sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Paysandu 0 x 2 Avaí: Série B é no blog!

Foto: IGOR MOTA/FUTURA PRESS
Um jogo que não se acabou e o motivo é totalmente um só, o motivo se chamou a torcida do Papão da Curuzu em plena Curuzu causando uma quebradeira bem parecida com a do Fortaleza no final de semana e até com torcedor querendo invadir gramado, jogando bomba e muito mais....terminou o jogo aos 36 do segundo tempo devido a todo esse absurdo que eu vi policial batendo em torcedor que quis criar confusão e depois de dominá-lo(algo que os politicamente corretos piram) e em menor número.
Cuidam tão mal do Mangueirão e botam o Paysandu pra jogar na Curuzu com todo o risco para isso e sem contar que numa possível punição o jogo pode ir lá para Paragominas e nada de Mangueirão pela a falta de cuidados a um estádio que mereceria muito mais cuidados.
Falando do jogo, já que não tem nenhuma discussão sobre as imagens que falam mais pela gente sobre punição ao Paysandu tivemos uma primeira etapa na qual quem chutou mais, quem pressionou mais e fez o goleiro Diego fazer mais de 3 defesas é o Paysandu. Foi um ataque contra defesa na Curuzu onde só deu Paysandu na primeira etapa e só deu Diego evitando o Avaí de estar perdendo feio naquele instante.
Tem algo no futebol chamado eficiência e isso aconteceu na segunda etapa principalmente com o gol do Betinho em jogada do Cléber Santana com o Marquinhos nas poucas chegadas avaianas no jogo inteiro e depois desse gol o Paysandu não conseguiu pressionar mais o time avaiano e o Avaí esteve no controle do jogo e veio o xeque-mate final através de Cléber Santana, a noite era dele e o G4 tá aí para o Avaí e a subida do Palmeiras ainda terá que esperar e com passe do Márcio Diogo e gol do Cléber Santana.
Até para o Paulo Brito na Guarujá elogiar o meio de campo do Avaí que foi decisivo essa noite....é pra ver como anda tudo.
Baita vitória avaiana que mesmo se o jogo tivesse ido até o final, não mudaria absolutamente nada e a crise no Paysandu com alguns “torcedores” causando confusão continua e o Avaí ganha mais uma na série B do Brasileiro na tal batalha.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Sentiu falta do blog? Não se preocupe, após a correria da semana um pouco de tempo para o blog e do jeito que você está esperando!!! Vamos aos relatos, como diria um programa por aí: Passe adiante!

 

