sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta(segunda parte)

Nem eu esperava isso, só que hoje tinha que ir dessa maneira, vamos aos relatos! Lembrando que a primeira parte é essa: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/10/observacoes-opinioes-e-tudo-mais-nesta_11.html


-Já começo falando que o Hugo Botelho na sua conta no twitter já falou que vai estrear final de semana na Rádio Capital/ESPN narrando Flu x Grêmio pela a série A do Brasileiro. Após a saída dele da Bradesco Esportes pela aquela contenção de despesas que o canal teve que justificar até com eles fazendo jogo junto da BANDNEWS. Ainda bem que pelo menos ele está de volta!
-Porque tem gente que ainda fica dando moral para alguns jornalistas que simplesmente mancham a profissão hein? Nem vou ficar enumerando eles, pois as vezes pode até divergir de seu gosto ou de sua opinião. Só sei que todo o clássico que se chega quer ter polêmica pra aparecer e muito mais, tipo a notícia que fui ver sobre Oswaldo de Oliveira não podendo ficar, ou Seedorf que não tinha boa relação com o elenco e muito mais....cansa sabe!
-Vi que o Magno Alves falou que na série B de dificuldade só tem o Palmeiras e mais nada...em que mundo ele vive ainda mais com o Vozão não ainda em situação de G4? Aliás estão dizendo que ele está fazendo lobby para voltar ao Fluminense, 2002 isso? Será mesmo?
-Joinville 0 x 0 Icasa, série B: Eita, o Icasa consegue mais um empate e o JEC com o interino e quebra-galho do clube Sérgio Ramírez estreando no comando de um Joinville que foi sem criatividade, sem ações, poucas chances e uma partida muito chata onde se digo muito mais que o Verdão do Cariri merecia muito mais no jogo e nas mãos do Sidney Moraes o Icasa tem sido enjoado dentro e fora de casa na campanha da série B por mais que não suba. Eis o 0 a 0 da Arena Joinville que foi horroroso.
-Já notaram que qualquer fase ruim no JEC acaba se canalizando tudo no Lima ou às vezes em quem tem nada a ver no assunto? Tem que cobrar de diretoria, cobrar de alguns que fazem times nos quais o JEC nesses últimos anos pipocasse toda vez seja no Estadual ou na série B do Brasileiro. Todo o ano a mesma história e qualquer crise sobra demissão de treinador e também no Lima em qualquer lesão(claro que no Lima foca pelas ações feitas pelo o próprio jogador, atitudes nas quais causam polêmica e até são dignas de ódio por alguns torcedores). Vejo que se cobra nas pessoas erradas, se cobra pessoas erradas e que raramente serão peitadas pelo o andar da carruagem. E tem que se cobrar das pessoas certas que querem ver o JEC por baixo para acabar com essa história de entra ano e sai ano e o Joinville morre na praia toda vez. Aí não adianta se preocupar com gozações alheias se nada é feito além do mesmo projeto onde quando chega a hora da crise aponta um bode expiatório (não falo que o Lima é santo, pois ele fez cada uma que merecia até uma justa causa de demissão)...tem coisas que tem enchido o saco. E digo mais, essas brigas com o Lima bem que o Fábio Luiz Machado definiu bem no twitter: Tá parecendo briga de vizinhas!
Torcedor não aguenta mais, todos os últimos anos e o JEC se chega a lugar nenhum além de morrer na praia. É uma incompetência vinda de diretoria e de presidente, essas são as pessoas que deveria se cobrar mais e não focalizar em 1 jogador para resolver tudo. Ele não jogou hoje e aí? O JEC Mudou? NADA DISSO!
-Tivemos série B essa noite também com o (o do Palmeiras x Guaratinguetá vem post separado) América MG empatando em 0 a 0 contra o Boa Esporte.
-Argentina 3 x 1 Peru: Jogo onde simplesmente serviu para o Sabella testar nomes e para Aguero e Lavezzi brilharem no jogo e um cumprimento de tabela sem dó. Até iria fazer postagem sobre, só que nem se desanima assim. Peru que simplesmente pouco atacou, teve o Penny salvando muito o time peruano e só veio o golaço do Pizarro onde o Romero saiu e a definição do atacante peruano foi magistral. Aí na sequência veio o empate no escanteio onde Lavezzi fez o seu e depois a virada acontecendo com o próprio Lavezzi. Na segunda etapa o Palacio fez o 3 a 1 no jogo e no restante foi tocar a bola e deixar o tempo passar praticamente.
