só a garotada querendo jogar futebol. É a grande verdade dos fatos.
O que salvou o jogo, já que o jogo em si não foi muito bom...foi a galera no Morumbi empurrando, ajudando o SP e 55 mil pagantes com o preço onde só resume um conceito que sempre defendo: Preço barato, povo no Estádio!
Importante vitória São Paulina após 3 meses que o torcedor não aguentava mais ver resultados que não fossem vitória e mais uma derrota do Fluzão(pra não ficar falando toda hora tricolor carioca e paulista, repetição nem sempre é comigo) na série A. E gostei de ver o Morumbi do jeito que estava hoje embora...queriam sediar a copa ali....tudo bem apertadinho e nada isolado para o torcedor transitar tranquilamente. Só horas depois que a Polícia teve que organizar o trânsito por ali, imagina em dia de clássico hein, o Morumbi também tem suas zonas que são preocupantes e vale o alerta pra isso.



OUTROS RESULTADOS DA RODADA(HOJE)
Inter 3 x 3 Goiás
Atlético PR 2 x 0 Botafogo
Vasco 1 x 1 Corinthians
Bahia 2 x 0 Náutico
Atlético MG 2 x 1 Portuguesa



GALERIA DE FOTOS
Galeria que marca o blog além do áudio(no começo do post se vê as opções pra se ouvir os 3 áudios feitos). Não foi tão fácil assim hoje, parecia um dia de Libertadores da América na região do Morumbi.
As fotos são precisamente da galera chegando quando era umas 3 e pouco da tarde(lembrei da Cris Dissat que faz coberturas assim no ótimo trabalho chamado Fim de jogo, estão fazendo escola, hoje no quesito fotos da galera chegando), torcida dentro do estádio, posição do blog e imagens da partida, sem contar que consegui pegar a torcida do Fluminense que estava do outro lado. Minha primeira experiência na arquibancada amarela do Morumbi e confesso que me sentia como se estivesse vendo o jogo na TV(aliás nessa parte o Morumbi é fora de série). Outras fotos mostram hino nacional perfilado(não se ouvia muito o hino nacional, se ouvia mais a torcida) e o mesmo de sempre.
Espero que tenham gostado da cobertura que é com muito carinho que faço para você ouvinte, fiquem com o post, as fotos e o áudio e durante a semana se a correria diária da faculdade permitir....teremos muito mais atualizações pra vocês. As fotos como em toda cobertura são tiradas por este que vos fala, é isso.




















Em mais uma cobertura, Paulista de Basquete e Palmeiras bate LSB

Desde a abertura dos portões...o blog já esteve por lá. Não sei porque razão os portões só foram abertos a partir das 5 e 30 por lá, só sei que teve mais uma cobertura incansável deste que vos fala no Palestra Itália onde tivemos a vitória Palmeirense sobre a Liga Sorocabana no Paulista de Basquete 2013.
Só que antes de falar do jogo em si(onde pra falar a verdade não temos nem muito o que dizer, pois a vitória palmeirense foi imensamente tranquila) quero falar de alguns detalhes que já vi postagens sobre o jogo nem falarem sobre isso e até alguns deles, você escutou no áudio que fiz(foram 3 aliás).
Primeiro, vi relatos nos quais....fico indignado em saber que o ginásio é considerável lotado mesmo com espaços vazios nítidos por lá. Você ficará atento na foto do blog que fala mais do que qualquer coisa e a palavra de quem esteve lá vale bastante. O Público que foi ver Palmeiras e Liga Sorocabana foi um público que melhorou do segundo quarto em diante mas NUNCA a momento de ficar lotado. Quando se fica lotado...ficaria intransitável andar por ali. Por isso, você que não esteve por lá ou até esteve por lá...não diga algo que não é verdade, o Palestra Itália esteve com bom público, ótimo público mas NUNCA em momento de lotar o ginásio. SEJAMOS SINCEROS ora!
Segundo, o Rinaldo Rodrigues é uma tremenda mala mesmo, primeiro jogo da Liga Sorocabana que pude cobrir e ele quer apitar o jogo, quer dar bronca em jogador de forma que até entendo porque tem jogador que sai do nada de Sorocaba, por não aguentar o temperamento do mandatário-treinador do time de Sorocaba. Sorocaba não merece ter um time nas mãos de quem manda tão mal como Rinaldo Rodrigues, pra eu não falar uns palavrões aqui. Deveria um cara desse estar longe do basquete, pois só faz mal ao esporte. Teve uma hora no intervalo que se esqueceu a chave pra abrir o vestiário, o Rinaldo deu um chute na porta que estava do outro lado da quadra e ouvi tudinho.
E uma outra coisa: Marcos Antônio Ferreira, popular Marquinho. Péssima arbitragem, quis aparecer mais do que todos embora não influenciou na partida em si...e teve um torcedor que xingou ele, pilhando de forma na qual torcedor tem direito sim a isso...quase que o árbitro de muita bagagem na arbitragem aqui de nosso país perde a cabeça e vai pra cima da pessoa. Eu estava por perto e presenciei ele indo pra sala dos árbitros mas quase voltando no meio do caminho pra partir pra cima do torcedor. Pra que isso? Sorte que controlaram ele.
Nesse momento, até falei sozinho...isso não vai acabar bem. Sorte que tudo acabou bem e até com direito a segurança isolando uma parte para que o pessoal da Liga Sorocabana pudesse ficar. Aliás o Rinaldo no quesito pedir segurança, me lembrou o Gustavo de Conti em Brasília onde armou um sururu no jogo contra o Uniceub Brasília outra vez e quis pedir segurança pra sair tranquilo de lá.
Agora falando do jogo propriamente, mais uma vitória do Palmeiras sobre uma Liga Sorocabana que pegou os catadões do mercado, teve Eric Tatu jogando por alguns momentos(o Uniceub Brasília se livrou de uma bucha de canhão) e que é um bando em quadra com correria exagerada e erros tremendos, sem contar o fato de ter um treinador que não é treinador de basquete e muito menos mandatário direito de um clube. Só que a torcida dá parabéns até quando o time perde...nada cobra e fica por isso mesmo, não adianta acharem ruim, não sei fazer média com as coisas e se contenta com pouquinho, aí como querem pensar grande?
Sustos, o Palmeiras só levou no começo de jogo...num quarto repleto de erros de ambos os lados, a partida estava feia de assistir no primeiro quarto só que com o Verdão na frente já no final do quarto com 18 a 12 na vantagem.
Segundo quarto e as bolas de fora começaram a cair graças a um Tyrone Curnell jogando muito bem, Caleb Brown indo bem também, Guto vindo do banco e chegando junto, Átila dos Santos indo bem no garrafão e o Palmeiras abrindo muito bem a vantagem onde a Liga Sorocabana tentou encostar mas força no elenco e qualidade? NÃO TINHA DE JEITO NENHUM.
Com isso um 43 a 31 no final do quarto conforme a foto(assim como todas do post tiradas por este que vos fala) a favor do Palmeiras era completamente fato, primeira vez aliás que pego um jogo do Palmeiras com facilidades absurdas e até se tinha o direito de envolver o time adversário também.
 
