sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Relações de Rádios no NBB, temporada 2013/2014

Você estava esperando por ela né? Estava com saudade dela né? Agora podem relaxar de vez....a Relação de Rádios do NBB está chegando nessa temporada 2013-2014 que está rolando do NBB. Quando o jogo não acontece na TV ou até quando ele acontece na TV...existem as rádios onde elas não deixam o torcedor na mão e pra que você não fique dependendo só da TV, do twitter, do Facebook de clube...como sempre o blog dando aquela ajuda e propagando a famosa utilidade pública em primeiro lugar(como diria a Rádio Saara do Rio lá no Centro da Cidade) e não deixando você a ver navios dentro do NBB.
Você nesse post tem a resposta para o famoso "tem rádio transmitindo?" onde vai passar?"
Teve mudanças e permanências e só lembrando que esse é o post mais atualizado durante toda a temporada, por isso...salve em seu computador, divulgue a vontade e se liguem nas atualizações que sempre acontecem.
Vamos a relação de rádios!!!



-São José dos Campos
Rádio Cidade
No AM 1120 na região de São José dos Campos, no www.cidadeam1120.com.br pela a internet(se encontra ela no aplicativo Tunein pra quem tem Iphone), no twitter @cidadeam1120 e no Facebook é o https://www.facebook.com/CidadeAm1120.
Sobre a rádio em si, ela costuma transmitir os jogos no Lineu de Moura e até alguns fora de casa também como fez recentemente contra o Minas no jogo das 3 prorrogações. É a rádio que tem na equipe de esportes o Luiz Carlos Ribeiro narrando, as vezes o Paulo Roberto de Paula narra, ou até o próprio Vieira Jr também faz essa(o Vieira que reporta e também comenta jogo além de ser o locutor lá no Lineu de Moura) e isso enquanto o Alberto Simões segue se recuperando e além de se ter as vezes o Antônio Carmo comentando jogo e até o Chagas Jr reportando como sempre as partidas na afiliada da Rede Bandeirantes de Rádio.
Ao meu gosto, a rádio é boa sim, gosto da transmissão ainda mais quando vem o Luiz Carlos Ribeiro narrando. Finalmente tudo voltou ao normal e a rádio sempre ajudando.

OBS: Por enquanto a Zona Pintada lá não tem transmitido jogo, mas como esse post é atualizado...qualquer mudança, a gente fica ligado. Embora cheguei a perguntar pra eles no twitter @zpintada se iriam transmitir algo e a resposta foi sim.
Na atualização recente disso, o Zona Pintada tá usando as redes sociais(Facebook e Twitter) pra cobrir os jogos ainda mais os de casa e os mais próximos.


ATUALIZAÇÃO AS 11:25 DO DIA 11 DE ABRIL DE 2014
Arquibancada Esporte Clube: http://arquibancadaec.tk/ e lá no site tem a página dela no Facebook e até no site tem quem faz parte da equipe como Luciano Marini, Felipe Vianna e todo elenco da rádio Joseense que voltou aos trabalhos na terça feira e eles farão jogos quando a série estiver em São José dos Campos lá na Vermelinha.
Uma opção a mais e que está de volta.


PS sobre a rádio: Até tão transmitindo jogos que as vezes nem são de São José(Mogi x Pinheiros jogo 4 é um deles), ótima equipe!!



