quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Já estamos na quinta em andamento, e a madruga com relatos que diria Fabián Pérez da Tyc Sports: Vale? Recontravale!




-Falo de esporte de Brasília, o Brasília Vôlei perdeu os dois amistosos para o Praia Clube de Uberlândia no tie break e a Leila tá prometendo vir com mais reforços para a sequência da Superliga Feminina de Vôlei. Vamos ver o que se sucede embora está na hora da equipe evoluir mesmo.
-Entra temporada e sai temporada, o Uniceub Brasília para os jogos de quinta e sábado....me reserva 15 reais a meia e 30 reais a inteira para ver os jogos do time na ASCEB. Parece que não aprenderam nadinha realmente, depois acham ruim quando criticamos algo. O Uniceub Brasília tá querendo ser campeão onde não se pode ser: O Preço ou um dos preços mais caros de ingressos no NBB! Um Absurdo!
-Outra coisa que querem forçar um pouco: Esse papo de picuinha Uniceub Brasília x Basquete Cearense, ainda bem que vi o Nezinho FINALMENTE falar algo que preste, jogo tem que ser resolvido lá dentro e sem pimentas pequenas que querem implantar onde não cabe viu?
-Betim voltando pra Ipatinga....é uma várzea nosso futebol, a zona vai rolando sem parar. Equipe voltando para o lugar de origem, absurdo.
-Quem não riu com esse vídeo hein: http://www.youtube.com/watch?v=N9oZ1ywj_C0
-E finalmente saiu as 32 seleções para a Copa do Mundo e com direito ao Uruguai se classificando sem gols contra a Jordânia após um 5 a 0 sonoros no primeiro jogo. Agora é esperar dia 6 e ver no que dá no sorteio que as pessoas espertas vão comprar ingresso sabendo onde sua seleção predileta irá jogar.
-Falando da LNB Argentina, que vitória na terça do Peñarol(absurdo a TV não passar o clássico de Mar Del Plata contra o Quilmes) e com a volta do Campazzo que faz completamente a diferença hein? E impressiona como o Weber Bahia Estudiantes quando joga na sua casa...é quase imbatível hein? Ganhou do Argentino de Junín e em final decisivo demais. Já hoje, ou ontem....no jogo que minutos atrás tinha terminado e com um domínio desde o começo de jogo, o Libertad de Sunchales bateu o Sionista por 83 a 66....desde o começo no maior domínio no jogo inteiro e a vitória foi tranquila demais.
-E o Boca consegue o novo reforço no basquete pra substituir o Battle: http://triplexeneize.com.ar/2013/11/20/conozcan-a-lamont-barnes-nuevo-refuerzo-de-boca/
-E quando a sua participação terminar em Colômbia, mudanças no Peñarol. Sim falo da volta de um grande a Mar Del Plata, falo de Kyle Lamonte e com a vinda dele ainda tem dispensa do Isaac Sosa e do Kejuan Johnson. Olha o Peñarol se mexendo...
-Você que está preocupado com os jogos ao mesmo tempo nas rodadas de séries A e B: Relaxem, só se houver uma surpresa maior é que veremos todos os jogos ao mesmo tempo. Os mais importantes permanecerão na data e os que nada valem irão pra outra data. Na A se for ter certeza bem de longe, tem uns 4 que deveriam ir para o sábado e não domingo.
-E essa do Gama contratar do Eduardo Allax pra ser treinador hein? Tem gente que se fosse no rival...iria falar que era uma contratação patética. E não adianta chegar com um treinador num projeto que promete mundos e fundos e no final o time é formado pelo o famoso catadão de mercado e nada sair do Bezerrão viu?
-Nenhuma surpresa nas eliminatórias e suas vagas na repescagem sabe? E não adianta falarem que a França foi ajudada ou algo do tipo....teve um gol legal que deram impedimento envolvendo o próprio Benzema viu? Compensação, isso se chama.
