domingo, 13 de outubro de 2013

Série A 2013 neste domingo

PS1: Se você perdeu alguma análise de ontem, aqui está o post de ontem: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/10/serie-2013-neste-sabado.html
PS2: As fotos da postagem são dos respectivos autores das fotos: Marcelo Pereira / Terra,  Eduardo Valente/AGP / Gazeta Press, Nidin Sanches/Agência 7 / Gazeta Press, Félix Zucco / Agencia RBS, Carlos Costa / Futura Press, Felipe Gabriel / Agência Lance e Celso Pupo/Fim de jogo


 






BOTAFOGO 2 X 1 FLAMENGO
13 de Outubro de 2013, 13 anos sem ganhar o clássico contra o Flamengo e o número é bem da sorte em favor do Glorioso e sem precisar de hashtags malditas feitas pela a Loucos pelo Botafogo e a vitória no mais famoso sofrimento e no mais famoso sufoco e angústia pra matar o torcedor do coração. O que foi o jogo após o 2 a 1 feito com o Rafael Marques foi um jogo e o que foi o antes do 2 a 1 foi outro jogo, 2 jogos no meio de um clássico que não adianta tinha que pegar fogo o tempo todo e o tempo inteiro e esse momento até daria um livro sem exagero nenhum pra detalhar tudo isso.
Foi o clássico em que Renan e Rafael Marques se consagraram(vejam só vocês). Um pelo o gol e o outro por uma defesa que na sobra da trave do Elias no toque de cabeça do Paulinho e até em outra do Paulinho que quase o desvio traiu o goleiro do Fogão em lance onde era legal e não tinha nada de impedimento.
Na primeira etapa, se teve algum time jogando futebol..esse time se chamou Mengão e com direito a um gol onde só faltava um aperitivo ou uma bebida, pois se fazia o que quisesse com a zaga botafoguense parada e o ataque rubro negro saindo com o Hernane. Primeira etapa só deu Mengão e só não fez mais porque o gol que o Flamengo perdeu foi incrível e enquanto de outro lado só se viu chutão pra cá e pra lá com a zaga querendo entregar.
Quando tudo parecia ficar assim, o empate achado na última hora e com jogada de quem na entrevista ao PFC estava feliz da vida(felicidade incontida do Negão) e quem estava afim de jogo e jogou o que a torcida espera, falo de Clarence Seedorf que deu o passe para Gegê(escalação de surpresa na última hora) e o garoto com personalidade bateu para o gol algo que se fosse outro queria fintar para o gol.
Aliás, notaram que o Fogão finalmente se tocou um pouco e até que chutou bastante a gol? Fizeram isso de forma notável, e eu que achava que não iriam fazer isso hein! Esse foi o clássico onde eu, você e outros queimaram língua sobre algumas coisas principalmente do lado Botafoguense e nos pegamos tendo que escrever justamente assim onde é o fato que se elogia quando necessário e se critica quando necessário.
Veio à segunda etapa, o Flamengo cansou e perdeu toda a sua intensidade e isso estava nítido no time do Jayme de Almeida. Isso que tem sido rotina no Flamengo, falta físico, falta pernas e alguns jogadores de menos idade conseguirem se cansar é porque tem algo errado aí. Mais do mesmo de outros jogos e até de épocas com Dorival e Mano Menezes também e isso não sei nem se será resolvido, elenco fraco que consegue jogar uma etapa só e isso custa caro demais.
Até que o Fogão se aproveitou disso, passou a dominar o jogo(o Oswaldo foi queimar alterações mudando o atacante, começou com Alex, depois botou o Henrique e depois foi de Hyuri....pois é) e conseguiu fazer o 2 a 1 com o Rafael Marques. Com todo esse relato que falei aí, um clássico movimentadíssimo até o 2 a 1 do Rafael Marques e sem cessar. Até que depois disso, era o time alvinegro recuando e só dava Mengão no jogo desde aí e aí teve que brilhar a zaga Botafoguense cortando bolas e até o Renan fazendo defesa e matando de susto muita gente e não teve nada de Lucas Zen e nada de alterações que recuam o time(Dedé entrando nem é considerável alteração pra se fechar) e tome de escanteio na área, tome de bola na área e pouco contrataque(onde até poderiam matar o jogo) e sem contar na arbitragem que estava bem até o 2 a 1 quando começou a apitar de forma que estava bem a favor de empate no Maracanã e a vitória em alto e bom som num clássico sensacional e emocionante. É o típico clássico que não faz o Flamengo desanimar não e é o clássico que o Botafogo precisava e até pra mandar recado em que tinha jogado a toalha antes da hora principalmente, a tal resposta que precisava nesse momento e até para jogar e se superar pelo o Oswaldo de Oliveira também.
Agora quero falar de algo que fiquei calado o tempo todo e prefiro falar isso aqui, embora eu iria fazer isso por twitter pessoal: Até quando vamos ter jornalistas péssimos que mancham a profissão criando crises antes de clássico e querendo ser polêmico em quase todo o clássico e principalmente em Botafogo x Flamengo seja pra um lado ou seja para um outro? Falo de imbecis como Renato Maurício Prado, Gilmar Ferreira e alguns outros que parecem ter pastas salvas no computador de como implantar crise em algum clássico seja para o lado que for(embora sabemos que a maioria dessas crises acabam indo em clássico assim pró-Botafogo)!
E até quando vamos ver gente dando corda para esse tipo de gente, estamos em Outubro de 2013 e ainda vimos muitos torcedores caindo nessa de jornalistas assim, jornalistas que mancham a profissão que acaba sendo desvalorizada por esse tipo de gente que inventa notícia que não existe e quando chegam os clássicos assim a acentuação aumenta de uma forma que dá desgosto e nojo. Até quando vão dar corda pra esse povo? É a mesma coisa que reclamar de que o governo da Dilma tá uma porcaria e vai lá nas eleições e vota nela.
Algumas coisas assim precisam ser paradas, até posso ajudar no que posso com relação a isso. As pessoas precisam ter novas opções e planos B para não ficar dando corda para esse povo, tá mais que na hora de menos reclamação, não se importar com essa gente e valorizar quem é de direito.
E fecho mostrando uma postagem ótima de quem está lá, de quem relata tudo e quem faz coberturas sensacionais com os jogos no Rio, falo da Cris Dissat e o Fim de jogo que é sensacional como sempre:
http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/10/13/botafogo-2-x-1-flamengo-jogao/

