quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Série B 2013 nesta terça

Rodada completa nessa noite de terça.. vamos aos relatos embora já estamos na quarta feira

 

CHAPECOENSE 4 X 0 ASA
Facilidade e a reabilitação que necessita. É a Chapecoense voltando a vencer e mandando um cala a boca pra aqueles que jogaram a toalha antes de subir. Pensei no comentário do Badá na Rádio Chapecó semana passada onde ele falava que nesse momento é bom ganhar em casa e só sobra 8 jogos fora para se tentar 1 vitória que seria uma vitória de número 6(são 6 vitórias, agora só 5 com a vitória na Arena Condá) para garantir o acesso.
Vitória espetacular e uma atuação de ouro o tempo todo sem chances para o alvinegro arapiraquense tentar alguma coisa...aliás nem lembro do Nivaldo trabalhando pra valer no jogo.
E como se entenderam bem a dupla Tiago Luis e Bruno Rangel hein? O Bruno Rangel fazendo gols em ótimos passes do ex Santos Tiago Luis que hoje jogou tudo o que sabe e mais um pouco. Teve um Athos jogando muito bem(premiado com golaço), defesa segura demais apesar de que não teve tantos sustos assim e uma goleada em alto e bom som em Chapecó e sem contestações e o torcedor que foi a Arena Condá viu e gostou não foi a toa.

 

OESTE 0 X 2 PALMEIRAS
Partida na qual foi pra São José do Rio Preto e teve um Verdão mais líder do que nunca na série B onde só se espera contagem regressiva pra consolidar uma subida que a cada jogo terá subida e digo ainda o seguinte....teremos crise de novo no Palmeiras? Esse papo do Kleina se ele será treinador ou não....já encheu de vez a paciência de todo mundo sabe embora se sabe que o Kleina não fica porque não é o treinador predileto de ninguém no Palmeiras apenas dos jogadores.
O Primeiro gol hoje foi ilegal, o Valdívia dominou no braço antes da bola chegar no Leandro onde driblou e tocou para o gol. O Palmeiras foi o dono do jogo o tempo todo.
Sobre a expulsão do Fernando Leal e do Leandro no mesmo lance: Fernando Leal armou uma no qual ainda bem que a arbitragem não afinou e expulsou ele e claro que sobra para o Leandro também.
No segundo gol, veio ele apenas no final de jogo e através do Serginho que fechou o jogo praticamente num jogo onde poderia ter sido bem mais fácil. Agora é Palmeiras jogando fora de SP com direito a jogos em Londrina por exemplo....culpa de uma menoria que faz o resto pagar por eles.

 

SPORT 3 X 2 JOINVILLE
Mais uma vitória num sofrimento desnecessário em favor do time do Sport e porque digo isso? Na série B está sendo uma tendência para os lados rubro negros num futebol fraco demais e sem confiança, não consigo confiar no time do Sport para subir e nem no próprio JEC que quando você acha que emplaca acaba não conseguindo ir pra lugar algum.
E olha que na primeira etapa mesmo era um senhor ataque contra defesa, onde o Sport era melhor e o JEC esperava apenas o contrataque e foi em uma dessas que o Lima fez o gol tricolor na Ilha do Retiro e depois desse gol que a partida esteve lá e cá e até ótima de se ver na primeira etapa até que se estava tudo difícil que se chute a gol, foi isso que Marcos Aurélio fez e empatou o jogo numa noite tão infeliz do Ivan(digo isso porque no segundo gol ele deveria ter saído do gol e sem contar que em qualquer bola ele largava todas....não é o Ivan que o torcedor do JEC tanto gosta e tanto conhece).
Veio a segunda etapa, até que o Drubscky não mexeu mal no JEC entrando o Kim. Só que o JEC só conseguiu aguentar alguns minutinhos e mais nada e com o sufoco que foi tanto em favor do Sport que o Magrão se não evita o gol....o Sport veria apuros mais do que o jogo já permitia.
Depois disso, só deu Sport no jogo pressionando e era questão de tempo para o gol chegar e ele chegou na falha da defesa e do Ivan onde todos furaram e a bola sobrou para o Patric tocar para o gol após cruzamento até mal feito do Marcelo Cordeiro. E posso dizer que o JEC sentiu demais o gol embora se falou que o time tricolor foi pra cima, não foi isso que bem pensei e ainda viu o 3 a 1 que parecia matar a partida com direito a mais falha da zaga com o Diego Jussani e a bola sobrar fácil fácil para o Marcos Aurélio parecer que o Sport matou o jogo.
Parecer....porque depois disso minutos bem depois a penalidade em favor do Joinville e o Lima descontou para o JEC. Aí foi sufoco até o final, com direito a abafa e a bola final que o Sport teve que se segurar até o último instante numa partida que não precisava disso, até o pênalti diria que foi bobo demais, muita infantilidade num jogo já definido. Sorte que conseguiu se segurar e a vitória rubro negra aconteceu na Ilha do Retiro.
Só falando que outro dia estava vendo uma análise na qual o “Todos com a Nota”(um programa bem bacana por lá no Recife) estava sendo bloqueado pois o Sport não tinha mandado um jogo sequer na Arena Pernambuco. Só que com esse combinado, fizeram com que 2 partidas teriam que ser realizadas na Arena Pernambuco para liberarem o programa pra o torcedor. Se falou em jogo contra o Libertad lá e ASA e São Caetano na B, 3 opções de escolha que pra mim deveria ser contra ASA e São Caetano. Libertad tem que ser no caldeirão da Ilha do Retiro ainda mais com 2 a 0 que se precisa reverter....sem invenções por favor.

