quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Série A 2013 nesta quinta

Uma raridade acontecendo, enfim, vamos aos relatos dos 3 jogos de hoje da série A do Campeonato Brasileiro!!
PS: As fotos são da Cris Dissat/Fim de Jogo, Romildo de Jesus / Futura Press e Marcos Bezerra / Futura Press.




FLAMENGO 2 X 4 ATLÉTICO PR
Que jogo que teve de tudo hein? Pareceu impressionante de fato. E a vitória do Furacão dentro do Maraca derrubou algumas coisas como o papo de que jogar no Maraca o Flamengo seria imbatível e até o velho papo arrumado por parte da imprensa carioca sobre o tal fato de 1 vitória e o tal “Fla rumo ao G4”. Não era bem assim as coisas.
E o que mais inacreditável foi que quem viu o jogo até uns 25 de jogo na primeira etapa, teve a impressão de que o Mengão mataria o jogo. Perdeu de oportunidades e ainda aproveitou o fato do Maranhão e sua avenida dentro do Maraca onde o Fla fazia o que quisesse e se não fosse tão soberbo e tão cheio de gracinha na hora de finalizar demais jogadas......faria o 3 a 0, ou até 4 a 0 de forma que já mataria o marcador. Flamengo que saiu na frente com menos de 10 do primeiro tempo com gol do Hernane(zaga atleticana ficou só olhando) e num chute ótimo do Luiz Antônio e podia ter feito muito mais no jogo e foi displicente, soberbo e cheio de gracinha achando que era jogo do Campeonato Carioca onde poderia ganhar de qualquer maneira.
Aí o time do Mano “Carlos Leite” Menezes não mata o jogo e o Atlético foi achar um gol através do Fran Mérida(que pouco jogava no Furacão, só que Mancini apostou nele e ele não foi nada mal nesta noite no Maraca) e o CAP foi equilibrar o marcador e as coisas mudaram de vez no jogo inteiro.
E a mão do Mancini no intervalo hein? Não acho o Mancini esse treinador que todos babam de jeito nenhum, só que reconhecer que ele fez esse time jogar sem alterar o time na segunda etapa não é nenhum crime e com direito a Maranhão ainda em campo(tinha torcedor do Furacão que queria Zezinho no lugar dele pra acabar com a tal avenida na direita) mas a alteração que veio na segunda etapa foi o Dellatorre entrando depois de uns 10 minutos de jogo se não me engano e o Furacão já estava merecendo o gol e o Flamengo tinha simplesmente parado no jogo. Nem adianta torcedor do Mengão, o torcedor rubro negro carioca ficar com papinho de culpar Maracanã....se o time é RUIM demais. E tem torcedor do Galo que com razão se pergunta porque foi perder esse jogo e torcedor cruzeirense se perguntando com razão porque conseguiram ser eliminados na Copa do Brasil para esse time, os dois times mineiros tem a sua queixa que vale.
Aliás sabe o que honestamente o Flamengo me lembrou? Lembra de Fla x Coxa no Mané Garrincha? Lembra de outros jogos onde a primeira etapa foi espetacular e na segunda etapa o time parou? Foi o replay de hoje.
Replay no qual o Furacão só era questão de tempo pra fazer a vitória e a virada....com direito a Marcelo sendo um dos melhores do jogo, e infernizando a zaga rubro negra carioca(digo isso porque o Furacão também é rubro negro) e deixou sua marca virando o jogo e teve o Roger fazendo o quarto já de imediato....aí era torcedor indo embora e a vitória do Furacão rolando pra ficar no G4 e o Flamengo se aproxima do Z4 fazendo uma força danada e o jogo contra o Náutico virou decisivo....pois é.
Virada espetacular no Maracanã do Furacão, segunda etapa que valeu muito e fugiu de uma goleada história nos primeiros minutos e ainda teve o Mancini fazendo milagre.
Agora uma pergunta aqui: A demorada pré-temporada do Furacão....tá fazendo o time estar tinindo na parte física, procede isso ou estou sendo imediatista igual muitas análises por aí? Respondam-me!
E após 50 minutos depois....veio o Mano Menezes pedir demissão e a diretoria Flamenguista ficou triste pela a notícia e agora vai restar procurar um novo treinador. Há quem diga que o mercado tá fraco, há rivais querendo o Joel afundando o Flamengo(algo que se o Flamengo fizer....é série B na certa) e até outros nomes lembrados.....não é momento de chutar notícia embora tem 500 que farão isso, apenas de aguardar e esperar quem assume o turbilhão chamado Gávea, digo Flamengo.