 

 
ATLÉTICO MG 1 X 0 CRUZEIRO
Um clássico completamente feito no detalhe e o Cruzeiro não precisa fazer cavalo de batalha só porque perdeu o clássico viu, continua líder e será líder até o final do campeonato. E que se bote a culpa no Marcelo Oliveira que adora inventar quando não precisa, alterações boas para fazer e me sai com Henrique no começo da segunda etapa jogando simplesmente pra empatar, um medo absurdo aliás.
A primeira etapa foi chata e só com 1 time jogando que foi o Galo, a Raposa assistiu basicamente o jogo e num detalhe no qual nem parece que o time do Cuca estava sem o Ronaldinho Gaúcho hein!
Na segunda etapa, o domínio atleticano continuou aconteceu no Independência(que sinceramente mostrou que não pode ter clássico lá, é muito apertado e a torcida visitante que fica em cima teve que ver o torcedor do Galo provocando a Raposa ali onde se a segurança não é bem feita acaba dando confusão mesmo) e poucas chances tiveram de fato no jogo embora o Cruzeiro passado um determinado tempo acabou melhorando e equilibrando as coisas no Horto.
Aqui análise de jogo fica longe do papo de Hashtags como “Caiu no Horto tá morto ou Fechado com tal time” e quando tudo parecia que ficaria num 0 a 0 tremendo, o Fernandinho me solta uma jogada sensacional e chuta no ângulo do Fábio, um golaço e a festa atleticana no clássico pra encostar no G4 do campeonato e o time celeste continua na liderança do mesmo jeito e por culpa de Marcelo Oliveira que foi inventar e inventar no clássico é pedir pra perder o jogo.
E lembrei da @tatha_mel que fala que o time sem Borges rende mais, e digo que ela tem razão. Torcedor(a) não se pode subestimar a inteligência e sim valorizar sempre!
Sobre as confusões e o cartaz que foi proibido:  A confusão na mesma torcida, foi algo burro e imbecil e do jeito que estão as coisas o Cruzeiro vai ser punido se as imagens chegarem de fato. Sobre o cartaz proibido....ultimamente nada se pode, não vi nada demais no cartaz também, não sei pra que isso. Algo me diz que o Cruzeiro nessa briga ainda mais se chegar imagens....será punido.


