sábado, 30 de novembro de 2013

Com #milagrealvinegro e #carreataalvinegra, Figueira na série A!!!


Fotos: Clickrbs e @Cclenn(Clen Campos em seu twitter)

 

 
A gente também comete erros, equívocos até em demasia e quando cometemos equívocos assim temos que também lembrar disso.
Quem poderia imaginar com TODAS AS CRISES INTERNAS E PROBLEMAS dentro do Furacão do Estreito, com um elenco onde tinha jogador e tem jogador que NÃO MERECE VESTIR A CAMISETA DO CLUBE ou por sua ruindade ou por qualquer outro motivo negativo? Quem poderia imaginar uma volta por cima com um treinador de extrema ruindade onde todos e me incluo no meio achavam que o Figueira não chegaria lá com Vinícius Eutrópio? Quem poderia achar que o time subiria com um Tiago Volpi no gol onde vejo gente enaltece-lo como se fosse um novo ídolo no gol no lugar do sempre marcante Wilson?
Teve avaiano falando que a série B estava fácil de subir, só que se tivesse tão fácil....porque não fez a sua parte? O Figueira foi fazer o imponderável, aquilo que no futebol quebra as análises nossas de cada dia e que ainda se compensa com o fato de tudo ainda se resolver dentro de campo.
Teve a polêmica chata onde só pude levar sério porque era Sérgio Loredo o repórter da notícia no site de credibilidade zero que é o Futebol Interior que está tentando limpar seu nome, só que Ceará e Icasa deram um show de incompetência que o Figueira não tem CULPA NENHUMA. O Icasa conseguiu perder pra Chapecoense que jogou sério e deu classe de profissionalismo e ainda perdeu para um Paraná num fim de feira danado. E o Ceará que através de sua diretoria ficou mais preocupado com os outros resultados como se fosse papar o Joinville e jogadores dispensados pra férias do que vencer o JEC e nem isso fez, o Figueirense tem culpa de tudo isso que rolou nesses dias?
Não, o Figueira nada tem culpa, não teve culpa se o Éverton Santos acabou fazendo o gol do título, não teve culpa se o Tiago Volpi embora falhou no gol fez algumas defesas em ataques do Bragantino, não teve culpa se teve mais torcedores e uma verdadeira invasão em Bragança Paulista e que rompeu até o Estreito com direito a carreata e ainda com a festa que vai continuar nesse final de ano. O Figueira só fez a dele, esteve quietinho..só vendo times falando demais, gente falando que a série B estava fácil mas o time nem sua parte fez e o 1 a 1 significou uma subida na qual....o time pensava em 2014 a algumas rodadas atrás e de repente não mais que de repente, surge o clássico catarinense onde ainda se mostra que clássicos dessa extrema importância e num lugar onde tem ganhado ultimamente como a Ressacada a dar o tal Sprint final onde ninguém, nem eu e nem outros estavam esperando.
O Alvinegro do Estreito fez um verdadeiro milagre junto com os resultados onde o destino abriu a favor do Figueira, as portas se abriram mesmo com todos os problemas internos que existem e não deixaram de existir, mesmo com jogadores péssimos, com goleiro que ao meu ver se exagera demais quando se fala dele....mesmo com tanta coisa e aí veio do 4 a 0 do clássico da Ressacada pra frente que até daria um filme histórico com estreias nos cinemas nesse final de ano e aí veio vitórias contra Paysandu, Guaratinguetá e o Furacão do Estreito mudou a vida dessa série B de campeonato Brasileiro.
Futebol é apaixonante por isso, nos quebra em qualquer análise que fazíamos seja pro bem ou seja pro mal....ele pode nos queimar a língua e fazer com que não sabemos de nada e nem somos melhores do que ninguém. O que o Figueira fez essa tarde, desde o jogo contra o Avaí na Ressacada foi digno daqueles milagres do esporte em que acontecem, o imponderável, o monumental aconteceu e num ano onde tudo parecia terminar mal a favor do Figueirense.
Torcedor, comemore, a festa é sua, o parabéns é todo seu...o parabéns é ao Figueirense e disparadamente a arrancada que vale ser um dos destaques do ano se fosse fazer qualquer retrospectiva.
Nem eu, nem ninguém acreditava nessa subida tão chorada e tão sofrida...e vai dizer que no gol do Bragantino, você torcedor começou a querer saber como estava os jogos do Icasa e do Ceará e gritou gol quando soube dos ótimos resultados a favor hein?
Esse futebol.....não dá pra imaginar a vida sem ele, o que o Figueirense fez nesse finalzinho de série B....vale e recontravale, isso é futebol.
Parabéns Figueirense, a alegria que você deu ao torcedor desde o jogo contra o Avaí...foi épica, histórica, sensacional e digna de destaque, muito elogio e muito mais. Claro que tem muita coisa que sigo pensando o mesmo como os problemas internos e outros onde o clube tende a ter um futuro incerto....só que o presente é o A de série A, A de AAAA SUBIDA, A de "AHHH Valeu Figueira" e ainda vimos que tudo é resolvido no futebol dentro de campo ainda.
Um empate que vale ouro, vale subida.
Obrigado por poder testemunhar tudo isso embora são jogos assim em que você gostaria de estar in loco vendo tudo. E quem esteve em Bragança Paulista, pode contar aos seus filhos no futuro ou a todos e postar em todas redes sociais e até botar imagem no whatsapp mostrando Bragança Paulista e essa subida que é comparável a subida do Scarpelli contra o Caxias anos atrás e juntando com demais glórias do alvinegro do Estreito!
O #Milagrealvinegro aconteceu e com direito a #carreataalvinegra em Floripa e festa em Bragança Paulista.
PARABÉNS FIGUEIRA!!! É pra fechar o ano com chave de ouro, quem é que vai se importar agora com problemas que existem dentro do clube né? Tá na hora de comemorar!!! Figueira na raça e bota raça nisso!!
E também vale destacar a postagem do Rodrigo Santos em seu blog que foi espetacular:
http://www.blogdorodrigo.org/2013/11/o-milagre-aconteceu-o-figueira-e-serie-a.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29



