quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Nos Pênaltis, Bahia é eliminado da Sul-Americana

Foto: AP

Nos pênaltis, a eliminação de um Bahia que de acordo com as rádios de Salvador esteve preguiçoso demais e foi o jogo da Fox Sports sem VT algum para quem não pode estar na Arena Fonte Nova.
Posso dizer que o Bahia quando fez aquele gol no começo de jogo quando o Hélder tomou a bola do zagueiro e tocou para o gol pensei que o time tricolor teria vontade de reverter a vantagem e que conseguiria a vantagem e olha que tempo tinha para isso. Só que...Souza e Obina sendo dupla de ataque com William Bárbio chegando de trás não dá. Aliás sobre William Bárbio não dá pra galera ficar cobrando raça dele, ele é muito ruim.
Depois disso, um Bahia preguiçoso e desanimador no qual podia ter feito muito mais no jogo inteiro e podendo até fazer mais no jogo e o jogo foi se arrastando o tempo todo.
Na segunda etapa, além do Bahia recuar ainda teve o Atlético Nacional melhor no jogo e com direito a pelo menos 3 defesas do Marcelo Lomba que evitaram a eliminação do Bahia no tempo normal e uma delas cara a cara com o Uribe que foi simplesmente a do jogo.
Com isso, penalidades porque o resultado foi igual ao primeiro jogo e com isso veio o goleiro Armani a ser a estrela maior dentro da Arena Fonte Nova e se consagrar defendendo as cobranças de Souza e Fabrício Lusa(a do Fabrício Lusa que ele fez toda uma preparação pra nada e pra chutar nada e a do Souza o atacante acabou batendo mal também). O Lomba defendeu uma cobrança na bola do Cárdenas e mais nada, nas outras o time colombiano converteu todas e se classificou a próxima fase na Sul-Americana.
Bahia foi merecidamente eliminado, jogou pouca coisa e achou que levando aos pênaltis se daria bem e por pouco não tomou gol no tempo normal.


PS: Na Copa do Brasil, o Vasco venceu 3 a 2 do Goiás. Faltou um gol para se classificar e ainda teve o Walter se lesionando no final. Para o Goiás, que venha o Flamengo!!

Já pensou se a moda pega sobre isso?

