sábado, 19 de outubro de 2013

Ceará 1 x 1 América MG: Série B é no blog!

Foto:Cearasc.com
E tome tropeço do Vozão nessa noite e com um ótimo público no Castelão. Resultado que só ajudou ao Coelhão e ao contrário do Ceará x Paraná onde só o goleiro salvou o adversário de perder o jogo, hoje não foi bem assim. Muito equilíbrio e empate no final.
Primeira etapa, muito equilíbrio e com um lá e cá danado onde isso só originou depois embora no começo só tinha dado Ceará na blitz famosa.
Glaycon salvou 3 defesas no primeiro tempo e fechou o gol essa noite e até segundo a galera da Itatiaia, o goleiro americano tem feito muito e evoluído demais no jogo.
E de tanto insistir o alvinegro de Porangabuçu teve pênalti onde o Magnata bateu, o Magno Alves quase que perde a cobrança e conseguiu fazer o 1 a 0 para o Vozão.
Num dos poucos ataques americanos no primeiro tempo foi que surgiu o gol do Bady onde ele chutou e a bola desviou enganando Fernando Henrique e empatando o jogo.
América MG que foi prejudicado pelo o bandeirinha num impedimento da segunda etapa com o Alessandro e ainda teve o domínio de pelo menos metade do segundo tempo com oportunidades e chances criadas e estavam mais perto de virar o jogo do que o Ceará.
Aí o Sérgio Soares me vem colocar Diogo Orlando no jogo além do Galiardo e um dos jogadores a sair foi o Dinélson que até agora nada fez no Ceará e o Vozão voltou para o jogo pressionando de fato e parando no Glaycon. Diogo Orlando que entrou pra ser expulso no final de jogo....esse é o Diogo Orlando que conhecemos bem.
E teve o último lance onde Gustavo do Ceará aproveitou sobra no ataque e chutou, mas a bola passou por cima e ficou nesse 1 a 1 onde a torcida apoiou só que o time não correspondeu e o Coelhão consegue um empate digno de time que vai subir e digno da campanha fora de casa que tem salvado o time, só que pra subir tem que começar a ganhar no Horto senão não passa disso. Já o Vozão era o jogo chave e perder ponto em jogo assim é crucial demais.
É isso, até que o jogo foi animado e fazia tempo que não fazia postagem assim das duas equipes e nos outros jogos da noite além da postagem de Paysandu x Avaí tivemos Boa Esporte 3 a 2 no América RN(gol no finalzinho aliás) e ASA 3 x 0 Oeste em Arapiraca e no final de semana tem mais blog pra vocês!!

Basquete 2013 nesta sexta

UNITRI UBERLÂNDIA NO MINEIRO DE BASQUETE(77 a 65)
Só estão jogando no Sesi Gravatás lá em Uberlândia por não ter o UTC a disposição, pois o Sesi não tem as menores condições de bancar um jogo e sem contar que a chuva caiu de uma forma em Uberlândia que causou problemas e para quem foi ver o jogo e teve que encarar essa chuva(por várias vezes na transmissão da Rádio Vitoriosa teve quedas na transmissão, aliás nem sabia que fizeram APP pra celular...finalmente) haja coração aliás.
Sobre a vitória de 77 a 65 com o placar resolvido no último quarto praticamente, até o time da Unitri estava sem o pivô Leonardo que estava até participando da transmissão da Rádio Vitoriosa e até a garotada teve que jogar já que ainda falta elenco no time da Unitri.
Erros de ambos os lados e um 19 a 15 em favor da Unitri com direito a Audrei brilhando e ao Ginástico dando trabalho. No segundo quarto, tivemos mais erros durante o jogo e a sorte da Unitri é que o Ginástico não é o adversário que pode bater e tem muitas fraquezas nas quais o time de Hélio Rubens nem precisou tanta força assim e estava na frente por 40 a 25 no final da primeira etapa.
Volta do intervalo e nos demais 2 últimos quartos com direito a destaque do Audrei e em nenhum momento o Ginástico deu trabalho e a vitória sem muito problemas. O que teve de problema pra valer foi as goteiras que caiam no ginásio e que faziam o jogo parar e até tinha momentos que se ouvia em alto e bom som a chuva caindo fora do ginásio.
Só lembrando que o Universo Goiânia perdeu para o Icatu Minas no outro jogo e amanhã as equipes vão se enfrentar e dizem que a Vitoriosa passará a Unitri 6 da tarde contra o Universo Goiânia e o Icatu Minas pegará o Ginástico 4 da tarde.