-Uberlândia
Rádio Vitoriosa: http://www.radiovitoriosa.com.br/  (e clicar em Uberlândia e se não estiver funcionando clica nas outras que o jogo acaba saindo), 1390 no AM sintonizado em Uberlândia, no APP Store dá pra achar a rádio e no Tunein também dá pra achar no Iphone. No Twitter é o @rvitoriosa1390.
Rádio na qual passa os jogos principalmente do Unitri Uberlândia jogados em casa no UTC/Sabiazinho. Tirando alguns casos que eles já transmitiram as 3 partidas do playoff lá muito distante em Brasília em outra temporada e até jogo da Unitri quando é televisionado na TV eles meio que tubando acabam narrando o jogo( Tubando pra quem não sabe é quando está narrando dos estúdios e não está in loco). Equipe formada pelo o Gigante de Minas Wander Thomaz que sempre é bom ficar de olho nele nas redes sociais e até se pergunta para ele sobre qualquer transmissão da rádio nos jogos da Unitri Uberlândia(no twitter é o @wanderthomaz), e também formada por Luiz Humberto Lara, Roberto Mansur(nos comentários) e por toda equipe lá da Rádio Vitoriosa.
Rádio que eu já tinha falado na temporada passada que tinha evoluído demais nas suas transmissões e tem evoluído a cada dia e segue muito bem e que seja assim sempre.




-Brasília
Rádio Ativa FM(Esportes Brasília): http://www.esportesbrasilia.com.br/  ou http://www.clubedoesportedf.com.br/  e no twitter ou segue a @espbrasilia. Sem contar que a Esportes Brasília dá pra achar no Tunein e na APP Store pra quem tem Iphone.
A Esportes Brasília que hoje faz com a Ativa FM de Samambaia(98,1 FM de lá)o esporte em Brasília e o basquete da competição. Não sei se teremos mais rádios que farão jogo lá em Brasília(como já aconteceu em outras temporadas), mas tem a Esportes Brasília e Ativa FM como sempre em toda temporada e mostrando os jogos do Uniceub Brasília quando joga aqui(ASCEB e Nilson Nelson e demais lugares) e quando joga fora(deviam falar que fazem cadeia com rádio de fora, mas não sei porque não falam isso)fazem cadeia com outras rádios, por exemplo em Franca eles fazem com a Hertz, em Bauru fazem com o Jornada Sportiva, em São José com a Rádio Cidade e por aí vai. O Rener Lopes é que transmite e comanda os jogos com toda a equipe esportiva, que tem Márcio Rocha, Carlos Jr Garcia, Thiago Silva, Felipe Oliveira(que comenta muito bem), Thiago Marcolini(tem narrado muito quando é escalado ao basquete, evoluiu demais ele), Pedro Borges e dentre outros.
Só que há algo que simplesmente tem feito da rádio piorar cada mais e assim pra dar um toque é forma de perder ouvintes: O Fato de uma sugestão ou crítica construtiva não ser aceita e ainda você pode receber ironia de narrador de forma gratuita ou chilique no ar de comentarista que simplesmente por discordar de você pode fazer isso e até dependendo até no twitter a gente pode encarar essa. É a verdade e por estas e outras que a rádio fez cair o nível de forma vertiginosa. Em coisas ela segue a mesma e em outras piorou demais...é a grande verdade!
Não mudou muito perante a última temporada com relação a isso.
E quem me segue, sabe do que estou falando e não é de hoje.
E vamos lembrar desses 2 episódios, pois eles podem acontecer com vocês também e até me fez mudar a opinião sobre a rádio: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/03/paciencia-estancada-e-um-direito-de.html e
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/02/um-direito-de-resposta-providencial.html


-Bauru
Auri-Verde(Jornada Sportiva): http://www.jornadaesportiva.com.br/  e no twitter é o @jornadasportiva além do http://auriverde.am.br/  e no twitter é o @auriverdeam, sem contar que se acha o aplicativo na APP Store da Auri Verde e a Auri Verde consegue ser achada no Tunein também.
Ao meu ver, a melhor transmissão de rádio do Brasil, está no topo e a cada transmissão se mostra completamente isso, sem rabo preso e narrando de forma emocionante como sempre. Mesmo esquema de outras temporadas: Com o esporte bauruense onde estiver, ou seja...jogos do Paschoalotto/Bauru dentro e fora de casa não deixando ninguém na mão. Nada mudou perante a última temporada, é o trabalho de sempre na cidade sem limites.
Baita trabalho do Rafael Antônio como sempre falo por aqui.
Equipe que também tem Fernando Moratelli, João Paulo Benini(nas partidas da Capital Paulista principalmente reportando), Rafael Placce, Arthur Salles, Chico José e dentre outros e como sempre a produção da Cristiane Simão.
E tem no AM da Auri Verde 760 AM. E olha que eles transmitem futebol, vôlei, futsal e demais formas quando o esporte bauruense está em quadra e no basquete também...é com eles que se tem transmissão. Até se é preciso eles abrem 1 canal a mais quando tem esporte bauruense ao mesmo tempo do basquete...lá eles não medem esforços.


