domingo, 22 de setembro de 2013

Jogos/Coisas que vi neste domingo!

É dessa forma que vamos na única postagem do domingo, mudanças de planos totais por aqui! Na ordem vamos lá! E como é bom ter a independência pra criticar e elogiar sabe!
Fotos vindas de: www.moselle-open.com, Cláudio Reis/Brasiliensefc.com.br, Juan Barbosa / Agencia RBS, Cris Dissat/ Fim de jogo, Marcelo Pereira / Terra, Ramiro Furquim/Agif / Gazeta Press, Carlos Costa / Lancepress e Felipe Gabriel / Agência Lance


Série A
BOTAFOGO 1 X 2 BAHIA

É aquele típico jogo no qual....se eu to no Maracanã e vejo torcedor chorando copiosamente por um resultado desse eu daria completa razão e choraria também. Algo raro aconteceu nessa temporada com um elenco onde volto a dizer que independente de onde esse time chega tem que se ter orgulho desse time e não é porque aconteceu uma derrota ridícula e vergonhosa que tem que se mudar absolutamente tudo. Esse algo raro foi soberba, foi falta de futebol, falta de coragem, muito nervosismo, um futebol muito fraco numa das piores atuações do ano.
Quer pensar em título? Que pense, só que perder 6 pontos num replay de virada com direito a gol garfado do Obina(Que quando o lance é complicado dá pra notar agora quando tem 500 mil impedidos de forma clara aí é maldade mesmo pra não marcar lance desse), com sufoco para o Fernandão onde Dória e Bolívar nada fizeram...machuca bastante o coração alvinegro tão sofrido nesses últimos anos e até sem besteira alguma fez voltar a uma época onde temos quem esquecer e nem citar, é vergonhoso com todo o respeito. Derrota que machuca demais, que quebra o coração Botafoguense de forma que se visse gente chorando eu choraria também, o time Botafoguense numa péssima e patética atuação onde só o gol do Edílson salvou na primeira etapa....nessa tarde proporcionou este tipo de situação e forma onde o torcedor fez a sua parte e viu seu time ser dominado de forma que “Não se acredita” mas ao mesmo tempo se acredita pois o Bahia jogou tudo o que sabia e sem invenções e com consciência do que estava fazendo em campo.
Uma derrota bastante patética onde do começo ao fim o Botafogo nada jogou e olha que o Oswaldo de Oliveira mexeu até direitinho no time botando Hyuri, Alex e Henrique(Seedorf tinha que ter saído mesmo e até poupado deveria ser e nem deveria ter começado o jogo) mas o time não corria e ainda via perigo quase toda hora acontecer com um time que sabia do que estava fazendo, sabia como estava jogando e não era um amontoado em campo como se viu por exemplo no 4 a 2 tomados no jogo do Canindé, falo do Bahia que nas mãos do Cristóvão Borges faz esse time quando quer jogar direitinho embora não é perfeito igual todo o treinador. E o tricolor baiano pra quem veio e quem assistiu o jogo....viu que merecia a vitória desde o começo ao fim com chute a gol, com muita pressão, muita bola na área e ainda viu Fernandão e Obina deitarem e rolar(quem diria aliás) em cima da zaga botafoguense onde Dória e Bolívar não viram a cor da bola.
Vitória merecida de quem jogou bola, e ao contrário de jogos onde a vitória veio mesmo jogando um futebol muito fraco e muitas vezes sofrido demais...não é todo o dia que isso acontece, vida que segue. Vitória do tricolor Baiano de forma merecida e não vou entrar no papinho de perder pra si mesmo pra quem jogou mais futebol. Não é NENHUM desrespeito ou soberba admitir que o adversário foi melhor ora e isso foi fato na tarde do maraca onde se eu tivesse lá relataria tudo: O Bahia foi melhor e mereceu vencer e o Fogão jogou nada e fez tudo que a torcida não estava acostumada a ver e ainda viu a vantagem aumentar pra 8 pontos no campeonato onde todos podem tropeçar. ESPETACULAR VITÓRIA TRICOLOR no Maraca.
E se jogar essa bola de hoje, vem mais sofrimento na sequência de Copa do Brasil+ Brasileiro com direito a Ponte Preta no sábado, preeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeepaaaaaaaareeeeee-seeee como diria Deva Pascovicci! Ou como o Fogo Eterno foi me responder um comentário que fiz numa postagem lá do blog dele: “Mas vai melhorar, cara! Ainda não acabou!”


