domingo, 29 de setembro de 2013

Mais uma cobertura in loco e SP 0 x 1 Grêmio no Brasileirão série A 2013


A festa foi Gremista, a festa foi do tricolor Gaúcho que agora é vice-lider do campeonato Brasileiro para a torcida da foto que marcou presença no Morumbi e também por todos aqueles que viram o jogo passar pra parte da Rede pela a TV e o 1 a 0 onde de novo foi premiar o esquema do Renato Gaúcho que não adianta o Kléber dizer que não foi igual o meio de semana onde seguraram o Corinthians no Pacaembu na Copa do Brasil porque isso não é verdade. O esquema era o mesmo, 3 atacantes na forma mais falsa da ópera e placar segurado e jeito dado.
E tudo indicava que o Grêmio não conseguiria criar algum fato sem Elano e Zé Roberto inteiramente no banco e vendo basicamente tudo, viram que o time sem eles não fica dependente e vale ressaltar o que Renato Gaúcho fez, até pra parar de fazer aqueles que só fazem piadinha com ele repensar um pouco mais. A vitória gremista prevaleceu no Morumbi.
Já o lado do tricolor paulista, o lado São Paulino teve que ver seu time fazer uma primeira etapa onde dominou tudo, criou oportunidades só que se deparou com um Dida fechando o gol igual em outras épocas ou até recente quando estava com a camiseta da Lusa. A primeira etapa parecia estar tudo bem, não teve ataque gremista e teve ataque só são paulino no Morumbi com direito a Luis Fabiano perdendo gol e tendo um pouco de movimentação....só que só foi alguns minutos da primeira etapa quase inteira que o São Paulo foi assim.
E vamos ser sincero com uma coisa aqui, o Ganso jogou bola e quis mostrar serviço hein! Ainda mais na forma que o Muricy tanto conhece ele e botou o Ganso pra fazer a função dele e sem invenções....Ganso estava afim de jogo quando tocou na bola e isso tem que ser admitido aqui embora acho que o jogador não é mais o mesmo. Enquanto isso, o Grêmio segurava e nada fazia no tempo inteiro do jogo....jogou igual quarta feira contra o Corinthians(pude ver o VT desse jogo depois e até morri de sono) e ainda viu o Vargas doidinho pra ser expulso....o Héber Roberto Lopes podia ter expulsado o jogador numa entrada que ele deu no final da primeira etapa que pegou o Reinaldo de jeito num carrinho duríssimo, o Héber como péssimo árbitro que é acabou afinando e nada fez e o Vargas continuou no jogo.
Veio a segunda etapa e enquanto o Tricolor Paulista dominava o jogo mas a lentidão beirava seco no Morumbi junto com a chuva e ventinho gelado na cara, o tricolor gaúcho segurava tudo e sem muita força por sinal e ainda viu o Dida ser um dos personagens do jogo que nem na primeira etapa embora por exemplo o SP demorou demais ou nem percebeu que se pressiona Saimon e Bressan eles espirravam a bola toda hora....lembrei do Botafogo demorando pra saber que a zaga do Flamengo era uma porcaria e apertar a saída de bola era solução.
Só antes de continuar o relato, a lesão do Rafael Tolói fez o Muricy mexer mal e insistir com Douglas...ao invés de botar o Maicon e jogar o Rodrigo Caio pra zaga. Muriçoca também fez coisa errada hoje pra não dizer um palavrão aqui.
No mais, o SP errava tudo o que fazia e nem um pênalti claramente não marcado em favor do SP....tinha que fazer algo para um time que nada jogou, pouco criou e ainda foi anulado pela a retranca do Renato Gaúcho que deu resultado. Dos poucos ataques gremistas...surgiu o gol onde o cruzamento na área veio e o Vargas que veio lá de trás tocar para o gol e o Morumbi ficar em silêncio e com torcedores irritados ver o Grêmio fazendo o gol da vitória.
Depois disso, muita lentidão, impaciência e ninguém se entendendo de fato. Até teve a chance na falta do Rogério Ceni e no final onde o escanteio veio onde ninguém desviou para o gol um toque do Antônio Carlos(aliás vivi pra ver time de futebol ouvacionar esse péssimo jogador como se fosse um craque, embora no Botafogo vi torcida em uma maioria extensa fazer essa situação "vergonha alheia") e ainda teve o Luis Fabiano tomando cartão por reclamação e tentando um voleio pra fora.
No mais é a vitória de um esquema que deu certo e adquiriu pontos contra um time apático em campo e errando passes mais que tudo, e olha que nem dá pra reclamar de cansaço não viu...o time do Muriçoca não exigiu isso.
Torcedor é inteligente, tem sacadas nas quais não se pode desprezar nunca. Vi um torcedor são paulino comentando com outro falando que ainda não caiu a ficha para o torcedor que o time está nessa situação de brigar pra não cair e no dia que isso cair aí que o clima ficará pesado. Parece que estão realmente com certeza que o time não tem chance de cair ou que isso é coisa da parte da imprensa corintiana ou de programas onde só se fala 800 minutos de Corinthians. Só que não é bem assim não, o time tá feio de se ver e de se jogar e não adianta o Ganso buscar bola por exemplo se olha pro lado e vê gente que nem domina bola direito ou dá tijolo ao invés de passe....a vida nos lados do Morumbi não está fácil.
Já do lado Gremista, Renato Gaúcho tá sabendo o que está fazendo e esse time também. Além da parte política do clube que elegeu ontem vários conselheiros onde a maioria deles faziam parte da chapa apoiada por Fábio Koff, esse link do Correio do Povo(embora iria pegar o do site do Luis Carlos Reche) explica tudinho sobre o que rolou na eleição dos conselheiros onde os sócios votaram: http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=508662 E to impressionado com a forma equilibrada que o Grêmio tem jogado nesses últimos jogos, é a grande verdade e não foi a toa que a vitória veio merecida hoje.
No mais, é Grêmio na vice liderança e é SP ainda nessa disputa debaixo da tabela.
E pra não esquecer, quem pode ouvir os áudios até vou frizar aqui.....para entrar no Morumbi com o ingresso tinha 500 mil filas para o pessoal que pagou ingresso a inteira e apenas 1 pra quem pagou meia....não pode ter uma divisão mais justa e mais inteligente? E precisava disso tudo?






GALERIA DE FOTOS
Galeria na qual como sempre existe nas coberturas in loco do Blog, fotos que são tiradas sempre por este mesmo que vos fala aliás.
Na de hoje, imagens do jogo, imagens da galera chegando no Morumbi em um dos portões, hino nacional(onde a foto até mostrei no twitter do blog que é o @blogdoigor05), o final de partida e a imprensa toda no Kléber. Aqui a postagem além das 4 áudios que você pode ouvir no Player ao lado do Gengibre ou no www.gengibre.com.br/igorsausmikat de mais uma cobertura, fiquem com a cobertura e se a correria diária da semana deixar....teremos muito mais postagens.