sábado, 26 de outubro de 2013

Botafogo 1 x 0 Atlético MG: É a série A no blog!

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo
Será realmente que Libertadores é obrigação de acordo com as hashtags da Loucos Por Botafogo?(ALIÁS O TAL CARTAZ DE BAIXO ERA MUITO MAIS BONITO DO QUE ESSAS HASHTAGS QUE SÓ DÃO AZAR, DEVERIAM REPENSAR NO QUE LEVAR DE MATERIAL, CARTAZ BONITO LEMBRANDO O FILME DO HELENO E AÍ ME DÃO CADEIRAS ACIMA COM ALGO QUE NEM DEVERIA TER EXISTIDO....TENSO HEIN!) O que você Botafoguense prefere nessa altura do campeonato, jogar bonito ou jogos chorados e sofrido como tudo no Botafogo com 3 pontos que mais interessam nessa altura do campeonato?
E você atleticano, Não tá na hora desse time pensar em Mundial embora o jeito de jogar do Cuca tá mais batido do que cantada de pedreiro?
Perguntas que deixo na conta de vocês, desta vez vou me segurar pra não falar algo...sei que não sou assim, só que desta vez prefiro deixar como já está.
Vi o Júlio César, vi o Seedorf falando em jogo bem jogado ou em jogo muito bom e movimentado.......eu estou cego ou sei lá o que hein? 1 a 0 chorado, sofrido e no sufoco com direito a preguiça atleticana no quesito jogar futebol e uma partida muito feia com poucos lances de fato e isso é ser um jogo bem jogado? Só posso estar ficando louco ou cego ou algo do tipo, a vitória botafoguense foi na base do “o que vale são os 3 pontos” hoje e com muita agonia no final.
A primeira etapa por exemplo, tirando lances do Alex perdendo gol, Edílson e a bomba na trave, uma bola que a zaga do Galo salvou e os lances atleticanos que faziam o time dominar o jogo em parte dele...o que sobrou? NADA! Jogo muito ruim, chato e sonolento sim!
Na segunda etapa, vi comentarista falando em disposição, vontade ou algo do tipo.....não foi o que as duas equipes queriam em campo não. Tava com uma cara de um tremendo 0 a 0 onde uma palavra era posta e essa palavra se chamava “erro”. Só que teve uma jogada toda trabalhada e especial e a única que pode-se dizer que foi acerto de fato, que foi o gol Botafoguense com o Gabriel chegando tabelando na jogada do Júlio César e o Júlio César após a primeira que o Victor salvou sobrou no outro pé dele e a bola foi na rede no 1 a 0 mais angustiante dessas últimas rodadas.
Depois disso...só deu Galo mas o time do Cuca estava numa preguiça danada(se aperta só um pouquinho...até empataria) e mesmo assim o Botafoguense tem que dar graças a Deus, agradecer SEMPRE que tem Jéfferson no gol, ou era ele ou nem vitória aconteceria no Maraca.
É o melhor goleiro do Brasil de fato, goleiro de Copa do Mundo. Botafogo tem que tentar fazer contrato até vitalício com ele se existir para permanecer com ele ao gol, ele é o norte lá atrás ainda mais em dias que a zaga toma sufoco mesmo sendo uma zaga ótima como Dória e Bolívar,isso não adianta e se algum dia ele sair(algo que o Botafoguense nem pode e nem deve pensar)...quem deveria ser preparado pra ocupar tal lacuna mas sem pressões e comparações estapafúrdias é Luís Guilherme e não Renan, Andrey e muito menos Milton Raphael.
Jéfferson salvou o time do empate, contra fatos não há argumentos e o 1 a 0 que mais valeu como jogo suado e o famoso o que vale é 3 pontos e um sábado a noite alegre para os Botafoguenses.
Até sim, posso responder uma das perguntas que deixei pela a conta de vocês: Tem horas que o que interessa é a pontuação sim e ainda mais nesse final de campeonato onde a pontuação é importante demais.
E nem vou ir na “polêmica” de Júlio César comemorando gol no famoso “vai, falam agora”(que deu pra identificar na leitura labial) até fazendo lembrar o famoso “sou foda” do Elkeson...até iria, só que estou muito bonzinho hoje por aqui.
Com relação ao Galão da Massa como diria o Caixa Mário Henrique da Itatiaia: Esse jeito de jogar do Cuca, todo mundo sabe e todo mundo vê e tá na hora de pensar em Mundial de fato, pois no Marrocos o couro come! Ops, também respondi outra pergunta que fiz no começo do post....pois é, desculpem!
Agora é com vocês!
E só fecho mostrando a ótima postagem da Cris Dissat no Fim de Jogo, gosto de prestigiar quem estava in loco vendo tudo de maneira imparcial e sem distorções: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2013/10/26/brasileirao-botafogo-1-x-0-atletico-mineiro/