E como Biglia e Banega jogaram bem viu? Tudo bem que o Peru tá sendo saco de pancadas na competição só que numa posição onde a briga tá grande devem e merecem essa chance, pois aguentar um Mascherano não dá pra aguentar mais. Vitória onde o placar foi positivo, e não fez muito para conseguir virar e ganhar o jogo, jogo bem tranquilo.
-Equador 1 x 0 Uruguai: Só um empate que o Equador vai a Copa do Mundo, jogo onde na primeira etapa o Equador dominou e conseguiu fazer o gol. Na segunda etapa o Uruguai tentou melhorar só que quase tomou o segundo no contrataque e o Equador joga por um empate na última rodada. Colômbia que estava perdendo por 3 a 0 conseguiu reverter e classificar pra Copa com o empate em 3 a 3 depois de 16 anos. Chile, Uruguai e Equador na última rodada brigarão pra ver quem vai direto ou quem joga contra a Jordânia a repescagem dramática embora acho impossível o Uruguai tirar a vantagem no saldo fazendo 4 gols na Argentina pra tirar o saldo do Chile ou 6 do Equador, ou seja repescagem pra o Uruguai e Chile e Equador empatando vão pra Copa, só uma marmelada feia para isso acontecer. Venezuela está fora com o empate contra o Paraguai.
-Algo me diz que Colômbia e Bélgica que confirmaram suas classificações hoje, darão muito trabalho na Copa do Mundo e até vi um tweet do Guilherme Dorneles da CBN SP falando que a Bélgica parecerá muito á Nigéria de 98 e olha que não duvido disso hein, até concordo.
-E Lima será palco dos jogos Pan-Americanos de 2019, acabei de olhar sobre isso.
-Fico vendo jogador de time falando “não podemos estar nessa situação” sendo que do sexto até o primeiro que está na zona de rebaixamento só 5 pontos separam os clubes. 2 vitórias é sonho de Libertadores e 2 empates ou derrotas é rebaixamento, acho que nem perguntas assim mais devem rolar com tanto equilíbrio assim.
-E a Euroliga de Basquete irá começar dia 17...tá chegando a hora!!
-Na LNB, ou seja, na Liga Argentina de Basquete como mesmo falo com os jogos de hoje tivemos o Obras Sanitárias ganhando por 68 a 64 em cima do Lanús(confesso que esperava que o Obras ganharia fácil o jogo, o time granate vendeu caro na sua estreia em casa pelo o time que está completamente desmontado, deu Tachero. No final de jogo, o Tyler Field roubando bola na péssima reposição e o Van Lacke matou o jogo e consertou o que tinha feito posses de bola atrás que tinha andado com a bola e foi aí que o Obras Sanitárias matou uma partida que teve equilíbrio até o final), Argentino de Junín ganhando por 80 a 68 do Weber Bahía Estudiantes(em jogo onde o time do Argentino de Junín ganhou com autoridade principalmente no quesito bolas de 3 onde o aproveitamento foi lá em cima), Sionista ganhando por 78 a 59 em cima do Libertad Sunchales(em jogo onde desde o começo só deu Sionista e digo que Libertad e Lanús terão que dar graças a Deus que esse ano não tem rebaixamento, seriam candidatos a cair sem dúvida alguma pelas equipes montadas), Estudiantes de Concórdia perdeu por 67 a 64 contra o Olímpico de La Banda e Gimnasia Indalo 70 a 67 em cima do Boca Juniors em jogo que até passou pelo o Canal 9 de Comodoro(Boca que em parte do jogo não tinha feito uma bola de 3 possível, graças a Battle o Boca chegou ao jogo mas no final com direito a erros e a show de Nicolás De Los Santos que é ex Argentino de Junín conseguiu fazer algo e decidiu o jogo e digo que o Boca com Faggiano e Cequeira....vão penar bastante nessa temporada e se não é o Battle que nem fez na ASCEB nos jogos da Liga Sul Americana seria pior hoje). É a LNB Argentina por hoje!!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

E haja coisa para falar hein, bastou à correria consumir e as informações e as coisas seguem acontecendo no mundo do esporte que não para. Basta a gente sumir só um pouco pra se dedicar nas coisas do dia a dia que nos deparamos com muita coisa. Então vamos aos relatos, opiniões e sem rabo preso a nada e a ninguém. E já aviso, é post imenso, por isso...prepare a paciência!



