sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Argentina consegue perder e se complica na Copa América de Basquete

PS: Foto própria que tirei!
Incrivel, inacreditável...todos os adjetivos para mostrar o que foi a derrota argentina que faz o time ter que obrigatoriamente vencer Canadá e Uruguai pra conseguir a vaga para o Mundial sem precisar de convites e não ter a história como o Brasil está passando por aqui. Só que não me interessa falar de algo que tem rolado que é o Brasil, o post trata-se de Argentina x Jamaica e de um time no qual encontrou-se exausto perante ontem e ainda se deparou com uma Jamaica que parecia que seria saco de pancadas mas tem jogadores nos quais vem muito bem na competição além de ser um time bastante físico e atlético e que acaba arrebatando grandes problemas principalmente no jogo interno. Fica complicado assim, e não foi a toa que a Jamaica conseguiu ganhar do Brasil.
Qual é o segredo jamaicano pra ter ganhado hoje e ganhado do Brasil e ter dado trabalho até pra outros times nessa competição? Seu porte físico, pois no quesito jogo o jogo acaba sendo ganhado justamente aí.
O Mesmo passeio que Campazzo e Laprovittola tinham levado do Barea na Tuto Marchand...foi o mesmo que foi levado hoje com o Scott e com o Rose.
Só constando que até o intervalo, a Jamaica só tinha bola de 2 pontos pois o aproveitamento de 3 pontos era de 0%. E mesmo assim a Argentina não esteve bem hoje na sua defesa, nas alterações que não se entende as vezes do próprio Lamas e demais detalhes que são importantes na hora principalmente decisiva como lance livre perdido e queda de produção na hora errada.
Primeiro quarto foi equilibrado demais com direito a Jamaica terminando o quarto com 17 a 16. No segundo a Argentina melhorou na defesa e com direito a Campazzo, Pipa Gutierrez e principalmente Scola que carregou o time nas costas(tem que isentar sempre ele, ele mesmo cansado jogou muita bola como sempre, é o cara dessa atual seleção) e no final um 35 a 28 no intervalo em favor do #ElalmaArgentina.
Volta do intervalo e a Jamaica tinha caido de produção e com isso até com as bolas de 3 vindas de Leo Mainoldi a Argentina abre uma vantagem importante no jogo(como tá devendo Laprovittola hein!) além do Campazzo que fez abrir 12 pontos de vantagem. Parecia que tudo estava voltando ao normal...até que a Jamaica aproveitou que Laprovittola estava devendo e Fernandez mal também(Richotti não era mais nome que ele? Aí eu te Pergunto) e muitas posses perdidas e a Jamaica a cada ataque chegando lá e a Argentina não saia dos 57 pontos e via a Jamaica virar o jogo de forma justíssima.
No último quarto a Jamaica teve que administrar uma vantagem pequena que chegou a 5 pontos de vantagem e isso graças a um Scott jogando bem, a um Rose chutando de fora e enchendo o time argentino de faltas. Teve o D.Scott e o Blair que vieram bem do banco do lado jamaicano e Uter e P.Ewing dominando garrafão. A vantagem nos últimos 3 minutos de jogo era de 3 pontos, Scola fez a Argentina ficar só a 1 ponto de vantagem. Só que no lance livre foi que a Jamaica matou a partida além de encher o time argentino de faltas. E era bem resumido o final de jogo: A Jamaica abria vantagem nos lances livres e no ataque seguinte a Argentina encostava seja com bola na bandeja ou numa bola de 3 do Campazzo que fez o placar ali ficar 72 a 71.
Só que no final, detalhes são detalhes....e isso conta bastante e numa partida em que a Argentina teve que lidar com cansaço e com jogadores não rendendo o que deveriam render ainda viu no ataque o Mata ter a bola roubada e a Jamaica matar o jogo. E olha que a arbitragem deu uma ajudada com o jogador jamaicano recuperando a bola pisando na linha e deram lateral a favor da Jamaica pois tinha batido a bola no Mainoldi.
Nos lances livres, Campazzo encostou no placar mas na jogada seguinte que até o Rose entornou a defesa argentina....chute de 3 e vitória definida para a Jamaica.
