segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mais uma cobertura e importante vitória, Lusa bate Galo no Brasileirão série A 2013

Há gente que pensa que meu hobby que é esse blog aqui...é apenas uma brincadeira para futuro, não é bem assim. Tem muita coisa na vida que não temos moral nenhuma de nada e estamos como se a gente tivesse enchendo o saco das coisas, só que tem outras nas quais damos a volta por cima e até nas durezas a gente acaba trabalhando com o improviso, plano B ou o que for sobre o que quer que seja na vida.
Blog aqui não é brincadeira, é algo que gosto de fazer e juntando com a vontade de fazer que é assistir um jogo, ficar menos tempo em casa e viver intensamente cada jogo no esporte que for principalmente alguns que são bem do nosso convívio como Futebol, Tênis e Basquete.
O que realmente aconteceu ontem já que estamos na segunda feira....foi pra demonstrar que tive que acompanhar o jogo na famosa cara, coragem, garra e coração. Trabalhando com 800 planos B, desde 5 e pouco da tarde lá no Canindé(até parecia a Cris Dissat do Fim de Jogo, lembrei muito dela) e ainda tendo que se deparar com uma ridicularidade que eu achei que a Portuguesa se livraria que é uma camisa onde NINGUÉM enxerga nada e que narrador só consegue identificar alguns pelo o conhecimento ou por qualidades do tipo: "é mais baixinho, "tem cabelo enrolado", é careca" e assim vai. É de uma tremenda falta de respeito essa camisa lusitana, e a branca ser deixada de lado pra que essa vire uma espécie de número 2 quando não joga com a tradicional Rubro-Verde...é uma falta de respeito e uma verdadeira trollagem com torcedor, narrador, órgão de imprensa, e com todos....coisa do Marketing da Lusa, coisa do Da Lupa e coisa também do patrocinador que quer inovar onde não tem já que falta calcinha ou cueca ou meia nova pra criar né dona Lupo?
Peço atenção desejada aos 3 áudios que fiz lá do Canindé, onde até em um deles pude ter a felicidade de narrar o gol do Bruno Henrique(graças a Rádio, no caso a única que pegava direito por lá que era a Rádio Globo...tive de saber quem fez o gol já que a camisa não deixava) e demais detalhes e relatos nos quais até provam o porque da garra e do coração ainda mais em dia em que este que vos fala não estava num bom dia assim. Áudios que você pode escutar no player ao lado do Gengibre aqui no blog ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat se você tiver dificuldades a mais.
Sobre o 2 a 0 em que a Lusa bateu o Galão da Massa(como diria o "Caixa", Mário Henrique da Itatiaia)....importante vitória lusitana e com uma atuação na qual é pra justificar o porque do Guto Ferreira dar certo na equipe e o motivo a mais pra ver o porque da Portuguesa merecer ficar na série A tendo mais jogos contra as principais equipes do país por mais que o clube por sua diretoria quer apequenar o clube e ainda ver gente achar bonito que não tenha oposição e achando que isso significa crescimento de algo. Já o Galo, é algo que tinha dito até no 1 a 0 que tinha perdido no Rio contra o Botafogo, o time pensa no Marrocos a muito tempo só que isso não vai e nem pode desmerecer a Lusa(assim como teve gente falando que o Botafogo sábado ganhou de um Atlético PR que estava com a cabeça na Copa do Brasil com o famoso intuito de desmoralizar assim), 2 a 0 feito e ainda mais da forma que foi....não vem do acaso viu?
Acho que até os setoristas atleticanos não sabe nem mais o que perguntar, já que o papo atleticano é outro....e até num 2 a 0, se via o Galo tocando a bola como se ele estivesse com o placar em mãos.
No começo de jogo, já tinha o Réver lesionado após um choque e até teve que o Cuca mexer no time desde já até deslocando o Gilberto Silva pra zaga. A primeira etapa teve as chances em cada um dos lados, a Lusa teve pelo menos umas 2, 3 chances no gol do Giovanni e o Galo teve umas 3 chances onde até em 1 delas teve o Lauro espalmando bola pra escanteio.
Você acha que tudo ficaria por aí né? Que nada, quem conseguiu se aparecer mais do que o espetáculo e numa arbitragem onde depois ele quis compensar em alguns lances e ainda piorou tudo, foi o seu Jean Pierre....uma arbitragem ruim e até pareceu que teve 2 pênaltis a favor da Lusa e sem contar em lances de ambos os lados onde o árbitro foi muito ruim e complicou o jogo e quis se aparecer mais do que o espetáculo, foi de irritar.
Quando tudo parecia que ficaria no 0 a 0 que até esteve por alguns momentos bem aberto e até com o time do Cuca afim de jogar um pouco, bola pra Luís Ricardo que conseguiu ter uma visão de jogo daquelas e rolar pra trás onde Bruno Henrique chegava e tocou para o gol pra fazer o 1 a 0 da Portuguesa no Canindé.
Segundo tempo, a preguiça atleticana se não tinha na primeira etapa, na segunda veio e veio ela de vez que nem você que não está com sono de madrugada mas aí começa a entrar nos lugares e ela pegar de jeito e você acaba dormindo e com isso a equipe lusitana esteve bem melhor no jogo e com contra-ataques em alto estilo e ainda com uma partidaça do Diogo mais uma vez aplaudido pelo o torcedor(acabou com o jogo) e não demorou muito pra chegar ao 2 a 0 com uma saída de bola errada da zaga atleticana e o Henrique acreditar na jogada e fazer o gol(Henrique as vezes parece que tem medo da bola sabe?). Só depois disso que o jogo ficou morno demais e como se tudo tivesse resolvido e aí vi o Silva Jr na Rádio Globo falando que o Galo aceita a derrota aqui no Canindé e foi praticamente assim que o narrador da Rádio Globo resumiu o jogo no momento que estava 2 a 0 e o Galo tocava a bola como se ele fosse ganhar o jogo de 2 a 0. Até sua torcida esteve quieta demais no Canindé só vendo o que via e respondendo com o silêncio, não é invenção...foi o que estive presenciando.
Se a Lusa quisesse mais, faria mais sem problemas em cima do time do Cuca que nem o Cuca sabe mais o que dizer.
No mais....teve tanta picuinha desnecessária nesse tempo que vou te contar viu? Outro dia era polêmica pra ver se o Fernandinho jogava(um desespero desnecessário), botaram o Luan como substituto de fato e direito do Ronaldinho sendo que ele só cisca e cai, o time do Galo precisa jogar bola se não quiser pagar mico por aí e virar deboche do rival.
Outro dia me perguntava por Bruno Moraes do lado lusitano né? E ele voltou a jogar bola, pois é, foi uma das substituições lusitanas na segunda etapa onde até falta boba ele tinha feito e ganhou cartão de graça em lance que nem precisava chegar junto.
Baita vitória Lusitana, pra quem quer fugir da zona de rebaixamento e ficar na série A....mais uma pedida daquelas para o torcedor lusitano e mais uma derrota atleticana na conta. E 2 a 0 não vem do acaso, vem de competência e de uma ótima atuação e o que presenciei foi justamente isso por mais que a rodada não tenha sido boa assim, vitória em alto e bom som.