-Começo falando que o Blog está concorrendo ao Prêmio Top Blog 2013 na categoria de Esportes, se você acha que o blog deva ir longe como acabou indo ano passado onde vocês podem ver que o Blog foi Top 100(não me perguntem como, pois de forma sincera nem eu sei explicar) e que merece muito mais, podem votar a vontade!!! Só constando que o Blog segue o mesmo e seguirá sendo o mesmo independente da audiência que esse espaço ganha, só se quer seu espaço como hobby como sempre foi.
-E que rodada maluca a de quarta feira e de quinta feira nesse campeonato Brasileiro hein? Sendo que a diferença entre sexto colocado e o primeiro da zona de rebaixamento é de apenas 5 pontos, quem perder 2 pode estar lá embaixo e quem vencer 2 pode chegar a quem está mais acima da tabela. Foi Grêmio perder 6 pontos para o Criciúma, foi o Fluzão com gol de Cris tomando 6 pontos do Vasco, foi a Lusa perdendo do Goiás, foi o Inter perdendo do Flamengo, foi o Atlético PR empatando com o Corinthians, foi o Bahia ganhando o Ba-Vi após 2 anos e após tanta goleada sofrida no começo de ano...uma rodada maluca demais e com direito a reabilitações de Coxa e Fogão. A do Fogão que foi o único jogo que vi, como é bom ver a garotada brilhando, como é bom ver Seedorf jogando e como é bom ver o time jogando futebol e ainda teve o Timbu conseguindo mexer mal e o treinador tirando o melhor do jogo que era o Morales...aí era vitória do Fogão na Arena Pernambuco e com Seedorf voltando. Rodada muito louca e até com direito ao Cruzeiro continuando perdendo do SP, faz 9 anos que o time celeste não ganha do SP....pior é ver que tem algumas afirmações que parecem ser absurdas como o SP ganhar 1 e parecer que o time voltou e a pergunta boba do sem Ceni e Luis Fabiano o time rende. Já no lado colorado por exemplo, já acharem que o Clemer é uma porcaria, ué ele não era bom no jogo em Caxias? Tem coisas que não consigo entender, a mesma coisa o Corinthians que quando dá empate....o time é isso e aquilo e quando ganhou 1...era Libertadores e o cacete a quatro. E depois querem falar de algumas torcidas por aí, aliás sobre isso no Bate Bola da ESPN o Mauro Cézar Pereira conseguiu falar bem sobre isso sobre o esporro metido em algumas equipes e em outras quando a crise tá feia sempre se há um jeito de proteger como se fosse o filho fazendo besteira e a mãe passando a cabeça(ele não fez essa relação, essa relação tá sendo por minha conta).
-Falei em Mauro Cézar Pereira né? Acho que tenho que comemorar o que o twitter acabou fazendo comigo na minha conta pessoal que foi dando block sem clicar nada(twitter tem essas palas), e comemoro pois vi uma postagem na qual me deu vontade simplesmente de vomitar. Ele em seu post na ESPN foi falar sobre o Neymar virando “Novo Messi”....sendo que o mesmo no campeonato Brasileiro metia o pau nele e de forma até justíssima, agora que o campeonato é domínio da ESPN e tem os direitos dela junto com o Sports+ agora o cara vira gênio sendo que em algumas coisas há de se concordar que ele mudou e em outras o Mundo está reclamando que ele se atira ainda. E sim, tem comentaristas que comentam conforme a coisa.....será que se o evento fosse com direitos de outra emissora teríamos a análise dessa forma? Mauro Cézar Pereira acerta em muita coisas, só que ele precisa saber que ele também erra em muitas coisas e isso é longe de querer dar aula de jornalismo ou algo do tipo, isso é nítido em qualquer profissão....você não é perfeito, também erra! E errou num infeliz texto onde realmente se vê que se comenta dessa forma. Tiro o chapéu pra ele quando ele bate de frente com até o Aldo Rebelo, banco ele bastante. Só que em situações assim é que ele pisa na bola, e se gabar de dar block em muitos fakes e outros que vão na conta dele ofender(algo que nem fiz aliás, volto a dizer que teve pala do twitter a vista)é algo bem pequeno pra tanta coisa que se tem por aí de mais relevante.
