terça-feira, 12 de novembro de 2013

Uma demissão absurda...Força Marrelli!

Lembro de uma fala que quando a gente tá triste e decepcionado com a vida as vezes, sempre falamos em "a corda quebra para o lado mais fraco", acho que essa fala nas aspas simplesmente combina com o momento.
Pra quem ainda não sabe, Régis Marrelli foi demitido após reunião de segunda a tarde lá em São José dos Campos, Edvar Simões junto com o assistente Cadum é a nova comissão técnica do clube respectivamente os novos treinadores e assistentes técnicos.
Fui ouvir horas atrás do Esporte Notícia Regional lá da Rádio Cidade de São José dos Campos onde o Vice Prefeito foi falar em que se notava que os jogadores estavam desanimados e até que o Prefeito Carlinhos Almeida(do PT) apoiou essa troca desde o começo e sem contar o velho fato de que "respeitamos a carreira do Marreli em São José, 6 anos de trabalho e tal só que estava na hora de mudar.
Marrelli falou ao Bala na Cesta(ótimo blog do Fábio Balassiano) e disse abrindo aspas pra ele: "“Sem querer entrar em polêmica, só posso dizer que foi uma decisão da prefeitura e do corpo-diretivo daqueles que comandam o clube. Foi uma mudança que eles quiseram tomar, e preciso respeitar. Passamos por problemas de lesões sérias neste começo de temporada, estávamos lutando com as forças que tínhamos. Paciência. Meu carinho será eterno a São José, e deixo um grande abraço para todos nesta cidade que reaprendeu a amar basquete''
Marrelli tirou leite de pedra as vezes a um elenco que sempre faltava banco, mudando uma peça ou outra em toda essa história Joseense de volta ao basquete, é um profissional sério, e um dos poucos que nos quais caberiam em qualquer clube e fariam clubes se darem muito bem.
Só na cabeça do Parreira que futebol, esporte qualquer não se mistura com Política. Claro que a prefeitura petista NUNCA dirá que foi ela que quis a cabeça do Marrelli, alguém tem dúvidas que a tal politicagem esteve no meio dessa absurda demissão? Sacanearam com Régis Marrelli que pode dar a volta por cima em outro clube e até em cima de São José num playoff futuro, a vida dá muitas voltas viu!!
De acordo com o diretor executivo e que faz parte também da OS do clube, os resultados foram os motivos para os quais fizeram a demissão do Marrelli.
Esse pessoal vive fora da realidade, como se pode fazer milagres com um elenco no qual se lesiona um jogador que é o coração do clube e do projeto e acham que até assim podia ganhar do Boca ou ganhar por 12 pontos de Bauru pra ir ao Final Four de Sul Americana e sem contar que o Manny Quezada nem chegou ainda hein?
É uma decisão inteiramente política, era para a política nem se meter com o basquete, só que ela se mete e isso não podemos ser hipócritas e tapar o sol com a peneira.
Falei no meu twitter pessoal e digo aqui também: "Já digo desde já: Essa do Marrelli demitido em SJC...tem algo político nessa daí, leia-se Carlinhos Almeida envolvido nisso!
O Elenco Joseense é fraco, a mentalidade lá é se reforçar pra substituir 1 jogador e a culpa vira do Marrelli, sacanagem o que fizeram com ele!"
Aliás, mentalidade essa que além da política petista lá no Vale do Paraíba, tem um verdadeiro câncer que era pra ter saído a muito tempo e até criou caso na época da saída do Murilo da cidade...falo de Luiz Inácio Messias, esse atrapalha o projeto joseense de forma gritante.
É assim que São José acaba de enterrar a sua temporada, devido a própria política, a própria incompetência de dirigentes, da própria sacanagem feita a quem tinha menos a ver nessa história toda. E isso pra tapar a incompetência de montar um elenco no qual, não tem rotação e não apenas o fato de "vamos contratar pra substituir 1 e mais nada", mudança de mentalidade total onde não tem e com esse povo na bancada joseense não terá de jeito algum. E sem contar que a corda acaba quebrando para jogadores onde a sua experiência é jogar em Jacareí, São Caetano ou algo do tipo.
Torcedor acabará sofrendo, tem que cobrar, vaiar dirigente, ou vaiar prefeito e seja quem for que acha que o São José seja cabide de emprego ou algo do tipo.
Sobre Edvar Simões e Cadum, uma dupla onde a incógnita é tremenda pois Cadum teve um mico pagado em Suzano e o Edvar Simões...não se sabe como virá embora falam que está desatualizado perante ao basquete e sem contar que ele ao Vieira Jr da Rádio Cidade foi me falar de comparar futebol com basquete sobre essa situação de troca...ai essas comparações. No quesito currículo não se discute a forma de Edvar Simões, até senti ele meio constrangido por passar por essa situação que tá sendo um rabo de foguete que ele passará.
Só pra terminar o post, vocês sabiam que a prefeitura atual de São José dos Campos estava querendo botar o próprio Edvar Simões como secretário de Esportes de São José? Não te estranha o Edvar ser novo treinador em São José como se fosse um cabide novo de emprego?
Sim, galera...do jeito que estão as coisas, um ex jogador pode voltar a jogar num lugar de jogador importante, afinal as decisões políticas sem nenhuma contestação aconteceram e essa que fizeram com o Marrelli justifica tudo isso.
Qual é o papel do torcedor nesse momento? Pressionar os dirigentes, vaiar dirigentes e até vice e prefeitos petistas por mais que nada farão pra ser mais realista.
São José acaba de enterrar sua temporada, a classificação ao Playoff perante todo esse absurdo e a toda essa sacanagem feita vira simplesmente uma questão de comemoração, sua torcida merece mais e todos que gostam do basquete também.
Com relação ao Marreli, ficará desempregado por pouco tempo e dará a volta por cima, afinal a vida dá voltas até pra prefeituras nas quais não duram a vida inteira no poder. Haja gente achando que ainda estamos na década de 90 ou de 80 onde o basquete era outro e se metendo aonde não é chamado.
Força Marrelli!


