segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mais uma cobertura, SP e Botafogo não passam do empate


Como começar essa postagem? Quase que peço pra vocês que pudessem me dar uma forcinha daquelas.
Chuva na cara e 12 mil e alguns pagantes pra acompanhar esse empate que via um texto ótimo do Mário Marra(comentarista da CBN SP) que na verdade não ajudou ninguém. Só que ainda estou naquela situação de que podia ter sido bem pior conforme falei em um dos áudios, se o Fogão tivesse perdido era o famoso tapa na cara no sonho da Libertadores que seria jogado no lixo. O Empate virou lucro para um time que tirando alguns poucos jogadores quiseram jogar futebol, se viu um Hyuri com medo da bola mostrando que só sabe jogar em time pequeno(volta pro Audax Hyuri!) e quem fala que quem vem do banco consegue jogar melhor...é o que Hyuri e o Lodeiro fazem de tanto se alternarem no banco e na titularidade da equipe. É de irritar somente! E detalhe que este que vos fala não foi na onda de muitos após aquele golaço na estreia dele contra o Coritiba, fui sempre com calma até chegar um jogo onde ele fez perder a paciência. Nem entendo quando cantam "o Hyuri vem aí e o bicho vai pegar"...deveria até mudar o cântico, não está com essa bola toda poxa!
E o São Paulo hein? Na partida histórica para Rogério Ceni onde ele é o jogador que mais vestiu a camiseta de clube por 1117 jogos(até teve foguetório parecendo fim de ano na praia no começo do jogo quando o time entrou em campo e homenagem no local onde fica o placar e também no final de jogo), e o tal pedido de "é quarta feira" me soou igual uma outra vez onde fiz cobertura no Morumbi e o SP tinha jogo importante na Libertadores e os gritos de "é quarta feira" ecoavam por lá. Talvez se o time correr o que correu nessa chuva toda lá em Mogi na quarta, até passa perto da classificação que é muito difícil, muito milagrosa(acho sim que a Ponte vai segurar o SP e fará história na final da Sul Americana). A homenagem para o ídolo tricolor claro que vale e recontravale como diria Fabián Pérez da Tyc Sports no basquete e o SP fez a sua de forma merecida, tem que reverenciar seus ídolos mesmo.
Estava falando linhas atrás que o resultado ajudou ninguém né? Foi bem isso, aliás um lucro total a favor do Botafogo em que depois fui fuçar o twitter antes de escrever a postagem e parecia que o time estava com uma vontade de jogar zero e ainda temos que ficar vendo discussões nas quais nem quero perder mais tempo falando que é jogador x torcida e assim vai...isso já encheu o saco, e volto a falar o que falei na época que teve o protesto no Rio: Esse papo de Pacto me preocupa bastante...não deu outra e o Pacto prometido tinha ido para o saco hein! Eu avisei!
E porque digo lucro a favor do Fogão que escapou de uma pior embora ainda está na briga de Libertadores?(aliás agora é fazer sua parte e secar o resto, e do que adianta a rodada ser boa e no final...ser isso daí? É de irritar!) além do gol já de cara tomado quando a zaga Botafoguense assistiu a bola ser jogada na área após falta boba da ruindade comprovada chamada Rafael Marques(o cara dando entrevista.....parece que é melhor do mundo sabe, uma marra do cacete!)e o Aloísio fazer o 1 a 0 e desta vez não deu voadora em ninguém...só no pau da bandeira de escanteio.
Só depois disso, o Botafogo resolveu jogar futebol numa primeira etapa que foi bem ruim pras duas equipes sabe? O SP tinha o contra-ataque toda hora em mãos e do jeito que o Ganso estava jogando e a zaga botafoguense só fazendo a linha de impedimento de forma que preocupava seu torcedor....quem estava perto do segundo era o time tricolor embora o Botafogo teve suas chances e uma delas foi na mão do Edílson logo após o gol tomado onde ele chutou e o Ceni fez uma defesa espetacular no chute cruzado.
Só que não demorou para o Fogão empatar no Morumbi, e foi justamente numa falta onde agora foi a vez da zaga são paulina assistir a jogada e o Rafael Marques cabecear pra área e o Elias tocar para o fundo do gol. Até no intervalo até estava perto do Caio Araújo(ótimo blogueiro e torcedor do Fogão declarado como eu) e a gente falando justamente dos gols feitos do Elias que garantem ele no time e até pra 2014 num possível limpa ou renovação do elenco independente do que acontecer nessas próximas 2 rodadas em favor do Botafogo, é bem por aí mesmo. Elias e sua chance de ficar em 2014 a cada gol e a cada jogada disputada sem medo da bola mesmo sendo LIMITADÍSSIMO QUE É.
Depois disso, o jogo ficou lento demais até o final da primeira etapa quando o Rogério Ceni apareceu de novo com 2 defesas, uma após a outra na bomba de falta do Edílson e na sobra que tinha o Elias ou o Hyuri. Aliás quem diz que tem jogador nesse atual Botafogo que acaba jogando bem quando vem do banco...é uma grandeza viu? Renato outro dia estava bem e parecia que iria emplacar, no final nada emplaca e vai numa empáfia tremenda....e sem contar alguns outros também que estavam com a cabeça em outro lugar menos no jogo.