 

ATLÉTICO PR 1 X 0 PORTUGUESA
Esse é o Furacão das vitórias apertadas e de fazer matar o coração da torcida rubro negra Paranaense, esse é o Furacão que não é só Paulo Baier e sim um conjunto que não é a toa que está aí, esse é  Furacão onde teve um jogo sonolento mas uma vitória apertadíssima no maior estilo de tantos jogos nesse próprio campeonato Brasileiro. Esse é o Furacão de Marcelo Cirino que fez o gol após passe magistral e decisivo do Paulo Baier e em mãos de jogadores que decidem o magro 1 a 0 acaba acontecendo na Vila Capanema.
Esse é o Furacão do Mancini que não é lá um grande treinador, só que está de alguma maneira fazendo esse time jogar dentro de seus limites.
E assim que foi o sufoco, o aperto...o que você quiser definir sobre o jogo por lá. Tava ouvindo o Guto Ferreira no final de jogo falando que a Lusa merecia o empate, sabe quando a Lusa começou a atacar de verdade sem lentidão e sem sufocos? Apenas dos 40 minutos do segundo tempo pra frente, se fosse jogar mais minutos assim até daria razão ao Guto Ferreira só que não foi bem assim conforme o treinador lusitano falou em sua coletiva e o sufoco só veio apenas dos 40 do segundo tempo pra frente.
E o Corrêa na ala....porque a insistência com ele numa posição onde acaba sendo o mapa da mina para o adversário?
E Marcelo Ortiz...enaltecer Paulo Baier só por causa do momento do “fica Paulo Baier” mais pelo o passe dado do que a definição do Marcelo, pegou mal demais viu!! Pareceu muito pensar na situação se renova ou não com o veinho do Furacão.(Veinho é o jeito carinhoso que chamam ele lá, não tem nada pejorativo antes que os chatos de plantão venham me encher)
Aliás já que se tocou nesse assunto do Paulo Baier que já encheu o saco e até o empate em 0 a 0 teve torcedor insinuando que essa originou em crise, digo que sou a favor da renovação dele se der conta de mais uma temporada(aí é chegar para o jogador e ver o que ele quer, embora ele já disse que quer ficar) e sem contar que precisa de mais gente na posição pra não sobrecarregar. Só que se conseguir renovar tudo bem, se não conseguir paciência e vida que segue ao Furacão.
E também vida que segue a Lusa, não da pra ficar criando drama não! E mostraram que mesmo com a lentidão mostrada, conseguiram correr e vender caro um jogo mesmo com salários e direitos de imagem atrasados. A Lusa atualmente é outra, nem lembra aquela que ficou perdendo tempo com Edson Pimenta. Aliás tenho que parar de falar nesse traste chamado Pimenta, o torcedor não merece ler isso embora temos que falar.


 