WEBER BAHÍA ESTUDIANTES 75 X 73 LANÚS, LNB ARGENTINA
Vitória sofrida do time de Bahía Blanca hein? Decidida no final e com por pelo menos 2 quartos onde o time do Lanús tomou conta do marcador com direito a Lynch dominando o garrafão e graças a ótima atuação dele foi que fez o time granate ficar na frente no intervalo por 34 a 28 dentro do Osvaldo Casanova em Bahía Blanca.
Volta do intervalo e junto dela os comandados de Sebastián Ginóbili(Sepo Ginóbili) vieram junto do placar principalmente no lance de 3 lances livres de Nico Lauría ex Peñarol e a reação chegando até que a virada chegou e o final do quarto já estava 58 a 56 em favor do Weber Bahía Estudiantes.
Último quarto, equilíbrio de ambos os lados dentro do Osvaldo Casanova e o detalhe tinha que decidir tudo, o Lanús perde bola importante e com a enterrada do Blankeney e do Lisandro Rasio veio o 71 a 63 faltando 4 minutos e pouco. Vantagem que foi descontada no final para apenas 2 pontos e a vitória ficou emocionada e sofrida demais com direito a administrar e matar o jogo nos lances livres e o Lanús até teve chance do empate pra prorrogação mas nada que assustou.
Grande vitória do Weber Bahía Estudiantes se reabilitando na competição e os cestinhas foram 13 pontos do Blankaney, 12 do Rasio(ex Peñarol), 11 do Lauría e 10 do Diego Gerbaudo. Já o lado granate teve Lynch com 20 pontos, 16 do Mázzaro e 15 do Demetrius Proby.

 

 

REGATAS CORRIENTES 80 X 71 SIONISTA, LNB ARGENTINA
Vitória em jogo equilibradíssimo em quase todo o jogo, e o time correntino tendo que se virar com a garotada da base já que no quesito elenco esse ano o time de Nicolás Casalánguida não veio tão bem assim, se preocuparam demais em renovar com o Quinteros e com o Martinez que esqueceram do resto e jogadores como Buendía, Tognõn e Brussino tem mais espaço esse ano.
Sionista que terminou na frente no primeiro quarto e chegou a abrir com 18 a 9 e ficou só com 20 a 17. E no segundo quarto um equilíbrio se manteve de forma em que uma bandeja do Martina fez o Regatas Corrientes estar na frente no intervalo com 38 a 36. Martina que estava no Lanús e reforçou o time do Regatas esse ano.
E se as coisas no Regatas já estavam difíceis dessa forma, o que dirá quando perdeu Paolo Quinteros em choque com o Pittman no meio do terceiro quarto hein? Com isso surgiu Calderón(aquele ex Assis, lembram?) e Nico Brussino(principalmente ele que apareceu com jogadas e chutes de fora para decidir o jogo) e botaram o Regatas na frente.
Último quarto, Mc Hopson e Martina liderando o jogo do garrafão e pendurando o Sionista com faltas e com isso a vantagem foi se abrindo e até com um 73 a 59 no meio do último quarto, com isso era só administrar e esperar o jogo terminar de fato e a vitória correntina dentro de seus domínios em Corrientes e domingo até jogará contra o novato Estudiantes de Concórdia.
Cestinhas do jogo: Regatas teve Mc Hopson com 15 pontos, Martina com 17, Gerlero com 12 e Brussino com 11 pontos. Já do lado do time do Sionista do Paraná(na Argentina também existe pra quem não sabe o Paraná) teve Mariano Byró(ex Lanús e ex Gimnasia Indalo) com 14 pontos e Gabriel Mikulas(ex um monte de time na Argentina) com 11 pontos.

 

LIBERTAD 82 X 65 QUIMSA, LNB ARGENTINA
Finalmente uma reabilitação do time de Sunchales que volto a dizer que ele ao lado do Lanús terão que dar graças a Deus que esse ano não tem rebaixamento na Liga Nacional Argentina, são dois elencos mais fracos esse ano lá na Liga Argentina.
Sobre hoje, partida pegada desde cara com o começo liderado nos primeiros 2 quartos pelo o time de Sunchales e com Fernandez Chávez liderando tudo e jogando muita bola, não foi a toa que foi o cestinha de jogo. Intervalo já estava 32 a 29.
Volta do intervalo, o placar seguia equilibrado e com direito a ao time de Santiago Del Estero equilibrando tudo na batuta do Baxter, Funes e Tintorelli. E 56 a 55 com tudo decidindo no último quarto.
No último quarto, surge de novo a presença de Fernandez Chávez e Diego García que fez jogadas espetaculares e cesta e falta pelo menos por 2 vezes como ouvi de forma competente o Fernando Robledo relatando na Rádio Nuevo Mundo FM lá de Sunchales e a vitória se tornou tranquila por 82 a 65.
Cestinhas do jogo, o Libertad além dos 24 pontos do Fernandez Chávez tivemos Diego García com 18 pontos e 12 do Alloatti.
Já o Quimsa teve Funes e Tintorelli com 13 pontos e 11 do Matías Sandes(que já foi do Boca).

 


OUTROS JOGOS DESSA SEXTA
E um deles aqui no Brasil, é o Flamengo que atropelou o Campos por 105 a 74 com direito a Meyinsse e Laprovittola jogando muita bola. Flamengo que até o final do ano só terá 3 jogos televisionados na TV, embora se bem conheço a Sportv darão jeito pra mais.
Na própria LNB da Argentina também tivemos nessa sexta o Atenas de Córdoba ganhando por 74 a 65 do Olímpico de La Banda, Quilmes de Mar Del Plata ganhou por 88 a 75 do Gimnasia Indalo e o La Unión de Formosa do Gabriel Piccato perdendo por 79 a 89 em casa do Estudiantes de Concórdia.