 

 
PORTUGUESA 3 X 0 NÁUTICO
Atuação boa da Lusa, me fez lembrar o jogo contra o Bahia onde matou o jogo em minutos e depois só ficou cozinhando depois.
Vi um tweet falando em show da Lusa, se o time rubro verde tivesse dificuldades contra um time que está completamente aos cacos e completando atuações patéticas e com um elenco horrível...aí parava tudo né! Lusa que sai da zona de rebaixamento com os resultados da rodada e com a sua parte feita.
Tem um Gilberto que tem atuado muito e até acabado com o papo do time lusitano ter alguns 9 medonhos e péssimos, Gilberto acaba sendo esperança no meio de tanta bagaceira como Bergson, Romão e sem contar Diego Viana. Primeiro gol marcado pelo o Moisés, depois o golaço do Gilberto(pra mim Gideão falhou) e o Bruno Henrique na cobrança sensacional de falta(Gideão falhou, em outras épocas o goleiro alvirrubro não falharia tanto assim) e um 3 a 0 matado na primeira etapa.
Na segunda etapa, a Lusa só ficou controlando a partida onde não teve absolutamente NENHUM SUSTO no jogo inteiro. Ainda teve o Bergson perdendo gol onde eu faria e onde você leitor faria e muita facilidade onde se quisesse faria muito mais no Canindé.
Agora o torcedor Lusitano pode comer seu Bolinho de Bacalhau de boa, vitória rubro verde de forma convincente, fácil e obrigatória contra um time que está completamente saco de pancadas.
Agora não adianta os jogadores fazerem lei do silêncio como iriam fazendo no intervalo, não adianta o Gideão falhar tanto como fez hoje, não adianta fazerem tantas mudanças se o elenco é ruim. Até vi um debate hoje na JC News na hora do almoço onde tinha Ralph de Carvalho, Roberto Queiroz e Mané Queiroz(detesto o Ralph, só que desta vez tenho que concordar com ele) quando estavam falando em apostar na garotada do sub-20 onde Levi Gomes conhece bem a base alvirrubra....nesse momento está valendo apostar em tudo, tem que buscar alternativas embora acho que até lá dentro já se jogou a toalha, haja vergonha.
E ainda teve o Jorginho metendo o pau em jogadores nos quais mais na frente ele pode encontrar treinando em outro time, situação nada fácil embora teve verdades ditas pelo o ex treinador. Causou polêmica nisso, e sinceramente não sei o que pensar sobre isso, sei lá se é tirar o dele da reta ou são verdades que já se sabia a um tempo lá nos Aflitos ou não.
E cadê o comentarista da Transamérica do Recife que disse que a melhor contratação do Náutico meses atrás é Maikon Leite? Maikon Leite que a diretoria do Náutico tentou devolver o jogador ao Palmeiras e o Palmeiras disse na hora: NÃO! E olha que trata-se da melhor contratação de acordo com o comentarista da Transamérica Recife numa derrota do Náutico. Tem cada uma né galera? E nem adianta ficar irritado não, eu lembro bem dessa análise que me fez mudar de rádio na hora.
Vitória Rubro Verde no Canindé!!!


 

 

BAHIA 2 X 0 INTER
Não adianta o Dunga botar culpa na imprensa ou sair batendo firme em cima de muita gente.....a atuação do Inter hoje em Salvador passou pela conta e foi botada na conta do Dunga. O Inter foi covarde demais, agiu como time pequeno e só atacou depois que tomou o gol, aí como quer ganhar jogo no Campeonato Brasileiro? Pior de tudo que o nome do Abel Braga vai aliás já começou a ser falado de forma que o Dunga vai quebrar vidro no vestiário ou em casa ou no hotel, pois é.
Nem vou comentar a primeira etapa, foi tão péssima que não se merecia perder tempo. Foi chato demais.
Aliás saiu o público do jogo, eu esperava mais da torcida tricolor hein, 8 Mil é muito pouco lá.
Na segunda etapa, o Bahia esteve na pressão e foi nessa pressão merecida e justa que saiu o gol do Feijão. Gol de número 1000 do Bahia em Campeonatos Brasileiros, aliás gol tricolor que deveria ter sido anulado, a bola desvia no jogador que tinha participado da jogada anterior e esse jogador estava em impedimento e a bola desviando nele matou o goleiro colorado e fez o 1 a 0 na Fonte Nova. Gol 1000 ilegal demais hein!
Pior que teve um pênalti que o Bahia foi prejudicado, pareceu que a arbitragem deu uma senhora compensada na Fonte Nova com um pênalti que TODO MUNDO VIU, menos o árbitro. Aliás cansa arbitragem ruim em tudo quanto é lugar viu!!
Depois disso que o Inter foi pra cima com direito a chutes de longe do Caio, bolas perdidas de quem a MUITO TEMPO não tem jogado NADA que é o Leandro Damião, Alex sumido do jogo, embora pode mais, e ainda com direito a 4 bolas na trave durante toda a pressão....pelo menos 1 delas poderia ter ido para o gol. O Inter deu azar e de tanto ir atrás do empate que o time colorado quis jogar por muito tempo, abriu espaços para o Bahia e o Fernandão matou o jogo fazendo o 2 a 0 e a vitória pra respirar. Já o Colorado de maneira covarde, perdeu e mereceu perder.