GALERIA DE FOTOS
Hoje a galeria de fotos está imensa na postagem aqui, sobre os áudios falei mais em cima e até pedi a atenção desejada e carinhosa neles, fotos que são tiradas por este que vos fala. Na de hoje além das normais fotos de cabines de imprensa, do câmera da TV, das imagens do jogo e também das torcidas lusitana e atleticana, tivemos o ônibus da Lusa onde vi ele chegando(aliás, Ônibus MUITO LINDO), José Renato Ambrósio fazendo entrada ao vivo do Bate Bola da ESPN, foto de um Monumento onde você dentro do Canindé pode achar ele onde até mostra os últimos presidentes da Portuguesa, cartaz avisando que dia será a eleição dos conselheiros embora tivemos essa de eleição única lá na Lusa e espero que tenham gostado da postagem, aliás teve que o torcedor entrar no Portão do estacionamento já que tem partes do Canindé que seguem isoladas por causa da história do laudo do Canindé conseguido a tempo(durante a semana tinham interditado o Canindé, só que conseguiram apresentar o laudo e a partida rolou sem problemas) só para informar.
Fiquem com as fotos e os posts e tudo mais e se a correria da semana deixar, mais postagens virão. Siga o blog no twitter pra se ligar em detalhes e atualizações: @blogdoigor05 e se eu tomar vergonha na cara quem sabe o Blog se propagando em outras redes sociais além do twitter.