 

 
AVAÍ 2 X 1 SÃO CAETANO
Parecia que eu estava já prevendo o sufoco do jogo avaiano mais cedo até no palpite feito no Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça.
Jogos assim e ainda mais na história avaiana sempre acontecem com jogos suados dessa forma e nos últimos anos em série B com Ressacada e adversário fechado e querendo só o empate virou tradição e tendência sempre, parece chato mas sempre em jogo avaiano assim tem que falar disso.
Marquinhos destacou a raça avaiana na sua entrevista de final de jogo, nem digo perante a isso....a partida foi difícil e muito suada. Quando o jogo estava num 0 a 0 feio onde tinha erro de ambos os lados e nada acontecia e quando aconteceu era gol do São Caetano com a zaga falhando e o Jael botando lá dentro.
Teve um fair play onde ninguém era obrigado a retribuir, o Rafael Santos goleiro do azulão armou uma total cera e tivemos até um Hémerson Maria sendo chamado de burro por alguns torcedores avaianos que no final tiveram que aplaudir todo mundo e até o Hémerson Maria que estava meio emocionado no final ou impressão minha?
Tudo estava complicado, difícil, emperrado e uma partida bem fraca e o Avaí tinha sua vida complicada no jogo até que um pênalti surge e Marquinhos empata o jogo....foi o gol que botou o time avaiano no jogo e quem foi embora da Ressacada se deu mal e perdeu o gol da vitória onde o Marquinhos que pode decidir quando quer e sempre que pode fazer isso acabou fazendo mais uma vez quando o 10 avaiano jogou a bola na área e o Reis tocou para o gol fazendo o gol que até é importante pra ele sair dessa fase péssima que está, já esteve melhor na Ressacada.
Avaí ganha mais um jogo dramático, jogo emocionante aliás.

 

 

BOA ESPORTE 0 X 2 FIGUEIRENSE
Estreia de Éverton Santos e Paulo Roberto e o Figueira consegue fazer uma primeira etapa espetacular com direito a gol do Éverton Santos e uma segunda etapa onde o Boa Esporte apertou e parou na zaga alvinegra com direito a Nirley cortando todas as bolas.
Figueira fez uma partida de gente grande em Varginha mesmo se virando com alterações forçadas em que o Vinícius Eutrópio teve que fazer principalmente a saída do Zé Roberto e podia ter já definido o jogo a muito tempo.
Boa Esporte só melhorou na segunda etapa devido as 2 alterações feitas de intervalo e o jogo já estava 1 a 0 atrás quando perdeu caminhão de gols ou quando parou em Nirley que fez uma partidaça daquelas lá no Melão e quando tudo parecia um placar apertado para o Figueira segurar....num contrataque Jonatan Ponciano fez o 2 a 0 e a vitória definida fora de casa.