SP 0 X 0 CORINTHIANS
Clássico chato, enjoado e nítido que daria um 0 a 0 daqueles viu. Pior que tem tanto jogo pra comentar de forma decente na rodada e vai se perder um tempo desgraçado falando do clássico onde o que acabou chamando atenção foram 2 lances que comento por último.
No jogo, o Timão jogou pra empatar o jogo até porque não me lembro de oportunidade nos lados do time do Tite e o Tricolor Paulista que teve mais chances no jogo e mais domínio no jogo seja na primeira ou na segunda etapa e com o Cássio trabalhando demais e um 0 a 0 que não passou disso.
Sobre o lance do Rogério Ceni e sua perda do pênalti: Bateu muito mal, Cássio espalmou e vibrou(aliás a foto que peguei pra ilustrar o espaço aqui, parabéns ao fotógrafo que conseguiu botar numa mesma foto a antítese do Ceni triste e o Cássio vibrando igual louco...SENSACIONAL A FOTO) e acho que o Ceni deveria saber quando bater pênalti e quando não deveria fazer isso, não adianta ficar julgando e falando aqui pra ele parar de bater ou não...só sei que a fase do Ceni não está nada boa!
Sobre a confusão do intervalo que envolveu a polícia e a organizada do SP: As fotos estão claras sobre quem se envolveu na confusão, a polícia em menoria conseguir acalmar a situação até foi algo que me surpreendeu demais. E que o São Paulo seja punido, “parabéns” a Independente que quando ela quer ela cava confusão e ainda prejudica o seu time num momento de campeonato que precisa de jogo no Morumbi com promoções e muito mais....a Independente adora fazer confusão viu e ainda por cima fará o SP jogar fora do Morumbi e em momento onde o São Paulo não se pode passar por isso. Uma verdadeira porcaria pra eu não falar um outro palavrão aqui, aliás desta vez vou falar: Que merda viu!! Estragaram tudo, e o advogado tem que ser muito bom ou confiar num STJD que quase nada pune ou pune quando convêm para o São Paulo se safar de uma grande punição nisso.
Um 0 a 0 onde 2 destaques desse foram o principal do jogo no geral.


 

CRICIÚMA 3 X 2 VASCO
Um dos jogos movimentados dessa rodada de domingo, falo de Heriberto Hulse e Criciúma x Vasco onde sabemos que as duas equipes são fraquíssimas demais e não demonstram confiança em seus torcedores, só que no jogo de hoje o Tigre levou a melhor num jogo movimentadíssimo, legal de assistir e com vitória do Criciúma num Heriberto Hulse com ótimo público.
No jogo, já começou com o Tigre em cima e com direito até a falta batida por Ricardinho onde desviou na barreira e sobrou para o Wellington Paulista fazer o gol. O Vasco só depois daí que fez alguma coisa e já de cara a zaga do Criciúma deu um presentão falhando e o Marlone(uma das peças principais desse Vasco, aliás salvando o time) empatou o jogo. Só que depois num jogo tão movimentado como esse o Lins acabou aparecendo na área e aproveitando presentão da zaga do Vasco e a virada veio através do Lins ainda no primeiro tempo.Segunda etapa e junto com uma partida lá e cá, também tivemos 2 pênaltis durante o jogo e que definiram absolutamente tudo e os dois pênaltis foram bem claros. O que originou a virada do Tigre foi um pênalti imbecil do Diogo Silva derrubando o atacante do Criciúma, e a mão do Matheus Ferraz houve realmente.Com isso, André(tá servindo apenas pra bater pênalti) empatou e o Wellington Paulista fez o do Criciúma.
Sobre a expulsão do Willie: Merecida, o cara ainda empurra o árbitro do jogo digno de perder a cabeça, é uma burrice daquelas e depois de tudo isso um sufoco danado no final de jogo onde a câmera até focava no torcedor do Tigre e uma vitória importante para quem quer fugir da série B ano que vem e o Vasco vai ladeira abaixo.
Pra fechar, vou com a ótima postagem do Rodrigo Santos no seu blog falando do jogo: http://www.blogdorodrigo.org/2013/10/tigre-luta-muito-e-ganha-folego-na.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29

 


