sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Em Pleno Felipe Karan, Winner Limeira vence no Paulista de Basquete

As fotos tiradas por mim, o jogo foi na tela da ESPN além da Web Rádio de Rio Claro que passou o jogo(Web Rádio Esporte Total) e a vitória foi da Winner Limeira. Aliás no turno uma das 3 vitórias da Winner foi pra Rio Claro. Vitória que condiz com o placar embora a partida só teve graça de fato nos 2 primeiros quartos.
Tirando o jogo de segunda onde perdeu pra São José e a torcida limeirense saiu do Vô Lucato reclamando da arbitragem, é o jogo que acompanho na temporada a Winner Limeira e digo que não vou entrar no fato de que...o time tá desfalcado do Ronald Ramon ou algo assim. Jogos como hoje jogadores como Jackson e Ramon ganham sozinhos e sem sustos, mas vi muita coisa na qual a Winner Limeira no NBB vai sofrer bastante e o pessoal lá achando que contratando os campeões de 2009 valeria a pena e ganharia tudo de novo. Só que esqueceram de utilizar eles cada vez mais, ver Renato Lamas no banco e ver o Fiorotto no banco com mais chances para o Wagner e suas trapalhadas.....aí como querem ganhar alguma coisa na temporada com toda a franqueza possível e impossível hein? E sem contar que o Teichmann voltará e ele nem morto pode ser reserva assim do Wagner da vida.
Até digo mais...o Dema no NBB acho que não teremos ele treinando a equipe(é opinião e não é informação antes que alguém não tenha lido direito). É nítido até o desgaste. Só uma volta por cima grande pra fazer ele ficar em Limeira.
Aí é chamar torcedor de bobo e de trouxa e sem contar que pensei nessa postagem aqui de outro lugar e a tal análise encaixa e faz sentido, falo disso: http://time-outbrasil.blogspot.com.br/2013/07/expectativa.html?showComment=1374359821455&m=1

Sobre o jogo de hoje, Rio Claro deu trabalho principalmente nos 2 primeiros quartos quando a distância esteve pequena com direito a ótimas atuações do Luisinho e do Vinícius Gobor sem contar no ex Cetaf Vila Velha Éder Araújo que estava ganhando todas ali. Mas a Winner Limeira tinha David Jackson causando dor de cabeça ao elenco de Marcelo Tamião até a ponto que em um dos tempos a tática era: “Não deixe ele chutar”
Não adiantava, o David Jackson chutava e qualidade é qualidade e em jogos assim se pode até ganhar a partida SOZINHO mesmo com muita coisa pra melhorar numa Winner Limeira que está bem lenta e previsível.
Com isso o 41 a 36 veio no intervalo, na frente estava a Winner Limeira.
Aí a volta do intervalo, Rio Claro cai de produção e com Jackson, com Matheus Dalla, com Renato Lamas o time da Winner conseguiu abrir vantagem, a vantagem que precisava para depois disso só administrar de vez e correr para o abraço e vencer no Paulista de Basquete.
Aliás vitória que foi podemos dizer conquistada e depois administrada a partir do terceiro quarto de jogo, só que calma....a Winner Limeira tem muito que crescer até no quesito NBB, se jogar assim no NBB perde de times inferiores e faz péssima campanha e virará decepção da temporada.
E Wagner ser titular com um Fiorotto no banco.....é demais pra mim! NÃO DÁ!
Cestinhas do jogo: A Winner teve David Jackson com 22 pontos e só isso!
Já Rio Claro teve Luisinho com 18 pontos e Éder Araújo com 11 pontos.
E a rodada continua neste sábado, e segunda a Winner Limeira pega o Pinheiros no Vô Lucato.
É isso do jogo, e o para o Wlamir falar no ar da ESPN que não há favoritos em jogo assim: Ele quis fazer média ou ele não está acompanhando o campeonato? Elenco por elenco a Winner Limeira tem muito mais perante a Rio Claro mesmo com Wagner em quadra, só que jogo no Felipe Karan é sempre dureza.

E Haja mais problema pra Ascoop...