-Tenho me decepcionado demais também com Héverton Guimarães, tenho saudade do Héverton que era o cara quando narrava na Minas Estadão ESPN de Divinópolis onde ele falava as verdades, era engraçado sem forçação de barra e muito mais. Agora quando ele foi pra BAND e agora tá tendo sua participação no Jogo Aberto....tá se igualando a galera de SP como Ulisses Costa e outros da rede, manchando sua reputação. Aquele Héverton que ganhou minha audiência quando narrava na Minas Estadão ESPN falando verdades e muito mais, simplesmente se perdeu e junto com isso, perde minha audiência. Pior que em Minas no quesito opções de rádio...não tem estado fácil ouvir não, tá terrível a meu gosto!
-Quer dizer então que o Jorginho voltou a ser aquele da seleção onde se pega nojo total dele é? Ele na Ponte Preta deu uma entrevista dizendo que parte da torcida é corneteira e de mal com a vida, só faltou falar que faltava sexo como o Pimenta tinha dito e principalmente aqueles que ficam atrás do banco de reservas. Jorginho, o dono da verdade e é capaz de se a Ponte escapar...ele querer fazer igual o que o Dunga fez com o gandula hein!!! Perto do Jorginho, o Dunga vira santo!!! Aliás estava demorando pra ele fazer isso, se bem que teve aquela com o Rildo no treino né!! Tava me esquecendo!
-E o SUB-20 que tem jogos não televisionados da Copa do Brasil: Teve Bahia eliminando o Joinville e o Botafogo nos pênaltis ganhando do Paraná. Nessas horas as rádios tinham que tomar vergonha na cara, pelo menos aquelas que tem um pouquinho mais de investimento e passem jogos assim na grade dela. Depender só de ESPN e de Sportv que não vão mostrar jogos assim....é dose! De rádio, lembro da Eldorado de Criciúma que fez isso quando o Criciúma jogava a competição e nos jogos da Arena Joinville onde a Rádio Cultura faz isso muito bem e mais nada.
-E quer dizer então que a mulher que denunciou estupro dos jogadores do Vitória após aquele 5 a 3 do Vitória contra o Furacão na Vila Capanema pode responder por falsa comunicação de crime porque o IML não apontou essa violência? É como falei outro dia, é pra apurar e se aconteceu que se puna, agora se não aconteceu e não passou de uma mentira deslavada que a lei puna ela que quis aparecer no caso.
-O que a política e as eleições não fazem hein? A Prefeitura de SP com o Haddad que está mal na fita...renovou o contrato de Interlagos com a Fórmula 1 até 2020. Quem tem tem medo né?
-No Tênis, o Challenger Finals será no clube Harmonia ao invés de ser no Ibirapuera conforme foi outro ano. Ibirapuera era bom, porque testava as condições da quadra até mais pra frente e também pra ficar distante de qualquer chuva que aconteceria no Harmonia.
-Outra do tênis, Francisco Paco Claver é novo treinador do Bellucci e o Bellucci que gravou o “’Bola da Vez” também falou que quer comprovar que mudou e que melhorou. Tenho sempre dito que Bellucci pra mim é perda de tempo e pode botar o treinador que for que não dará jeito nele e mantenho isso, só que quero ouvi-lo no programa da ESPN Brasil na Terça feira com direito a VT nos outros dias pois sei que irei perder.
-Sobre o “Bola da Vez” do Petraglia: Ótima iniciativa da ESPN, e como o Tio Pet(como diria a @_caarool) engana a galera no seu jeito de falar hein! Claro que presidente que peite a Globo em muita coisa é sempre bom, só que as formas e os jeitos que o Petraglia fez em todos esses anos e aí vai longe de qualquer postura política são formas radicais e formas patéticas nos quais fica parecendo que ele é santinho e com direito a amizades com candidatos na CBF como Novelletto e Andrés Sanchez e até chamar o Kalil de “parceiro”. Petraglia engana muita gente, a mim ele não me engana.
