sábado, 31 de agosto de 2013

E mais uma cobertura, Lusa 4 x 2 Bahia na série A 2013!!

E tome mais cobertura pra você, até achei que a voz iria falhar hoje, só que ela esteve firme e forte como nunca e a vitória lusitana em cima do tricolor baiano foi crucial para quem quer sair lá embaixo e quer aspirar mais uma permanência no campeonato, embora o jogo de quarta contra a Ponte Preta será outra decisão dentro do Brasileirão série A para o time rubro verde.
Já o Bahia.....o que falar do tricolor baiano que esteve em exibição por aqui? Nem parece que esse time deu show contra o Flamengo, nem parece que era o time do Cristóvão Borges que deu aquela crescida no campeonato de forma sensacional, e nem parece que tirou ponto do Botafogo por exemplo. Jogou absolutamente nada, viu sua defesa bater cabeça a cada hora e ainda viu seu torcedor vaiar muito Marquinhos Gabriel, vaiar muito Mádson e até na primeira etapa com o 3 a 0 na cabeça ver seu torcedor no Canindé pedindo raça e até na segunda etapa pedir Obina quando o jogo estava 3 a 1.
Falei no áudio e confirmo por aqui, foi um show lusitano ainda e principalmente na primeira etapa onde com 6 minutos de jogo já estava 3 a 0. Sim, foi isso que você leu.
Uma pressão avassaladora do time da Lusa e os gols em 6 minutos fizeram o 3 a 0 no placar. Falo de Moisés Moura fazendo gol no escanteio, o segundo vir com uma jogada do Rogério(que nunca vi ele aparecer tanto lá na frente como apareceu hoje) que viu o Gilberto na área só tocar para o gol e Gilberto que no pênalti que ele sofreu e foi claríssimo fez o 3 a 0 e ainda tinha Marcelo Lomba evitando pelo menos mais 2 chances e ainda viu um Diogo que me fez lembrar aquele Diogo de sua primeira passagem pelo o Canindé, posso estar falando uma besteira enorme só que ele jogou muita bola como a muito tempo não se via e não foi a toa que o torcedor aplaudiu.
Quem outro que esteve afim de jogar futebol, foi o Souza. Souza dessa vez não estava displicente e muito menos aquele que pode ser expulso até com 8 minutos de jogo que nem em amistosos ou jogos por aí. Estavam intratável os caras!!
E o jogo de hoje também fez pagar os jogos que o resultado não saia, mas o time jogava bem. O Jogo de hoje foi uma verdadeira descontada no futebol bem jogado que nem resultado dava e nem liga dava. Aí lembro do jogo contra o Fogão, onde aquela bola jogada pela a Lusa se joga assim em demais jogos, o resultado aconteceria e não era para o torcedor desanimar.
Sabe a única chance do Bahia além de alterações já de cara como Diones e William Bárbio? A única do final da primeira etapa onde a bola chegou a parar na trave além da defesa do Lauro e na volta o chute fraquinho para o Lauro encaixar com segurança. Vaias vindas do torcedor do Bahia e com razão num apagão tricolor onde a noite prometia no Canindé e aplausos como era merecido do lado lusitano.
Eis que a segunda etapa surge, o Bahia tinha que ir atrás do placar e a Portuguesa só adminstrava praticamente tudo no jogo e até as alterações foram nesse propósito e o Bahia seguia errando e tendo poucas chances....até que surge uma jogada que é o pênalti bobo demais do Ferdinando tocando com a mão e o Fernandão(um dos poucos que se salvaram no time baiano) bateu muito bem e descontou no placar.
Aí a torcida do Bahia inflamou, a Portuguesa deu uma parada estranha no jogo e o Bahia estava no jogo. Estavam cornetando o William Bárbio até na Rádio(sim tava ouvindo a Metrópole, única que pegava na internet que hoje estava péssima lá no Canindé) mas era ele que puxava as jogadas da equipe pra tentar reagir.
A Lusa além de administrar parecia cansar e eis que Bergson entra no jogo saindo o Gilberto que também foi aplaudido demais. Uma bola parada perfeita do Souza na cabeça do Bergson e um 4 a 1 que definiria tudo. Definiria? Podemos dizer que sim embora parecia que tinha momentos que nada estava definido e estava com cara de placar apertado.
Principalmente no momento que o Wallyson chutou fora da área e tive a impressão que o Lauro adiantado falhou e o 4 a 2 acontecia no Canindé. No restante do jogo, a Lusa administrava tudo e tentava segurar e conseguiu segurar o jogo, Lusa digna de aplausos no Canindé. Uma atuação que beirou desta forma: Show na primeira etapa e na segunda era só administrar!
Já o Bahia, nada jogou e ficou até no lucro pela a primeira etapa que teve. Se puderem pegar o VT do jogo, era para a Lusa ter feito 5 a 0 pelo menos na primeira etapa.
E uma outra sobre o Bahia, o site oficial soltou uma nota esclarecendo como será as eleições por lá: http://www.esporteclubebahia.com.br/noticia/13644-esclarecimento-sobre-as-eleicoes-do-bahia.html
Baita vitória e importante vitória lusitana e derrota em noite de terror do Bahia no Canindé.