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

-Começo já falando de Grand Prix de Futsal em Maringá onde tivemos o 3 a 0 do Brasil com muitas dificuldades contra o Paraguai e a Rússia eliminando o Irã e a final amanhã lá em Maringá. Final que será muito legal por sinal.
-No Tênis, semifinais do WTA Championships com direito a Serena Williams tendo dificuldades e ganhando com direito a 6/4 no terceiro contra a Jankovic e enfrentará Na Li na final que ganhou da Kvitova por 6/4 e 6/2. Já em Valência tivemos o Youznhy ganhando por 6/2 e 6/4 do Tursunov e enfrentará na final o Ferrer que ganhou do Almagro por 6/2 e 6/3.
-E em Basel? Tivemos Del Potro na final com direito a dificuldades pra vencer o Roger-Vasselin, 6/4, 4/6 e 6/2. E na final Delpo enfrenta Federer que bateu Pospisil e chegou a estar atrás no terceiro set e chegou a estar nas cordas em muitos momentos mas conseguiu se virar e fará a final amanhã contra Delpo.
-Gringos contratados e João Batista sendo o novo treinador....esse é o Vila Velha ou Espírito Santo ou os dois...já que ninguém quer se decidir lá em solo capixaba. Aí as vezes vimos porque o basquete capixaba acaba não se reerguendo e haja trabalho para fazer os gringos e outros formarem uma defesa decente contra as principais potencias do NBB.
-Falando agora do Barcelona 2 x 1 Real Madrid no clássico. Tivemos Iniesta e Neymar sendo os nomes principais no jogo embora na segunda etapa só deu Real Madrid onde pelo menos merecia o empate no Camp Nou mas abriu o contra-ataque e com isso teve o golaço do Alexis Sanchez, gol de gênio, gol espetacular onde a zaga madrileña ficou no vácuo e o Diego López também, aqui o vídeo dele onde o jogo mal terminou e o vídeo já estava no youtube. O Real descontou no final com direito a passe do Cristiano Ronaldo. Aqui o vídeo:
-E no tênis do Challenger de Buenos Aires com 7/6, 2/6 e 6/4 o título ficou com Pablo Cuevas que bateu Facundo Arguello numa batalha de quase 3 horas e numa partida bem equilibrada e uma partida boa de se ver.
-E o Sampaio Corrêa empatando em 1 a 1 contra o Macaé e garantindo a subida para a série B? Merecido demais, lugar onde tem torcida e fez por merecer a série C inteira desde a primeira fase onde quem acompanhou sabe. Parabéns ao Sampaio Corrêa que quase perdeu a vaga quando abriu uma vantagem grande e ficou só com 5 a 3 na vantagem para o jogo em Macaé.

Cruzeiro 5 x 3 Criciúma: Série A é no blog!