Agora a Argentina terá que jogar a vida contra Canadá e Uruguai. Time tem? Sim só que terá que lidar com cansaços e demais fatores que tem feito a Argentina estar nessa situação.
E não comparamos situações que não são iguais...no caso Argentino, também há erros só que não os erros que muitos apontam por aí.
Ainda acho que a Argentina irá para o Mundial ganhando 2 jogos e sem convites!!
Aliás o Brasil terá que torcer pra isso, pois no quesito convites se tiver a Argentina no meio....pode esquecer.
Cestinhas do jogo: Lado jamaicano teve Rose com 24 pontos, 12 para A. Scott, 11 para Jordan e 10 para Uter e o Blair.
Já o lado Argentino teve Scola com 22 pontos, 14 do Campazzo e 12 do Juan Pipa Gutierrez.
Ainda acredito na seleção Argentina!!! E bem que a Mariana Alejandra Alegre twittou: História não ganha jogo!



PS: Que situação da Tyc Sports lá ter o sinal todo travado na transmissão do jogo hein? Muitos Argentinos reclamaram e com razão sobre isso embora sabe-se que o sinal é da Fiba Américas.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a elas, sem firulas!



-Já começo falando que o amistoso amanhã da seleção Brasileira tá fazendo até jogo na série B estar no horário de 6 e 15 da tarde. Sim, o Atlético GO x Palmeiras de hoje tá assim. Aliás a rodada que começa o returno hoje na série B será legal.
-Já que estou falando disso, vamos aos palpites: Série A tem: Ponte Preta 1 x 1 Inter, Santos 2 x 0 Goiás, Vitória 1 x 1 Atlético MG, Fluminense 2 x 0 Bahia, Grêmio 1 x 1 Portuguesa, Cruzeiro 2 x 1 Flamengo, Corinthians 2 x 1 Náutico, Coritiba 2 x 1 SP, Criciúma 3 x 3 Botafogo(com Milton Raphael no gol, qualquer chute de longe é gol) e Vasco 1 x 1 Atlético PR.
-Série B Palpites: Atlético GO 1 x 2 Palmeiras, Ceará 1 x 0 São Caetano, Avaí 2 x 0 Oeste, América RN 1 x 1 Figueirense, Sport 4 x 1 Icasa, Paraná 3 x 1 ABC, Chapecoense 3 x 0 Boa Esporte, ASA 1 x 1 Paysandu, América MG 1 x 0 Guaratinguetá e Bragantino 0 x 0 Joinville.
-Série C Palpites: Mogi Mirim 2 x 1 Caxias, Barueri 1 x 1 Guarani, Brasiliense 1 x 0 CRB, Macaé 1 x 1 Betim, Duque de Caxias 1 x 0 Madureira, Baraúnas 2 x 1 Sampaio Corrêa, Águia 2 x 1 Cuiabá, Treze 2 x 1 Luverdense, CRAC 1 x 1 Vila Nova e Fortaleza 2 x 1 Santa Cruz.
-Na série D quem passará de fase será: Londrina nos Pênaltis, Central, Metropolitano, Nacional, Mixto e Tupi.
-No Paulista de Basquete no sábado teremos de vencedor: Rio Claro, Winner Limeira, Bauru, XV de Piracicaba, Franca e Mogi.
-Quarta feira tive que usar o Google+ para isso, mantenho minha opinião: https://plus.google.com/107440476951006695295/posts/fw5V2R92Y4L
-Brasília promete amanhã....cheia dos protestos e até o amistoso em que era lógico que o Felipão iria botar o Jéfferson pra secar banco do Júlio César e isso era um fato que TODOS sabiam que iria acontecer. Pelo menos dessa vez não vamos ter 800 mil reclamações que nem rolou contra a Suiça quando o Felipão deu a chance para Jéfferson. Aliás protestos alguns onde a militância de um certo partido tá querendo se aparecer e causar confusão, cuidado todo previsto do partido que todos sabem que fará isso pra confudir e causar confusão. Aliás mudou alguma coisa depois do protestos? Até agora nada!