-To afim de abrir um post com mais calma depois....vendo como tem algumas discussões que enchem o saco e que tem polêmicas totais também e uma delas é sobre esse papo de ingresso caro ou não. E posso falar pois sou cara de estádio, e não cara de sofá. Tem uma discussão tensa que me inflamou demais a isso, só sei que aquela pessoa que fala que é lindo o ingresso caro independente se é jogo grande ou jogo pequeno...não reclame depois do estádio vazio. Só que isso e demais questões que vi "polêmicas" a toa...com calma quero abrir um post desabafando sobre. Esporte tá muito cheio de mágoas, brigas ao invés de discussões e tá muito cheio de "ahhh se você não faz tal coisa, você não é torcedor ou você não presta, aquele embate chato de "quem é verdadeiro torcedor ou de "Sócio x Não Sócio que as vezes não tá afim de ser sócio por N motivos" e alguns outros que se minha cabeça tiver arretada.....sairá tudo.
-Mal o campeonato terminou e já se fala em reforços pra times A, B e C e pra outros também....já vi que vou sumir demais nas férias ou falar de outros assuntos que valem. Só vou falar de coisa que realmente é pra valer e não algo que só é boato ou especulação. Isso é respeitar você que acompanha o blog. Não brinco com a esperança de ninguém ainda mais comentando algo que nem pode acontecer, tenho mais o que fazer ora!
-Enfim a eleição avaiana acabou....pelo menos lá teve oposição e eleições como a democracia pede. Só que pra um Alexandre Barros da Iguatemi, se ele visse uma eleição assim ele acharia absurdo pois ele elogiou o fato da Lusa ter um consenso único e eleger o presidente sem eleição nenhuma e sem oposição significando crescimento do clube ou do Paraná que elegeu o presidente e numa eleição sem oposição. Democracia foi o que o Avaí fez com uma eleição onde tinha 2 chapas e que você poderia votar em quem quisesse(o sócio na verdade né!)
-Relação de Rádios do NBB tá chegando hein? Se liguem!
-No Tênis, alguns últimos challengers e jogos onde provocam despedidas de uns e outros e olhe lá. Além do Nadal jogando exibições na América do Sul como na Argentina e no Peru.
-Só acho que o Falcão está entrando numa roubada chegando na nova equipe de futsal de Sorocaba onde terá uma empresa de fora bancando tudo que é a Brasil Kirin. Aliás a realidade sorocabana me lembra um pouco Brasília onde pouco se investe no esporte local(hoje Brasília até deu uma melhorada, não posso falar tanto porque estou bem longe) e a mentalidade é muito pequena e quem critica isso vira "anti isso" para alguns outros. A realidade em Sorocaba é a cidade no quesito esporte ser usada e sugada por muita gente e no esporte mais ainda, não é nada vida fácil ali.
-Cheguei a acompanhar o título do Santos no Sub-20 da Copa do Brasil em jogo que era pro Santos até ter vencido o jogo, só que perdeu cada gol que...quase que o Criciúma conseguiria reverter a vantagem. Ficou por 1 gol a definição e o título para o Santos.
-Primeira vez que escuto a Difusora 910 lá de Criciúma numa transmissão dessas, ótima transmissão embora uma das repórteres parece ser bem mala. E Alô Eldorado, vamos acordar e botar pra funcionar no APP do Celular viu?
-Sobre Leandrinho no Pinheiros:
1- Tá brotando grana na Hans Nobling
2-Leandrinho vai mamar dinheiro($$$)
3-Time ficará mais peladeiro
E sem contar que no quesito nome que vai atrair público e a dor de cabeça pra fazer a formação ideal...além de complementar essas 3 coisas que falei. E a ideia do Leandrinho é a NBA, não quer saber de ser ídolo pinheirense ou algo do tipo, qualquer papinho assim é canoa furada que você está entrando.




