domingo, 1 de setembro de 2013

Série A 2013 neste domingo

PS: Relatos dos jogos bem pequenos, não tive culpa se os jogos da rodada hoje não foram tão bons assim com quase 99% dos jogos numa chatice só.
As fotos são: Giuliano Gomes / Agência Estado, Ricardo Matsukawa / Terra, Edson Ruiz / Gazeta Press, Celso Pupo/Fim de Jogo e Washington Alves / Vipcomm



BOTAFOGO 0 X 0 SP

A torcida fez a sua parte, só que o empate quem esteve no lucro foi o SPFC que simplesmente jogou para isso embora dava a impressão que podia mais.
Para um jogo no qual ter as atenções vindas nas chances do Antônio Carlos, o Renan não tomar gol, o Antônio Carlos ser mal aproveitado como o mapa da mina que era da zaga tricolor....tem coisa errada aí!!!
Emoção pra valer foi a segunda etapa onde tivemos bola na trave do Seedorf e só aí que o Fogão começou a chutar para o gol....algo que desde a época que se pedia a demissão do Oswaldo o time não fazia de jeito nenhum pra quem tem boa memória. E o SP era nos contrataques onde o Welinton era desarmado na bola com uma atuação monstruosa do Dória e era jogo lá e cá na segunda etapa, mas nada a ponto de saírem do 0 lá.
Tem coisa errada num jogo onde Renan não toma gol, Antônio Carlos não é aproveitado como mapa da mina e ainda acaba sendo destaque e muito mais coisas.
E o Oswaldo com suas mudanças caseiras precisando vencer hein.....ele não vai admitir erro nenhum, pode esperar sentado.
O SP se deu bem com um jogo no qual o que estavam querendo era o empate e ainda dizem que o Ganso jogou muito....eu não sei o que esses comentaristas querem distorcer sobre um jogador que com o perdão da palavra com o tempo virou uma senhora enganação. Pode ser uma pessoa gente boa,  genial só que no quesito gramado....nada joga.
28 mil pagantes, sem querer ser chato esperava mais ainda pelo o momento do clube que precisa do torcedor...se não tivesse aqueles que acham que time de futebol é um jogador só, daria 30 mil disparadamente.
E uma fala do Seedorf que diz tudo: “Todo mundo vai perder pontos. Lutaremos até o fim”. É por aí mesmo!





CRUZEIRO 5 X 3 VASCO
Jogaço de bola com direito a ensinamento das duas equipes sobre algo que tem muito time de futebol que desaprendeu a isso e falo do famoso: Tem espaço, chuta pro gol sem medo de ser feliz!!!
É com esse futebol e com essa velocidade que o time celeste é mais líder do que nunca e abrindo vantagem merecida. Desde o término da rodada das 4 da tarde....o Cruzeiro já tinha entrado líder independente do resultado que seria. Só que o Cruzeirense como os outros vão querer liderança na última rodada e isso é fato.
Um jogaço principalmente na primeira etapa com o time cruzeirense abrindo vantagem com o William marcando o primeiro, mas logo após veio o empate com o Willie(o ex Vitória) e o jogo era muito aberto de um lado pra outro e com muito chute de fora da área. Algo que sinto falta no futebol brasileiro.
A virada veio com Lucas Silva chutando de fora da área, aliás o Cruzeiro viu que chutar de fora em cima do Diogo Silva que entrega todas....foi uma ótima e ainda tivemos jogo aberto de ambos os lados. Até me surpreendeu o Vasco jogar assim.
E quando tudo parecia que a goleada pintaria, um apagão cruzeirense surgiu e o Vasco quando mal tomou o terceiro conseguiu descontar com o André e depois com o mesmo Willie empatando o jogo ainda na primeira etapa onde tivemos jogo aberto e nem parecia que a qualidade técnica entre as duas equipes estava tão na cara que era bem diferentes.
Na segunda etapa, o jogo deu uma caída mas o Vasco teve que ir atrás do placar principalmente quando surgiu o gol do Lucas Silva soltando uma bomba. Golaço junto com falha do Diogo Silva, mas foi golaço do garoto cruzeirense.
Depois disso, o Vascão teve que ir pra cima e até botou Montoya e Tenório pra ver se resolvia e junto com a tentativa de ir empatar o jogo, abriu espaços em demasia e com isso o Cruzeiro matou a partida no contrataque com Vinícius Araújo aos 41 e o Vinícius Araújo tomou cartão amarelo a toa por ter tirado a camisa na hora do gol....foi muito burro.
E outra expulsão burra do Cruzeiro, foi o Dagoberto ser expulso de forma que ele deu pontapé no jogador vascaíno...são essas assim que acabam perdendo em jogos importantes.
Vitória e liderança, esse é o Cruzeiro que pra festa da torcida celeste....é só alegria e hoje foi um jogaço.