Foto: Pedro Vilela/Agência I7 / Gazeta Press
Jogo de tirar o Fôlego de todo mundo, um Criciúma vendendo caro o jogo e o Cruzeiro que estava mais que na hora de se recuperar no campeonato e olha que o que vi de cruzeirenses com medo de perder o título logo após a derrota ressuscitando defunto contra o Coritiba......não estava escrito viu.
Volto repetindo o que sempre falo por aqui e em outros lugares: O Cruzeiro só perde esse campeonato se ele realmente quiser perder e fazer uma força danada pra isso, algo que simplesmente eu não acredito de jeito algum. E lugar de Cruzeirense é no Mineirão fazendo uma festa ensurdecedora e com muita loucura(já que eles falam do “somos loucos, somos Cruzeiro) e isso tá mais que comprovado.
A partida hoje foi um carrossel de emoções dentro do mesmo Mineirão e isso foi fato. Até os 18 minutos quando aconteceu o 2 a 0 nas mãos de Dagoberto tudo parecia que a goleada iria começar a instalar e principalmente quando o time estava envolvente e com um futebol que lembrou o começo do campeonato. Só que aí onde morou o perigo e ao contrário de outros jogos onde se resolvia cedo e conseguia administrar e tirar o pé e dar certo.....parece que o mundo caiu ainda mais quando teve o ex Palmeiras João Vitor acertando uma cobrança e esse gol mudar todo o panorama do jogo. Aí começou aparecer falhas na zaga cruzeirense com Dedé e Bruno Rodrigo e até com Egídio tomando calor do Suéliton(que se tem time que precisa de lateral direito pra ano que vem, cabe em muitos lugares isso se ele não quiser jogar a série B pelo o Tigre) e o Criciúma entra no jogo de vez e entrou pra dentro e achou que dava e deu tanto que Lins foi empatar o jogo e na última jogada do primeiro tempo o Ricardinho em bola nítida do Suéliton para trás, a virada do Tigre acontecendo dentro do Mineirão e um jogaço onde cabia mais na segunda etapa.
Veio então a segunda etapa, o time celeste tendo que correr atrás e o Criciúma só esperando um erro cruzeirense para matar o jogo. Só que isso não veio e ainda veio a pressão cruzeirense junto com lances que decidiram o jogo e principalmente a expulsão do Suéliton que até o André Santos do Flamengo achou e mandou ver nas redes sociais(sei lá se foi Twitter, nem sigo ele ora!) e o time do Criciúma se sentiu prejudicado demais e olha que não estão errados não viu, embora quero ver o lance outra vez pra eu não estar falando besteira no blog aqui e em qualquer lugar. Com isso, 1 a menos e tudo facilitou para o Cruzeiro que era questão de tempo após erros e muitas chances perdidas principalmente com o Borges(aí vou me lembrar da @tatha_mel que sigo no twitter que ela diz que o time sem Borges faz total sentido e isso eu concordo com ela, mas desta vez erramos) e o Borges empatar o jogo e depois virar e cair na lágrima de forma emocionada dentro do Mineirão e um 4 a 3 no placar.
Depois disso, o Tigre não tinha mais força e até seu foco estava na arbitragem onde qualquer lance era jogador em cima do árbitro e Argel descontrolado. E vocês sabem bem que Argel descontrolado é sinônimo de expulsão de campo né? Não deu outra e o treinador do Tigre foi expulso e depois dessa expulsão e do jogo completamente de volta ao controle cruzeirense teve o 5 a 3 com Dagoberto batendo bem o pênalti(pênalti que o zagueiro do Criciúma quase dominou com a mão mas na sequência agarra o Dagoberto igual aqueles caras que chegam agarrando menina em balada ou em carnaval e faz um pênalti imbecil) e a vitória cruzeirense acontece no Mineirão. O que era vaias no intervalo se tornou festa no final e vitória pra se redimir, era a boa hora para a vitória chegar e acabou chegando.
E volto a dizer aqui: Só perdem o campeonato se vocês quiserem viu Cruzeiro? Vou ser chato e bater nessa tecla. Olha o Tri aí!
Ao Criciúma, a briga do rebaixamento segue a tona, é isso!

Série B 2013 neste sábado

Aqui lembrando que os jogos apenas das 4 e 20, não vou falar de Guaratinguetá x Boa Esporte! Vamos aos jogos!


PALMEIRAS 0 X 0 SÃO CAETANO
Começo falando de um jogo no qual era para ser in loco a cobertura, pra quem não sabe este que vos fala tentou estar no meio da festa palmeirense e mais de 2 horas e meia na fila em plena quinta feira a tarde e quando chega perto das bilheterias mal localizadas da Francisco Matarazzo se depara com os ingressos que sobram e os que sobraram foram justamente das cadeiras mais caras. Não dou 120 reais por um ingresso ainda mais dessa forma nem ferrando com todo o respeito e falando num bom português, não foi por falta de tentativa que esse jogo era pra ser o post do dia e a festa do Pacaembu presenciada pelo o blog. No máximo que estava era com cambista e olha lá e por isso que não teve blog por aí e a sorte foi que não postei absolutamente nada sobre isso, teria falhado de forma que se poderia evitar.
Sobre a camiseta que todos falaram que lembra o Brasil em 78 e demais citações: Querem realmente saber a verdade? Essa camiseta lembra simplesmente a que o Brasil jogou as Olimpíadas de 84 em Los Angeles se você olhar de forma correta. E na boa, porque inventar moda nesse quesito sendo que a subida Palmeirense tinha que ser com o tradicional verde hein? Uma palhaçada do Marketing que é capaz de fazer um monte dessas no ano de centenário e fará seu torcedor ficar revoltadíssimo com a mais profunda razão, não precisava de inventar dessa forma com o Pacaembu lotado, até o branco servia mas camiseta de seleção brasileira em jogo assim não dá.
Sobre a partida, o São Caetano queria e fez de tudo pra segurar o empate embora teve algumas oportunidades que o Fernando Prass defendeu(vi pelo menos 3 defesas do goleiro Palmeirense) e conseguiu um 0 a 0 que era tudo que queriam. Já o Palmeiras esbarrou na retranca do São Caetano e ainda com o Kleina achando que com Felipe Menezes resolvendo jogo no final com 5 minutos aí é brincadeira né. O Seneme operou um pênalti onde voltou atrás e poderia a subida palmeirense ter sido com uma vitória ainda mais em pênalti não marcado onde o Rafael Santos derruba o Alan Kardec, foi pra todo o Brasil e pra São Paulo também e todos viram o lance de forma absurda ser voltado atrás pelo o Seneme. Operaram o Palmeiras de forma feia, até no jogo da subida aí não dá.
Finalmente o Palmeiras acaba com esse martírio chamado série B onde até o título é obrigação, e que nunca mais se passe por isso e o centenário tem que ser olhado com todos os valores. Palmeirense, não é momento para olhar pra política do clube e em demais coisas e sim o momento é de comemorar sim o fim de um sofrimento que pra alguns é fim do sofrimento e pra outros esse sofrimento só acaba com um Centenário repleto de títulos e de projetos decentes para o ano que vem. Palmeiras na série A de fato, onde no começo até se chegou a não cogitar isso mas durante a própria competição e com 6 rodadas de antecipação teve a garantia da série A em alto e bom som em 2014 com a nova Arena e muito mais. Parabéns Palmeirenses, embora era obrigação subir e o momento é de comemorar.
Não acreditei quando relataram vaias no Pacaembu, Palmeirenses que estiveram lá....me ajudem nesse relato sobre vaias e aplausos...o que é verdade e o que é mentira, por favor?