Sobre Paulo Baier que ele tocou no assunto: Pareceu que ele não quis responder e enrolou!
E teve o papo onde ele falou fazendo merchan da Rádio CAP, uma rádio bem chapa branca onde ele faz merchan e muito mais sendo que ela claro que não vai sonegar informação com muitos vistoriando ela, ou seja, imprensa livre vai pro saco. A Rádio que é usada para isso...enaltecer a atual diretoria ou alguma outra que está lá, virou banco de negócios até pelo o que o Petraglia tanto enaltece. No mais, é basicamente isso, e quem teve a chance de ver...foi falado tudo sobre.
-Outra do Tênis, os placares do Masters 1000 de Shanghai estão aqui, e até tenho visto jogos. Só vi o Nadal e Berlocq que esteve muito bom por sinal, aqui os resultados conforme o link e tudo indica que dá Nadal x Djokovic na final de novo com a quadra chinesa muito rápida:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1168/sexta-feira/
-Ainda no Tênis, Massu e Ríos sendo dupla de capitães no Chile hein pra Copa Davis. Responsabilidade imensa e o Moya assume a capitania da Espanha que não para de trocar de capitão, antes era o Albert Costa, depois era o Corretja e agora é o Charly Moya....pois é!
-Legal saber que a Joice Luciana(ex Rádio Capital aqui de SP) está bem utilizada na Rádio Auri Verde de Bauru, até pude ouvir o programa de Esportes da tarde onde ela estava participando. Bom que ela está feliz na cidade sem limites, ela que é bauruense e pra quem não se lembra ela era repórter da Rádio Capital aqui de SP. Grande Joice Luciana que está numa das principais rádios da cidade Sem Limites.
-Quero ver o especial que o Zona Pintada(galera boa de São José dos Campos) fará sobre o grupo do São José/Unimed na Liga Sul Americana e que possam transmitir os jogos claro. To curioso pra isso.
-Triste essa notícia do Antônio Clemente que já foi treinador do Botafogo em 99(naquele time ridículo da época que alguns ainda se salvavam) e que acabou falecendo, que a família seja confortada por Deus e que Deus te receba lá no céu. Grande Antônio Clemente, gostava dele!
-Agora falando do Basquete, já começo falando da notícia que acabei vendo até no Clube do Esporte DF...o Uniceub Brasília fará 2 amistosos contra o Icatu Minas do Carlos “Negro” Romano em BH nos dias 14 e 15 de Outubro mais conhecidos como Segunda e Terça na Arena Vivo e com os jogos no horário das 7 e 30 da noite. Boa para as duas equipes e principalmente para o Uniceub Brasília que precisa disso. Aliás o Sérgio Hernandez deve estar vendo os adversários do NBB como estudioso de basquete que é além de não largar de mão as raízes e a Liga Nacional de Basquete que está de volta na Argentina.
-Falei na Liga Nacional de Basquete Argentina e que começo por lá hein? Prorrogação na qual o Atenas podia ter ganhado no tempo normal e abriu vantagem mas teve o Lábaque perdendo bola e com direito a Romano e a Paolo Quinteros jogando muito em favor do Regatas Corrientes e prorrogação por lá onde deu o time de Nicolás Casalánguida num 95 a 90 de jogaço em alto nível. Ontem teve 2 partidas nas quais uma delas foi o clássico de Mar Del Plata onde deu Peñarol em cima do Quilmes e no jogo que a Tyc Sports passou de forma inexplicável foi o Quimsa ganhando na última bola do La Unión de Formosa do Gabriel Piccato por 99 a 97 graças a Baxter em plena Santiago Del Estero.
-Falando nesse jogo onde o Baxter resolveu, aqui os instantes finais que pude achar no youtube(Pick And Roll da Argentina gravou Muy bien o vídeo), ajudo a propagá-lo pois os minutos finais mostram como começou a Liga Argentina e hoje ainda tem mais jogos com direito a Boca x Gimnasia e a Obras Sanitárias x Lanús no Rottili. E aqui o vídeo:
-E nem sabia que com a chegada do Quilmes de Mar Del Plata na Liga...tivemos mais rádios passando os jogos. Enquanto aqui as opções as vezes não são tantas, lá sobra rádio pra ouvir.