A notícia é capa do caderno "Torcida" do Jornal de Brasília. A situação da Ascoop já não é muito fácil com a palhaçada feita pela a federação com o papo de mudança de estádio em cima da hora do Serejão para o Bezerrão até com falta de divulgação da própria Federação e só 1 rádio transmitindo que foi o caso da Esportes Brasília, e quando parece tudo parar por aí além do empate em 1 a 1 contra o Vasco conquistado mais na vontade do que qualquer coisa pois as meninas só treinaram 2 vezes por essas mandos e desmandos...ainda tem uma situação na qual envolve contratos e um imbróglio que pode prejudicar a equipe da Ascoop que é a representante do Futebol Feminino no Campeonato Brasileiro de futebol feminino.
Detalhes da notícia até nesse link que você pode ver on line ela: http://jornaldebrasilia.com.br/edicaodigital/pages/20130920-jornal/pdf/35.pdf
Trata-se de briga entre dirigente e o atual presidente, na qual a dirigente Awá Ytainã Jesus teria arrendado do clube junto com o atual presidente Arnaldo Freire e com isso excluída de vez das atividades do clube. O Presidente entrou até com liminar pra impedir que a dirigente(da foto) fosse assumir o comando da equipe e com isso o Presidente é que teria escalado a equipe no empate de 1 a 1 contra o Vasco na quarta, só que a dirigente até disse que tem todos os documentos onde ela comprova fazer ainda parte da equipe e que tem o comando do time com direito a esses documentos estarem protocolados na Federação Brasiliense de Futebol(que está mais preocupada em vender a alma pra Globo que qualquer coisa) e até a dirigente acusou o presidente de estar eleito de forma inelegível quando assinou esse contrato e que nem teria feito Assembléia de convocação e proposto eleição.
E o que o presidente disse sobre? Também tinha sido procurado pela a ótima reportagem feita no Jornal de Brasília e também deu o seu lado como informa o velho e bom jornalismo que nem precisa estar na profissão pra saber que se escuta os dois lados. Disse que não quer nada dela, depositar os 5 mil de patrocínio e também disse que no Brasileiro é pra se montar times fortes e a participação da dirigente só teria sido constatada na época do Campeonato Brasiliense de Futebol Feminino.
Não sei quem tá certo e quem tá errado, só se comprova apenas que não é fácil fazer futebol em Brasília e ainda mais desta forma onde há gente que quer se aproveitar do sucesso pra se promover e fazer o que quiser e enquanto isso a Ascoop vai disputando o torneio com todas essas dificuldades.
Essa história é séria e bem longa e a parte competente da imprensa tem que informar e apurar sempre e não deixar parar como alguns fizeram no falecimento do jogador da base do Uniceub Brasília onde se teve mais chutes de informação. A história é séria e também escancara como o esporte em Brasília segue a passos de formiga e sem vontade para melhorar e essa confusão ainda vai longe com direito a tribunais nesse meio.
O Blog do Igor tá ligado no que pode claro, e não esquece das coisas de Brasília!!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Muita coisa pra falar, vamos aos relatos sem muita frescura!


MAS ANTES...VAMOS DE PALPITES
Paulista de Basquete
Rio Claro x Winner Limeira: Winner Limeira
Palmeiras/Meltex x Paschoalotto/Bauru: Paschoalotto/Bauru
Vivo Franca Basquete x Rio Claro: Vivo Franca Basquete
Jacareí x Paulistano: Paulistano
XV de Piracicaba x LSB: XV de Piracicaba
São José/Unimed x Mogi das Cruzes/ Heibor: São José/Unimed


Série A
Fluminense 1 x 0 Coritiba
Vitória 1 x 1 Grêmio
Botafogo 2 x 0 Bahia
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Inter 2 x 2 Portuguesa
Goiás 1 x 1 SP
Náutico 0 x 1 Flamengo
Atlético MG 3 x 0 Vasco
Atlético PR 2 x 0 Ponte Preta
Santos 1 x 0 Criciúma


Série B
Oeste 1 x 1 América MG
Icasa 1 x 1 ASA
São Caetano 2 x 1 Bragantino
Joinville 1 x 0 Avaí
Boa Esporte 2 x 2 Ceará
Figueirense 1 x 2 Paraná
ABC 1 x 3 Chapecoense
Palmeiras 2 x 1 Sport
Guaratinguetá 1 x 1 América RN
Paysandu 1 x 0 Atlético GO


Série C
Madureira 0 x 1 Caxias
Crac 0 x 0 Mogi Mirim
Macaé2 x 1 Barueri
Duque de Caxias 0 x 0 Guarani
CRB 1 x 0 Rio Branco
Sampaio Corrêa 1 x 1 Cuiabá
Baraúnas 0 x 2 Santa Cruz
Brasiliense 1 x 0 Águia
Treze 2 x 1 Fortaleza


