sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Uniceub Brasília em destaque

Foto: Jackson Alves em seu twitter(ele que faz postagens do Uniceub Brasília ao Bala na Cesta, ótimo blog do Fábio Balassiano no Uol)


Mais uma temporada onde elogios, críticas e sugestões e sem rabo preso e com a independência de sempre começa no Uniceub Brasília. Aliás temporada que tinha começado com a chegada dos reforços(Osimani, Goree e Sérgio Hernandez além de Maxwell e Bruno Felipe) e com os treinos para se ter uma idéia.
Uniceub Brasília fez amistosos, botou placar novo na ASCEB(conforme foto acima), se prepara porque terça tem estréia na Sul Americana de Basquete e demais coisas nesse meio do caminho.
Aliás, que saudade da ASCEB....o tempo em que só se dependia de si e fazia todos os jogos praticamente lá seja chuva ou seja sol. Agora a realidade do blogueiro que vos fala é depender do twitter, pegar o scout, ver na TV o jogo quando passar ou até se é preciso vai de link quando uma competição só passa pra outros lugares e até ir na base da Esportes Brasília(mesmo tendo que aturar gente que fica irritado e incomodado com o como que a gente acompanha do esporte de Brasília, nem merece ter o nome citado) ou em demais rádios de fora para se ligar em todos os relatos da equipe....e é assim que vamos daqui pra frente.
No momento a temporada começou e os elogios são necessários desde já.
Aqui a lista de elogios onde vale a pena listar:
1-Ótima iniciativa que finalmente puderam enxergar sobre no fato dos 2 amistosos contra o Universo Goiânia e a Liga Sul Americana ser entrada franca....isso é atrair o torcedor e o torcedor de Brasília precisa de um incentivo desse para ver o time que orgulha tanto a cidade. Finalmente o pessoal do Uniceub Brasília enxergou isso e que no NBB nos jogos da ASCEB ou no Nilson Nelson seja assim, aquele preço de 30 inteira e 15 a meia estava um verdadeiro facão na nossa alma.
2-Agora o time tem um comandante de verdade, Sérgio Hernandez fez uma brilhante fala a Esportes Brasilia no final de jogo onde resumidamente disse: "A gente falou mais do que jogou e no jogo, tem que jogar mais e falar menos". Buena Oveja! Agora se tem treinador de verdade! E o esforço para ele falar Português está nítido, e está falando muito bem....até o Larry Taylor ficou com inveja.
3-Osimani hoje brilhando na vitória por 71 a 59 e ontem Nezinho brilhando na vitória de 78 a 65....foram os pilares do time e aliás "El Oso" vai se apresentando a cada jogo para o pessoal de Brasília que não está acostumado com ele, agora quem acompanha sabe o quanto Martín Osimani vai fazer esse time jogar, até a panelinha/base de antes vai conseguir acompanhar o ritmo do craque de bola uruguaio.
4-Placar novo na ASCEB onde tem até patrocínio do Ministério do Esporte, placar sensacional e ótima mudança no ginásio da ASCEB...quem acompanha o blog nesses anos todos via 2 placares(desde a época de Universo) e agora o placar é novo pra próxima temporada.
5-Nem parecia José Carlos Vidal: Ele foi dar entrevista falando sobre essa nova fase, falou que o time tem que se acostumar com ele, falou que esse time pode mais.....falou coisas que quando ele era treinador nada disso acontecia. José Carlos Vidal falou muito bem e como ninguém na entrevista dada a Esportes Brasília. Boa Vidal!



Agora uma lástima do amistoso de hoje, foi as confusões e o jogo pegado no qual a arbitragem ruim deixou correr. Só que no NBB será assim, por mais que o Hernandez não é de falar com arbitragem....no NBB será dessa forma. Numa confusão onde Alírio e Rafinha(Ex Cetaf Vila Velha e agora provável reserva do Fernando Penna) onde os dois trocaram "afagos" o árbitro só excluiu do jogo o Alírio e o Rafinha ficou no jogo, arbitragem deu uma afinada e deixou o pau quebrar no jogo que foi muito equilibrado cheio de erros e até situações desse tipo. Na outra o Penna se irritou com uma marcação errada da arbitragem e foi excluído do jogo. Amistoso de hoje teve esse destaque, além do Osimani jogar bola e ser o destaque quando esteve em quadra e só lembrando que ontem 78 a 65 com vitória do Uniceub Brasília.
E o Universo Goiânia? Olha que jogaram bem os 2 jogos, o time comandado pelo o Márcio Andrade(Márcio Azevedo galera da Esportes Brasília era aquele que dirigia Cetaf Vila Velha, nada a ver com o ex treinador do Fluminense) jogou muita bola e olha que estavam sem Emílio Taboada que faria até o time forçar prorrogação nos dois amistosos e sem Márcio Cipriano(esse nem dá pra contar porque esse vai jogar o NBB pelo o time e o JASC por Joinville).
No resto, tá aí as preparações do Uniceub Brasília com mais elogios dentro e fora da quadra atualmente e terça feira tem o Atlético Nacional da Bolívia e a estréia onde sem surpresas se não der nada demais...o Uniceub Brasília passará junto com o Boca Juniors nesse grupo da Liga Sul Americana de Basquete. E lugar de torcedor precisa ser na ASCEB e com entrada franca mais ainda, hoje e sempre.


PS1: Bruno Felipe sim é aquele ex Paulistano, jogava bem e era usado na época de Paulistano pelo o Gustavo de Conti. Com o Oveja...dará samba hein! Tem potencial o garoto!
PS2: Um dos adversários do Uniceub Brasília viajará domingo para Brasília para jogar a Sul Americana....falo do Boca Juniors que será a principal pauleira do grupo com todo o respeito a Comunikit do Equador e Atlético Nacional da Bolívia.
É isso!