 

 

JOINVILLE 1 X 0 PARANÁ
Você deve estar olhando o resultado e até pensar: Jogo deve ter sido ruim né?
Aí venho através desse espaço falar que a partida foi boa, uma partida lá e cá onde o JEC foi mais eficiente e ainda posso dizer sim que o Paraná foi prejudicado num gol anulado porque a arbitragem deu saída de bola. A câmera do PFC é uma câmera mal localizada e nada reta na Arena Joinville...quem pode estar vendo o jogo in loco da posição da câmera é que pode dizer sem clubismo e com análise séria se a bola saiu ou não e digo sim que a bola não saiu pois não dá pra confiar na câmera que é colocada na Arena Joinville, uma câmera nada reta e bem torta. E mais lance para o tricolor paranista(que está sim fazendo uma força danada pra não subir) reclamar foi o lance do gol onde teve antes falta no jogador do Paraná e na sequência com um JEC bem melhor o cruzamento do Thiago Feltri na cabeça do Edu e 1 a 0 para o time do Sérgio Ramirez e seus “bamos Xequii”.
Depois disso e do gol mal anulado em favor do time paranista, tivemos o Paraná em cima. Aliás é gozado as análises de rádios, uma falando que o Joinville estava jogando bem e a outra falando que o Paraná estava bem em tudo menos no placar. E a verdade foi bem um jogo lá e cá, com Ivan defendendo de um lado e o Joinville tendo chances nos contra-ataques onde até em um deles a bola passou perto do gol do Luís Carlos.
Na segunda etapa, JEC caindo de produção e o Paraná inteiramente no jogo e até com a chance de cara do JJ Morales meio que mostrou isso e só deu Paraná na segunda etapa até com direito ao empate chegar de qualquer jeito, só que não chegou e foi graças a péssima pontaria e ao Ivan que mais uma vez salvou o JEC em muitos lances no jogo.
Só no final que o Joinville teve oportunidade de definir o jogo com o Ronaldo desviando pra fora e mais nada. Gostei de ver a torcida paranista chegando lá com vontade e até lotando seu espaço na Arena, mas viu um time que tem preocupado bastante e o medo de não subir bate na porta embora o torcedor nem quer ouvir isso, se faz uma força danada. Torcedor não pode parar nesse apoio.
Já o JEC que segue pensando em 2014 pois não vai subir, ganhou um jogo grande na série B....se não amarelasse tanto ainda seguiria na briga.

 

 