Série D
Juventude 1 x 0 Metropolitano
Tiradentes 0 x 0 Botafogo-PB



-Só pra lembrar já começando o post com os relatos, que das partidas do Paulista de Basquete que terão rádio apenas  Jacareí x Paulistano e XV x Liga Sorocabana não teremos transmissão de nada. No resto, o jogo francano com as 3 rádios de franca, a Cidade de São José dos Campos com SJC x Mogi, o jogo Bauruense no Jornada Sportiva, e hoje Rio Claro x Winner Limeira além da Web Rádio lá de Rio Claro também acho que teremos a transmissão da Educadora além da ESPN passando o jogo ao vivo. Aliás quem pode se dar bem no televisionamento de alguns jogos é a Winner Limeira viu devido aos jogos serem jogados em dias diferentes.
-Aliás ontem, tivemos resultados da rodada no Paulista e tivemos vitórias de Pinheiros, Paulistano, São José, Franca e Mogi na prorrogação batendo o Palmeiras. Até se ouviu que o Palmeiras foi garfado em solo mogiano. Abro o espaço para você comentar da rodada como sempre.
-Quarta também não estive ligado nas coisas da série A, então não posso comentar o que não vi...apenas comentar do que vi de imagem depois.
-O que vi de imagem depois e comento com um certo delay: A zaga do Botafogo falhou no primeiro gol do Cruzeiro, enaltecem a jogada do Nilton(foi um golaço, lembrando) me fazendo lembrar a mesma onda que tinha em 2007 quando Cuca tinha jogadas ensaiadas que ficaram manjadas depois...A MESMA COISA, então iria com calma nesse papo de jogada ensaiada dessa forma. Terá time que vai pegar a manha.
-Palhaçada o tratamento com a torcida do Botafogo lá no Mineirão, embora pra quem não sabe a Minas Arena já teve reclamações pesadas de Cruzeirenses e atleticanos também, ou seja não sabem tomar conta do estádio. E se não sabem, é melhor pedir pra sair e deixar com quem tem competência e sabe fazer e cuidar de estádio. Mas a politicagem impera demais! Será que não podem entrar com uma ação sobre isso? Podem sim, só que é aquela situação que falei até no post da cobertura da Vila Belmiro quando teve torcedor estressado e o policial falando em ouvidoria do Santos.....ESTÃO NEM AÍ PRO TORCEDOR.
-Dizem que não tenho email para dúvidas e só consigo concentrar em divulgar o twitter né? Qualquer dúvida, sugestão, crítica construtiva claro e até elogio e você não tem twitter....o email é igor_botafogo41@hotmail.com
-Se você ainda não sabe...o blog tá concorrendo ao Prêmio Top Blog 2013. Ano passado o blog aqui conseguiu passar de fase e pretende ir mais como todos que estão concorrendo pensa. Embora aqui, não sou melhor do que ninguém e quero apenas meu espaço conquistado. Se você acha que o blog mereça muito mais, clique no BG ao lado da tela e estará votando no Blog no Prêmio Top Blog! É o que eu posso dizer, afinal ninguém é obrigado a nada.
-Palhaçada torcedor jogar todas as culpas no Seedorf, eu acho que ele deveria ser poupado pois ele tem estado cansado, só que culpá-lo de forma exagerada é ter uma certa Amnésia ou tá de Ressaca por tudo que o 10 Botafoguense fez e faz no time.
-Ontem tivemos o quadrangular/ torneio amistoso começando no SESI em Taguatinga onde só a Esportes Brasília passou e pretende passar muito mais até no sábado e hoje também. A Unilever Rio de Janeiro ganhou por 3 sets a 1 no jogo de fundo e o Brasília Vôlei no primeiro jogo profissional e na história do clube conseguiu a vitória no Tie Break por 19 a 17 num jogo apertado e ainda com o fato de os sets irem para 21 pontos devido a imposição global da Globo. Tá dando orgulho o Brasília Vôlei embora é torneio amistoso e tem muito o que rolar, é Brasília e o esporte de Brasília representado na Superliga Feminina de Vôlei. Aliás os ingressos estavam 5 reais a meia e 10 a inteira....porque o Uniceub Brasília não pode fazer isso pra atrair torcedor? Deveriam entrar no consenso. E mais detalhes do jogo, aqui no link do Clube do Esporte DF: http://clubedoesportedf.com.br/novo/outros/brasilia-volei-estreia-com-vitoria-na-copa-brasilia-de-volei.html
-Murray foi operado das costas e só vai jogar em 2014, vi essa notícia ontem e tomei um devido susto embora o Murray já estava se arrastando nos últimos torneios. Era fato que isso aconteceria. Uma vaga no ATP Finals foi aberta então.