 

CORINTHIANS 0 X 0 CRUZEIRO
E que jogo foi esse hein....vantagem aberta pra 8 pontos(VIU ALBERTO RODRIGUES, A VANTAGEM TÁ EM 8 E NÃO EM 10)e em momentos que a vantagem esteve com os resultados em apenas 5 pontos e numa partida de tirar o fôlego dentro do Pacaembu.
E não adianta corintiano culpar Tite e culpar o futebol da equipe....não jogaram mal, aliás o Corinthians até vi jogarem bem dentro do Pacaembu com um jogo completamente lá e cá.
Primeira etapa com direito a Cássio fazendo milagre o tempo todo e o Corinthians só chegando no final da primeira etapa. Cruzeiro reclamou de pênalti que pra mim nada houve, não se garfou de jeito algum o time cruzeirense.
Quem estava mais perto do gol na primeira etapa era o time cruzeirense com direito a chances atrás da outra, domínio do jogo e o primeiro gol bem próximo na primeira etapa e isso era fato.
Na segunda etapa o Timão pressionou e voltou melhor em cima do time celeste com direito a Fábio salvando umas 3 bolas e ainda teve o Pato isolando bola e demais chances também. Só que o time Cruzeirense além dessa sorte danada também teve suas oportunidades e não é toda vez que o Júlio Baptista entra no lugar do Borges e consegue dar certo como acabou dando certo em cima do Botafogo não, hoje entrou e foi muito mal. Só que o Cruzeiro não tomou pressão apenas na segunda etapa que foi ótima de se ver com as duas equipes atacando não hein....teve chance cruzeirense no Pacaembu com Dagoberto, com William e também com outras chances também. Segunda etapa que deu gosto de ver no Pacaembu e a comemoração cruzeirense só bastou quando o Bahia fez os gols no maraca onde a vantagem de 8 pontos é MERECIDÍSSIMA e nem adianta questionar embora o time cruzeirense pode tropeçar também. Enfim....pra sermos mais sensatos: O Cruzeiro só perde a liderança se realmente fizer muita força.
O Corinthians não foi mal no Pacaembu, jogou uma bola que nem contra Catanduvense da vida tinha jogado por exemplo.
Enfim, tropeço que aconteceu e vida que segue as duas equipes e principalmente ao Cruzeiro que está com a vantagem, faca e o queijo.


 

INTER 0 X 1 PORTUGUESA
O Giovanni Luigi garante que Dunga fica, o Inter falta alma, o Índio é expulso de forma mais boba impossível, só o Dale que acabou salvando a equipe colorada.........só que também enquanto muitos só sabem falar que o time colorado perdeu pra si mesmo ou até além disso teve uma Lusa jogando muita bola e só mostrando que nas mãos do Guto Ferreira a Lusa não cai embora tá muito cedo pra ficar analisando dessa forma com tanto ponto a disputar ainda mais embaixo da tabela.
A primeira etapa, teve muito equilíbrio com direito a Dunga botando Caio pra jogar e o Caio afundando a equipe como sempre tem feito e a Lusa chegando pouco na área colorada.
Na segunda etapa, por mais que se ouviu comentaristas falando que 1 time estava melhor e depois o outro estava melhor.....podemos dizer que a vida do jogo mudou justamente quando o Índio foi expulso de forma muito boba e infantil do experiente zagueiro colorado que sinceramente dá pra ver que não dá mais pra ele no elenco colorado, e quando ele não é expulso vem falha dele por exemplo e o Inter acaba perdendo pontos ridículos no campeonato Brasileiro.
O Inter fez o Glédson trabalhar bastante, a Lusa botou bola na trave e fez o Muriel trabalhar muito e o equilíbrio permaneceu em Novo Hamburgo(me racho de rir quando a torcida colorada chama o estádio de Camp Nóia, isso tenho que admitir de forma monumental) de forma na qual tudo indicaria que o 0 a 0 ficaria dessa forma, até que o Guto Ferreira mexe de forma inteligente e desta vez SEM CORRÊA e sim com Wanderson que tinha jogado bem contra o Fluminense por exemplo, chegar ao gol na jogada do Diogo que foi parar num ótimo cruzamento para o Wanderson fazer o gol da vitória lusitana em Novo Hamburgo que faz o Dunga balançar e o colorado ter uma crise daquelas onde o time tem estado acomodado demais e suas peças até foram anuladas hoje também.
Aliás o final de jogo....foi um final de jogo emocionante com o Inter em cima e a Portuguesa segurando absolutamente tudo, uma vitória espetacular da Lusa em Novo Hamburgo e uma perda de ponto para o colorado onde a torcida tem inteira razão de cobrar a tal garra. Até digo mais.....o Inter copiou a falta de futebol e a apatia do Botafogo no post acima.
Baita vitória Rubro Verde em pleno Camp Nóia(parafraseando a torcida colorada).
 