SPORT 4 X 2 ASA
Precisava desse sufoco inteiro em plena Arena Pernambuco? Lembrando que o jogo está sendo lá igual o jogo contra o Libertad pois o Sport precisava renovar com o “Todos com a Nota” e com isso tinha feito um contrato anos atrás onde tinha que sediar 2 jogos na Arena Pernambuco para manter o programa e até na época isso foi de puro acordo com o Governo de Pernambuco.
Agora precisava desse sufoco todo com um jogo praticamente definido e teve que se definir apenas no final de jogo no Gol do Marcos Aurélio? Engraçado que o Sport teve jogos assim na própria série B e hoje foi praticamente assim.
A primeira etapa em apenas poucos minutos e sem muita força pra fazer um 3 a 0 e uma atuação fácil e tranquila com direito em conseguir envolver a zaga do alvinegro arapiraquense com a extrema facilidade. Não foi a toa que teve os gols do Neto Baiano que fez 2 gols e do Patrick que apareceu em lance de elemento surpresa para o 3 a 0 no jogo.
Eis que a segunda etapa veio e tudo tinha mudado, primeiramente com o ASA conseguindo atacar na base do “vamos ver o que dá” e conseguiu nesse meio todo um pênalti onde o zagueiro rubro negro derrubou de forma desnecessária o jogador do ASA e o Lúcio Maranhão descontou e depois o Didira em sobra do goleiro Saulo fez o 3 a 2 e tornou as coisas bem perigosas no jogo e de forma desnecessária até para o Sport.
A sorte é que a zaga do ASA é bem ruim e fácil de envolver e num ataque aos 42 o Sport consegue definir o jogo e com o gol do Marcos Aurélio e a vitória do Sport consolidada contra o ASA que segue na lanterna.

 

AMÉRICA RN 1 X 0 CEARÁ
Jogo que teve de tudo em Goianinha. Só que primeiro quero falar de algo que não se pode passar e falo da violência da PM pra conter a torcida do Ceará, do assalto de torcedores do Ceará a posto antes do jogo em Goianinha, de torcedores do América RN baleados pela a ação da polícia e até sobrou pra fotógrafo que estava fotografando as verdades e os fatos que estavam acontecendo e a PM preocupada em prendê-lo e empurrar o Levi Araújo repórter da Rádio Globo Natal. Até quando tudo isso vai acontecer e ainda mais lá no Rio Grande do Norte que tem sido uma zona nesse quesito e a Polícia simplesmente se preocupar com coisas banais e até com bandidos infiltrados nas torcidas tendo impunidade em quase todo o jogo hein? Pior é que se a gente começa a comentar certas coisas assim, vai ter sempre um idiota, um imbecil que devido a segregação que o atual governo federal(leia-se Dilma e até antes com o Lula) cria vão querer falar que sou anti-isso e que sou anti-aquilo...me revolta esse tipo de coisa quando a gente opina algo e tem sempre um babaca, um imbecil que vai levar pra esse lado de anti-Nordeste e papapa. Isso de torcidas onde tem bandidos infiltrados e de PM até despreparada em muitos atos...já vi em muitos lugares e até no famoso eixo rio-SP mesmo e não se pode de jeito algum deixar omitir e sim falar mal onde tem que ser dito. Não vou passar a mão em PM e nem em bandido infiltrado que faz todas essas confusões numa Goianinha sem condições.
Sobre o jogo, tivemos um jogo bem lá e cá na primeira etapa com direito a Fernando Henrique salvando pelo menos 2 vezes o Vozão e o América ainda criando mais chances na primeira etapa e o Ceará tentava chegar com o Magno Alves também nas poucas chances criadas.
Na segunda etapa, o Vozão reclama de um pênalti que nem a TV mostra e o seu torcedor esteve atento sobre isso. Falo de um puxão sobre o Vicente e que realmente houve(operaram o Ceará em Goianinha), no mais tivemos o Mecão em cima e quando o Fernando Henrique não fazia a defesa, a bola iria pra fora ou o zagueiro cortava até com o olho para a bola não chegar ao gol e de tanto insistir claro que o Mecão merecia a vitória e a vitória chegou com gol do Max e com final eletrizante com direito a segurar o resultado. América de Natal e sua baita vitória e o Ceará prejudicado.

  

OESTE 2 X 1 ABC
Agora vamos falar do jogo em que teve um show do sinal do PFC FORA DO AR até derrubando os locutores de rádio do RN que estavam tubando o jogo e a vitória do Oeste acontecendo até de forma normal. O Jogo foi ruim, o jogo foi arrastado e muito chato em si, só que venceu quem quis ganhar e quem jogou bem e que só sabe jogar bem em seus domínios que é lá em Itápolis.
O Piauí cobrou uma falta e fez gol na segunda etapa, e foi nas bolas paradas que ele assustou no jogo inteiro e fez o Oeste fazer o 2 a 0 onde depois disso não quiseram jogo. O ABC até descontou só que não teve força pra empatar o jogo e a vitória do Oeste pra quem quer ficar na B foi de extrema importância ainda mais em jogo de confronto direto.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Já estamos no sábado, só que vamos aos relatos!!