-E impressionante como nesses últimos anos, falou em minutos finais de jogo o Atenas acaba se dando mal e entregando a paçoca hein!!! Haja tremida e quando o jogo é no Cerutti....mais ainda.
-E o Cetaf Vila Velha desistindo do NBB hein? Veio a notícia onde mais uma vez o basquete capixaba segue no problema de grana, falta de investimento e muito mais. Uma pena ficarem de fora da competição por isso. A situação não está fácil como sempre lá em solo capixaba. E eles voltaram a usar o twitter @Cetaf_ES!
-É um saco esse papo de qualquer gringo que vem para o Brasil e vem algum time e dá a camiseta do clube para presentear fazendo uma média danada e pior é torcedor comprando a idéia de que “aiii artista tal ou o papo é tal time”....SACO ISSO!
-To tão por fora de NBA que nem sabia que o Kidd virou treinador. Aliás Rede TV e ESPN Brasil passarão o Chicago Bulls x Washington Wizards de sábado na primeira vez da NBA no nosso país. A Rede TV que terá a Magic Paula comentando com o Marcelo do Ó narrando e com o Tony Vendramini certamente na reportagem(ele que entende muito de NBA) e na ESPN Brasil a galera de sempre com Everaldo Marques, Zé Boquinha e Eduardo Agra nos comentários e o José Renato Ambrósio nas reportagens. Só escolher, ahhh e tem a Bradesco Esportes FM para Rio e SP narrando também com o Murilo Borges comentando, reportagem do Carlos Eduardo Macri e do João Tavares e na narração do Cyro Neves que costuma narrar o basquete para o Rio e aliás será que a Bradesco Esportes no Rio fará o basquete com o Flamengo jogando igual fez nas 2 últimas temporadas? Essa da Bradesco Esportes vi graças ao blog do Anderson Cheni que é sempre antenado nisso também.
-Temos tanta gente boa nessa parte de informação de rádio sabe, Edu César no Papo de Bola, Anderson Cheni no seu blog, Rádio de Verdade, e demais blogs e sites que se encontram por aí nesse lado e são muito bons.
-No Paulista de Basquete, quem diria que teríamos jogo na TV como teve ontem com Paulistano 97 x 87 Mogi das Cruzes/Helbor e deu Paulistano nesse jogo. No Mais, sem tantas surpresas assim com São José/Unimed batendo a Liga Sorocabana por 96 x 79, Sky Pinheiros ganhando do Vivo Franca Basquete por 98 x 88, a Winner Limeira ganhando por 86 x 68 do Palmeiras/Meltex e fugindo de qualquer possibilidade de rebaixamento, e digo que os 8 já estão definidos...cumprimento de tabela tremendo.
-Nos jogos desse final de semana se não houver mudanças no quesito transmissão, vamos ter São José/Unimed x Sky Pinheiros com a Rádio Cidade de São José dos Campos passando, Winner Limeira x Mogi das Cruzes/ Helbor com a Educadora AM 1020 de Limeira do Edmar Ferreira e no domingo Palmeiras/Meltex x Paschoalotto/ Bauru com o Jornada Sportiva passando. No resto, sem rádio e por enquanto sem ESPN.
-Já pensou se essa modinha pega? Seria algo pra acabar com a graça do esporte:
http://blogdobirner.virgula.uol.com.br/2013/10/08/perfeito-para-o-torcedor-modinha-e-o-fa-de-modernismos-interneticos/
-Tava eu pensando que teria cobertura ao vivo do domingo do jogo entre Palmeiras/Meltex x Paschoalotto/Bauru que tinha sido adiado por falta de energia e você viu no blog esse relato muitos dias atrás fui pego no pulo e o torcedor também. O Palmeiras foi punido por 2 jogos sem torcida em seu ginásio graças a Ênio Vecchi e Guto além da confusão no jogo contra o Paulistano que foi julgada e com isso jogos contra Bauru e Pinheiros terão portões fechados só com a imprensa narrando pra ninguém no caso do jogo contra Bauru e contra o Pinheiros só na base do twitter do clube e olha lá. E quem sentirá o baque do cansaço será o Palmeiras por até jogar no sábado e em menos de 24 horas jogar de novo, já Bauru tem até tempo de descanso. Aqui o relato do Arquibancada Palestrina:
http://arquibancadapalestrina.wordpress.com/2013/10/10/palmeirasmeltex-com-a-casa-fechada-por-dois-jogos/ ou seja, sem cobertura in loco do blog, a não ser que alguém queira sei lá o que né....hahahahah brincadeirinha.