-Queria fazer um merchan aqui sobre ótimos trabalhos, um deles é a galera da Triple Xeneize que fala tudo do basquete do Boca Juniors que voltará em rádio diferente nessa temporada com programa na segunda feira falando tudo sobre. Um trabalho muito sério: https://twitter.com/TripleXeneize/status/380755473512673280
-Posts que me fizeram me atualizar sobre quarta feira, o jogo do Flu no blog do PC Filho e o jogo do Fogão nos blogs do Fogo Eterno e do Caio Araújo: http://fogoeterno.wordpress.com/2013/09/19/cruzeiro-3-x-0-botafogo-sem-cicatrizes/ http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/09/19/cabeca-erguida-2/ e http://jornalheiros.blogspot.com.br/2013/09/resenha-criciuma-1-x-2-tricolor.html
-Aliás, a Transamérica Brasília embora fez off-tube do jogo....passou a partida Criciúma x Fluminense. Acho que quando Carioca joga as 9 da noite, a rádio deveria ter atenção nas quartas feiras dessa forma pra fugir e ser opção a mais para as rádios no AM e no FM de Brasília que acabam indo de outros jogos. Torcedor do tricolor Carioca não ficou na mão. Embora ainda acho que a Rádio deveria ficar ligado no futebol de Brasília e em demais esportes pra transmitir e isso não falo desde agora, falo desde a época que Maurício Leandro narrava lá.
-Cansei de dar audiência pra Rádio onde na escala tem jornalista que não gosto sabe? Ontem vi a Esportes Brasília transmitir jogo, mas quando fiquei sabendo que tinha comentarista que dá xilique no ar até a ponto de eu dar um direito de resposta outra vez(http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/02/um-direito-de-resposta-providencial.html ) e o Rener Lopes que não aceita críticas e até perde paciência como vi outro dia no twitter. Aí nem estava afim de ouvir justamente por isso, não queria me estressar a toa. Nessas que faltam opções e deveria ter mais opções para rádios no quesito transmitir coisa em Brasília. Embora separando as coisas, a Esportes Brasília manda bem transmitindo o Uniceub Brasília e o Brasília Vôlei. As vezes encontramos isso até em jogos normais, embora se as pessoas tem o hábito de rádio no áudio e TV no mudo quando não aguentam a opção da TV e suas besteiras e quando existe essa opção....o mundo seria melhor.
-Ótimo post do Adriano Assis falando sobre a tática do Delfim pra se perpetuar no poder mesmo com medida provisória faltando a sanção presidencial para ser aceita sobre o fim de mandato eterno nas federações: http://blogdoadrianoassis.org/2013/09/19/delfim-sua-estrategia-e-a-mp-620/  Aliás a lei é bem criada para inglês ver no nosso país, quem vai cuidar disso? Ninguém!! Claro que torcemos para tudo melhorar no esporte, só que algumas coisas, não passarão disso de uma simples torcida pois na prática....não é fácil.
-E que absurdo e desumano a Federação Brasiliense de Futebol fazer o que fez com a Ascoop hein? A Ascoop que jogaria no Serejão na última hora por culpa da Federação que nem divulgou o jogo botaram para jogar no Bezerrão e o time com apenas 2 treinos foi empatar em 1 a 1 contra o Vasco. Meninas guerreiras que nada tem a ver com os mandos e desmandos da Federação. Ainda bem que ainda existe gente como Fábio Santos pra falar as verdades e sem rabo preso com nada, tem gente lá em Brasília que não faz pesadas críticas por medo de perder patrocinador e o medo impera cada vez mais. Aí temos a maioria de gente chapa branca, tem até rádio que o GDF patrocina....aí ninguém mete a boca no trombone. Enquanto isso a Federação segue preocupada em ficar de joelhos pra Globo que está nem aí pra nada.
-Me dá raiva quando se fala algo de imposição da TV vier aquele comentário canalha e sacana: “Aiii a TV pode viu”. Ela não pode nada,  quem tem que mandar no campeonato são federações, gente de competência no esporte e não a TV se meter. A TV tem que ser algo secundário e não mandar na vida de um campeonato ou em horários ou em algo do tipo. Aí, quando vejo gente comentando na base do “ela paga, então ela pode”....me dá vontade de vomitar na cara da pessoa.