Lembrando que poderia acontecer com qualquer time no qual a imprensa não dá o devido valor ou o valor acaba sendo regional as vezes, aconteceu com o Fogão e podia ter ocorrido com qualquer outro tipo a crise no Fluzão, a crise no Vasco, a fase ruim em outra equipe do de fora do famoso eixo ou algo do tipo.
Já pensou se a moda pega em chamar alguma pessoa para explicar sobre certas coisas que talvez deveriam ser obrigação do jornalista diplomado principalmente de uma maneira até oportunista pensando mais na audiência do que qualquer coisa?
Foi o que o Globo Esportivo Carioca fez na Rádio Globo Rio na edição de quarta feira, o programa comandado por Luiz Penido e a sua mesa de sempre que tem Sérgio Du Bocage, Fellype Cardoso, Eraldo Leite, Dé Aranha e outros simplesmente passou dos limites do respeito com o torcedor, beirou um desrespeito danado e até porque não o bom exercício do jornalismo esportivo que tem estado pra trás perante muita coisa. Não é a toa até que a rádio Globo tem piorado com a saída do trio Garotinho, Gilson e Gérson(que não tem estado bem na Bradesco Esportes FM, pioraram demais também) e tem levado um verdadeiro vareio em números da audiência e até precisou de um Sportv Repórter pra tentar levantar a bola do Penido.
Igor, o que foi que eles fizeram que beirou de tão grave e de tão desrespeitoso a ponto que ao seu ver até feriu o bom exercício da profissão?
Eles tiveram a cara de pau de chamar uma psicóloga para explicar porque a torcida Botafoguense não vai ao estádio em momentos decisivos e ela teve que tentar explicar o que eles deveriam explicar.
Já pensou se a moda pega no quesito tem uma crise no Fluminense e no Vasco por exemplo e chamam a mesma para explicar o que se passa?
Um episódio da vergonha, do desrespeito e da irritação total e de um mal caratismo que fere até o bom exercício da profissão que em momentos e em jogos assim não se apela para esse tipo de situação. É muito oportunista da rádio fazer justamente isso em dias assim, estão num desespero por audiência e não é a toa que a emissora tem apanhado na audiência no Rio e depois reclamam quando a torcida olha de cara feia ou nem escuta eles.
Venho cobrar o bom exercício da profissão, que não faz mal a ninguém e não venho tomar partido só porque é time B ou C. Deveriam ter respeito ao ouvinte e isso beira a um oportunismo barato onde só quem consegue lucrar é a rádio e não sei se isso é motivo para que o clube possa se manifestar sobre até em nota oficial, posso até me equivocar.
Nem quero pautar ninguém com nada, só cobro o bom exercício da profissão que nem se exige em outras profissões.
A Rádio Globo começa a lançar uma moda na qual é uma vergonha e um desrespeito total e isso é um vergonhoso episódio, oportunismo barato a gente vê por aí.
Se o Botafogo tem problemas no Sócio Torcedor ou ingresso caro ou se é o horário ou algum motivo debatido para isso...tem outros dias para fazer isso e não de forma oportuna focar isso em momentos de jogos decisivos assim.
Rádio Globo, vergonhoso!! Não é a toa que muitos deixaram de ouvir vocês, eu me incluo no meio!
Já pensou se seu time está em crise e te chamam uma psicóloga pra explicar numa rádio em programa esportivo onde eles que deveriam falar e debater algo sobre porque a torcida não vem ou porque tem crise em tal lugar? É a mesma coisa que querer que o Percival comente futebol em bloco esportivo de qualquer jornal de outra emissora...NÃO DÁ!
To errado? É de ficar nervoso e irritado mesmo!
Polêmicas que querem fazer e em momentos indevidos....uma palhaçada! Eu senti vergonha alheia ontem!

Botafogo em destaque!

Iria até botar uma foto pra ilustrar a postagem, só que melhor foi dessa forma mesmo! Vamos ao famoso Botafogo em Destaque!




SOBRE O JOGO ONTEM....
Não há explicação tática para explicar uma bordoada levada com um time que simplesmente nada fez e nada foi fazer para mudar o panorama e contra um time que do outro lado jogou bola e é bem mais fraco que o time botafoguense. Como pode tomar 3 gols do Hernane? Como pode tomar calor do Paulinho? E como pode ver um Léo Moura correndo mais do que muitos do próprio Botafogo? Como pode Seedorf(até ele) acabar sumindo?
Muitos estão comparando a eliminação ontem numa sensação parecia com a do River na Sul Americana, eu digo que fez lembrar aquele Botafogo x Avaí da Ressacada na Copa do Brasil...lembrou essa sensação. E se temia o pior quando o Lucas Zen entrou, ou estou mentindo?


SOBRE O PAPO DA TORCIDA....
Cansa de forma sincera gente com o tal mantra de que o time sentiu a torcida rubro negra. Se fosse generalizado...o Fogão seria campeão em 99 porque o Juventude sentiu o maraca. Há clubes que sentem e há outros que não e se fosse de portões fechados do jeito que foi ontem seria a mesma coisa. Não to aqui falando que torcida não serve pra nada, ela ajuda sim, só que a incoerência beira a partir de certo momento. Esse não pode ser o mantra da equipe que nada jogou e acaba jogando culpa no resto! E sobre o papo de ter gente que só vai em campanha boa, na crista da onda...isso tem em toda a torcida e a pessoa não poder ir ao jogo por inúmeros motivos que são pessoais as vezes não faz ela ser menos torcedor(a) do que outro.


TEVE PROTESTO É?
Essa pergunta fiquei sabendo sobre, fuçando até o twitter sobre isso. E se houve, contando que tenha sido de forma pacificada...tá valendo!

E VOLTO A DIZER..
Desde que acompanho futebol, não me lembro de uma diretoria que preste comandando o clube. Ou faz besteira na saída ou na entrada ou durante a passagem.
E graças a Deus Maurício Assumpção(que só aparece nas horas de crista da onda e culpa torcedor) ano que vem sairá, embora as questões políticas do clube......tem um futuro incerto e pra pior.



