quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

-Já começo primeiro falando de um post que acabei apagando. Falo de um post onde falei minha opinião sobre o Vitinho. Essa novela que encheu o saco nesses dias e causou opiniões das diversas formas em vários blogs. Fui precipitado, insolente, imbecil e todos os nomes que sei que até mentalmente você que acompanha o blog quis me xingar no fundo do fundo, aliás merecia xingamento e cobrança.
E o pior que de hora em hora aconteceu o tal fato de pichação de muro em General Severiano, gente dizendo asneiras como o “ai, sem o Vitinho o Botafogo acaba e o ano também”, vi informações desencontradas como o Porto entrando na disputa e o CSKA Moscou nela e também vi muita coisa errada como gente querendo xingar a mulher do Vitinho e até a mulher do Renan(que nada tem a ver com a situação), gente dando valor a Bruno Voloch que é um tumultuador que deveria ser menos valorizado, gente dando valor a irmã de diretor do Botafogo(que caiu de paraquedas nos interesses do clube) falo da Elena Landau. Muita coisa errada nessa parte. Tive uma opinião antes e acabei mudando, embora ouvi também postagens sensacionais e opiniões nas quais falam por si(vi uma do PVC ontem na ESPN que passei a concordar com ele só pra citar bem por cima). O Jogador tem a sua parcela de culpa em ser irredutível e mal assessorado nas suas escolhas e olha que isso não é nem de hoje, a diretoria também tem a sua culpa(isentei ela antes, mas pensando bem...ela também teve culpa, mostrei minha precipitação mais uma vez) em nem fazer um jogo de cintura embora o clube asfixiado(usando o termo que o PVC disse bem ontem) fica bem complicado até fazer esse jogo de cintura. Onde está o erro de torcedor? Dando valor a Bruno Voloch da vida, indo no twitter das mulheres do Vitinho e do Renan ficarem xingando, parte de torcedor(juntando uma organizada com a outra) pra pichar a sede do clube onde o dinheiro acabará sendo usado pra consertar isso, gente dando valor a Elena Landau que caiu de paraquedas nos problemas do clube, em dar valor a um Montenegro que só aparece nesses momentos como se fosse um santinho(ele se brincar fez algo bem igual na época de gestão dele). Enfim, mencionei muita coisa errada e outra também é o papo de parte da torcida jogando a toalha de tal forma que tira um do sério, o time bem na Copa do Brasil e independente da eliminação logo mais se houver ainda tem o Campeonato Brasileiro. No quesito tático, de campo....ele e Fellype Gabriel foram as perdas sentidas do time. Quem fica citando um Márcio Azevedo, Andrezinho ou até o péssimo Antônio Carlos....NÃO ACOMPANHA O TIME!!! E mais uma vez desculpas pela a precipitação feita, fui um tremendo idiota fazendo algo que acabo criticando sempre....beirou até a hipocrisia. To assumindo minha culpa por essa rapidez. E tem torcedor que diz que o ano acabou mas tá lá no estádio cantando “Ninguém cala” ou na fila pra o jogo contra o SP....hipocrisia é grande também viu!! E o Botafogo NÃO é SÓ VITINHO, lembre-se sempre galera.
-Palpites de hoje: Copa do Brasil teremos: Atlético MG 1 x 1 Botafogo(passa o Fogão), Goiás 1 x 1 Fluminense(passa o tricolor), Corinthians 1 x 0 Luverdense(nos pênaltis dá Corinthians), Grêmio 2 x 0 Santos(passa o tricolor Gaúcho),Atlético PR 2 x 0 Palmeiras(passa o Furacão), Flamengo 1 x 2 Cruzeiro(passa o Cruzeiro). Sul-Americana teremos Bahia 0 x 1 Portuguesa(só que dá Bahia) e Náutico 2 x 0 Sport(nos pênaltis dá Sport).