 
 

CORITIBA 0 X 0 INTER
Jogo até foi bom no Couto Pereira sabe, um empate com gols seria até ótimo.
Antes de falar do jogo, a galera colorada reclama com razão. O Quarto árbitro era filho de um supervisor do Coritiba...tinha algo estranho aí e a informação até veio do competente Cristiano Silva que hoje está na Guaíba. Um absurdo afinal de contas ainda essas várzeas acontecerem, sorte que não teve nada de lance prejudicado pro Inter senão....essa tecla batida seria bem batida.
O Coxa na primeira etapa foi melhor com direito a Alex assustando nas bolas paradas e o Inter chegava pouco no jogo com direito a chute que o Vanderlei espalmou e com um Leandro Damião não jogando nada.
Na segunda etapa no Couto Pereira....o colorado equilibrou o jogo contra o Coxa e o jogo foi se arrastando de uma maneira geral. Embora teve uma chance que vi ela entrar...Chico cabeceou e a bola foi na trave. Jogo muito brigado, faltoso e no final um 0 a 0 no qual...não passou disso.


 


VITÓRIA 0 X 1 CRICIÚMA
Uma pressão inacreditável que o Tigre teve que segurar dentro do Barradão e nos poucos ataques o Criciúma foi eficiente e conseguiu a vitória graças a um pênalti onde o Marcel bateu e fez.
Uma observação que fez sentido, o Criciúma se segurou com chutão e aguentou legal a pressão do time rubro negro que meio que copiou a falta de futebol do seu rival Bahia.
Aliás também só mostra que Caio Jr sempre começa bem e depois cai de produção....foi o Vitória e está sendo o Vitória da série A 2013.
Um ataque contra defesa e o Tigre aguentou legal, até teve uma outra bola que o Wilson fez uma defesaça. O Vitória nada jogou e mereceu as vaias e a derrota dentro de casa.
É basicamente isso no jogo lá de Salvador!
E só uma última última mesmo: Caio Jr demitido do Vitória!! Tava mais que na hora dele cair no rubro negro baiano.


 

CORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
Pista do Pacaembu interditada desde cedo com direito a torcida do Flamengo escoltada pelo os policiais...não estava lá, sim minha mãe tinha passado por perto e o relato é simplesmente dela. Não sei até que ponto isso é bom ou ruim, fico sem opinião desta vez.
E não é todos os dias que o Corinthians consegue um 4 a 0 em cima de um Flamengo que errou tudo e mais um pouco e com as alterações do Mano “Carlos Leite” Menezes tudo piorou e o mengão não viu a cor da bola.
Aliás a primeira etapa além dos gols do Pato, foi uma primeira etapa muito chata e muito cansativa e com 1 time só jogando. E quem diria que a zaga do Flamengo iria consagrar o Alexandre Pato que era cornetado por aqueles programas na hora do almoço sobre o porque que ele não fazia gol. Fez 2 a 0 e do jeito que estava tudo....o que poderia acontecer era a goleada.
Na segunda etapa foi praticamente isso, o Corinthians com o Romarinho e o Guerrero no pênalti em que mal ele tinha entrado no jogo....chegou a vitória no Pacaembu que tinha um baita público.
Grande vitória Corintiana que faz eles chegarem ao G4....aí é que mora o perigo. E o presente dos 103 anos de existência do Corinthians, parabéns aos corintianos e corintianas que me aturam aqui.
O Flamengo nem tinha muito o que fazer no próprio jogo, e tem gente que tá lamentando com razão ponto perdido contra o Mengão. E as rádios cariocas que quiseram ir com esse jogo....se deram mal.



É isso da série A!

Séries C e D nesse domingo

As fotos são: Fernando Vasconcelos / Globoesporte.com, e Brasiliensefc.com.br


Série C
LUVERDENSE 1 X 0 BRASILIENSE

Derrota que poderia acontecer e aconteceu, não foi a toa que o Luverdense deu trabalho e podia ter eliminado o Corinthians.
No quesito jogo, uma verdadeira pelada na qual....não tivemos grandes chances. O Jogo foi tenso de assistir nesta tarde lá em Lucas do Rio Verde. Na segunda etapa o LEC insistiu tanto que conseguiu o gol ainda na primeira etapa contra um Jacaré recuado e que nada jogou, o gol foi do Tatu ainda na primeira etapa.
Foi praticamente isso, duro você falar de jogo ruim viu!!! O Jacaré se complica e volta perder no placar magro!!!