-Franca
Mesmo esquema de anos em Franca, são 3 rádios, se liguem aí e as 3 passam Franca até fora de casa também o time do Vivo Franca e isso não é de hoje, é a história do rádio Brasileiro acompanhada do time francano por anos ininterruptos. Vejam:
Rádio Imperador: AM 920 lá em Franca e no http://www.radioimperador.com.br/ Equipe comandada por Jovassi Correia Dias, o dono da bola....e que narra muito, e é a história do rádio Francano como sempre. Pra mim no Top 3 ou top 5...ele tá no meio. Ótima transmissão ao meu gosto, grande Jovassi. É a melhor das 3 rádios de transmissão em Franca.

 Rádio Difusora de Franca: 1030 AM lá em Franca e no http://www.gcn.net.br/  (só procurar a difusora no canto da tela e clicar em ouça online). Time comandado por Renato César que as vezes comenta e as vezes narra, Marcos Silva que reporta jogo e também já narrou, Arílson de Almeida na reportagem e demais outros.
A Difusora que desde a saída do Alex Henrique...caiu demais de produção ao meu ver e está tentando se reerguer, vamos ver o que se sai do Grupo GCN lá em Franca.

Rádio Hertz no AM 970 e Estúdio FM 91,1(que entra em cadeia nos jogos)e no http://www.radiohertz.com.br/  e só clicar lá que tem. Transmissão em que a Esportes Brasília tem feito cadeia com ela quando tem Uniceub Brasília x Franca, é comandado pelo o Marcos Rogério e toda equipe que é bem experiente também.

E só um detalhe, as 3 são fáceis de achar no Tunein pra quem tem Iphone hein! Embora deveriam ter aplicativos próprios para ajudar quem está na modernidade do Iphone, Ipad e assim vai.


-Limeira
Web Rádio Pimba/Educadora: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/ (no canto da tela do blog tem o player), www.educadoraam.com.br e nos AM 1020 famoso do rádio em Limeira.
Equipe comandada pela a narração sempre vibrante e sensacional do Edmar Ferreira(no Top 3 ou Top 5 ela está no meio sim ao meu ver), os comentários do Roberval Mazotti(que até teve uma vez que ele falou palavrão na transmissão), Carlos Gomide que até faz o intervalo de jogo e até narra algumas vezes e todo o grande elenco...até as vezes eles levam convidados na transmissão também(já vi o assessor da Winner Limeira comentando jogo, já vi o Du Caires que é torcedor famoso da Winner comentando também e assim vai). Transmissão boa também, uma das melhores do país.
E sempre é bom se ligar no Edmar Ferreira que nas suas contas das redes sociais como twitter e facebook ele sempre anuncia sobre as transmissões dos jogos(no twitter ele é o @Edmarnarrador) e a Winner Limeira passa os jogos no Vô Lucato e alguns fora de casa e quando as vezes não consegue passar chega até a fazer cadeia com algumas rádios(como já fez com o Jornada Sportiva e a Difusora de Franca). Lá o trabalho que o Edmar faz é coisa séria!!!
Antes que eu me esqueça, recentemente a Educadora se reforçou na narração. Falo de Jota Varzeloni que também é escalado para o basquete na rádio, e ouvi ele no jogo contra Mogi e gostei do que vi, ops até rimou hahaha Mas ótima narração, uma das melhores do país.