 

-Já começo elogiando uma reportagem que até usaram o áudio do Marcelo Gomes na CBN SP sobre o São Paulo e sua classificação na Sul-Americana. A Moral do Ceni na reportagem foi espetacular e a fala do jogo também...tem que ser elogiado. Aliás falei no Muriçoca e ele tá com uma moral na qual ele pode ganhar 2 milhões se classificar o São Paulo a Libertadores ganhando a Sul Americana.
-Sobre Hernane na seleção e muita gente fazendo essa maldita lavagem cerebral: Não perco meu tempo comentando algo que não se pode levar a sério. E essa novela chamada Diego Costa, tá um pé no saco como se ele fosse Romário ou Ronaldo da vida e como se sem ele a seleção não existisse. Ele pode jogar onde quiser e aonde ele se sente bem e sem obrigação de ninguém...tá um saco essa novela!
-Parabenizando de forma bem irônica a torcida organizada do São Paulo que fez o SP não jogar mais no Morumbi esse ano, embora a diretoria quer diminuir para 2 jogos apenas(cumprindo contra Flamengo e Botafogo) a pena máxima onde pode até conseguir do jeito que o STJD é. São Paulo prejudicado por alguns caras de pau. Se você estava planejando ver jogo no Morumbi ou torcedores de times vizinhos tipo Lusa, Botafogo e Flamengo....se ferraram por culpa desses brigões e terão que torcer pra que certas coisas mudem. Eu por exemplo, estava prontinho pra ver SP x Botafogo e agora terei que torcer pra que o jogo não vá pra uma Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e que vá para cidades próximas tipo Campinas da vida.
-Destacando o Papo com o Papa e as entrevistas que o João Paulo Benini tem feito com os treinadores do basquete paulista que estarão nos playoffs, vi a do Lula Ferreira e vi a do Guerrinha e caberá mais se bem sei disso. E faltam 2 semanas para o NBB começar, estão Preparados?
-E o Basquete Cearense fará mais 2 amistosos já em Fortaleza. O Time que fez mais amistosos até com jogos na Argentina contra Boca e Lanús fará amistosos contra o Uniceub Brasília. Testes de ouro nos dias 28 e 29 e serão na Unifor e não no Paulo Sarasate.
-Ficarão pra próxima os palpites do final de semana, só sei que o campeão da Copa do Brasil tá com cara de ser ou Grêmio ou Atlético Paranaense.
-Olhem essa, vão construir em São Gonçalo estádio para 20 mil pagantes....não duvido se futuramente até os grandes do Rio vão usar ele também hein:
http://futrio.net/wp/35159406-estadio-para-20-mil-em-sao-goncalo-ja-tem-obras-iniciadas
-E o Tênis hein? Final de semana com semifinais nos torneios da ATP de Basel e Valência e no WTA Championships. Uma das semifinais do WTA Championships será entre Jankovic e Serena Williams, já em Basel teremos Delpo x Roger Vasselin e Federer x Pospisil(que ganhou só que jogou machucado no limite contra o Dodig) e tudo indica de final Delpo x Federer em Basel que seria um jogaço no domingo. Já em Valência, Ferrer x Almagro e Youznhy x Tursunov. Semifinais que prometem bastante e o Sports+ tem passado Basel e Valência e o BANDSports por aqui passa o WTA Championships e fiquem com os resultados:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1182/sexta-feira/
-E a rodada da Liga Nacional de Basquete na Argentina? Falando dela, tivemos e isso vou falar dos jogos primeiro que estive atento e pude acompanhar. O Primeiro deles e até teve transmissão lá do Canal 9 de Comodoro Rivadavia foi a vitória do Gimnasia Indalo sobre Peñarol sem Campazzo lesionado por 87 a 81. Se com Campazzo a situação estava feia, o que dirá sem um dos principais jogadores da equipe, o Peñarol segue tendo um time sem norte e sem contar que Leiva e o garrafão Miralyita completamente dominado e envolvido pelo o time de Gonzalo Garcia e com os cestinhas do jogo onde do lado vencedor teve Schattmann com 24 pontos( e olha que durante o jogo o ex Lanús não só ficou chutando bola não, fez penetrações e passes), teve Byron Johnson(ex Peñarol) com 14 pontos, 12 pontos de Orlietti e Clancy e 11 de Nicolás de Los Santos. E o Peñarol teve como cestinhas Lati Ibarra com 21 pontos, 16 do Boccia e 15 do Leo Gutierrez.