SOBRE LODEIRO...
Lembrei do post do Caio Araújo(de eleger um pra Cristo e o da vez é o Lodeiro) e até em cima desse post queria falar algo sobre. O Lodeiro tem merecido banco faz muito tempo, tem corrido apenas e mais nada....nem racha bola, erra tudo o que tenta e nem parece uruguaio de nascença, parece um Uruguaio falsificado. Dá uma raiva tremenda em muitos jogos ele nada jogar. Agora culpar ele por tudo que acontece ou até se a sua vida for infeliz você jogar culpa nele aí é absurdo demais, tem que se separar certas coisas. Você achar que o cara tá jogando nada, não significa que você mudou a sua opinião sobre ele, críticas, elogios e sugestões valem e ainda mais de forma construtiva e sem ser passional.
O Caso do Lodeiro é grave e até merece um banco. Está tirando o torcedor do sério.




SOBRE RAFAEL MARQUES...
Quando ele decidiu o jogo contra o Flamengo no Brasileirão fazendo o gol da vitória, vi gente falando que ele é um dos destaques da temporada e choveu reportagens do tipo: Do começo péssimo onde se via deboche até a consagração e aí até o Oswaldo de Oliveira na terça fala que ele tinha uma coragem de dar a volta por cima de forma impressionante. To falando asneira? Foi isso que tem acontecido nesses dias atrás, para refrescar a memória.
Ontem, vi gente que a dias atrás falava isso e agora falar que o cara não presta....ou seja primeiramente deviam se decidir sobre o que fazer.
Já me peguei elogiando Rafael Marques, já me peguei falando que tem estado bem e até falei um "queimou minha língua" por muitas vezes. Só que vamos combinar o seguinte: Um cara que domina a bola parecendo um poste, um cara que quer ciscar e para contra-ataque parecendo volante(o Claiton fazia muito isso em 2006 por exemplo...contra-ataque e ele parava e voltava para trás de uma forma desnecessária até desesperando torcedor) como pode ser destaque do clube ou algo do tipo? Não consigo me convencer de JEITO NENHUM sobre o futebol do camiseta 20 que só consegue ser blindado por alguns da comissão técnica e olha lá. Rafael Marques, você nunca me enganou embora se o elogio cabe eu elogio sem problemas e sem rabo preso.


SÓ PRA FECHAR..
Escrevi no twitter mais cedo e repasso aqui: Você que sentiu falta do Loco Abreu ontem, você teve a inteira razão. Pedir por Herrera é desespero que não se pode ter. Sobre o torcedor que tava lá: Parabéns!


É isso por enquanto sobre Botafogo! No mais é isso!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos relatos já de cara, numa quinta feira repleta de posts para vocês e até com assuntos nos quais já estava na cabeça faz um tempo! E as 2 e pouco da manhã, isso é madrugar!!