-Rio de Janeiro
Rádio Bradesco Esportes FM: http://bradescoesportesfm.band.com.br/ (clicando na Opção Rio de Janeiro) e pelos 91,1 FM no Rio de Janeiro. E no twitter é o @bradescofmrio e no Facebook bradescoesportesfmrio
Transmite jogos desde o campeonato Carioca e alguns jogos do Flamengo no NBB principalmente quando joga no Rio e não choca com os jogos no futebol(até tinha perguntado isso ao twitter e me responderam que terão transmissões na temporada do time rubro negro),
Tem na transmissão Cyro Neves(ex Rádio Manchete) narrando os jogos, Alexey Carvalho(jogava no Flamengo) comentando os jogos, embora as vezes aparecer repórteres novos na transmissão.
A Transmissão até que não é ruim, mas é uma via muito boa para algumas transmissões e podem evoluir mais. Fiquem ligados sempre nas redes sociais e também na programação da rádio pra ver se eles pelo menos transmitem os jogos do Flamengo no NBB no Tijuca claro, só fazem os jogos em casa embora já vi eles tubando jogo do Flamengo no playoff quando era passado na TV.


ATUALIZAÇÃO AS 13:12 DO DIA 16 DE JANEIRO DE 2014
-Rádio Nacional do Rio de Janeiro
No http://radios.ebc.com.br/ encontrando a opção Nacional AM de Rio de Janeiro, pessoal tem transmitido algumas coisas principalmente nos jogos do Rio do Flamengo. E isso desde ano passado com alguns jogos em que o futebol não atrapalhou e a grade acabou dando tipo Flamengo x São José e Flamengo x Unitri Uberlândia por exemplo.
As vezes se alterna entre Ricardo Mazella, Carlos Borges e até o André Luiz Mendes narrou quando teve uma vez Uniceub Brasília x Flamengo na Capital federal. Acho eles honestamente mais ou menos, embora os rubro negros gostam de narrações assim.
Só fica melhor quando a transmissão é com o André Luiz Mendes que ele narra muito como narra muito no futebol também.
Ahh e nas redes sociais, não sei de cor a do Facebook, mas a do twitter sei que tem a @nacionalrio, @radiosebc e @ebcesporte. E no APP por EBC Rádios tem a rádio lá pra quem tem cel e no Tunein digitando Nacional Rio também dá pra achar pra quem tem Iphone e demais ferramentas.



Sobre outras rádios, por enquanto...Goiânia e Fortaleza nada de rádios(Me estranha demais rádios boas como tem nessas duas cidades não se manifestarem para isso e contratam 500 mil narradores pra narrar 1 jogo das equipes locais e olha lá...pois é e até faz equipe de esportes pra isso também), Macaé nada de rádios, Espírito Santo(Vila Velha seria) não obtive resposta. São Paulo não tem transmissões até com a história de mudanças na Bradesco Esportes FM SP que aconteceu demais(até estão fazendo jornada no futebol com a BandNews e demitiram de forma bem absurda o Hugo Botelho que hoje está na Rádio ESPN) e sem contar que a ESPN na rádio tenta transmitir algo mas a TV não autoriza como meio que na censura podemos dizer assim ou picuinhas de TV x TV que levam até pra esse lado.
Sorocaba, até estive falando com o Hidalgo Netto da Rádio Super(pelo o Skype da rádio) e pela a falta de patrocinadores e do investimento da cidade no basquete...nada de jogo da LSB lá.
E Mogi das Cruzes? Sem rádio e a Nova TV Comunitária acaba ficando proibida pela a própria Sportv de não passar os jogos, no máximo o famoso VT pra mais tarde na própria emissora nos jogos do Hugo Ramos e olha lá.
Lembrando que isso é um post atualizado sempre...qualquer mudança que acontecer, estarei sempre ligado e até você seguidor do blog ou que está lendo essa relação pode nos ajudar sempre que puder.
E que possamos ter mais mudanças e mais rádios transmitindo sim o NBB...é mais opções para todos nós e quanto mais opções, melhor!! QUANTO MAIS RÁDIOS, O NBB E O BASQUETE DO NOSSO PAÍS AGRADECE!!!
É isso........por enquanto!