-Outro jogo que acompanhei foi a vitória correntina do Regatas Corrientes sobre o Olímpico de lá Banda por 86 a 68 e em jogo que completou em 6 jogos, 5 vitórias e ótimo começo do time comandado por Nicolás Casalánguida e sem contar que contrataram o Bortolín ou seja acaba o Regatas tendo tudo pra chegar com tudo nessa temporada mesmo com uma equipe perante a temporada passada bem mais fraca(perdeu Kammerichs, Washam) e hoje o vital da vitória do Regatas sobre o Olímpico foi o ótimo terceiro quarto feito e sem chances para o time de Santiago Del Estero. Mc Hopson com 28 pontos, 17 pontos do Nico Brussino, 15 do Ricky Sanchez, 12 do Gerlero e 10 do Calderón foram os cestinhas do Regatas, já o lado do Olímpico teve Machuca com 13, 12 para Egemonye e 10 para Cristian Amicucci(ex Argentino de Junín). Baita vitória correntina e sem Paolo Quinteros hein!
-Outra partida que acompanhei foi o final de jogo eletrizante em Bahía Blanca e o 72 a 70 que o Obras Sanitarias deixou escapar sobre o Weber Bahía Estudiantes que havia começado mal seu jogo e estava levando desvantagem imensa nos 2 primeiros quartos mesmo tendo passado a frente em alguns momentos da partida. Partida que se tornou equilibrada a partir da volta do intervalo até com o time tachero abrindo 4 de vantagem e no último quarto tudo se decidiu principalmente dos 2 minutos para o final de jogo até aí. E com isso faltando 17 segundos o  Gonzalo Martínez acerta uma bola de 3 e faz o Weber Bahia Estudiantes passar a frente e o Obras tinha a posse que poderíamos dizer que era a última com muito tempo pra trabalhar a bola, só que o time deu uma vacilada monstruosa e Ivory Clark deu o tapinha providencial e tiveram que na volta fazer falta no Lisandro Rasio(ex Peñarol) e ele converteu só 1 lance livre e o Obras tentou só que não conseguiu empatar e o jogaço no Osvaldo Casanova terminou com vitória do Weber Bahía Estudiantes que só segue mostrando que entra temporada e sai outra sempre foi dureza dentro de Bahía Blanca. Cestinhas do jogo, o lado bahiense teve Matías Nocedal com 15 pontos, Lisandro Rasio com 14 pontos, 12 do Gonzalo Martínez. Já o lado Tachero teve Zanzottera com 20 pontos, 16 do Tyler Field e só isso, lembrando que o Obras estava sem Federico Van Lacke.
-Agora nesse tópico do post, vou falar de outro jogo que acompanhei. Falo do Carlos Cerruti, ginásio do Atenas de Córdoba e a vitória do Atenas em cima do Sionista por 75 a 64 que até pude acompanhar vários elogios de Pichi Campana(ex jogador que comenta na rádio Universidad de Córdoba e comenta muito bem) e do Humberto De Napoli ao time cordobés. Jogaram muito basquete e são sim candidatos nessa temporada embora esse começo de LNB é bem enganoso as vezes e com até direito a Elsener(ex Obras) jogando bola principalmente participando muito do jogo no terceiro quarto e na etapa final de jogo também. O Time do Atenas que teve trabalho nessa noite e com direito a muito trabalho dado por Mikulas, Ale Zilli e Pittman do lado do time de Paraná só que no último quarto veio o banco e o time comandado por Mário Milanesio venceu mais uma e desta vez sem entregar jogo definido em pleno Cerutti coisa que podem achar ruim ao que estou falando mas o Atenas tem feito isso muitas vezes e sempre gosta de fazer isso. Os cestinhas do Atenas foram Walter Herrmann com 16 pontos(sempre ele), 19 do Greg Lewis e 12 do Elsener e do James Williams. Já o Sionista teve Pittman com 15 pontos, 14 do Mikulas(que estava no Libertad de Sunchales temporada passada) e 11 pontos do Enzo Ruiz.
-Nesse destaque de outro jogo que acompanhei e foi a prorrogação com a vitória do Quilmes de Mar Del Plata sobre o Boca por 70 a 68, vou destacar essa postagem aqui e no outro jogo teve o La Unión de Formosa ganhando do Libertad Sunchales por 80 a 79 em jogo que não pude acompanhar e teve outro que não pude acompanhar que foi o Quimsa 91 x 89 Estudiantes de Concórdia(teve prorrogação também viu), no mais fiquem com esse post aqui:
http://basquetplus.com/nota-19632-quilmes-revalido-su-invicto-en-el-once-unidos-y-vencio-a-boca