-Calendário de um lado, calendário do outro e só muda o esporte. Sim, argentinos e Brasileiros tem problemas de calendário no basquete onde precisam se reunir e aquela associação que o Guilherme Giovannoni fala precisa virar realidade. Aliás mantenho minha cautela com isso, como tenho feito com o Bom Senso FC. Não vou elogiar e nem criticar e nem seguir no twitter....enquanto as ações e as modificações não acontecerem e a CBF fez o que se esperava justamente dela, ela quer fugir da raia.
-Soube dos empates entre Chape x Figueira e Paraná x Atlético GO. A Chapecoense vacilou feio contra um adversário no qual não tem time pra nada, conseguiu a proeza do tropeço embora ainda acho que subirá. Já o Paraná....empate sofrido no último lance do jogo, aquele jogo doído demais onde pode custar embora já falei e volto a repetir: Paraná acho que sobe, só que tem que parar de vacilar assim.
-E a Ponte na Terça? Haja sufoco, haja aprendizado no primeiro jogo internacional da equipe com as rádios de Campinas todas no Tubo(narrando todas do estúdio) e haja classificação comemorada demais e até o Jorginho vibrando bastante como quisesse mostrar alguma coisa pra alguém. Classificação merecida e histórica e esse Ponte x Vélez da próxima etapa da Copa Sul Americana será épico e com o primeiro jogo no Majestoso e o segundo no José Amalfitani. Lembrei de Paulista x River na Libertadores da América, onde o Paulista tinha a sua experiência internacional e até chegou a ganhar no Jayme Cintra do River e tinha jogado bem apesar dos 4 a 1 levado em Buenos Aires. É algo bem parecido com isso. Classificação espetacular do time pontepretano.
-Sobre a Champions League, enquanto na terça tivemos a rodada dos times visitantes se dando bem e um Milan 1 x 1 Barcelona de tirar o fôlego com direito a Messi deixando o seu e o Kaká até afim de jogo, na quarta feira pude acompanhar 2 partidas. Uma delas foi a vitória do Manchester United sobre a Real Sociedad por 1 a 0 e com gol contra no começo e com domínio de jogo quase o tempo todo, a Real Sociedad simplesmente atacou pouco e o placar até quem for ver o VT depois perceberá que foi bem mentiroso ao que foi o jogo. Outro jogo que vi foi Real Madrid 2 a 1 na Juventus, tivemos Vidal sendo cara de pau demais, pênalti que pra mim foi claro no primeiro gol madrileno e um jogo completamente lá e cá no Santiago Bernabeu. No mais, tivemos sem surpresas na quarta como Bayern de Munique, PSG, Galatasaray e outros ganhando também.
-Respeito ás opiniões de quem acha o contrário, não consigo ver essa técnica toda que muitos falam no goleiro Tiago Volpi....se chuta nele ele aceita toda hora. É um goleiro hiper mediano!
-E estou sabendo que o Garrafão Rubro Negro(trabalho comandado pelo o Enéas Lima) tá na página do Globoesporte.com, sucesso a eles pois eles merecem. Cobrem o trabalho do basquete do Flamengo muito bem.
-E Brasil e Argentina no Mundial Sub-17? Só vejo o Brasil goleando e ganhando os jogos e a Argentina tinha ganhado da Áustria na terça com gol aos 42...fiquei sabendo.
-Também estou sabendo de algumas coisas nos Jogos Abertos do Interior que está sendo disputado em Mogi das Cruzes. Sou do tempo que a ESPN Brasil ficava de olho neles. Só que tenho sabido de algumas coisas e até o basquete também que tem estado lá até com Rio Claro batendo São José recentemente também e Mogi perdendo pra Limeira. Até a Nova TV Comunitária(e isso vi o Wagner Lorijola repassando a informação) tem feito a cobertura lá. Pelo menos as notícias estão rolando sobre algo que já foi importante e ultimamente tem sido deixado de lado infelizmente.
-E o Argentino de Junín na Liga Sul Americana? Passou de fase e ganhou e vai só cumprir tabela hoje. E digo mais, posso estar errado mas algo me diz que tem cheiro de quadrangular ou final four disputados na cidade de Junín...algo que vira triunfo para o time de Adrián Capelli.
-Pra não perder o fio da meada, Tivemos muita LNB Argentina quarta a noite e com esses placares: Weber Bahía Estudiantes 76 x 92 Boca Juniors, Atenas 71 x 64 Estudiantes de Concórdia, Regatas 67 x 58 Libertad, Lanús 79 x 62 Peñarol, Quilmes de Mar Del Plata 78 x 68 Obras Sanitarias, Quimsa 90 x 67 Sionista, La Unión 87 x 83 Olímpico de La Banda.