Volta do Intervalo, e tudo continuou o mesmo. Aliás a Liga Sorocabana tinha torcida pra meu infinito espanto e estava sem os outros 2 americanos(só estava o Ricks que me pareceu ser ruim de bola) era só erros e correria e aí não adiantava o Rinaldo Rodrigues dar bronca, ficar bravo ou levar todo o time pra um lado onde não levasse intimidação do torcedor e o Palmeiras abriu vantagem no placar embora no final do terceiro quarto o time de Sorocaba melhorou no jogo num lapso de bom basquete jogado e a vantagem cair pra 9 pontos de vantagem. 61 a 48 a favor do Palmeiras no fim do quarto.
Outro destaque que tinha voltado da seleção, falo do Wesley Sena que esteve numa partida muito implacável e o Ênio Vecchi apostou no garoto até deixando o Wiggins no banco e ele não decepcionou e jogou muita bola até no último quarto também.
A vaca tinha deitado quando a vantagem foi pra 20 pontos de vantagem principalmente com Caleb Brown e Átila dos Santos.
No final até a LSB conseguiu diminuir a vantagem, mas não o suficiente pra qualquer reação. Ótima e tranquila vitória Palmeirense no Palestra Itália.
Próximos adversários dos dois: A Liga Sorocabana joga contra o Pinheiros no Gualberto Moreira em Sorocaba(onde ela continua sendo mais forte) e o Palmeiras enfrenta Mogi/Helbor no Palestra Itália na quinta(pena que perderei o jogo).
Cestinhas do jogo? Do lado Palmeirense tivemos Tyrone Curnell com 15 pontos, Wesley Sena e Átila dos Santos com 11 pontos e 10 do Caleb Brown. Já do lado Sorocabano tivemos Ricks com 14 pontos, Eric Tatu com 13 pontos(bolinhas de 3 que fizeram ele pontuar mais hein!) e Daniel Conti com 12 pontos.



RESULTADO DOS OUTROS JOGOS
Tivemos alguns jogos nesse sábado, com direito a passeio bauruense em Jacareí, vitória francana no Póli, Paulistano perdendo feio no Felipe Karan, Mogi ganhando em Piracicaba(algo que Franca não fez) e a Winner Limeira virando saco de pancadas e perdendo pro Pinheiros. Olhem os resultados:
Sky Pinheiros 88 x 63 Winner Limeira
Xv de Piracicaba 63 x 67 Mogi das Cruzes/Helbor
Rio Claro 83 x 69 Paulistano
Jacareí 55 x 83 Paschoalotto/Bauru
Vivo Franca Basquete 86 x 68 São José/Unimed



GALERIA DE FOTOS
A galeria famosa que sempre tem nas postagens in loco do blog que destaca as fotos com imagens do jogo, imagens da torcida e até teve torcida da Liga Sorocabana como falei acima, relatos lá fora da galera fazendo as faixas para o aniversário palmeirense(aliás como já estamos na data, parabéns a torcida Palmeirense por seus 99 anos de existência com tantas glórias e sofrimentos que o torcedor tem que ter orgulho de ser palmeirense sempre), banco das equipes, imagens do jogo, até tirei foto de uma criançada animada que se juntou a outra galera pra torcer numa ação até bonita por lá e o fim de jogo onde os dois times fizeram aquela reunião dentro da quadra e aplausos pra o elenco Palmeirense também além de fora do ginásio já depois do jogo tirei uma foto da galera saindo com a imagem do ginásio. Fiquem com a postagem e com os 3 áudios que você pode ouvir no canto do blog no player ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat É isso por enquanto!!!