 

ATLÉTICO PR 1 X 0 PONTE PRETA
Jogo chorado, jogo sofrido, jogo no qual a poça d´água atrapalhou demais e não tinha gramado que aguentasse toda a chuva caída em Curitiba e uma vitória atleticana numa forma mais Paulo Baier de ser com o jogo todinho pra ele.
Se teve chances e se teve jogo? Nada disso, teve chutão pra cá e pra lá com condições intransitáveis dentro da Vila Capanema e com lapsos de poucos lances de decência no jogo. E o gol do Paulo Baier foi um golaço com lançamento vindo e ele chutando e fuzilando o goleiro da Ponte.
No mais, falta de futebol num gramado onde não aguentou a chuva caída em Curitiba e com a segunda etapa onde o Wéverton foi o cara de jogo e teve uma noite digna dele e digna de grandes goleiros atualmente no Brasil que evitaram um tropeço que seria vergonhoso nessa altura de campeonato, salvou o time de um monte durante a partida inteira. Vitória chorada, sofrida e com Paulo Baier cheio de câimbras no final e ainda dizer que ele não pode ser o cara mais do Furacão.
Jogo emocionante e 3 pontos chorados e sofridos que levam o time ao G4 e ainda teve grito de “LI-BER-TA-DO-RES” quando o jogo acabou....esse é o campeonato Brasileiro.
A Ponte segue lá embaixo doidinha pra cair e o Atlético no G4 mostrando pra aqueles que acham que o time cairia...não caiu não e permanece lá em cima. Eu acredito nesse time do Atlético desde o começo, desde a fase onde se vacilava e perdia pontos sem parar ainda com o Drubscky no comando e quem acompanha o blog sabe das análises.


 

GOIÁS 1 X 0 SP
Posso encurtar a fala do jogo com uma fala do locutor da SPFC Digital onde ele dizia que no jogo pra empate o SP toma gol no final de forma doída e perde para o Goiás, posso fazer isso?
Se vocês me deixarem fazer isso, muito obrigado!
Jogo muito ruim, aquele jogo com cara de 0 a 0 onde tudo parecia ser assim, até que o Rodrigo bate uma falta....o ex SP chuta a bola no travessão e a bola bate nas costas do Rogério Ceni. Típico gol doído que vai se lamentar bastante até pra mais pra frente no campeonato, é duro tomar um gol assim ainda mais em partida onde se arrancaria o 0 a 0 e não se estranharia não.
Sobre o pênalti, vi 500 mil vezes o lance e sinceramente.....ainda tenho dúvidas sobre o pênalti não marcado e favor do SP.
E impressionante como a TV focou no Walter que mostrou muita coisa no jogo sabe? O foco só ficou nele e olhe lá.
Vitória goiana no Serra Dourada onde até as câmeras focaram princípio de confusão entre as duas torcidas...ou estou ficando louco?