-Aliás esse Lanús x Peñarol acompanhei parte dele. O Peñarol vai ganhar algumas partidas e isso é fato, só que esse time na mão do Tulo Rivero.....me faz lembrar a zona que era até taticamente o Uniceub Brasília nas mãos de José Carlos Vidal e sem contar que Júlio Mázzaro(aquele ex Obras, lembram?) fez chover essa noite no Rotilli com direito a 29 pontos dele. E teve ainda a lesão preocupante demais de Facundo Campazzo em lance totalmente terrível, força pra ele e o time ainda teve que se virar sem ele.
-Youtube é algo sensacional e isso já disse a muito tempo e no esporte também eles fazem a sua parte também.  Lembram daquele Brasil x Argentina do gol de Caniggia em 1990 na Copa do Mundo? Fui ver o jogo inteiro e com direito a conseguir aturar Galvão Bueno, Pelé e Arnaldo Cézar Coelho no trio de ferro lá da época.  Vejo muitos especialistas falando que a Argentina acabou com o jogo ou que o Brasil merecia a vitória ou que a Argentina só jogou por uma bola....haja distorção que as imagens não mentem e não é a toa que o Galvão já pregava ódio aos argentinos desde ali. O Jogo teve muito mais cara de pênaltis, o Brasil nada jogou e só teve 3 bolas na traves e mais nada além de 500 bolas passando na área e a Argentina além do gol do Caniggia teve mais duas oportunidades e se não é o Taffarel o Maradona teria feito o 2 a 0 na falta que teve expulsão do Ricardo Gomes e o Faustão falando que era só um jogo de futebol após o jogo terminar fazendo o sorteio de carro na época hein? Essa do Faustão foi histórica aliás. E o Maradona acabou com a partida mesmo não 100% e o Galvão queria porque queria que jogador tivesse dado aquela pra quebrar o jogador ainda mais no lance do gol onde Diego Maradona fez o que sabe fazer que é o craque decidir. E ainda tinha mais, se fosse o Brasil passando de fase, iria pra pênaltis contra a Itália de Squilacci, Zenga, Donadoni, De Agostini, Vialli, Baggio(ainda garoto) e cia.
-Márcio Cipriano está jogando por Joinville os jogos de Santa Catarina e depois jogará o NBB pelo o Universo Goiânia, esta é a realidade do ex Uniceub Brasília.
-E o que me dizem de César Sampaio ser o novo superintendente de futebol do Joinville? Pena que ele vai chegar tardiamente e só poderá fazer alguma coisa já no 2014 tricolor. A escolha é ótima!
-E estão falando em Criciúma que estão atrás de Diretor de futebol, e nomes se falou em Ocimar Bolicenho e até Carlito Arini(lembram dele que tinha sido chutado do Avaí e até originou aquela dos jogadores de braços cruzados na apresentação do Marcelinho Paulista?), o primeiro é digno de queda pra B sem escalas e o segundo seria o nome para o Tigre.
-Já que falei de Criciúma, lembrei que agora a Rádio Eldorado de Criciúma tem APP pra celular/Iphone....aí sim, uma boa notícia.
-Sobre Botafogo e o lado Botafoguense após a eliminação vergonhosa que fará o torcedor dormir pouco essa noite, até vou juntar certas coisas junto com outras que tenho pensado em fazer post como temas como Lodeiro e Rafael Marques por exemplo. Ainda nessa quinta vai rolar um post assim. No mais, é falar que o Flamengo jogou bola de forma espetacular e para os rubro negros podia se botar em qualquer rádio que a situação estava fácil totalmente, até o Marcelo Barros em momento de Olé na Família FM(que não tem uma grande audiência assim) foi falar que o Fla estava Barcelonizando(depois acham ruim quando se fala que a Fla-Press existe e olha que nem é do Marcelo Barros isso) e isso com o jogo já no 3 a 0. Flamengo fez uma atuação completamente anormal e olha que jogando simples e ainda correndo em campo...tá na semi de forma justa e merecida e com o seu torcedor lá e agora vai esperar entre Goiás x Vasco onde tudo indica que dará Goiás. Flamengo de Hernane,  Léo Moura, de Paulinho que deu sufoco no Gilberto e ganhou todas e de Jayme de Almeida que pode não ser nenhum gênio só que tá me fazendo lembrar o Hémerson Maria do Avaí onde o trabalho está sem frescuras e vindo da casa, até para alguns vão lembrar de Andrade e de Carlinhos. O Fla jogou o simples e acabou correndo e não há tática que faça analisar uma goleada dessas do que 1 time jogar bola e o outro nada fazer.