Filippo Volandri é campeão no ATP Challlenger Finals, cobertura surpresa/extra


Se eu dissesse que essa cobertura extra/surpresa foi algo de propósito ou algo que estava na minha cabeça e nos planos....eu estaria mentindo pra você que acompanha a gente por aqui e nos segue na conta do twitter e acompanha o Blog sempre.
Nem eu esperava, em primeiro lugar até quando fui tirar as fotos e ver o jogo....pensava que nem daria tempo ou que a chuva iria atrapalhar no mais característico teto baixo da Capital Paulista.
Só que como diria o Zagallo: "ai sim, fomos surpreendidos novamente" e no final o que era um simples assistir jogo na base do curtir o final de semana do jeito que a gente gosta enquanto não se tem moral em outras coisas...acabou virando até cobertura do blog e acompanhei um jogo que foi legal de se assistir e com direito a 4/6, 6/4 e 6/2 a favor de Filippo Volandri em cima do Alejandro Gonzalez da Colômbia que tinha torcida colombiana por lá e até tinha batido o próprio Volandri na primeira partida do torneio por um duplo 6/3...logicamente jogo bem diferente da estreia, ah vá né Igor? Nenhuma novidade até aí.
Primeiro set, começou cheio de quebras e foi uma verdadeira oscilação de ambos os lados, até o colombiano quebrar no 5 a 4 e fechar o set por 6/4.
Segundo set, o colombiano entrou meio de farol baixo e errando todas e com isso fez o Volandri entrar no jogo de forma onde ele mandou e comandou com sua esquerda em que quem acompanha a um tempo o circuito sabe que o italiano tem como melhor golpe a sua querida esquerda e foi assim que "Pipo" conseguiu quebrar por 2 vezes o saque do rival que errava demais e abrir 5 a 2 no set...Volandri vacilou em seu saque e o colombiano quebrou de volta e chegou a encostar no 5 a 4, mas no seu serviço o italiano não desperdiçou desta vez e conseguiu fechar o set por 6/4.
Veio então o terceiro set onde Volandri já tinha quebrado de cara o colombiano e com direito a curtinhas nas quais me fez lembrar até Guillermo Coria com as devidas proporções e com sua esquerda e até contando com uma ajudinha do colombiano que acabou desandando no jogo(diria uma ex amiga: Azedou a marmita!), o Volandri tinha quebrado 2 vezes o saque do colombiano e ao contrário do outro set onde até deixou o Gonzalez encostar, no final não deixou encostar e em uma bola pra fora...Filippo Volandri é o campeão lá no Clube Harmonia do ATP Challengers Finals 2013, parabéns para ele embora eu esperava ele "parlar" Italiano no final, mas ele na premiação me solta um Inglês....é pra frustrar hein!!
Enfim, no mais...ótimo torneio feito pelo o Alejandro Gonzalez e o Volandri venceu porque era o melhor e o mais experiente ali no saibro do Harmonia e mereceu ganhar dando uma volta danada num jogo onde tudo indicava ir bem mais longe do que foi.
Parabéns ao Filippo Volandri, campeão do ATP Challenger Finals 2013!!




GALERIA DE FOTOS
A galeria de fotos hoje vem diferente, era pra ser até a última coisa, mas cobertura surpresa é assim mesmo. Tirei algumas fotos no Harmonia(como sempre), com imagens do jogo, as câmeras de TV localizadas no Clube e é isso da galeria de fotos.










UMA ESTREIA...!
A partir dessa cobertura ao vivo e até em algumas você verá ela sendo concretizada, novidades acontecendo no blog! A novidade é que teremos alguns vídeos e até mostraremos e gravaremos coisas nas quais se prestigiará coisas ao vivo que até ilustram melhor do que um simples relato. Não uso mais o Youtube pra ver apenas vídeos hahahaha , agora também começarei a migrar com o intuito de Blog do Igor de mostrar coisas assim e até relatos que nem a TV possa te dar.
O Vídeo de estreia, mostra simplesmente(depois espero ajustar para que tenha o blog uma conta própria no youtube) o último game em que Volandri foi o campeão e notem a felicidade dele após a bola pra fora do Gonzalez no Match Point do jogo.