 


VILA NOVA 1 X 0 MOGI MIRIM
Jogo no qual tivemos sufoco daqueles no final com direito a pelo menos umas 3 defesas do goleiro Toni e sendo que quando ele não salvava o Vila, o que salvava era ou o zagueiro ou a falta de pontaria do Mogi Mirim no final de jogo e principalmente na segunda etapa.
3 pontos num sufoco daqueles, nos quais o gol do Robston(o ex tantos times do futebol de Brasília)salvou a forma do time do Vila dentro do Serra Dourada.
Aliás quem acompanhou o jogo e viu a pressão do Mogi Mirim no final de jogo, nem parecia que o Vila Nova seguraria a pressão.
Não sou muito fã do Globoesporte.com só que desta vez tenho que reconhecer que os relatos do jogo foram sensacionais e merecem o link aqui:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2013/09/com-gol-de-robston-vila-nova-bate-mogi-mirim-e-assume-lideranca-1-0.html

 
Outros resultados:
Baraúnas 2 x 1 Rio Branco
Cuiabá 1 x 3 Santa Cruz
Sampaio Corrêa 0 x 1 Águia de Marabá
CRB 2 x 0 Fortaleza



Série D
LONDRINA 1 X 0 JUVENTUDE(O LEC sai na frente no mata mata das oitavas da série D, o Juventude terá correr atrás no Jaconi)
O que foi sensacional foi ver a torcida do Londrina lotando o estádio, fazendo um ótimo público mesmo com concorrência da série A no meio. O Ano londrinense tem que ser recompensado com uma subida pra C, algo que botaria Londrina de volta ao futebol do Brasil e não só do Paraná. Engraçado que o gol saiu na primeira jogada do jogo através do Nico Dias e com direito a zaga juventudista cortando mal a bola.
Depois disso, o Londrina podia ter feito muito mais gols e o Juventude era nítido que chegava pouco. E o relato de torcedor tacando pedra no torcedor do Juventude, foi absurdo!!!
Na segunda etapa tudo continuou a mesma coisa, embora o zagueiro do lado verde de Caxias Diogo foi expulso após entrada no Alexandre Oliveira(é aquele que era do Botafogo?) e ainda no final de jogo teve o goleiro Fernando salvando um 2 a 0 que ali seria crucial até para a própria série de mata-mata.
Teremos grandes emoções na volta no Jaconi e não achei uma foto do jogo.

 

Outros resultados de hoje:
Sergipe 2 x 2 Tiradentes
Central 3 x 1 Botafogo-PB
Aparecidense 1 x 1 Tupi
Resende 2 x 1 Mixto
Santo André 0 x 0 Metropolitano

Rapidinhas do Igor

Rapidinhas nas quais a um tempão não fazia, só que o dia hoje está pedindo! E nessas rapidinhas, vou falar do jogo do Paulista em Osasco contra o Grêmio Osasco, da Portuguesa Santista na quarta divisão do Paulista em que chamam de segunda divisão(vai entender um troço desse), o Bruscão no jogo da última rodada do returno e garantido no quadrangular final e o Juventus na Copa Paulista. Desta vez sem fotos!


PRIMEIRO O BRUSQUE...
Fazia tempão que não falava do Bruscão aqui no blog. Tava devendo sobre isso.
Brusque acabou pagando com juros a tal derrota para o Caçador no Augusto Bauer e com um 3 a 1 jogando muita bola e ainda tendo que encarar o gramado ruim lá de Caçador.
2 gols do Mancha que hoje jogou bola lá no gramado de Caçador. Despedida em alto estilo num jogo que nada valia.
Que venha o quadrangular além do Brusque tem também Marcílio Dias, Atlético Tubarão e Concórdia. Esse quadrangular que sobe dois e o quadrangular promete muito hein.
No resto, mais detalhes do jogo no link aqui:  
http://radiocidadeam.com.br/noticias/brusque-termina-como-lider-da-classificacao-geral.html