-E sobre o grupo da Sul Americana onde passou Caquetíos e Paschoalotto Bauru, o time bauruense que ganhou as 3 partidas e tinha essa condição desde o começo e com direito a jogo mais fácil contra o Universidad Concepción e depois vitórias contra o Caquetíos e ontem contra o Defensor Sporting de Robby Collum e Thiago Labbate(sim o ex LSB está por lá) e o Caquetíos teve que garantir a classificação como segundo ganhando o jogo de fundo. Classificação sem surpresas e semana que vem tem o grupo joseense onde tem Peñarol no meio também. E até estava lendo o post do João Paulo Benini, vi os irmãos Fischer jogando bem contra o Defensor Sporting hein!!! Pois é!
-Domingo como a série C promete hein e ainda mais com a vitória do Sampaio Corrêa na quarta feira que era lógico que iria acontecer....o grupo onde tem Brasiliense, Treze, Fortaleza, Sampaio Corrêa...e outros brigando por vaga nesse meio. Jogo da TV Brasil será Santa Cruz x Treze e ainda tem o Brasiliense x Cuiabá no site do clube, e o resto na base do rádio no 4 da tarde que vai pegar fogo. Já o grupo A que já tem definições, tudo as 7 da noite de sábado e não sei qual é o jogo da TV Brasil nesse dia.
-Poucos em Brasília tem coragem de falar sobre a sacanagem que existe sempre no Brasiliense e quem realmente manda por lá de forma até absurda que é o Luis Estevão. Demitir o Roberto Fonseca como foi e numa última rodada de série C onde o time tá brigando por vaga é de uma palhaçada tremenda, tem cheiro de sacanagem aí como sempre! Bem que Fábio Santos dizia sempre sobre quem mandava lá até em outras competências dentro do clube que não era a dele hein!!! E ainda pra piorar, o Reinaldo Gueldini tinha saído irritado do Jacaré lembram disso? Anos depois, tá aí ele assumindo o time na última rodada...não sabia que a irritação passa voltando ao lugar onde ele sabe como funciona hein? Não tenho memória curta não viu!!! Gueldini manchou sua história no futebol de Brasília com uma atitude assim.
-E palhaçada do Treze cobrar ingresso caro para seu torcedor em Campina Grande, 60 reais é um roubo daqueles!
-E o Brasília Vôlei que até em amistoso tem perdido jogo hein? Foi para o Praia Clube de Uberlândia que o time do Sérgio Negrão voltou a perder...começo de projeto meio tenso para a galera do Brasília Vôlei e olha que o time não é ruim assim para perder tanto.
-Você vai acordar amanhã cedo para ver a seleção Brasileira jogar contra a Coréia do Sul? Essa quero ver hein!
-E essa rodada das Eliminatórias Sul Americanas que está chegando hein? Briga de vaga segue imensa e até com Uruguai no meio também. Gostei do Pizarro na seleção peruana que já está fora da Copa querendo jogar e respondendo a convocação do Sérgio Markarian, Argentina x Peru que será um jogo de cumprimento de tabela na rodada que tem Chile x Colômbia que promete, tem Equador x Uruguai e muito mais.
-Não tenho acompanhado a Liga de Desenvolvimento, embora to sabendo que o Flamengo perdeu a invencibilidade e o Uniceub Brasília não tem ganhado mais nada. Pra isso o site da LNB tem mostrado os resultados, vão lá e veja como cada um está no posicionamento dessa terceira fase de competição.