INTER 4 X 1 NÁUTICO
Um dos jogos movimentados dessa rodada de domingo, o Náutico realmente acaba parando nas suas limitações e vai jogar a série B ano que vem  e por um outro lado o Inter conseguiu jogar futebol na segunda etapa que foi o suficiente para o placar ser aberto dessa forma e a vitória ser garantida e a reabilitação também.
Na primeira etapa, foi uma etapa equilibrada e principalmente com chances para ambos os lados com direito a duas bolas salvas em cima da linha em ataques colorados feitos pela a defesa alvirrubra e de outro lado bola na trave do time do Náutico.
D´Alessandro foi brilhar no jogo e fez o golaço no primeiro gol, só que o Náutico não demorou alguns minutos e empatou o jogo com o Tiago Real e depois disso viu o Inter dominar o jogo com direito a Dale mandando no jogo, a Leandro Damião afim de jogo(ele afim de jogo, todos sabem no que ele pode fazer) e quando tudo parecia estar no empate no final da primeira etapa o Otávio que recebe um corte mal feito da zaga Timbu virou o jogo num chute de fora da área sem chance para o Ricardo Berna e o 2 a 1 no placar.
Volta do intervalo e o Inter bem melhor no jogo mesmo com o placar na frente e com direito a oportunidades sem parar do Willians e com o Fabrício também e estava mais perto do 3 a 1 do que o Náutico pra empatar o jogo.
Sobre a expulsão entre Maranhão e Kléber...expulsão justa do Maranhão e o Kléber escapou apenas com o cartão amarelo(Juiz acho que tremeu nessa) e ainda sigo sem entender porque Morales no banco pra preferir um Tiago Real da vida hein!
Essa confusão também fez ajudar o jogo ficar mais fácil para o Colorado e o Willians conseguiu roubar uma bola e saiu dominando com ela até chegar no gol e o 3 a 1 no jogo. Foi aí que o Timbu se perdeu e o jogo ficou todo no controle do Inter com o Kléber fazendo o 4 a 1 e definindo o jogo em Caxias onde consegue jogar mais futebol com o gramado mais espaçoso do que Novo Hamburgo e a vitória da reabilitação em favor do Colorado.
E o Clemer é confirmado até o final do ano pra assumir o Inter, nada mais justo e plausível por tudo que se cercou embora todo mundo sabe e está meio que na cara que a procura pelo o Abel independente de quando vai assumir o time é nítida, deixam transparecer demais.


 

GOIÁS 3 X 1 BAHIA
Fechando com o jogo onde o Goiás resolveu em 40 minutos de jogo com direito a gol do Hugo, ótima atuação do Eduardo Sasha e o Walter fazendo um gol onde encobriu Marcelo Lomba e botou lá dentro. Uma atuação na qual o Goiás definiu tudo e o Bahia repetiu/me fez lembrar a atuação contra a Lusa no Canindé onde o Bahia só acordou com o jogo já definido ou seja na segunda etapa além do gol do William Bárbio que descontou. Foi um repeteco meio disso, pior foi uma das perguntas da coletiva quererem insinuar que o Bahia entrou relaxado porque tinha ganhado o clássico...se for assim, um monte de gente que ganha clássico e depois tem um campeonato pela a frente acaba fazendo isso também. O Bahia para nas suas limitações e hoje foi basicamente isso, e com o Cristovão de uma certa forma admitindo que o time foi mal...quem sou eu pra contestar algo embora acompanhei o jogo como acompanhei toda rodada. E essa oscilação continua do lado do tricolor baiano, qual é o Bahia que vale e o que não vale? O de hoje não valeu!
Já o Goiás, definiu o jogo em minutos e fez vitória tranquila e com direito a Walter fazendo gol no qual a categoria fala mais alto. Já bastou esse papinho de gordura relacionada ao camisa 18 do time esmeraldino.


É isso e se a correria da semana deixar, tem mais!

Série C 2013 neste domingo

Acompanhei 2 jogos e me liguei na rodada também, vamos aos placares e classificados com as fotos sendo do Cláudio Reis/Brasiliensefc.com.br e Ascom Treze / Pedro Nunes – AraraPB

 