TERMINANDO O POST COM OS PALPITES DO NBB E UM FORÇA EDU CÉSAR DO PAPO DE BOLA ONDE ELE TEM PASSADO POR DIFICULDADES DAS MAIORES, GRANDE EDU CÉSAR, SAIRÁ DESSA! Eis os Palpites do NBB:
Universo Goiânia x Mogi das Cruzes/ Helbor: Mogi
Sky Pinheiros x Macaé Basquete: Pinheiros
Palmeiras/Meltex x Flamengo: Flamengo e com show do Laprovíttola
Liga Sorocabana x Paschoalotto/Bauru: Bauru, vitória Bauruense em Sorocaba!
Paulistano x Winner Limeira: Jogo duro, mas acho que dará Winner
Icatu/Minas x São José/Unimed: Com Quezada em quadra, dará São José
Uniceub Brasília x Sky/Basquete Cearense: Uniceub Brasília

A um passo da Final, Ponte sai na frente da Sul Americana

Foto: Reuters

Uma vitória espetacular, que origina a final da Sul Americana mais próxima e de forma heroica, sensacional e com muita simplicidade....é assim que a Ponte Preta fez o 3 a 1 e sem frescuras, sem invenções e sem nada que entregasse a equipe.
Nem adianta São Paulino falar aos 4 cantos que o Ganso nada jogou de forma "aiii infelizmente ele jogou nada", nem adianta falar que Muricy errou porque não botou o Luís Fabiano de titular ao lado de Aloísio que só queria criar confusão, o São Paulo já começou perdendo essa eliminatória na soberba, no salto alto que as vezes nos lados do Morumbi se costuma ter e isso o torcedor vai achar ruim, vai até fazer de tudo pra isso. Só que vai lá culpar a sua diretoria por uma atitude medrosa, covarde e soberba de ganhar tudo no grito assim como até já fez em título nacional de Brasileiro...o São Paulo só pagou mico até agora na eliminatória com esse papo do Moisés Lucarelli sem segurança pra jogar e se fosse realmente lógica o motivo tricolor de indicar falta de condições.... nunca deveria jogar lá né?
O Time tricolor e o São Paulo deveria ser se preocupado com o dentro de campo, agora quis ganhar no grito tudo e pagou mico até agora nesta eliminatória.
E como desde o jogo contra o Botafogo....o time pontepretano defende tão bem sabe? Claro que perdeu Roberto lesionado, mas o time se defende bem demais embora deixou o Ganso livre na única jogada em que ele teve liberdade pra fazer algo e esse algo se chamou gol tricolor no Morumbi.
Só que aos poucos o SP aceitou o jogo, e a Ponte se encaixou completamente nele e aos poucos chegou pressionando no jogo e conseguiu o empate e com o Uendel nas costas da zaga cruzando e o Antônio Carlos que é uma farsa de zagueiro fazer seu gol contra(absurdo como tem Botafoguense que quer a volta desse patético zagueiro) e o empate da Macaca no Morumbi.
Na segunda etapa, o São Paulo achou que jogando de qualquer maneira iria virar o marcador e até simplesmente ficou num salto alto danado onde a Ponte Preta jogando bola de forma bem mais simples aproveitou e pressionou o SP como se estivesse em Campinas e após a jogada do Rildo(começou fominha mas depois tomou vergonha na cara) onde o Leonardo chutou e o Ceni espalmou, veio o gol da virada  e o gol veio através do ex Coxa Leonardo após rebote do Rogério Ceni após chute do Fellype Bastos.
O que não se pode culpar JAMAIS foi a torcida tricolor que tomou chuva pra ver seu time passar vergonha e perder tomando um tremendo vareio de bola. E com direito a Olé...foi assim que a Ponte segurou a partida e só ia nos contra-ataques e em um deles o Uendel chutou e a bola desviou no Wellington e matou o Rogério Ceni e o 3 a 1 espetacular em favor da Ponte aconteceu no Morumbi.
A zaga Pontepretana esteve na mesma meada do jogo contra o Vélez...salvando até bola em cima da linha. Teve 2 chances tricolores que uma delas o César cortou em cima da linha e outra na qual tinham marcado impedimento mas se salvou em cima da linha bola do Luís Fabiano.
E a Ponte sim, perto de uma final inédita de Sul Americana....algo que a tradição pontepretana após 100 anos de existência necessita. Já o São Paulo, tá pecando por sua soberba e por sua forma de apequenar e de se acovardar por atitudes que mostraram medo da Ponte Preta ainda mais por esta de Campinas...e não vem com papo de "estamos só cumprindo regra"....o SP não é disso.
E sem média digo, a Ponte é se defender bem e conseguir a vaga, já o SP precisa de muito mais em Mogi Mirim.

Atlético PR 1 x 1 Flamengo: Final da Copa do Brasil no blog

Foto: Cleber Yamaguchi/ Agência Eleven / Gazeta Press

Jogo de muito equilíbrio onde a sorte dada foi que não estive com sono, dois golaços, poucas chances criadas pelas duas equipes, partes do jogo onde parecíamos que teria alguém jogando bola e dominando tudo, Amaral(quem diria sobrando em campo além do gol), Paulo Baier cansando, Mancini mexendo mal, Felipe espalmando bola, Chicão saindo do jogo lesionado e sendo dúvida pra volta até forçando o Jayme de Almeida a botar o garoto Samir, Marcelo Cirino sempre ele fazendo algo que um Ederson hoje nada fez.....pontos como esses fazem o destaque desse 1 a 1 que tirando os dois golaços do jogo onde as defesas deixaram bater mas ao mesmo tempo se chutou a gol, algo que no futebol brasileiro parece que é proibido e se tornou dessa forma.
Notaram que nenhum jogador comemorou no final do jogo o empate ainda mais quando a câmera focou lá em cima? E notaram que a torcida do Atlético ficou compreensiva enquanto tinha torcedor do Mengão comemorando o empate como se fosse um título? Só estou falando o que as câmeras mostraram nitidamente e não estou distorcendo nada a ninguém.
Nada definido, jogo no maraca semana que vem que promete demais e até vi rádios que nem eram do Rio e nem do Paraná passando o jogo, sabe?
No mais é destacar o que a Ótv Curitiba fez no pós e no pré jogo sobre tudo que rolava no jogo, embora Flamenguista não iria gostar porque não puxariam sardinha pra eles. Mas uma cobertura na qual, até fez apresentar lados da Vila Capanema e demais detalhes no espetáculo.
1 a 1 onde o jogo foi dessa forma e que venha o jogo no Maraca onde tudo será decidido de fato e de direito.
É isso!