E aí vem a segunda etapa, o tricolor meio que toma conta do jogo de forma na qual o segundo gol iria sair de qualquer forma e o Botafogo sem reação NENHUMA. Surge os lances onde a trave salvou, primeiro Ademílson num gol incrível que ele errou e se era o Luís Fabiano a perder o gol a corneta comeria bastante, na outra teve uma jogada na qual o Ganso fez o que quis com a zaga Botafoguense(aliás Ganso hoje foi bem como nos velhos tempos de Santos...parece que deu uma relembrada naquele futebol) e só não fez o gol de placa ali no Morumbi porque a trave não deixou e a torcida Botafoguense e até este que vos fala...todos tirando a bola com o olho nessa jogada. E a outra na trave foi numa jogada que todos sabem que aconteceria mas ninguém marca e de forma até desesperadora virou jogada forte no SP que é a bola no Antônio Carlos no escanteio e ela parar no travessão.
Além disso, tivemos altas defesas do Jéfferson. Tivemos Jéfferson saindo do gol em bolas impossíveis, defesas nas quais salvou o Fogão de uma na qual....a Libertadores iria para o espaço hoje mesmo. Não é a toa que é goleiro de seleção e o melhor goleiro do Brasil atualmente falando(embora pra muitos isso que penso dá controvérsias)
Mas Igor, e o Botafogo não teve chances e tentativa de equilibrar o jogo? Sim, só que isso só rolou quando Oswaldo de Oliveira resolveu botar o Bruno Mendes e o Lodeiro de forma bem demorada, aliás nem dá pra se reclamar de algo que acontece em todo o jogo, seria repetitivo com um treinador que se preocupa com tudo e até encarar torcedor mas mexer em hora correta que é bom....NADA. Foi aí que surgiu contra-ataques e oportunidades como Ceni espalmando bola do Rafael Marques, bolas na área e até um 2 contra 1 no contra-ataque onde a bola chegou no Seedorf e ele perdeu gol incrível.
No final, o 1 a 1 no qual ficou por isso mesmo. Ahhh o texto do Mário Marra que falei no começo do post é esse: http://www.blogdomarra.com/sao-paulo-e-botafogo-ficam-no-empate-que-nao-ajudou-ninguem/
Pior é a torcida ter que ouvir do Maurício Incompetente Assumpção falar que foi um ano espetacular(ano do c... como ele mesmo disse) no tal Feijão do Fogão, esse relato até tinha visto fuçando o twitter, é uma vergonha esse presidente, lembrando que desde que acompanho futebol não me lembro de um presidente ou de alguma gestão boa no clube...só pasmaceira, só porcaria, quando não caga no começo acaba cagando no fim, pra ser dito no mais bom Português. A torcida não aguenta mais tanta situação assim por mais que as chances ainda existam, ainda ter que ver essas asneiras e até debates que já encheram o saco como torcida x Jogadores ou Diretoria x Torcida ou Parte da Imprensa x Torcida....Fogão se safou por muito pouco de um empate que podia ter virado derrota ou aquela vitória que mudaria teor de qualquer post, no famoso venceu mais não convenceu mas o que vale é os 3 pontos numa parte final de campeonato.
E o SP? agora é quarta feira como disse seu torcedor no Morumbi! SP que foi bem hoje, era o time que jogou pra ganhar e foi muito bem por sinal, apesar do empate que podia ter sido uma vitória.
No mais, é uma chuva na qual levamos mais uma cobertura do blog e vamos ver no que dá nessas próximas duas rodadas de Brasileiro para as duas equipes.
E antes que eu me esqueça, que arbitragem ruim do Paulo Henrique de Godoy Bezerra hein, por mais que não tenha influenciado na partida, ô árbitro confuso e pior que lembro dele no Catarinense em muitos jogos...aliás arbitragem no nosso país, ninguém tá se salvando.




GALERIA DE FOTOS
A galeria que sempre tem nas postagens do blog, até agradando quem não segue o blog também. Antes dela, falar que tem 3 áudios da cobertura onde você pode ouvir por aqui no BG do player ao lado do Gengibre ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat e até um deles botei os instantes finais do jogo que interessava ao Fogão que era Ponte Preta 1 x 1 Grêmio com o Marco Antônio Pereira da Rádio Gaúcha.
Sobre as fotos, as imagens são da torcida Botafoguense que fez presença no Morumbi mesmo na chuva(gente vindo do Rio pra ver o jogo e viu o Fogão passar vergonha jogando mal, além da galera daqui e de todos os cantos também) e até se alimentando no intervalo(pensei que isso só era para quem era torcedor do SP, mas tinha Habib´s no lado visitante também, nem sabia disso), teve imagens do jogo. Teve imagens que tive que excluir também porque saiu tremida, a chuva rolando com as nuvens, o foguetório no final de jogo sobre o dia histórico para o Ceni, hino nacional e o protesto do Bom Senso FC rolando(teve jogo que o pessoal realmente sentou, ali vi a galera ajoelhando ou preciso trocar meu óculos? Sim, pessoal na foto esteve ajoelhado e não chegou a sentar como vi jogo na rodada que pessoal sentou mesmo), sem contar nas imagens de como estava o Morumbi no quesito torcida.
Enfim, é isso, fiquem com as fotos e com as coberturas não só de hoje mas também do sábado e se a correria deixar teremos mais durante a semana, só se ligar no @blogdoigor05 no twitter, é isso! Espero que gostem!