BRASILIENSE 1 X 2 CUIABÁ
De uma classificação a zona do rebaixamento com queda pra série D.
Bem feito para o Brasiliense que com um elenco fraco que mesmo lá em cima na tabela e quem me segue aqui sabe do que tenho falado muito sobre isso, bem feito para o Gueldini que quis assumir esse time sendo que num passado não muito distante foi chutado do Brasiliense e ainda saiu reclamando disso sendo que ele sabia de como funcionava as coisas. Roberto Fonseca tá realmente rindo da cara de todo mundo se é que ele se importou com isso e nem adianta culpar desfalques por suspensão como Júlio Bastos e Jorge Henrique.
Também bem feito para Luis Estevão e até se brincar alguns da imprensa de Brasília estiveram comemorando no fundo a queda do Brasiliense que significa menos espaço do futebol de Brasília por lá e muito mais. Um fundo do poço chegado numa rodada emocionante de série C onde até vou dizer uma coisa aqui:  Do 1 a 1 pra frente....achei até que o Brasiliense não estava afim de correr em campo e só correu no final mas já era tarde.
Enfim, planejamento zero e demais zonas onde quem não tem rabo preso com nada tem coragem de falar em rádio sobre isso e uma queda do Jacaré pra série D do Brasileiro na qual estou muito triste pelo o futebol de Brasília porque no resto é um tremendo de um bem feito.
Sobre o jogo, o Jacaré tinha tido as melhores oportunidades no primeiro tempo e do que adiantava o Cuiabá tocando para um lado e para o outro e não criar absolutamente nada? Eis que o Washington teria a sua bola tirada em cima da linha só que o zagueiro conseguiu furar e não cortou em cima da linha o toque por cima do goleiro e o Ederson que estava lá fez o 1 a 0 do Brasiliense no jogo.
Um 2 a 0 iria acontecer em pênalti sofrido de forma clara, mas o Washington bateu mal a cobrança dando uma telegrafada para o goleiro do Cuiabá fazer a defesa e ainda minutos após teve o empate do Cuiabá com Natanael fazendo uma ótima jogada e rolando para o gol onde quem tocou para o último foi o Grafite empatando o jogo. E o gol de empate fez mudar absolutamente tudo no jogo e mostrou quem estava afim de se safar da série D e quem parou de correr numa sacanagem tremenda de jogadores e olha que o empate garantia a equipe pra não cair hein!
Veio a segunda etapa, ainda teve o Jacaré perdendo gol com o Baiano na cobrança de falta e o Luquinhas perdeu o gol(Luquinhas foram um dos poucos que se salvaram hoje) e depois disso só deu Cuiabá e com direito a gol do Ermínio de fora da área e a vitória do Cuiabá chegando e quase que foi feito o 3 a 1 por acaso. Só que o Brasiliense foi correr e correu tarde demais e com direito a gol no finalzinho entre CRB e Baraúnas resultou na queda merecidíssima do Brasiliense pra série D do Brasileiro. É pra ficar esperto mesmo, por tudo que funciona no Brasiliense uma queda dessa é um famoso bem feito e só no quesito quem quer o bem do Futebol de Brasília é que se lamenta uma queda dessa.

 


TREZE 1 X 0 SANTA CRUZ
Aliás a torcida do Treze que xingou demais o Vika que nada tinha feito no Treze e conseguiu a classificação em cima da hora com gol aos 44 do segundo tempo com o Giancarlos num cruzamento na área e o toque de cabeça para o gol e a vitória trezeana em cima do time tricolor que simplesmente jogou pra cozinhar o jogo e cozinhar o placar onde não teve muito o que se preocupar porque já estava dentro e principalmente na segunda etapa tudo indicava que o Treze faria o gol da classificação e o Santa não parecia que conseguiria segurar o jogo como estava conseguindo segurar, só que deixaram cruzar na área e o Treze fez o gol da classificação de forma sensacional em jogo onde teve um ataque contra defesa e o Treze conseguiu a classificação.



Outros resultados:  Fortaleza 2 x 2 Sampaio Corrêa(Fortaleza que estava classificado até o final e tomou o gol no finalzinho onde até imagino o PV totalmente quebrado pela a torcida e um silêncio daqueles também), também teve CRB 3 x 2 Baraúnas e Luverdense 3 x 0 Águia.
No quesito confrontos da próxima fase Santa Cruz x Betim(o Santa se deu bem), Luverdense x Caxias, Treze x Vila Nova-GO e Sampaio Corrêa x Macaé(Sampaio Corrêa se deu bem) e que rodada emocionante hein, na boa!