 
-Já começo mostrando uma postagem em outro lugar sobre o que acompanhei essa semana de jogo: https://plus.google.com/107440476951006695295/posts/ieKpyC9Rd8f Até acaba ajudando, melhor do que ficar enchendo o saco de vocês por isso!
-Blog que tá concorrendo ao Prêmio Top Blog 2013, se você acha que o blog merece mais...vote nele clicando no BG ao lado aqui da própria página do blog!!
-Soube que o Panamenho Ayarza é o novo reforço bauruense pra temporada, lembro de algumas partidas dele no 9 de Julio. Ele alterna jogos bons com jogos ruins, não é um jogador tão regular assim, só que digo que o Paschoalotto/Bauru se reforçou bem nessa. Ponto para Bauru!
-Quer dizer que no SP x Corinthians a TV captou o grito do Corinthians do que tantos são paulinos que estiveram lá por 1 microfone na torcida corintiana? Olha que isso não é novidade e acontece isso até nos jogos do Corinthians fora de casa.
-Acabei de saber que a Natalie Gedra terá seu espaço na TV Globo, ela aceitou a proposta e vai ser repórter da Globo e com direito a em Novembro ela apresentar a parte de esportes do Bom Dia SP....algo que vale a pena acordar cedo pra vê-la!!!
-Tenho escutado o Trem Bala da Rádio Globo/O Povo lá de Fortaleza e não sei como tenho conseguido escutar a 1 hora de programa. Só sei que através do programa fico sabendo que o Fortaleza tá mandando gente ir embora, presidente com licença para 30 dias e o limpa contínuo para um time que continua pelo o quinto ano seguido na série C do Brasileiro, é muita coisa realmente. Deveriam até jogar a base mesmo. Aliás esse programa...impressionante como tem mais tempo de Fortaleza viu? É que nem o Avaí sendo mais falado na CBN Diário no Debate Diário por exemplo. E falei de Fortaleza....tá completando hoje 95 anos de existência, embora não tem muito o que comemorar pelo o presente no resto tem que se comemorar a data sim.
-Não sabia que rola sempre a dúvida sobre quantos torcedores cabem no estádio Romeirão do Icasa lá em Juazeiro do Norte. De acordo com o repórter que acompanha o dia a dia do clube(não lembro o nome dele) que estava falando esta semana na Rádio Globo/O Povo a Administração do Estádio nunca deu um parecer sobre a situação. Aí a zona acaba acontecendo, falam que tem 16 mil, depois falam que tem 10 mil e assim vai e nunca chegam a uma conclusão sobre o que realmente cabe ali e as vezes acontece como aconteceu contra o Palmeiras onde nitidamente tinha mais de 9 mil ali em Juazeiro do Norte.
-Mudanças no futebol de Brasília e com direito a mudança de rodovia, Unaí sai e agora vira Paracatu conforme a reportagem do Clube do Esporte DF:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/sai-unai-esporte-entra-paracatu.html
-Haja mudanças no Jacaré Brasiliense e com direito a entrevista que para quem não é rabo preso com as coisas do futebol de Brasília e sabe no fundo no fundo que isso existe viu o Roberto Fonseca detonar o clube ao Jornal de Brasília, no Brasiliense não adianta os limpas se tudo segue a mesma coisa:
http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/nem-tudo-esta-perdido-em-taguatinga.html e http://clubedoesportedf.com.br/novo/futebol/ex-treinador-do-brasiliense-solta-o-verbo-em-entrevista-a-jornal.html
-Olha a data dos playoffs do Paulista de Basquete, aliás ontem teve Bauru ganhando de Franca e jogando playoff contra o Palmeiras e demais confrontos e sem contar que a Federação Paulista quer que os clubes cumpram isso a ferro e fogo e sem mudança de dias e apenas de horários, pra bater de frente com o resto e de forma absurda:
http://papocomopapa.com/2013/10/17/definidos-os-confrontos-dos-playoffs/
-Não entendo a coerência de Evaldo José na hora de comentar algo, no twitter é uma coisa e no blog dele é outra. Sem contar que no quesito narração tá muito ruim, piorou demais!!! Ontem teve um tweet que ele falou, como se o Botafogo tivesse na oitava colocação...ahhh se fosse o Flamengo.
-Outro que tá ficando insuportável e graças a Deus até exclui do twitter, é o Álvaro Damião da Itatiaia....tá ficando um tremendo imbecil e não é de hoje. Tá chato pra caramba e querendo forçar uma imparcialidade fora do normal, tá feio e hipócrita demais. Torcedor já acordou sobre ele.
-To sabendo que no sábado o Sportv Repórter passará um especial sobre o Rádio onde até a Web Rádio Lusa, o Carmona da Transamérica e o Penido da Rádio Globo são destaques. Acho que perderei a exibição normal, mas o VT não quero perder nem que seja as 8 da manhã esse VT.
-E essa confusão do Betim hein? Acho que a série C logo vai parar hein!!! O Time que quer virar Ipatinga de novo vai fazer de tudo pra isso. Por enquanto o Santa pega o Mogi Mirim já que o time mineiro perdeu pontos com essa punição envolvendo não pagamento do Pablo Escobar com o The Strongest.
-E fizeram todo um alarde ontem com direito a gente dando barrigada que o Tite caiu no Corinthians? Xi..... se bem que o problema não é o Tite e sim um elenco que está completamente num relaxamento e não querem nada com nada e não dá pra elogiar uma diretoria que tem Mário Gobbi comandando tudo, teve pressão para manter o Tite e não foi espontânea vontade não.  Se sabe até que a diretoria está louca para botar o Mano Menezes ali para o “esquema” chegar. Não duvido.
-Sobre o Beira-Rio onde deu repercussão essa semana até do adversário da volta do Beira-Rio ser o Peñarol e até citação do rival dada pelo o Giovanni Luigi: Inter, esqueçam o rival pelo menos 1 vez e se fosse o contrário diria a mesma coisa. E botar o Peñarol, digno de cutucar o rival e sem contar que quem quis acompanhar essa cerimônia tinha que pagar caro....e com papo de clube do povo, hipocrisia! São situações assim que os dirigentes acabam manchando o clube e botando o clube na lona até em algo festivo que é a volta do Beira-Rio que está logo chegando.