E será que estou sozinho nessa? A foto é da LNB!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça


Vamos aos relatos e olha que haja coisa hein, e com palpites para a rodada de hoje da série B também nesse meio.

 

- A Talitinha resumiu tudo sobre como o Cruzeiro será campeão, lembrando que o time só precisa de um empate na Bahia e um tropeço do Atlético PR, é bem assim: https://twitter.com/Tah_CEC/status/399692041359085568
-E haja discussão voltada sobre Mata Mata x Pontos Corridos ainda mais com a fácil conquista cruzeirense, haja papo dos tantos por cento pra Libertadores e pra cair ou não, haja papo de mala branca/preta ou o que for.....FUTEBOL ESTÁ UM SACO E NÃO É DE HOJE.
-Diego Costa lesionado na sua primeira convocação pela a Espanha: Pelo menos vão parar um pouco de falar sobre ele, outro assunto que encheu o saco. Diego Costa tem que jogar aonde ele sentir vontade e sem pressão de CBF e de ninguém como se fosse a época de Ditadura.
-E não entro em filas virtuais para ingressos para a Copa do Mundo, por não saber simplesmente quem joga em tal lugar e ainda veremos muita gente dando uma de cambista e vendendo em cima da hora ainda mais se tiver um joguinho ou alguma seleção que você que está nos lendo...não gosta. Sou menos torcedor do que quem comprou ingresso sem saber quem vai jogar só pelo o status de Copa do Mundo?
-Messi lesionado até o final do ano, isso preocupa e até abre portas para Cristiano Ronaldo na conquista de melhor jogador da Fifa.
-E nessa quarta e na sexta....repescagem na Europa, repescagem entre México x Nova Zelândia e Jordânia x Uruguai...vai pegando fogo e as vagas vão se definindo.
-Sobre a saída do Luxa, uma hora ou outra isso iria acontecer por mais que se diga que ele ficaria até o final. Dorival Jr vem em seu lugar, fracasso no Vasco, no Flamengo e pode até fazer o time voltar a ganhar, só que não escapará da série B até também porque a política tricolor com cada ato onde a cada dia se mostra que não se sabe quem manda ali...significa completamente que a queda acabe virando solução.
-Pontos do protesto do Fogão quando mal chegaram no Rio nessa segunda(até eu se fosse você e tivesse twitter, ficasse atento ao Caio Araújo e ao Botafogo News, afinal se prestigia quem está in loco do local e não jornalista que diz estar presente mas no fundo nem estava e estava falando do estúdio):
1-Oswaldo e sua velha mania de encarar torcedor, é assim que ele se perde e realmente....todos querem ver ele fora do clube. Cara de Pau!
2-Gabriel e Gilberto resmungando e no caso do Gilberto encarando a torcida: Que nome eles tem para fazerem isso e acharem ruim?
3-Jéfferson é o cara, único que pediu desculpas, único que teve ombridade de alguma coisa ali, ídolo do torcedor e tem q ser SEMPRE!
4-Seedorf falou até em pacto com torcida e do time....esse papo de pacto já vi em outros times, isso me preocupa demais, "Pacto" q nada! E esse papo, já vi antes sim, nunca deu certo.
5-Marcelo Mattos esteve rindo? Coisa de quem tá descompromissado, que graça tinha uns 20, 25 30 ou seja lá quantos tinham de protesto?
6-Essa do Marcelo Mattos é digna de banco, digna de tudo e até rescisão de contrato...foi um mal caráter e não respeitou o protesto. Está descompromissado, e a risada resume isso.