 

Série C
BRASILIENSE 2 X 0 ÁGUIA

Vitória de ouro e definida na primeira etapa e com direito a lance onde zagueiro deixar jogador adversário tocar a bola para o gol, dominar e tudo mais....não pode. Lembrou até principalmente o gol do Jéfferson Maranhão aquelas jogadas do Fred em cima de Antônio Carlos e Fábio Ferreira em outras épocas no Botafogo x Fluminense.
Jacaré esteve melhor na primeira etapa e até esteve mais eficiente do que qualquer coisa. O Águia fez muita pouca coisa na primeira etapa e quando foi equilibrar a partida veio o Washington fazer o 2 a 0 que no qual fez o Jacaré abrir vantagem e chegar ao G4 da competição embora continuo achando que o elenco não agrada salvando poucas peças.
Na segunda etapa bem que o Águia tentou apertar, aliás apertou bastante mas no final não passou disso e o 2 a 0 final veio em favor do Jacaré no jogo em pleno sol das 10 da manhã de costume do futebol de Brasília, fez me lembrar a época da Taça Brasília e os jogos transmitidos na Record no antigo Mané Garrincha....saudade disso.
Baita vitória do Jacaré na série C do Brasileiro.



PS: Cheguei a acompanhar a ótima vitória trezeana sobre o Fortaleza por 2 a 0 em segunda etapa de ouro, só que falta palavras pra falar do jogo igual fiz no resto aqui!
PS2: Só lamentar o que alguns torcedores do Santa Cruz fizeram com a rádio de Mossoró(tentaram agredir a rádio que nos instantes finais teve que parar a transmissão) e a falta de polícia em Goianinha pra preservar a segurança dos mesmos...uma palhaçada total!!

 

 

Série D
JUVENTUDE 0 X 0 METROPOLITANO(Juve na série C do Brasileiro)

E se você acha que foi fácil o jogo e fácil essa conquista de acesso....não foi nada disso. Finalmente o time do Juventude sai da série D, papada em festa e depois de muitos problemas e muitos acontecimentos em todos esses anos onde só se fazia ótima campanha apenas no Gauchão.
Papada em festa, quem comprou o ingresso pra apoiar o Juventude em momentos difíceis como esse...tem que ter orgulho desse time e da história centenária do clube que recebe de presente a saída do fundo do poço e aos poucos entrando na história que nem no ano em que conquistou a Copa do Brasil e por muitos anos esteve na série A do Brasileiro. Respeitem o Juventude assim como o futebol de Caxias do Sul também.
Sobre o jogo, a primeira etapa com o Juventude pressionando nos 15 primeiros minutos principalmente e o Metropolitano passando a primeira etapa sem nem finalizar ao gol, aí era difícil do Metrô reverter a vantagem.
Na segunda etapa, nada mudou praticamente tirando os minutos finais onde simplesmente e principalmente dos 32 minutos para o final de jogo....um sufoco acontecia, um infarto quase rolava e quem era bom de coração aguentava esse final de jogo, foi dramático e muita bola na área onde a zaga juventudista tinha que tirar em alto e bom som.
Aliás a bola do acesso e isso tenho que concordar foi o lance onde: “Contra-ataque veloz, Jones recebeu com liberdade pela esquerda e rolou para Edmar. O atacante driblou o goleiro e tocou rasteiro para o gol. Chicão e Rafael Pereira deram o carrinho e salvaram o gol.”
Ou seja, esse foi o lance crucial que definiu a subida e definiu tudo, o Metrô teve a chance aí e não converteu.
A festa é da Papada, Juventude subindo e indo pra série C e o Metrô fica no quase em dia onde as chuvas em Blumenau tiveram simultaneamente destaque com nada resolvido.



 

TÊNIS
Falamos do tênis, cheguei a acompanhar a final de Metz onde tivemos final francesa na vista. Falo de Gilles Simon que ganhou 6/4 e 6/3 em cima de um Tsonga impaciente e errando demais, e não foi a toa que foi quebrado principalmente no segundo set de forma que decidiu o jogo. No primeiro set a quebra veio já de cara no começo de jogo.
Simon ganha o título na quadra rápida que estava mais pra carpete lá em Metz, na França.
Foi o que acompanhei.