  

CEARÁ 1 X 0 ICASA
E que vitória dramática do Vozão hein...em jogo completamente tenso e emocionante. Não é a toa que o Icasa tem sido enjoado no bom sentido nessa série B de Brasileiro e olha que no final de jogo teve diretor do Icasa e o Sidney Moraes treinador do time do Verdão do Cariri na bronca com a arbitragem que em jogos assim quando há lance duvidoso o Icasa acaba se prejudicando embora não prestei atenção no lance que estariam reclamando de fato...até depois posso ver e comentar por aqui, mas no momento...nada além disso. Jogo que começou faltoso demais e até com o Geraldo perdendo gol para o Icasa...apenas no final da primeira etapa o Alvinegro de Porangabuçu conseguiu atacar e criar oportunidade.
Na segunda etapa veio o gol do Vozão na cobrança de falta do Ricardinho onde o goleiro solta a bola no lugar errado e o Lulinha tocou para o gol e fez o 1 a 0 do Ceará.
Depois disso....haja sufoco e ainda quando Diogo Orlando entrou esse sufoco foi mais ainda porque chamou o Icasa na pressão e o Icasa veio pra cima criando oportunidades onde o empate até não seria surpresa assim, só que o Ceará também poderia ter matado o jogo principalmente em cada chance inacreditável que Mota, Magno Alves e o Léo Gamalho(no final de jogo) perderam de forma impressionante. Só que o suado 1 a 0 numa série B que pede isso....não deu outra, ótima vitória do Vozão.

 

 

AMÉRICA RN 0 X 2 BRAGANTINO  E PARANÁ 0 X 1 AMÉRICA MG
Vou deixar pra vocês comentarem, no quesito rádio estava feia a coisa e no quesito acompanhar o jogo em si, mais ainda. Só me resta passar esses links onde ilustram um pouquinho sobre as partidas...hoje foi um dia difícil onde o plano B teve que reabilitar no quesito aqui.
E algumas rádios precisam ser arrumadas de vez!
Links dos dois jogos:
http://www.dgabc.com.br/Noticia/485687/bragantino-ganha-do-america-rn-por-2-a-0-em-goianinha?referencia=minuto-a-minuto-topo e http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/10/campeonato-brasileiro-serie-b/parana-decepciona-e-cai-em-casa-diante-do-americamg.html

 


ATLÉTICO GO 0 X 1 ABC
Que atuação do ABC fora de casa hein....uma vitória daquelas espetaculares onde a eficiência e a ótima defesa abecedista fizeram total diferença num jogo que saberia que seria fraco e foi fraco demais.
Dragão Goiano não conseguiu furar a defesa do ABC e ainda viu o time de Natal jogando na eficiência de contrataque e não foi a toa que Jr.Timbó na segunda etapa fez o gol da vitória abecedista no jogo.
Jogo foi tão fraco que só tenho que comentar praticamente isso...não dá pra mentir pra quem nos acompanha no blog.

 


GUARATINGUETÁ 1 X 1 PAYSANDU
Fechando a postagem vamos com o jogo onde o Papão conseguiu empatar na segunda etapa com muito esforço numa partida catimbada e cheia de faltas e muito parada aliás, e essa parada ou se dava com jogador caído ou com muita reclamação em cima do juiz que nada fez também...deixou o bicho pegar demais.
A primeira etapa teve suas oportunidades de ambos os lados, com direito a Eduardo Ramos chutando de fora pelo menos umas 2, 3 vezes...embora o Guará quase fez na bola parada.
Surge a segunda etapa e junto dela os gols....adivinha a forma que o Guaratinguetá fez o gol? Na bola parada, no escanteio onde a zaga do Paysandu ficou parada e o Leandro tocou para o gol de forma calma e tranquila de cabeça e fez o 1 a 0.
E tinha que vir nas mãos de quem tem estado devendo futebol pra salvar o time minutos após....falo de Yago Picachu onde sofreu o pênalti e fez o gol na cobrança de forma onde foi goleiro de um lado e bola do outro.
No resto....jogo bem arrastado e mais nada e um empate que leva os dois times a lugar nenhum.

 
 

PS: E por onde anda as postagens dos jogos de Uniceub Brasília e Ponte 1 x 2 Náutico? Fiz elas através de áudios que você pode ouvir no canto da tela no player ou no gengibre.com.br/igorsausmikat
Plano B em serviço nessa noite, não teve jeito e até peço desculpa pelo o transtorno!