-Quer dizer que teve gente que estava preso na Bolívia que se envolveu na confusão do último domingo lá em Brasília no Vasco x Corinthians que era NÍTIDO que daria confusão sem divisão de torcidas? Que palhaçada, enquanto isso tem TV que trata com flores bandidos assim. E vi o Luiz Ceará falando que tinha vereador no meio da confusão lá do Mané Garrincha, pena que conseguiram frear ele no programa Bola Dividida....deixem o Luiz Ceará falar o nome do Vereador ora!!!
-Acompanhei ontem, embora só acompanhei a segunda etapa da classificação do Coritiba na Sul-Americana. E digo que o time foi mal, jogou absolutamente nada embora conseguiu o placar e as penalidades. Wilson salvando o Vitória nas penalidades, mas quem brilhou foi Vanderlei....3 cobranças de pênaltis e a classificação do Coxa em alto e bom som no Couto Pereira. Que isso faça o time acordar, embora já mudei de opinião sobre o time do Alto da Glória. O Time sem Alex....aí fica dependente dele, sem ele...parece que o time não existe e olha que acompanho o clube hein!
-Ontem fiquei sabendo dos jogos dos Catarinenses na Série B. A Chapecoense ganhou fora de casa por 1 a 0 e segue na cola palmeirense(queria ir no jogo de semana que vem contra o Palmeiras), o Figueira com o Eutrópio no comando conseguiu perder do ASA embora perder em Arapiraca não é tão surpresa assim e o JEC ganhou do América. Aliás o Joinville que quando menos se espera ele acaba fazendo algo na série B, nos últimos anos tem sido assim.
-Na segunda feira, tivemos a ótima iniciativa da Mancha Verde e da galera Palmeirense(quando a organizada faz besteira a gente fala, não tenho RABO PRESO COM ORGANIZADA) sobre estender nos principais viadutos da cidade a faixa Palmeiras 99 Anos em função da comemoração do aniversário do Verdão. Desta vez a iniciativa foi ótima. E tivemos festa na Turiassú.
-Outra coisinha de segunda feira, tivemos a final da Tuto Marchand num jogaço de bola e a Argentina até que não foi tão mal embora perdeu por 89 a 81 da seleção de Porto Rico onde teve bolas de 3 caindo pra tudo quanto é lado(era Ricky Sánchez, era Ayuso, era Barea e demais também) e sem contar que o Barea ganhava todas na penetração passando por um Laprovittola voltando de contusão e também em cima do Campazzo. Sexta feira começa a Copa América, o famoso Pré-Mundial onde tem Argentina, tem Brasil e falei outro dia no twitter: Com cara de Argentina x Porto Rico numa final e o Brasil dentro também dessas 4 vagas.
-Quem sente falta disso? 9 anos atrás e uma medalha de ouro em Atenas, falo da seleção Argentina nas mãos do Magnano ganhando a medalha batendo até os Estados Unidos, essa parte me lembro muito bem. Até uma jogada contra a Itália na final onde o Sconochini dá passe a lá NBA na jogada 2 contra 1 num contrataque, jogada marcante na época além das vitórias marcantes. Saudade disso:
http://www.lazonapintada.com/?p=9118 e gostei que o La Zona Pintada lembrou disso.
-Talvez na hora que você esteja lendo o post esteja rolando a LDB, mais uma fase rola e com as sedes sendo em Bauru(na Panela) e no Rio. E o Uniceub Brasília está nela.
-Ahhh um outro detalhe, porque os jogos do Uniceub Brasília serão na ASCEB? No Nilson Nelson conforme um texto do Clube do Esporte DF afirmou na parte principal do texto que “está interditado para obras e melhorias, de olho na Gymnasíade, que acontece em novembro.” Ou seja, pelo o visto queriam botar os jogos lá no ginásio...de forma aliás desnecessária, quem vai lotar no meio de semana uma competição dessas? Uniceub Brasília em fases assim precisa da ASCEB e o Nilson Nelson que se deixe para disputas mais decisivas já que a ASCEB não cabe.