-Sobre ontem, pra até a CBN no clipe após o jogo onde cheguei a ouvir botando a música do Chico Buarque "Apesar de Você" para uma derrota São Paulina contra o Criciúma que não é tudo isso......estão trollando feio o SP. Não tá fácil a coisa, até Rogério Ceni perdeu pênalti e muito mais. E é lógico que o Autuori não vai falar de declarações de Adalberto Baptista sobre jogadores e sobre ele...afinal ele não quer que a bomba sobre pra ele e é capaz dele falar algo e o Adalberto pedir a cabeça dele, por isso o Autuori só vai querer falar de jogador, tática e cositas más sem se meter em demais competências. Tá feia a coisa no SP!
-Sobre a queda do Jorginho no Náutico que aconteceu depois do jogo até com o Lúcio Surubim falando algo(ele que é gerente do Náutico): Era lógico que iria acontecer, chega a um momento que o time é tão ruim que não se tem mais jeito e se acaba jogando a toalha. O Náutico tá igual o ABC na B....sem saída alguma e num buraco no qual o destino só pode ser a queda de série, no caso alvirrubro a série B acaba sendo o caminho e nem adianta culpar a mudança pra Arena Pernambuco....não é só ela a responsável não. Náutico tá uma zona que não adianta apresentador de programa de rádio lá falar que torcedor está na esperança de uma volta por cima.....será que está mesmo? Levi será efetivado de maneira indeterminada e com o ex jogador Timbu Kuki sendo assistente. Assim caminha o time Alvirrubro.
-E Fogão x Coxa? Não pude acompanhar nem o pós jogo dessa forma, até perguntei pra algumas pessoas, só que esqueci de certas coisas. Mas agradeço quem pode me informar sobre. Soube que o Hyuri fez 2 gols e um deles um golaço....ele não é novo Vitinho e muita calma com ele, já tem gente botando ele num patamar no qual é como se a pessoa tivesse tirado a carência. Muita calma nessa hora. Como não vi o jogo, não posso falar nada assim do jogo. O Golaço cheguei a ver depois, golaço de gente grande. E também fiquei sabendo que o Renan foi imbecil no seu cartão vermelho e muito imprudente, depois querem que eu fique babando esse cara e o pior é que Milton Raphael será o titular domingo em pleno Heriberto Hulse no jogo complicado contra o Criciúma. Criciúma chute de longe, pois ele aceita qualquer bola, sem contar Seedorf de fora e muito mais. Fogão terá um teste pesado e com o time desfalcado de peças que não se repõe facilmente no elenco que é ruim sem reposições.
-Alguém poderia informar porque alguns canais no famoso HD do esporte....não estão pegando na TV a cabo? Falo de ESPN+, Sportv´s e Fox Sports.
-Ontem nos resultados do Paulista fiquei sabendo, só que nem posso comentar. E não é nenhuma novidade o time Bauruense liderar a primeira fase, é o melhor time da competição e os outros ainda tem o papo de estarem sem time completo ainda....playoff tem que chegar para ver que fim levará embora tem times que sabemos o fim de alguns e tem times como a Winner Limeira que....tem que haver mudanças, não há mais clima para Demétrius e isso tá claro. Só que quem está disponível pra treinar o time? E lá acharam que trazendo todo mundo de 2009 resolveria o problema, não se pode viver de passado nos dias de hoje viu!!! E querer contar com um Wagner....aí como a Winner quer ir longe em qualquer competição. Aliás no Paulista, também rebaixa né? Então, o perigo mora constante. Já pensou o time disputando uma A-2? Pois é.
-Tem rádio transmitindo os jogos do Paulista, a grana tá entrando. Agora quero ver o NBB em viagens pra BH, Brasília, Uberlândia, Goiânia, Fortaleza.....torço pra que as mesmas rádios que voltaram a transmitir jogo fora/ aquelas que transmitiriam fora tenham essa verba legal pra o NBB que será importantíssimo.
-Falta pouco, mas o Internacional de Clubes tá chegando com Sky Pinheiros x Olympiacos. A Fox Sports vai passar.
-Deixa eu parabenizar aqui o Eduardo Moreno. Todos sabem que não gosto, detesto a narração do pessoal do PFC, sempre faço a tática de Rádio sendo o áudio e a TV no mudo. O Eduardo Moreno ontem matou a pau no golaço do Hyuri, sensacional!!! Foi pra queimar a minha língua!