GALERIA DE FOTOS
Além do bolinho de bacalhau quentinho, do público que foi 2 mil e tantos pagantes. A Galeria de fotos do Blog vai mostrar além desse relatinho inicial, imagens do jogo, imagens das cabines e tribunas de imprensa, imagens de tricolores e rubro-verdes(tava em momento que parecia que estava numa zona mista onde tinha torcedores de Bahia e de Portuguesa ali, tava legal). Aliás a torcida do Bahia estava parecendo a torcida do Fogão outro dia no Canindé, só que com uma leve diferença: A torcida do Botafogo tinha mais espaço por ali e até antes de ir para o meu lado....tinha visto a parte visitante do estádio que é encostada na Marginal Tietê cheio de torcedor baiano até vindo do shopping ao lado também(shopping D que é pertinho onde a galera pode almoçar, fazer um lanchinho e depois ir lá para o Canindé, sem contar que a galera também já vai alguns tomando cerveja).
E uma outra foto é que consegui identificar o João Andrade, baita narrador da Metrópole. Até pude falar pra ele que eu estava ligado embora o delay da rádio estava mais de 1 minuto e meio, grande João Andrade. Narra muito!!
Fiquem com as fotos do post e da vitória Lusitana além dos áudios onde você pode ouvir no player ao lado do blog ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat É isso e amanhã tem mais blog, repleto de posts e atualizações pra vocês!!!













Um dos golaços do ano...!



Nesse ano como em todos os anos, temos e achamos golaços em todos os lugares. Claro que muitos aqui ficam vendo para nossos golaços e para os golaços vindos da Europa, só que gostaria de destacar um gol no qual...tá na lista dos golaços do ano ou que precisa entrar nessa lista vasta de golaços em todos os lugares.
Falo do Correa, não, não é o da Lusa. É do Ferro que tinha jogado ontem contra o Huracán pelo o Torneo Federal onde ele driblou/entortou os zagueiros e marcou um golaço, golaço mesmo onde o Ferro estava perdendo o jogo. Jogada individual e um golaço de gente grande!!
Sem dúvida, um dos golaços do ano!!!
Falei groselha como diria Osvaldo Pascoal?

Us Open 2013 ontem!

Semanas em que você que acompanha o blog sabe que a correria é tamanha, e tenho sim acompanhado o Us Open de tênis onde tem links, ESPN e Sportv passando por aqui, vamos saber o que rolou ontem nos jogos com placares e opiniões como sempre nas postagens de Grand Slam.




PRIMEIRO O MASCULINO
Segunda rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. Benjamin Becker (ALE), 7/6(2) 6/2 6/2
[3]Andy Murray (GBR) v. Leonardo Mayer (ARG), 7/5 6/1 3/6 6/1
[5]Tomas Berdych (TCH) v. Denis Kudla (EUA), 7/6(3) 7/6(3) 6/3
Lleyton Hewitt (AUS) v. [6]Juan Martin del Potro (ARG), 6/4 5/7 3/6 7/6(2) 6/1
[9]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Ivo Karlovic (CRO), 7/5 7/6(8) 6/4
[12]Tommy Haas (ALE) v. Yen-Hsun Lu (TPE), 6/3 6/4 7/6(3)
Marcos Baghdatis (CHP) v. [17]Kevin Anderson (AFS), 6/2 6/2 6/2
[20]Andreas Seppi (ITA) v. Somdev Devvarman (IND), 7/6(8) 6/4 7/5
[21]Mikhail Youzhny (RUS) v. Alexandr Dolgopolov (UCR), 7/5 6/1 6/3
[31]Julien Benneteau (FRA) v. Jeremy Chardy (FRA), 6/4 6/3 6/4
Marcel Granollers (ESP) v. Rajeev Ram (EUA), 3/6 4/6 6/2 6/3 7/5
Denis Istomin (UZB) v. Tobias Kamke (ALE), 6/4 6/2 6/2
João Sousa (POR) v. Jarkko Nieminen (FIN), 1/6 6/3 3/6 6/3 6/4
Tim Smyczek (EUA) v. Alex Bogomolov Jr. (RUS), 3/6 7/6(6) 2/6 6/4 6/4
Florian Mayer (ALE) v. Donald Young (EUA), 7/5 6/3 6/4
Evgeny Donskoy (RUS) v. Peter Gojowczyk (ALE), 6/3 6/4 3/6 4/6 6/3


