quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Não se pode deixar passar despercebido...



Que a relação entre Imprensa, Torcida e diretoria nos lados do Atlético Paranaense é pesadíssima....disso todo mundo sabe.
Ontem isso não podia ter deixar despercebido, uma confusão aliás que começou no final de jogo onde um segurança despreparado empurrou o repórter Remy Tissot da RB2 de Curitiba e até o pessoal de imprensa partiu pra cima do segurança conforme o vídeo acima.
O Furacão que em parte da temporada não deixou setorista trabalhar com a ditadura do Petraglia algo que não faz tanto tempo que tudo tinha voltado ao normal...aliás algo absurdo a forma como quem cobre o Atlético Paranaense é mal tratado seja o repórter se ele é competente ou não.
Algo precisa ser feito e como precisa ser feito ou para punir o clube ou algo do tipo, se fosse em outro estado talvez algo seria feito.
Só que a boa nova que fui escutar agorinha a pouco no programa do Almoço vinda do Sidnei Campos sobre ontem e essa confusão. O Remy Tissot prestou esclarecimentos nesse episódio que se envolveu o setorista e o segurança DESPREPARADO do Atlético Paranaense na delegacia Móvel da Vila Capanema e perguntado sobre se ele queria registrar boletim de ocorrência contra o segurança ele com o papo de que queria preservar a instituição voltou atrás e não queria registrar nada. Me lembrou o caso em que o Rodrigo Faraco se calou as ameaças em uma churrascaria com conselheiros do Figueirense onde nada falou e ficou por isso mesmo.
Alguns jornalistas depois não pode ter o direito de se calar, pra processar gente fora do futebol ou outros...fazem mundos e fundos para isso, só que em casos desses onde merecia um boletim de ocorrência pelo menos a pessoa ofendida/ envolvida volta atrás. Remy Tissot foi covarde demais, preferiu fazer média ao clube do que garantir sua integridade física para trabalhar nos jogos e isso independente se ele tem tantos anos de profissão ou não.
Teria que ter registrado esse despreparo dos seguranças do Atlético, pessoal tem que se unir e não deixar tudo rolar e um abuso desse acontecer....pior que uma atitude de não registrar nada dá indícios a esse segurança fazer mais e ao clube fazer o que quiser com a imprensa(leia-se quem cobre o Atlético PR). Cadê a tal união que muitos falam por lá?
Estou falando asneira? A informação do Remy não ter registrado boletim de ocorrência sobre esse absurdo foi do Sidnei Campos agorinha a pouco no programa da RB2 da hora de almoço.
O que você acha de toda essa situação? Quem tá certo? Quem tá errado? A imprensa merece esse tratamento? A diretoria de um clube pode fazer isso com quem faz o chamado meio de campo diretoria e torcedor? Remy Tissot foi covarde ao não registrar nada devido ao papo de preservar a instituição?
O que vocês acham? Isso não podia deixar despercebido ainda mais no blog aqui!!
Só sei que a pessoa que passa por constrangimento dessa forma não pode se calar jamais e não se pode recuar por mais que nada tenha sido!!! E recuar dessa forma significa covardia com todo o respeito!!
Enquanto isso...o segurança do Atlético pode repetir a dose mais pra frente sem dúvida alguma. Quem é santo na história?

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Já estamos na quinta feira e aproveito pra postar aqui no blog, mais Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga! Vamos aos relatos:



-Começo mostrando sobre o que acompanhei nessa quarta: https://plus.google.com/107440476951006695295/posts/UTC8df8ZyGn preferi escrever no Google+ pra até ajudar a leitura de vocês e até de quem acompanha no twitter....toda hora ficar enchendo o saco não dá.
-E o Jacaré hein? Vitória boa contra o Rio Branco e em poucos minutos e todas as rádios de Brasília só em cadeia com a Difusora Acreana acredito eu: http://www.brasiliensefc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=11577
-Aliás narrações espetaculares do Jota Santiago da Tupi e do Evaldo José sobre o gol do Hyuri(com calma com ele viu!!! Agora que ele continue com humildade que ele tem pregado muito) hein!! Não, não vou prestigiar quem não gosto como o tal do Penido, vim falar de coisa boa nesse tópico.
-E essa aposentadoria da Anna Chakvetadze hein?: http://tenisnews.band.uol.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=56968
-Duro ver rádios que não funcionam em seus aplicativos: BAND FM Floripa, Guaíba.....tenso isso hein! Se for assim, então porque abrem aplicativos então? Pelo menos a Guaíba que citei, no Tunein ela está em ordem!!
-Quem foi que disse que o mercado Argentino no basquete ele não para hein? Vi o Fabián Pérez da Tyc Sports informando e a informação é dele que o Federico Van Lacke que estava no Boca não vai sair de Buenos Aires só trocando o bairro La Boca pela a Avenida Libertador e o Obras Sanitárias. Ótimo reforço para o time Tachero e o lado xeneize também tem reforços e trata-se do ex Lanús Robert Battle que vai fazer muito bem também ao time do Boca no garrafão ao lado do De Groat. Acertaram nos reforços.
-Tabela divulgada no Campeonato Mineiro de Basquete e com os convidados Macaé e Universo Goiânia jogando a competição, conforme o link: http://unitriuberlandiabasquete.blogspot.com.br/2013/09/federacao-mineira-divulga-tabela-do.html
-E o Brusque não é que se reabilitou com o gol de contrataque do Eydison? Foi 1 a 0 na divisão especial até com a Nadine bandeirando e domingo tem o Marcílio Dias no Augusto Bauer. Reabilitação daquelas para o Bruscão no quadrangular final.
-E quem diria hein....o México ganhou a Copa América de Basquete batendo na final em reta final decisiva e emocionante o time de Porto Rico e é campeão inédito da competição. A Argentina ganhou da Rep. Dominicana no terceiro lugar e ainda com um show de Facundo Campazzo. Campazzo atingindo níveis decisivos e de gente grande, um monstro de jogador e 103-93 para #ELALMAARGENTINA!!
-E essa de mais um absurdo acontecendo nos jogos do Atlético PR hein? Relação imprensa, clube e torcida todos sabem que não é boa e hoje ganhou mais uma pretensão de relatos de quem estava lá. Segurança do clube empurrando o repórter Remy Tissot da RB2 e tendo o motivo especial até pra torcida começar xingar os repórteres que estavam lá. Até quando isso continuará acontecendo hein? É relato absurdo atrás do outro e ao contrário de muitos locais, aqui o blog não tem o porque esconder nada e sim até propagar absurdos acontecimentos onde nada acontecerá do que talvez uma mudança de setorista na própria RB2 da equipe comandada por Sidnei Campos. Lamentável o ocorrido!




Se a correria deixar teremos mais post, só que fecho com os palpites dessa quinta feira que tem Paulista de Basquete e a Série A rolando:
Palpites
Série A
Inter 1 x 0 Vitória
Flamengo 1 x 1 Santos
SP 1 x 1 Ponte Preta
Atlético MG 1 x 0 Coritiba


Paulista de Basquete
Paschoalotto Bauru x Winner Limeira: Bauru
Paulistano x Vivo Franca Basquete: Franca
Sky Pinheiros x XV de Piracicaba: Pinheiros
São José/Unimed x Palmeiras/Meltex: São José
Liga Sorocabana x Rio Claro: LSB
Mogi das Cruzes/Helbor x Jacareí: Mogi