PORTUGUESA SANTISTA E SEU JOGO...
Vai entender, a segundona aqui em SP é famosa como a quarta divisão na sua nomenclatura.
A Briosa jogou nessa manhã em Ulrico Mursa(algum dia tenho curiosidade de conhecer lá) até com bom público e ganhou de forma magra um jogo que foi totalmente ruim, num magro 1 a 0 contra o Água Santa embolando o grupo.
Era duro o narrador da Rádio Cacique imitando o José Silvério, uma vergonha o tal de Marcelo Furtado. Papelão!
Aliás nem sabia que o Água Santa é de Diadema!
Sobre a partida, o Água Santa teve chances na primeira etapa e estava mais perto do gol. Na segunda etapa, a Briosa voltou melhor dos vestiários e foi ela que teve melhores chances do jogo até um pênalti  acontecer e Rodrigão bater e fazer a vitória da Port. Santista em Santos e ficou dessa forma a vitória que embolou o grupo na competição.
Seria muito legal a Briosa se reerguer e subir...para quem já deu trabalho contra SP e Santos e até quase foi a responsável por rebaixar o Corinthians em 2004 no Paulistão....é um time de muita tradição em Santos e no estado de SP. Tenho respeito e gosto da Briosa!



 

JUVENTUS E SEU JOGO NA COPA PAULISTA
Jogo que pude acompanhar e queda pra terceira colocação do grupo....falo da derrota de 2 a 1 para o Audax que causou justamente sobre isso. Por mais que a Web Rádio Mooca estava funcionando bem mal, pude acompanhar muita coisa do confronto lá na Rua Javari. O Audax montou uma retranca daquelas e conseguiu ter competência e conseguiu sair na frente do jogo.  Depois uma falha do goleiro do Audax e o Juventus conseguiu empatar o jogo na Rua Javari.
A segunda etapa parecia que tudo mudaria, só que o Moleque Travesso assistiu o Audax jogar e só criou 1 chance apenas no jogo inteiro na segunda etapa. Aí fica difícil pra vencer o jogo  e ainda viu o Audax ganhar o jogo importantíssimo por lá.

 

GRÊMIO OSASCO 1 X 0 PAULISTA
O jogo que foi transmitido na TV pela a Rede TV nessa manhã de domingo, não foi lá uma grande partida pra sermos sinceros. Grêmio Osasco que teve 1 jogador a menos desde o final da primeira etapa quando o Henrique foi expulso. Nem aproveitando esse fato o time do Paulista conseguiu ficar melhor no jogo. Nesse jogo pelo menos o Galo da Japi....era só correria, só chutão e nada feito e uma preguiça pra jogar que lembrou o Fluminense.
O Gol do jogo veio através do Adílson na segunda etapa em favor do time de Osasco.
Vitória boa do Grêmio Osasco na Copa Paulista!!
O time de Osasco estará de folga, até o dia 8 onde será seu próximo jogo e o Paulista na quinta pega a União Barbarense.