Falando dos jogos, Djokovic parecia que teria dificuldades embora o Becker ainda sacou pro set mas foi quebrado de volta e depois que o Djokovic fechou esse complicado set no tie break, nos 2 outros sets muita facilidade e a porteira meio que se abriu. O Murray embora perdeu um set para um Leo Mayer que jogou muita bola principalmente no primeiro set embora perdeu o set e no terceiro onde venceu, passou de fase também.
Berdych, Wawrinka e Haas passaram de fase sem tantos problemas assim, embora o Wawrinka jogou contra um Karlovic que está todo mundo careca de saber que se ganha em tie break ou em quebras fatais. No resto, teve o João Sousa, o portuga ganhando e chegando junto no torneio e até o queridinho do Marat Safin também jogando e sendo adversário do Hewitt na próxima fase, falo do russo Donskoy(aliás não sabia que o Safin tem bancado demais ele no quesito futuro russo bom no tênis).
Sobre Hewitt x Del Potro, era cantado que veríamos na Arthur Ashe um jogaço de bola com direito a Hewitt fazendo seu tênis intratável de 2001, o que me estranhou foi que não tivemos muitos "Come Ons" tradicionais do australiano ainda mais naquele papo de o Hewitt e os Argentinos nunca se darem bem(se acham que estou inventando, veja vídeos de Hewitt contra argentinos e até uma época onde ele jogou contra o Coria e o Nalbandian) e o Delpo estava além da lesão, estava com um físico no qual ele tinha que jogar mais com o coração do que qualquer coisa ali. Foi um jogaço de tênis, um dos melhores momentos do US Open 2013 ontem.



NO FEMININO
Terceira rodada
[1]Serena Williams (EUA) v. Yaroslava Shvedova (CAZ), 6/3 6/1
[3]Agnieszka Radwanska (POL) v. [32]Anastasia Pavlyuchenkova (RUS), 6/4 7/6(1)
[5]Na Li (CHN) v. [30]Laura Robson (GBR), 6/2 7/5
[8]Angelique Kerber (ALE) v. [25]Kaia Kanepi (EST), 6/0 6/4
[9]Jelena Jankovic (SER) v. Kurumi Nara (JAP), 6/4 7/6(5)
[15]Sloane Stephens (EUA) v. [23]Jamie Hampton (EUA), 6/1 6/3
[24]Ekaterina Makarova (RUS) v. [16]Sabine Lisicki (ALE), 6/4 7/5
[18]Carla Suarez (ESP) v. Jie Zheng (CHN), 6/2 6/4


Tivemos alguns jogos ontem também no feminino. Claro que a vitória da Serena iria acontecer, a Na Li teve dificuldades só no segundo set, a Kerber teve até jogo fácil. Jankovic e Radwanska tiveram dificuldades mas venceram seus jogos.
A Stephens que vai jogar contra a Serena, também ganhou com facilidade. Aliás o que essas duas tem se alfinetado fora de quadra....vou te contar hein, embora no quesito quadra a Serena consegue ganhar da Stephens que mal chegou já quer sentar no caminhão. É que nem um Roddick na época de garoto querer ganhar no grito contra caras como Sampras e Agassi, só que o Roddick nem foi pra esse lado. Já a Stephens tem feito, falando demais do que jogando e no último confronto entre elas se eu não me engano...a Serena atropelou ela. Enfim, é esperar pra ver o que se sai dessa história e com você podendo ficar e tendo o direito de estar do lado que quiser dessa história.
E sobre a Lisicki? A Alemã errou tudo e mais um pouco no jogo embora até no primeiro set chegou a reverter um 5 a 1 atrás para 5 a 4...mas perdeu o set. A Lisicki não foi bem e foi eliminada.




É isso!!