-Tava eu zapeando rádios....como a Transamérica de Curitiba está uma vergonha sabe. Irapitan Costa fazendo quase editorial estilo chapa branca no quesito defender o horário de 9 e 50 e ontem o Jairo Silva setorista do Atlético PR puxando o Sérgio Guimarães pra conversa antes do jogo começar...e eles falando de algo como se o Maraca não tivesse nenhum problema. Enquanto isso, na 98 FM Curitiba já vi os comentaristas lá falarem do péssimo horário de 9 e 50, sendo que a rádio pertence ao grupo GPC....vai entender uma coisa dessas?
-E a Rádio Grenal tem estado pior fazendo o catadão de demais contratações vindas das 3 principais(Guaíba, Gaúcha e Band). Claro que tem sua gente que salva, mas a rádio tá muito ruim, muito ruim mesmo.
-Nenhuma surpresa né: http://diariodonordeste.globo.com/noticia.asp?codigo=366710
-Olhem aí:  http://www.espn.com.br/post/357135_jogador-marca-gol-com-os-gluteos-na-republica-tcheca-e-vira-sensacao-na-internet?timestamp=1379649528531 e http://www.wareporter.com.br/existe-isso-tecnico-chama-a-policia-apos-ser-demitido-em-portugal/
-Esse PFC 24 horas hein? Pra quem tem o pacote das séries A e B....deveria se ligar, passa cada relíquia de outros campeonatos sabe. Outra vez passou Botafogo 3 x 2 Bahia no Brasileiro de 2001, e até Bahia ganhando em Caio Martins do Botafogo no Brasileiro de 1997. E tinha época que o repórter poderia entrevistar durante o jogo o treinador da equipe. Até viu o Luiz Carlos Jr(péssimo narrador) contente com o nome do William Andem que era goleiro do Bahia em 97. PFC 24 horas e relíquias sensacionais. Até no de 2001 no final do VT do jogo, acabei vendo Tony Vendramini aparecendo na imagem entrevistando o Rodrigo Beckham com o microfone da Super Rádio Tupi do Rio...ou impressão minha?
-E o Boca Juniors fazendo amistoso ontem hein? Amistoso bem equilibrado contra o Atenas do Uruguai e vitória por 78 a 72 ontem em La Bombonerita lá em Buenos Aires. Boca se preparando pra temporada.
-E ontem também teve o Peñarol se preparando pra temporada e até amistoso de festa fez ganhando do Estudiantes La Plata por 95 a 58 e com direito a galera tirando foto com Campazzo, Leo Gutierrez, Boccia e uma festa muito legal por lá. Peñarol que fará amistoso no Uruguai com até Los Martines transmitindo o jogo(algo que fiquei feliz em saber disso): http://www.lazonapintada.com/?p=9221 Aí os demais relatos da festa por lá. Aliás os clubes argentinos estão fazendo amistosos muitos bons por sinal, enquanto isso tem time brasileiro que só quer fazer treinos e depois reclamam de falta de ritmo no meio do NBB e até a corda quebra pra quem sugere dessa forma....tenso.
-E a Liga Sul Americana de Basquete? Definiu-se os horários dos jogos até com direito a Uniceub Brasília jogando as 8 da noite seus jogos e Paschoalotto Bauru também. O link é do Basquet Plus e a Directv Sports igual temporada passada com o Carlos Altamirano e o Pablo Viola vão passar todos os jogos.....vamos ver quem se habilita a passar no nosso país os jogos, embora promete uma luta diária por links: http://basquetplus.com/nota-19090-definidos-los-horarios-y-el-cronograma-de-la-liga-sudamericana
-Sai Arthurzinho e entra Benazzi no Paysandu, o Papão quer se livrar da série C e chamou alguém que adora tirar time dessa situação. A briga do Paysandu é clara com a escolha.
-E sei lá se teremos cobertura final de semana aqui no blog, só sei que domingo tem post no blog e hoje também numa correria daquelas terá post também. Mas qualquer coisa, se liguem no Blog no twitter!!!
-Estava vendo lances antigos do tênis no Youtube e como teve épocas que dá saudade hein? Hoje o tênis está um pé no saco.
-E olha como anda a Liga Futsal: Quartas de final rolando com Corinthians e Krona Joinville saindo na frente e demais jogos rolando nesses dias como sábado, segunda e até quinta feira. Pegando fogo as quartas de final onde parece que só Sportv passa além de jogos nas rádios de cada lugar.
-E o Futebol de Areia hein? Ontem vi o começo da Copa do Mundo de Futebol de Areia lá no Taiti, a Argentina ganhando de El Salvador e o Brasil fará sua estreia nesta madrugada. Aliás me deu na cabeça um papo de não saber qual é um dos Hilaires da seleção Argentina que joga mal, acho que é o Ezequiel ou o Santiago.



É isso, por enquanto!