-Como temos programas bons de debate esportivo e programas esportivos no rádio de tudo quanto é lugar hein....só procurar que tem coisa boa! E ainda vou entender, como tem gente que dá corda para alguns programas de TV com opções boas hein....não consigo entender! Moral para programas tipo Jogo Aberto, Globo Esporte e alguns outros que é de doer a paciência sabe! Pessoal só se preocupa em reclamar, só que em solucionar....cadê? E no Rádio também tem seus programas ruins, não isento disso....só que o ouvinte tem o poder na mão de tudo seja de ligar o rádio e de muito mais. E se tiver que dar toque de programa bom ou não.....contem até comigo sabe!! Posso até ajudar tranquilamente!
-Coluna ótima do Edu César hein!! E com direito a notícia de Natalie Gedra voltando pra Globo mas agora para a TV Globo onde ela seria muito bem aproveitada enquanto que na BAND ela foi chutada pra escanteio, poucas reportagens dela e se acabou sumindo. Ótima profissional, embora eu acompanho ela desde que ela era setorista da Lusa e do SP na Rádio Globo São Paulo:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20131010.htm
-Até algumas semanas atrás o Fla era uma porcaria e hoje...tudo mudou:
http://aduplagrenal.com.br/2013/10/elias-leo-moura-felipe-paulinho-amaral-ledio-carmona-exalta-o-fla/ depois acham ruim quando falamos mal de jornalista x ou de jornalista Y né?
-Tenho me decepcionado com o Evaldo José, narrador da CBN Rio. Tem dito algumas coisas que não estão batendo e também batendo em teclas que fica parecendo perseguição a algo e sem contar que no quesito narração até não está bem e não é a toa que a emissora até está conseguindo perder em audiência até pra Transamérica onde tem um Edílson Silva que nada narra e o Evaldo consegue ser bem melhor. Evaldo tem me decepcionado em muita coisa, ou ele acorda ou ele perde ouvintes e fãs do trabalho dele. Acorda Evaldo!
-E a F1....está bem definida por sinal hein!!! Vettel no domingo já acorda com o título já, a F1 já foi boa...atualmente só 1 domina e esse 1 se chama Sebastian Vettel.
-E pra eu concordar com o Kako Mazânek é porque a fase não está boa viu!! Falou tudo o que acho do Lincoln:

-E esse ano os Jogos Abertos do Interior serão em Mogi das Cruzes, até vi o link do Youtube que o Wagner Lorijola postou no twitter.
-Final da WNBA e olha que fim levou ela com o link do Fibasquete:
http://www.fibasquete.com.br/minnesota-lynx-fecha-a-seria-contra-o-atlanta-dream-e-conquista-o-titulo-da-wnba/
-Tá feia a coisa no Paysandu e com direito a dispensas, o Papão não se sabe o que fazer e tem torcedor que diz que depois da saída do Lecheva o clube se perdeu de vez na série B do Brasileiro, o Paysandu está muito fraco:
http://www.wareporter.com.br/paysandu-anuncia-vassourada/

 

 

 

 

PRA FECHAR, OS PALPITES!!!
Na série C no grupo B passam Brasiliense e Treze!
Série B
Joinville 2 x 1 Icasa
América MG 1 x 0 Boa Esporte
Palmeiras 3 x 0 Guaratinguetá
Ceará 1 x 1 Paraná
Oeste 1 x 1 Sport
Avai 1 x 2 Chapecoense
América RN 2 x 0 Atlético GO
São Caetano 1 x 1 Figueirense
Bragantino 2 x 1 ASA

Série A
Vitória 1 x 0 Coritiba
Fluminense 1 x 1 Grêmio
Santos 2 x 1 Ponte Preta
Criciúma 2 x 1 Vasco
SP 1 x 1 Corinthians
Inter 2 x 1 Náutico
Atlético MG 1 x 2 Cruzeiro
Atlético PR 2 x 2 Portuguesa
Goiás 0 x 0 Bahia
Botafogo 2 x 0 Flamengo


Série D
Juventude 1 x 0 Tupi-MG

Amistoso
Coréia do Sul 1 x 1 Brasil

Eliminatórias Sul Americanas
Argentina 3 x 0 Peru
Venezuela 0 x 0 Paraguai
Colômbia 1 x 0 Chile
Equador 1 x 1 Uruguai