-To sabendo da atuação do Ceni que fez o SP se classificar em pleno São Carlos de Apoquindo contra a U. Católica e que o Sport usou e se abdicou da Sul Americana usando os reservas e perdendo para o Libertad. Também estou sabendo que o Furacão(tá com um cheiro de título em favor do Furacão que vou te contar viu) no empate classificou-se em cima do Inter de Clémer e cia. Essa noite prometeu de tudo, claro que não posso comentar do que não vi só que o Sport abrir mão da competição que ele tinha chance para uma subida que talvez nem vai acontecer é absurdo, o Ceni fez atuação que vai calar a boca dos críticos sem dúvida alguma e só mostra que o Muricy tem razão em bancá-lo e se continuar assim o SP chega longe na Sul Americana e se safa de rebaixamento. E o Furacão num 0 a 0 onde nada posso dizer, apenas aproveitar a situação e dizer que eles vão jogar 2 jogos(aqueles da perda de mando de campo pelas confusões) em Joinville e com o torcedor indo sem dúvida alguma e ainda na sexta terá o julgamento do jogo das confusões contra o Goiás também onde até líderes de organizada estavam lá fazendo besteira pra eu não falar outro palavrão aqui.
-E Guilherme Clezar vai jogar o Challenger Finals final do ano, o garoto merece destaque e merece se classificar assim. Eu quase vi ele eliminando o Bellucci, e sim me peguei torcendo pra ele e secando o Bellucci em plena quadra do Ibirapuera esse ano no Brasil Open, não sou hipócrita:
http://tenisbrasil.uol.com.br/noticias/23105/Clezar-se-junta-a-classificados-no-Challenger-Finals/
-E o Brasil no Grand Prix lá em Maringá hein? Vitória em cima da Argentina e com placar histórico e seguindo o baile por lá.
-E domingo dia 27 em Nova Serrana, a CBF confirmou Betim x Santa Cruz pela a série C do Brasileiro, ainda vamos ter essa história se alongar bastante. Passemos adiante!
-Sei que já estamos na quinta-feira, tivemos resultados do tênis nesta quarta e com direito a Federer passando aperto em Basel(embora ainda acho que ele vai se classificar para o ATP Finals), tivemos Valência e a WTA Championship:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1180/quarta-feira/
-E a última de por enquanto: O que foi esse Grêmio x Corinthians hein? Disputado até o último instante e ninguém querendo fazer gol. Walter e Dida brilhando nas penalidades(o Dida era lógico que iria acontecer, o Grêmio tem goleiro e o Walter uma grata surpresa onde em quase todas as bolas ele fez algo) e principalmente as atenções vindas para Pato. Dizem que ele fez perder a cobrança de propósito pra derrubar o Tite, algo que não duvido que exista no futebol por mais que tenha jornalista pensando que isso não exista. Existe de tudo no futebol e quem convive com futebol seja torcedor, jornalista e qualquer outro precisa saber que rola todas as coisas possíveis e impossíveis que você possa imaginar e perder pênalti para esse fato acontecer não se duvida ainda mais porque o Pato tá jogando só com a grana e com o investimento e sem pensar em nada além disso. E lance assim dá justa causa para o próprio Pato que cavou sua futura saída do Corinthians isso se a torcida Corintiana fazer algo como quebrar tudo ou até sobrar para o carro dele....a torcida não perdoa e acaba fazendo algo que todos sabemos que ela vai fazer e é da índole dela(aliás isso é um absurdo danado, só que no Corinthians a organizada acaba mandando mais e tem conchavos com o Gobbi e cia). O Pato sem piada alguma será cozinhado por todos e virará aquele prato que é o Pato ao Tucupi pela a torcida por um pênalti assim e que o Roger não comente nada sobre o lance no Sportv pois ele fez isso Copas do Brasil atrás no Scarpelli isolando uma cobrança a lá Baggio e foi fritado pelo o torcedor também.


 

 
 
É isso e nesta quinta tem mais blog, e siga o blog no twitter através do @blogdoigor05 e se quiser votar no Blog achando que ele merece ir longe, só votar no BG ao lado da tela por aqui isso se você acha que o blog merece ir longe no Prêmio Top Blog 2013.