Brasil joga mal e perde para Canadá na Copa América de Basquete

O placar fala mais do que mil palavras sobre a derrota fatídica para a seleção canadense que fez o seu jogo e ainda teve o Joseph acabando com o jogo.
Brasil jogou absolutamente nada e parece que tudo deixaria ser passado com a passividade, com a apatia e o padrão de jogo que o Brasil não teve.
Tudo estaria normal até para comentar, quando.....surge o Gustavo de Conti que é um dos assistentes do Magnano em pleno twitter querendo falar algo, vejam a timeline dele no twitter onde até ele quando se vê o grande Fábio Balassiano apertar ele...ele meio que acaba num bom português falando: dando uma bela amarelada no que estava dizendo: https://twitter.com/gustavodeconti
Isso me irritou e creio que irritou todo o brasileiro que estava vendo o jogo, pior que parte da imprensa dá trela e puxa o saco dele de forma bastante absurda. Querer ensinar como Brasileiro deva torcer, como jornalista tem que se portar em jogo da seleção Brasileira querendo que a seleção ficasse isenta de qualquer crítica e análise plausível que todo o esporte permite seja nas vitórias ou nas derrotas.....é querer me chamar de imbecil, chamar torcedor de otário e jornalista de imbecil também.
Caras que tem históricos de confusão como Gustavo de Conti(cito Limeira onde ele jogou água na quadra e apontou pra torcida na maior cara de pau e cito ginásio da ASCEB em Brasília onde eu vi ele cavar uma expulsão de forma muito baixa do José Carlos Vidal) querendo pautar como cada um deveria se portar como se a gente tivesse que aplaudir a péssima atuação como se fosse torcida do Paulistano ou a torcida em Sorocaba que toma 20 pontos e o Rinaldo cobra aplausos....é de uma tremenda canalhice no sentido mais pornográfico e ruim possível da palavra. Estamos falando de seleção Brasileira, seleção que é respeitada em tudo quanto é lugar e não falo de um Paulistano ou de uma Liga Sorocabana que tem atitudes como o Gustavo de Conti gostaria que todos nós brasileiros fizessem. E jornalista, simplesmente pode até torcer, só que ele não pode distorcer. Não pode ficar calado em ver a seleção jogar nada e se sentir pautado dessa forma.
Isso acabou ganhando mais destaque do que uma atuação péssima da seleção onde poderiamos falar que o que salvou a seleção Brasileira hoje em Caracas foi o Alex e o Marcelinho Huertas. O Resto....muito mal, jogadores que só estão ai porque os desfalques de jogadores que disseram não a seleção foi imenso(e falo de jogadores peças chaves e não de jogador que se brincar você nunca viu jogar e a babação se dá só porque é de NBA). JP Batista na seleção é uma piada de mal gosto.
Quem acompanha o NBB....sabe que o Larry Taylor tem dias de Alienígena e outros em que ele acaba indo mal. Hoje ele foi mal e ainda tomou um vareio de bola do Joseph e de todos do time canadense. Pareceu alguns jogos em que nada se jogou em Bauru.
É a hora do Magnano dar uma chacoalhada embora acho que o time ganha do Uruguai e da Jamaica e faça o suficiente pra passar de fase. Lembrando que até metade do segundo quarto....estava jogo duro a vista até que a defesa brasileira esteve mal e o Joseph, Anderson, Nicholson fizeram o Canadá ir pro intervalo com 10 de vantagem.
Volta do intervalo, sono bateu em mim e o jogo foi uma baixa produção da seleção Brasileira onde não é só eu que digo isso....pessoal da TV venezuelana que graças ao Alejandro Pérez que passou o link pude fugir da Sportv do Byra Bello e suas médias feitas(Gustavo de Conti deveria elogiar a forma que o comentarista do Sportv faz no quesito comentários por pura média, já que quer pautar todo mundo mesmo....) e que falou sobre esse baixo rendimento da seleção Brasileira. Pra ver como o Brasil não foi bem e isso não é invenção de mídia, nem de torcedor, nem de blogueiro, nem de ninguém. Ninguém é idiota de ver um resultado assim e falar que o time jogou bem, mas para alguns dentro da própria seleção......eles querem que a gente seja idiota e que distorça as imagens igual época de ditadura onde o pau quebrava e se tinha que sorrir falando que estava tudo lindo e maravilhoso. Aliás me lembrei da época em que eu falava que o basquete do Uniceub Brasília estava preocupante e tinha gente em Brasília que queria comer meu fígado e até gente que se achava no poder disso.
Me irrita declarações desse tipo,  que conseguem tirar todos do sério. Para o Brasil, vida que segue e é a hora do Magnano pegar essa seleção igual o Zé Roberto Guimarães fez no vôlei nas Olimpíadas e dar a volta por cima e não ter gente querendo jogar bomba e ensinar como torcedor e jornalista deveriam se portar em jogo onde o Brasil verdadeiramente nada jogou.
Cestinhas do jogo(jogo que teve muita facilidade canadense no jogo): Canadá teve Joseph com 28 pontos, 14 do Anderson, Nicholson com 13 e 12 do Rautins.
Já do lado do Brasil tivemos Giovannoni com 11 e 10 do Alex.
Vida que segue nessa Copa América!
E enquanto tivermos gente como Gustavo de Conti no nosso basquete....o basquete não vai a lugar algum, como tem gente que no nosso basquete com comportamentos assim querem baixar tudo, pautando torcedor e jornalista....não se vai a lugar algum.



PS: Ahhh sobre a Argentina ontem que perdeu feio da Rep. Dominicana: Pude ver o VT depois e a culpa não é de ninguém não, a Rep. Dominicana foi melhor. Gustavo de Conti, a situação na Argentina é bem diferente....não tem comparações com a situação daqui embora tem seu povo sério que analisou o jogo e sem ser pautado ou enchido o saco. No resto, fico com a análise da Agustína Cordo nesse tweet que ela escreveu, é bem por aí o resumo da derrota Argentina ontem: https://twitter.com/AgusCordo/status/373953047992336384