-E o NBB tá chegando....te cuida hein!!! Falando disso, o Uniceub Brasília ganhou do Minas os amistosos dessa semana em Minas e dizem que terá amistosos contra o Basquete Cearense em Fortaleza e tá se preparando para a estreia que será com a Globo passando contra o Flamengo dia 9! Blog que in loco ou em casa, vai se ligar no NBB e você?
-Vejo por aí cada análise, cada burrice e cada coisa sabe.....a da vez é começarem a fazer enquete boba para de alguma forma fazer campanha para o Ganso ir pra seleção. E isso só porque ele jogou 1 bem que foi essa semana contra o Náutico hein!!!! É nessa que até diplomados jornalistas embarcam e fica essa situação chata. Até quando vamos ouvir tudo isso?
-Essa lei sancionada dos dirigentes com máximo de 8 anos pra assumir qualquer instituição no esporte: Será que realmente pegará? Seria bom se pegasse, só que...do jeito que são as coisas no Brasil tem dirigente que fará arte manha para tal.
-Queria ter acompanhado essa semana embora soube depois dos resultados sobre as eliminatórias da Concacaf e da Europa onde definiu mais alguns classificados para a Copa do Mundo aqui do Brasil....haja emoção que teve essa semana e com direito a Panamá perdendo vaga no final e México entrando e na Europa com seleções nada grandes jogando até repescagem e a Itália podendo não ser cabeça de chave na Copa. Futebol sensacional essa semana!!!
-E volto a perguntar: O que dá na pessoa comprar um ingresso de Copa do Mundo sem saber que seleção vai jogar em tal sede? Burrice?
-Essa do vídeo do quero-quero foi sensacional e no mesmo vídeo além de se notar o Antônio Armindo caindo na risada também se colocou alguém com o celular onde quase passou para o Juiz também. Coisas do futebol de Santa Catarina:
http://www.blogdorodrigo.org/2013/10/video-quero-quero-ataca-bandeirinha-em.html
-Pra quem já deu uma enterrada em Miguel Livramento....quiseram decretar o falecimento de João Nilson Zunino, o que não passou de uma tremenda mentira. Zunino foi cuidar de uma doença que ele tinha, só que nada além disso e passou bem. Parte da imprensa insiste em SC em dar barrigadas assim e até brincando com coisa séria e sem apurar nada de fato....até quando isso? Citei o exemplo do Miguel Livramento, para ver como são as coisas.
-E vai começar a segunda fase do Mineiro de Basquete onde tem a Unitri Uberlândia sediando o grupo:
http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2013/10/comeca-em-uberlandia-segunda-fase-do-campeonato-mineiro-de-basquete.html e fiquei sabendo que a Unitri Uberlândia mandará os jogos seja jogos grandes ou pequenos no Sabiazinho....não sei até que ponto isso será bom ou ruim. Acho que até os adversários agradecem porque jogos no UTC eram só dureza e no quesito resto....até se faz bem para todos.
-Até algum dia vou pensar em fazer essa postagem sobre o Rafael Marques e demais questões botafoguenses que tem me intrigado bastante. E sem contar que o Hyuri e a forma que tem colocado o jogador que só tinha feito aquilo do jogo contra o Coritiba. E uma outra que tenho pensado ou falar até em algum jogo do Coritiba.....como o pessoal do Alto da Glória vive numa realidade diferente da que tem ocorrido no normal e o pior é o Vilson só aparecendo pra culpar rivais ou algo do tipo...aí depois quando todos sentem nojo do clube num bom português falado aí acham ruim. Tem postagens polêmicas ou coisas para falar que deveriam ser ditas, e sem engolir sapo.
-Resultados do tênis hoje:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1175/sexta-feira/
-E o Sada Cruzeiro no Mundial de Clubes de Vôlei Masculino hein? Foi pra semifinais mesmo perdendo do Lokomotiv e mesmo assim foi para a semifinal. E o resultado surpreendente do Mundial se chamou UCN que ganhou do Trentino da Itália por 3 sets a 2.
-E hoje uma data especial para todos os Botafoguenses: 80 Anos completaria Mané Garrincha se estivesse vivo e até no site do Botafogo mostra em General Severiano a entrada franca para os torcedores e a rodagem do filme “Garrincha, Alegria do Povo” a partir das 7 e 30. Uma data que tem que valer todas as homenagens e tudo mesmo!!!
-E to sabendo da Copa SC que já começou....nem todos darão importância a competição embora 2 de cada grupo passam nessa primeira fase, pra ver como tá fácil a competição.
-E a Ascoop hein? Foi eliminada e perdeu para São José essa semana lá em São José dos Campos do Campeonato Brasileiro feminino. Não podia dar em outra, um time que tem estado em confusão e no final acabou em eliminação com uma péssima campanha, time formado em cima da hora e muito mais.
-E se a coisa já estava feia no Brasília Vôlei, o que dirá após a lesão da Érika que acaba complicando mais ainda um time que mal começou o projeto hein? Sem mais no momento!
-Olha como anda a águia do Vale no futebol, falo de São José:
http://www.ovale.com.br/esportes/apos-45-dias-da-eleic-o-s-jose-segue-indefinido-1.457730


 

Pra fechar a postagem por enquanto, vamos com os palpites das séries A e B nesse final de semana!!
Série B
Paysandu 1 x 1 Avaí
Boa Esporte 1 x 1 América RN
ASA 2 x 1 Oeste
Ceará 1 x 0 América MG
Chapecoense 2 x 1 Sport
Bragantino 1 x 2 Palmeiras
ABC 1 x 0 Guaratinguetá
Figueirense 2 x 2 Joinville
São Caetano 0 x 1 Icasa


 

Série A
Fluminense 1 x 0 Ponte Preta
Náutico 1 x 1 Santos
Corinthians 1 x 0 Criciúma
Goiás 1 x 2 Atlético PR
Bahia 1 x 0 SP
Inter 1 x 1 Grêmio
Atlético MG 3 x 1 Flamengo
Portuguesa 2 x 1 Vitória
Coritiba 1 x 2 Cruzeiro
Botafogo 4 x 1 Vasco