-Ótima iniciativa a criação da Bauru Basket TV hein:
http://papocomopapa.com/2013/08/25/dragao-lanca-a-bauru-basket-tv/ e uma outra vinda do Blog do João Paulo Benini que foi ele conseguir levantar as opções que tem no mercado, até lá nos comentários do post este que vos fala aqui falou qual deles caberia no Uniceub Brasília: http://papocomopapa.com/2013/08/26/mercado-opcoes-para-todas-as-posicoes/
-E que cena patética do Marin hein? Olha o que ele fez em pleno velório do Gilmar dos Santos Neves:
http://blogdopaulinho.wordpress.com/2013/08/27/marin-e-a-hostia/ e aliás sem ser chato, vi a vida inteira escrevendo o nome do saudoso goleiro campeão mundial de 58 sendo com i e não com y como depois do falecimento dele muitos sites, blogs e pessoas estão escrevendo. Me estranha isso. Aliás não se esquecer que no mesmo dia o De Sordi faleceu também, ele que fez história com a camiseta do São Paulo e até no Morumbi domingo onde fiz a cobertura do blog o 1 minuto de silêncio foi para ele também.
-Segunda começou o Us Open, com a Schiavone se despedindo do circuito ganhando só 1 game da Serena Williams, com Bellucci perdendo e Rogerinho sendo um leão dentro de quadra em cima do Pospisil salvando 7 match points e ganhando num tie break sensacional no quinto set e tendo o direito de jogar contra Rafael Nadal(que ganhou muito bem do Harrison que jogou até bem), Djokovic e Federer sem problemas pra vencer. No lado feminino também teve Azarenka, Wozniacki, Ivanovic, Kvitova ganhando, Lisicki também. Até agora sem tantas surpresas no Us Open que continuará hoje com ESPN e ESPN+ passando além da Sportv no Sportv 2 e num link mais próximo de você. Aqui os resultados dos 2 primeiros dias de competição, olha o link:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1119/segunda-feira/ e http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1120/terca-feira/
-Legal saber que o Bruno Prado, comentarista que é bom...criando um blog pra falar de coisas do esporte principalmente do futebol, até botei ele nos favoritos daqui:
http://brunopradofutebol.blogspot.com.br/
-Quer dizer então que Gilmar Ferreira, o dono da verdade em tudo que faz....saiu da gerência de esportes da Rádio Globo carioca? Pode ser que seja o início da volta da Rádio Globo Rio que perdeu muita coisa....embora tem alguns que precisam cair fora ali também. Pode ser um início pra muitas coisas.
-Legal essa proposta paranista pra atrair torcedor no estádio....é uma outra solução na qual sai daquele comum de “ahh quer ajudar o clube? Vira Sócio” e “quem não é sócio, não presta” que vimos tanto por aí, ótima propagação do Luis Hansen no seu ótimo blog Torcedor Paranista:
http://torcedorparanista.blogspot.com.br/2013/08/pacote-de-ingressos.html
-Ótima entrevista no ÓTV Esporte(gosto desse programa) sobre o ex zagueiro que fez história no Atlético PR, falo do Gustavo Caiche(sim, o Gustavo da velha camiseta 3 no começo dos anos 2000 na Arena da Baixada) que falou do seu atual projeto e de futebol também, aqui o link:
http://www.otv.tv.br/programa/otv-esporte/ex-zagueiro-gustavo-fala-da-carreira-no-otv-esporte/ Aliás ótima entrevista que nem outro dia quando convidaram o Renaldo(aquele ex Galo, ex Paraná, Coritiba e demais times) para o programa também.
-Me surpreendeu no último final de semana...a Rádio Cidade de São José dos Campos após um tempão, voltar a transmitir jogo fora do Vale do Paraíba. Contra Franca, até teve reportagem do Chagas Jr lá no Póli in loco. Que seja assim na temporada inteira.
-Pra fechar o post: Feliz por ver o Brasil indo bem no Mundial de Judô, até as medalhas que não vieram do Kitadai e da Sarah Menezes pela a forma que lutaram na competição...foi digna de aplausos. Tá aí um esporte que nada falam ou só se fala nos Jogos Olímpicos e que o Brasil sempre vai bem.



É isso, e se a correria deixar....logo tem mais!!