7-Me encheu o saco esse assunto de torcida que apoia, se ela apoia ou algo do tipo, ou quem tem razão ou não, já me encheu o assunto! Parece que muitos querem fazer cartilha de bons modos, sabe! Você já pensou se você tá em um lugar que exige seriedade e você ri da situação até de forma de deboche? Você seria demitido por justa causa, sabe? Momento Botafoguense é de seriedade, torcedor não é palhaço.
-E a vitória da Intelli Orlândia no futsal sobre Concórdia?? Concórdia perdeu cada gol que vou te contar viu, tem nada definido na Liga Futsal.
-E o Nadal jogando nada hein? Deu Djokovic sem problemas! E esta semana tem Challenger Finals e me surpreendi com Marrero e Verdasco ganhando título e batendo até os irmãos Bryan na final....surpresa do ANO.
-Falando de Basquete, hoje tem Liga Sul Americana de Basquete e com o Uniceub Brasília em quadra contra o Peñarol além de Aguada x Argentino de Junín. Sérgio Hernandez se reencontrando com o Peñarol e com todos lá em Montevidéu e com talvez Sportv passando aqui, a Directv Sports na Argentina e links por aí, além do Los Martines que fez um capa destacando a partida que até peguei pra mostrar pra vocês, vejam:
-Rodrigo Silva é o novo assistente técnico do Flamengo, sim o ex Unitri Uberlândia que agregará demais ao trabalho de José Neto no time rubro negro é o novo assistente técnico do Flamengo. O Fla acertou bem nessa.
-Paschoalotto Bauru 2 x 0 Vivo Franca Basquete e Sky Pinheiros 1 x 2 Paulistano, só 2 coisas apenas me surpreendem nesse playoff de Paulista e as duas estão na série dos times da Capital Paulista, falo dos 100 pontos que o Paulistano fez dentro do Pinheiros e da virada na série ficando a 1 vitória da final, algo que é bem inédito. Já na série Bauruense, só esperava um pouco mais do time francano que parecia até moído fisicamente e o time bauruense tem atualmente jogado o melhor basquete do país ao meu ver.
-Lembram do post que fiz da cobertura onde o Mogi foi eliminado pelo o Pinheiros e até dizia sobre um novo gringo que iria chegar, ele chegou e trata-se de mais um armador, é Tony White Jr, aí a notícia:
http://lnb.com.br/noticias/primeiro-gringo/
-Sensacional a homenagem que fizeram ao Gigante da Comunicação Cristian Toledo, um cara sério onde deveriam se espelhar, é sensacional demais dentro do aniversário dele. Cara competente, não conheço ele pessoalmente mas deve ser um cara que você passa horas falando sobre a vida, sobre o esporte(futebol principalmente) e até de música, Parabéns Cristian Toledo, um cara do bem no jornalismo esportivo do Brasil:
http://www.otv.tv.br/programa/otv-esporte/otv-esporte-comemora-o-aniversario-de-cristian-toledo/ E como é bom, você poder abrir os horizontes ouvindo transmissões de outros lugares e se informando dos outros também, até vimos ótimos profissionais dentro de outros lugares e com um coração tremendo. Grande Cristian Toledo, algum dia espero ter a chance de conhecê-lo pessoalmente!
-No vôlei pra fechar o post, o Brasil ganhou na estreia da Copa dos Campeões de Vôlei lá do outro lado do Mundo e por 3 sets a 0.



 

PALPITES SÉRIE B HOJE
Boa Esporte 0 x 0 São Caetano
Figueirense 1 x 0 ABC
Joinville 1 x 1 Oeste
Paraná 3 x 2 Chapecoense
Bragantino 1 x 1 Icasa
ASA 1 x 0 Guaratinguetá
Ceará 1 x 0 Avaí
América RN 1 x 1 América MG
Atlético GO 1 x 2 Sport
Paysandu 1 x 1 Palmeiras