-No Tênis ontem, a final de duplas entre Peya/ Soares x Paes/Stepanek promete domingo. Paes/Stepanek que eliminaram os irmãos Bryan voleando tudo e mais um pouco e Peya/Soares eliminaram Dodig/Marcelo Melo em jogo que foi equilibrado. Hoje vai ter mais com as mulheres, lembrando que a final feminina nas simples é domingo e na segunda será o masculino(deveria ser a noite a final do masculino). Ontem também teve Djokovic mesmo perdendo um set ganhando do Youznhy e enfrentando o Stan Wawrinka nas semis que jogou muito contra um Murray que até quebrou raquete.
Seria legal Wawrinka tirar o Djokovic....só que não sei até que ponto Stan pode jogar bem uma partida dessa.Se jogar o que jogou no Australian Open onde ele ficou pertinho de eliminar o Nole....chances terá. Quem acompanha tênis sabe do que estou dizendo.
-Hoje a segunda rodada da segunda fase da Copa América de Basquete continua. Ontem a Argentina estava tendo um jogo dominado contra Porto Rico, mas aí aparece Carlos Arroyo que joga demais e sempre jogou muito e foi ele o responsável pela a virada. A Argentina ainda continua na conta de 2 vitória para ir ao Mundial sem convites e tem tudo pra conseguir. Hoje tem mais por lá e talvez com post.
-Quem viu o Arena Sportv debatendo sobre a seleção....tem que acabar com certos patriotismos burros como tal de "Nada mais importa além de jogar pela seleção, na base do sou brasileiro com muito orgulho e com muito amor". E deu a impressão de alguns estarem não sabendo do que está acontecendo(Né Carlos Nunes?) e de outros pararem no tempo e acharem que estamos naquele Pré-Mundial de Neuquén onde o Brasil tomou feio da Argentina do Magnano(Né Hélio Rubens?). Sem contar o fato de que aos poucos vamos sabendo a quem o Magnano se referiu aos jogadores que não estavam honrando a camisa. E nem dá pra generalizar, muita gente se lesionou(tem os que se lesionou e sabemos o quanto dá de Migué como Nenê e Leandrinho) e tem aqueles que preferiram a NBA a seleção, só que esses que dá a perceber sobre isso e alguns nunca viram jogar como um Faverani ou um Lucas Bebê....NEM DÁ PRA CONTAR COMO DESFALQUE OU LAMENTAR ELES É PERDA DE TEMPO. Só acho que Magnano tá certo em muitas coisas embora ele deveria falar que jogador ele está com essa tal bronca, o Magnano a cada entrevista tá querendo forçar uma saída por mais que ele jure de pé junto que não, mas tá na cara que ele cansou da seleção.
Magnano que teve uma vez que ele quis fechar as portas pra alguns, mas no final mudou de ideia e botou eles lá. Uma lástima para um treinador como Magnano se perder dessa forma.
E é lógico que na Argentina o pessoal tem mais amor a camisa do que aqui no Brasil, nosso patriotismo é bem FALSO! Isso todos sabem!
-Gostei da fala do Marcel ao Juca Kfouri, o Brasil não precisa ter que criar intimidade e sim só fazer o que tem que ser feito. E o Giovannoni ontem deu as caras...jogador no qual não se esconde, e se ele está num programa em que ele conseguiria ter mais liberdade até falaria mais um pouco. E isso não falo porque foi o jogo da seleção não, quando teve a eliminação no Nilson Nelson....ele não se escondeu e falou a tudo quanto é microfone sobre a eliminação e falou o que pensa. Um jogador de caráter seja na vitória ou na derrota ele aparece e aparece de forma competente, isso não é média e sim constatação.
-É triste ver....narradores que gosto cairem tanto de produção e ficarem chatos na narração. Ou eles melhoram ou eu deixo de acompanhar sem dó e nem piedade. Desta vez nem quero citar nome, não to afim!
-Legal as homenagens feitas a Leônidas da Silva, Diamante Negro e que hoje completaria 100 anos de idade se estivesse vivo.




É isso por enquanto, hoje tem mais blog e final de semana também terá mais blog!!!