sábado, 14 de setembro de 2013

Muita facilidade: Palmeiras bate XV no Paulista de Basquete


Mais uma cobertura em alto e bom som por aqui nessa temporada de Blog do Igor, só explicando algo que preciso explicar até pra quem ouviu o áudio do blog: Porque o placar na verdade era 120 ao invés de 119? O Time Palmeirense uma hora tinha batido 2 lances livres e a mulher da mesa só compactou apenas 1, pior que o mesmo cara que falou que iria na mesma falar alguma coisa e tal.....até aonde vi ele nem tirou a sua bunda do lugar onde tava sentado e foi chegar na mesa para falar isso. Aí o trouxa aqui, o imbecil fica com a cara de bunda sem saber se foi 119 ou 120 na realidade.
Mas para o Palmeirense...dane-se se o placar for 119 ou 120 a 81, o que vale é que o Palmeiras ganhou mais uma no Paulista de Basquete e contra um adversário que tinha estado complicando para alguns adversários mais fortes e num basquete bem simplista e bem arroz com feijão já que não possui tanta técnica assim, esse é o XV de Piracicaba nesse campeonato e ainda viu o Palmeiras atropelar e decidir o jogo e tomar conta do jogo o tempo todo.
Quanto é que teve momento que Igor, Lucas e Mogi tiveram sua chance e o Ênio Vecchi botou eles para jogar, garotos da base que o jogo eram pra eles....pra ver a facilidade do jogo.
Falando do jogo sem firulas, no começo até o time do XV de Piracicaba equilibrou mas o time palmeirense mesmo desligado em alguns momentos e sem Tiagão e Tyrone e com um Marcão inspirado no primeiro quarto com os chutes de fora acabou abrindo 10 pontos já de vantagem e um 28 a 18 no final do quarto.
Segundo quarto, o Palmeiras continuou dominando embora as falhas na defesa e as bolas tomadas.....faziam o Ênio Vecchi ficar irritadíssimo de forma que acho que no vestiário sobrou aquela bronca mesmo com o placar todo favorável ao Palmeiras/Meltex. Até Wiggins apareceu com suas bolas de fora nesse segundo quarto e um 54 a 37 no intervalo de muita tranquilidade onde quem esteve no Palestra Itália nem tinha nem muito o que fazer pois estava vendo um passeio Palmeirense desde já.
Lembrando que as fotos como em toda a cobertura, são desse que vos fala...tirei a foto própria como sempre! Na volta do intervalo e o passeio só aumentou com direito a 37 pontos no quarto, Caleb Brown chutando de fora, Neto brilhando, Thiago Aleo participando, e todo o time fazendo a vantagem se abrir. Tinha momentos que a partida virava uma pelada com os times lá e cá atacando e as defesas bem relaxadas. 91 a 56 no final do terceiro quarto e tudo definido desde já.
Aí o último quarto foi o famoso cumprir tabela no jogo e até a garotada entrou do lado Palmeirense, me lembrei dos jogos do Uniceub Brasília onde a facilidade beirava tipo Uniceub Brasília x Cecre Vitória, Uniceub Brasília x Amistad da Bolívia e muito mais. Até a torcida pedia para o Gabriel, um garoto que estava no banco do time do XV de Piracicaba entrar...pra ver como estava tranquilo tudo ali.
Vitória Palmeirense em alto e bom som e com direito a parabéns cantado a Ênio Vecchi pois é o aniversário dele hoje até a meia noite claro. Parabéns ao Ênio Vecchi e um presente daqueles para ele.
No resto, a presença de público não foi tão boa e enquanto o Palmeiras não correr atrás de horários diferentes que não sejam ao mesmo tempo do que jogos do Palmeiras na série B ou em qualquer competição seja fora ou em casa....o público pode até melhorar dependendo dos dias, mas não sairá muito disso e para um clube que tá querendo lotar o ginásio....não é muito que estão fazendo, só que estou acreditando em Papai Noel pedindo essas coisas e opinando sobre, to certo?
E ótimo post do Arquibancada Palestrina: http://arquibancadapalestrina.wordpress.com/2013/09/13/sao-jose-x-sep-coracao-dividido-nao-aqui-e-palmeiras/
No resto, cestinhas do jogo: Palmeiras teve Wiggins com 21 pontos, Marcão com 16 pontos ao lado do Neto e Caleb Brown com 15 pontos.
Já o XV de Piracicaba teve De Jesus com 20 pontos, Telmo com 16 pontos(é aquele que passou décadas e décadas em Bauru?) e Dieguinho com 15 pontos(esse Dieguinho tem um porte físico que lembra o Nezinho e se destacou demais no segundo quarto principalmente).



RESULTADOS DA RODADA DO PAULISTA
A Surpresa pra mim foi a Liga Sorocabana bater o Paulistano onde em situações normais o time comandado pelo o Rinaldo não ganharia do Paulistano de jeito algum embora também tivemos Bauru passando aperto mas vencendo, Pinheiros jogando 2 prorrogações contra Jacareí mas vencendo, e Mogi batendo Franca em jogo no final onde o Leo Meindl esteve jogando com a mão doendo na maior raça. Olha os resultados:
Paulistano 80 x 82 Liga Sorocabana
Mogi/ Helbor 71 x 69 Vivo Franca Basquete
Jacareí 76 x 84 Sky/ Pinheiros
Paschoalotto Bauru 82 x 77 Rio Claro



GALERIA DE FOTOS
Além da galeria você pode ouvir os áudios através do Player ao lado da tela ou no www.gengibre.com.br/igorsausmikat onde os 4 áudios estão lá.
Na galeria de fotos, imagens normais de jogo como os bancos, a bola rolando com imagens da partida, hino nacional brasileiro onde até a foto mostrei no blog mais cedo,  aquecimento das equipes e o final de jogo além do locutor que anuncia as escalações de jogo lá no Palestra Itália. É isso da galeria de hoje e fiquem com as fotos!!