 

E Nesse final de semana tem muito mais!

Série B 2013 nesta sexta

ATLÉTICO GO 0 X 0 CHAPECOENSE
Começo falando do jogo do Serra Dourada, com pouco público por lá tivemos um empate que sinceramente foi péssimo para os dois e principalmente pra quem tá afim de subir logo e sem sustos, né Chape?
Impressiona o pensamento pequeno da equipe e do seu Gilmar Dal Pozzo que acertou muitas vezes dentro da temporada e hoje mandou a equipe simplesmente cozinhar o jogo por um simples empate ou só atacasse de verdade se tivesse perdendo apenas. A sorte é que o dragão goiano é ruim na pontaria e é time que provavelmente pode cair pra série C, pois o único time que esteve perto do gol e com direito a bola na trave e com chance incrível perdido por Anselmo na primeira etapa onde ele finalizou mal na frente do Nivaldo(sem contar as 2 defesas consecutivas do goleirão da Chape no comecinho do jogo) foi o Atlético Goianiense. Só eles que buscaram a vitória enquanto até em contra-ataque a Chapecoense tocava a bola mais pra trás e freava o jogo.
Até na alteração o Gilmar Dal Pozzo errou, Potita me foi entrar no lugar do Tiago Luis ao invés de tirar o Fabiano que estava completamente mal. A Chapecoense tá parecendo que quer subir no sofrimento e no pensamento pequeno que pode custar caro viu? Já era para a Chape ter garantido logo esse acesso e hoje era jogo pra ganhar, só que o medo de vencer e o pensamento pequeno de Gilmar Dal Pozzo que terá que explicar de forma bem justificável e convincente esse empate do Serra Dourada. É tenso isso! Já para o Dragão Goiano, perdeu a chance de vencer e segue na briga lá embaixo.


 


AVAÍ 3 X 0 BRAGANTINO
Olha o Avaí aí, no G4 e em jogo onde tudo se resumiria a ataque contra defesa e a gol no finalzinho em partida chorada demais. Só que se transformou em facilidade contra um time que só queria saber do anti futebol e de bater demais como tem feito nessa série B toda.
A chuva afastou gente, não foi a toa que só 7 mil pagantes estiveram numa Ressacada na qual caberia mais gente até pela a situação avaiana.
Tirando o comecinho de jogo, só deu Avaí no jogo inteiro e com direito a ótimas atuações de Eduardo Costa, Marquinhos, Betinho(com direito aos 2 gols), Márcio Diogo e um 3 a 0 em alto em bom som na Ressacada embora foi a primeira etapa do domínio direto e da segunda etapa para administrar o jogo e com o Betinho definindo o jogo. Aliás quem diria que o ex Palmeiras fosse fazer algo hein!
Chove no molhado a gente falar do trabalho sem frescuras e mais simples possível do Hémerson Maria né? E ele que está fazendo esse time subir, esse time que sigo falando que não me dá tanta confiança assim embora a série B permite certas coisas que nem dá pra explicar.
Agora o lance feio do jogo e só mostra o quanto o Bragantino bate e sempre bateu e a arbitragem deixa isso correr demais foi o Graxa dar uma entrada criminosa digna de punição igual em outras modalidades sobre o tempo de recuperação de jogador é o tempo da suspensão dele. A lesão no Héracles que estava jogando muito bem, foi feia demais.
Uma vitória muito boa do time Avaiano sobre o Braga!
E pra fechar, curiosa a nota avaiana no site oficial do clube até com relatos sobre o que torcedor gritava e até com números feitos por um conselheiro do clube:
http://avai.com.br/avai-derrota-o-braga-e-mantem-o-g4/

 


ICASA 1 X 0 FIGUEIRENSE
Icasa nas cabeças, quem diria vocês!!! Isso que é o trabalho de Sidney Moraes gerando ao Icasa um dos times mais enjoados nessa série B e uma campanha de forma decente. Já ao Figueira...o que era mais que cantado: A não subida da série B e jogando pra cumprir a tabela, já estava mais que cantado com tanta crise dentro até do próprio clube, com tantos problemas, com troca de treinadores que eram 6 por meia dúzia, lesões pra cá e pra lá num elenco medíocre e ainda com o fato de elegerem um Tiago Volpi como baita goleiro aonde não dá.
Não me lembro e não consegui ver além de uma chance no escanteio e o gol do Chapinha onde aconteceu na segunda etapa após a bola no travessão e todo mundo olhando ele matar de voleio a bola mais alguma chance ou alguma oportunidade no jogo inteiro. Estava mais fácil você fazer qualquer coisa do que prestar atenção numa partida que doeu a vista onde tem um time que não pode fazer muito e o outro que a fraqueza já diz por si só.
Chapinha, tinha que ser o nome do fraquíssimo jogo de Juazeiro do Norte e da vitória icasiana sobre o alvinegro do Estreito que agora precisa pensar no 2014 se é que vai realmente pensar com tanta zona que acontece lá nas bandas do Estreito.
É basicamente isso!