domingo, 6 de outubro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais neste domingo

Outras coisas que não se podem deixar despercebido nesse domingo e até algumas delas que faria postagem única só que no final se mudou os planos também. Vamos ao blog nesse domingo!


-Começo falando com o que rolou no tênis: Onde tivemos finais na ATP de Tóquio e de Pequim. Em Pequim teve Djokovic ganhando do Nadal só que o posto de número 1 é do Rafa de forma merecida e achei que o jogo duraria muito mais, já em Tóquio tivemos o Del Potro ganhando do Raonic.
-E no WTA de Pequim? A Serena Williams ganhou da Jankovic e conseguiu o título também.
-E o que me diz do Vettel passeando de novo na F1 hein? E olha que a vantagem está imensa realmente. A F1 já me deu melhor graça, é um despontando perante o resto e sem contar que agora o piloto fica de lado perante tanto motor melhor pra cá e pra lá. É a grande verdade dos fatos:
http://tazio.uol.com.br/f1/vettel-domina-gp-da-coreia-do-sul-e-fica-perto-do-tetracampeonato
-E que bom saber que o Oswaldo saiu do hospital e vai descansar por 3 dias e não vai treinar o time contra o Náutico no Recife...graças a Deus! E falando em Fogão: Dar os parabéns a quem disse que o time não precisa de atacante quando Rafael Marques jogou bem uns joguinhos e gente pedindo volta do Herrera...tem time que tem que esquecer passado ruim e parte desse passado também. Pedir Herrera é desespero!
-2 postagens legais sobre ontem, o do Fogo Eterno e do Caio Araújo:
http://fogoeterno.wordpress.com/2013/10/05/botafogo-0-x-1-gremio-hora-de-protestar-hora-de-refletir/ e http://globoesporte.globo.com/rj/torcedor-botafogo/platb/2013/10/06/recados/
-Legal esse vídeo do futebol Guararema com a nova equipe de esportes:
-Cansei do termo “queimar gordura”...é futebol ou é emagrecimento?
-Nos destaques do Paulista de Basquete ontem, tivemos vitórias de São José, Bauru, Winner Limeira, Mogi e Franca que a muito tempo não fazia 117 pontos em um jogo e fez isso ganhando da Liga Sorocabana no Póli. Paulista de Basquete que está com os 8 definidos e o que se pode mudar posição é entre eles.
-Já dizia no Twitter e digo aqui:
https://twitter.com/igorsausmikat/status/386809104108236800
-Agora falo do jogo da foto acima que tirei, o título grego em Barueri do Mundial de Clubes só mostrou que o Sky Pinheiros precisa e tem que aprender muito com essa experiência a como se jogar basquete e a aumentar o seu padrão. A vaca tinha deitado a partir do terceiro quarto quando a diferença aumentou e aí não adiantava o Mortari dar bronca que nada acontecia. As estatísticas(gosto quando a transmissão tem a Fiba Americas no meio e o final de cada quarto aparece as estatísticas que são importantes em jogos assim) estão aí e o time pinheirense tem que tirar várias lições e o basquete brasileiro também e além de que o evento precisa atrair mais torcedores no Pinheiros e a torcida ter mais pessoas e não em momentos apenas esporádicos. Se o Shamell disse que o time pinheirense terá que tirar lições....quem sou eu pra contestar desta vez alguma coisa? Título do Olympiacos e que transmissão péssima na Fox Sports hein, o Sormani mostra que tem acompanhado tudo de fora só que de basquete Brasileiro....não dá! Queria imaginar o Leandro Ginóbili e o Matías Traversa na Fox Sports Argentina, como eles comentaram esses dois dias e o pior que nem teve rádio passando jogo. Que fase!
-Na Série C, jogo que vi foi Santa Cruz x Brasiliense: Jogo que teve o 2 a 0 de forma dramática em favor do time tricolor e em jogo que tivemos expulsão boba do Siloé e depois em sequência a expulsão do Jorge Henrique que complicou tudo a favor do Jacaré e o Vika emocionadíssimo no final. Um dos jogos mais emocionantes e dramáticos da série C. Jacaré não foi mal, só que se complicou nas expulsões e no gol logo de cara do Santa Cruz. E o Santa está no mata mata da competição.
-Outros resultados da série C e o jogo da D: Série C que teve hoje Baraúnas 0 x 1 Luverdense, Águia de Marabá 5 x 2 Treze, Sampaio Corrêa 2 x 1 CRB, Cuiabá 1 x 1 Fortaleza. E na D o Botafogo da Paraíba ganhou do Salgueiro por 2 a 0 e está na final da série D contra Juventude ou Tupi.
-Uma sugestão pra Transamérica de Brasília se ela algum dia quiser alguma coisa: Ela deveria fazer cadeia com a Transamérica Carioca nos jogos dos times do Rio e equipe própria pelo menos nos jogos em Brasília ou em algum evento local tipo hoje Flamengo x Vasco ou algum tubo de jogo das 9 da noite ou jogo que a Transamérica Rio não faça por exemplo(exemplo disso foi Flu x Criciúma onde a Transamérica Brasília só se fez a transmissão enquanto a Carioca foi direto). Atualmente isso só se faz quando a transmissão é da seleção Brasileira que a cadeia é feita com o pessoal de SP. É o que eu acho!
-Até vi o “Superclásico” River x Boca, e o jogo foi 1 a 0 com o Boca Juniors sendo pressionado o tempo todo, tendo o Orión fechando o gol, tendo 2 bolas na trave do time do River Plate e a vitória acontecendo no Monumental de Nuñez no clássico lá, gol do Gigliotti em uma das poucas chegadas xeneizes e o Boca aguentou uma pressão daquelas e conseguiu vencer o jogo. Fazia tempo que não comentava algo do futebol argentino aqui...tava até sentindo falta de ter ritmo assim.

São Paulo 3 x 2 Vitória: Série A é no blog!

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra
Quem diria que eu estaria botando foto de Antônio Carlos que decidiu jogo, e quem diria que ele seria solução de problemas para a fase tricolor que o próprio Ceni diz que o time está uma bosta.
Isso é algo raro dentro do blog, até porque o Antônio Carlos e para ele ser o cara nesse momento é porque a coisa no São Paulo está muito feia.
E o pessoal perguntando ao Ney Franco sobre sua passagem no SP até na coletiva e ele dizendo torcer para que o tricolor saia da situação que se encontra? Não sei o que é pior, ou se são as perguntas ou a fala meia falsa do próprio Ney Franco que disse se sentir bem ali no Rubro Negro baiano.
Falando da partida no frio do Morumbi e que se o horário fosse um pouco mais cedo teria blog na cobertura in loco lá, tivemos o SP jogando mal no começo de jogo e fazendo o 1 a 0 já de cara com o Antônio “Fraco” Carlos. Aí quando o São Paulo resolveu jogar futebol e estava criando inúmeras chances...chegou a penalidade em favor do Vitória onde aí operaram o SP quando o Juan escorregou e fez uma cobrança ridícula onde teve 2 toques no lance...só que isso deu uma anulada com o Rogério Ceni se adiantando de uma forma que só perdeu para o goleiro do Barueri no pênalti do 1 a 0 do Caxias na série C lá no Centenário. E o 1 a 1 no marcador, aliás o Juan queria bater o pênalti pra ter o prazer de calar o estádio....e não adianta ele ficar negando pois a mim ele não me convence.
Tava ouvindo até a Rádio Metrópole e eles comentando no final do jogo que o Vitória merecia pelo menos o empate e não merecia perder, acho que até jogaram igual o jogo de Curitiba com alguns vacilos, só que não é sempre que se dá certo a mesma forma de jogar e o SP esteve melhor na segunda etapa com as alterações e até com Ganso querendo jogar um pouco e dando passe para gol e até com Aloísio entrando(embora ele nada jogou) e com isso o Tricolor chegaria ao segundo gol com um cara que se você for a um jogo no Morumbi você verá a torcida gritando nas arquibancadas o nome dele muitas vezes igual já vi Palmeirense gritar por Valdívia, a maioria da imprensa esconde isso só que quem vai a jogo sabe bem que não é o que a maioria de imprensa tenta pregar as vezes.
Gol de Luis Fabiano e 2 a 1 no qual já era merecido naquele instante e com o Vitória todo fechado. Só que em um dos contrataques do jogo, nítido que o Vander pega mal na bola o voleio mal tentado que vira cruzamento na cabeça do Dinei e um 2 a 2 daqueles que até a câmera focou no Muriçoca e ele numa raiva daquelas do tipo: “Faço tudo para o time e o time me toma gol assim...p...”
Só que o SP insistiu e foi insistir cada vez mais e com o Vitória mais afim de empate do que qualquer coisa, embora no 2 a 2 na jogada seguinte a zaga sai mal e ainda vê o Vander com chance de fazer o terceiro, algo que iria beirar a vaias também no Morumbi.
Arbitragem péssima no Morumbi e até com lances para ambos os lados e quero concordar com aqueles que falam isso: Que o Rogério Ceni é ídolo isso é fato, agora ele está mostrando um lado onde só tricolor vai acabar protegendo...pegando mal até para outros que tentam admirá-lo ou até quem admira e nem são paulino é. O Ceni tá mostrando um lado onde.....é bom acompanhar de perto pra não se falar asneira depois. O Ceni tá mostrando sua cara verdadeira?
Quando tudo parecia empatar....veio Antônio Carlos salvando o tricolor e até na bola parada onde ele toca por último e faz o gol da virada com direito a Aloísio fazendo o ex zagueiro do Fluminense, Botafogo, Atlético PR e outros mais times que teve seu fraco futebol que nunca me enganou acabar sangrando na comemoração. E até achei que teve falta no lance do Paulo Miranda no Wilson, embora o ex Figueira estava doido pra entregar um gol e quem viu o jogo ou quem possa ver o VT perceba isso.
Enfim, até logo mais o São Paulo sai da zona de rebaixamento e a chance é boa até porque faz tempo que o Vasco não ganha do Flamengo clássico assim e tem são paulino cantando “vamos Flamengo” em coro logo mais só pra não voltar aos 4 rebaixados ali. Vitória dramática do tricolor!!

 

PS1: Jogo que acompanhei foi o empate do Caxias na série B contra o Barueri. Aliás é duro o Caxias jogar um futebol redondinho, insistir tanto e até conseguir fazer o gol e no final numa tremenda bobiada que foi um buraco achado tomar gol do Andrezinho e ver a chance de decidir a vaga em casa no mata mata ir pro ralo. Empate doído para o lado grená hein, na série C!
PS2: Outro jogo que acompanhei foi o título do Marcílio Dias que com o empate em Itajaí com ótimo público conquistou o título da Divisão Especial. Aliás o Brusque só atacou quando tomou o gol na segunda etapa do Marcílio através do Toni. Eydison empatou mas deu Marinheiro que administrou o placar e o título ficou para a cidade de Itajaí e para o Marcílio Dias!!! Os 2 na primeira divisão de 2014!!