PS: Só um destaque, pude ouvir todas as rádios de Floripa no jogo. Vale os relatos espetaculares da Guararema e da Regional FM com o Araldi. Consegui acompanhar Rádio Figueira, CBN, Guararema, Regional, Guarujá....todas da Capital, só não consegui acompanhar a BAND FM Floripa que não pegava seu site, nem no Tunein e muito menos no seu aplicativo do celular...depois vão culpar minha internet e demais e ainda querem falar que são líderes de audiência. Em jogo tão importante, nada funcionar assim é uma bola fora da BAND FM Floripa, aliás mais uma né?

Corinthians 0 x 0 Inter: Série A é no blog!



Foto: Ricardo Matsukawa/Terra e a foto do twitter do Eduardo Costa fui eu que tirei!

 

Tivemos mais detalhes fora até de campo do que dentro de campo.
Mais um 0 a 0 daquele jeito que o Corintiano se acostumou dentro desse 2013 e um 0 a 0 que o colorado se safou nesse 2013 de uma série B onde para mim ao meu ver....o Inter não cairia nem antes e nem depois, até achei o medo de alguns colorados meio até exagerado, aliás o medo que bateu na porta foi um detalhe que a sua diretoria é a grande culpada e o quanto o Inter precisa de modelar seu grupo, seu elenco e sua diretoria também pois todo o ano é a mesma coisa dentro dos lados do Beira Rio e ainda com treinadores pra cá e pra lá e até queima filme com os ídolos do clube também como rolou com Dunga, Fernandão e outros até como forma de não assumir a culpa em nada.
O Inter até foi fazer uma lei do silêncio na qual tinha jogador apenas falando para microfones da imprensa de São Paulo e até o Alex foi no final de jogo só abrir e quebrar a lei do Silêncio cravada pra falar do Tite ao Preaztel que estava perguntando algo. Uma lei do Silêncio que aí faz resumir uma das fotos que tirei, o Inter nem fala e nem joga....só se safou porque iria se safar no fundo no fundo. Um 0 a 0 horrível com poucas chances dentro de campo, não vi esse domínio corintiano que tantos falam a não ser que a segunda etapa ainda mais depois da expulsão imbecil do Williams que ainda teve a cara de pau de falar que nem a falta ele fez foi que apareceu o Muriel pra salvar o Colorado com 1 a menos em campo. Só que o Inter também teve suas chances, teve uma do Índio no primeiro tempo que vi a cabeçada dele lá dentro do gol mas ela foi pra fora e passou perto.
No mais um jogo com poucas oportunidades e um 0 a 0 que ganhou mais atenção pela despedida do Tite ao Pacaembu, a aposentadoria do Alessandro, a Lei do Silêncio que já foi meio quebrada até com o Ednei falando algo com a imprensa gaúcha que estava no Pacaembu e com essa do Alex pra falar sobre Tite e com até o Damião falando pra Transamérica de SP também e até com uma das fotos que peguei aqui sobre a homenagem aos falecidos da obra do Itaquerão que o Corinthians pra quem defende bandidos como ocorreu no caso de Oruro e demais coisas que rolam dentro do Corinthians...as famílias desses falecidos operários/trabalhadores na obra do Itaquerão não serão ressarcidos e a família desse povo será tratada igual gado por essa gente de má índole que existe no Corinthians, é a verdade que dói.
Já que o 0 a 0 foi mais assunto para tudo isso, a festa feita para Tite e para o Alessandro tenho quase certeza que terá mais destaque do que uma rodada tão decisiva pra saber quem briga pra não cair e por Libertadores na última rodada ainda mais de certos programas esportivos com sua criação aqui pra SP. A festa foi sensacional, foi bonita, as homenagens foram bem feitas ao Tite e ao Alessandro. Agora vi jornalista(o Gustavo Hofman conseguiu ser infeliz nessa) falando que o Alessandro é um dos grandes da história corintiana com tanta gente que passou por ali. Até o Índio lateral do Corinthians em 98, 99 e 2000 faz parte da história, Edson e até alguns outros, Wladimir que é um dos grandes sim da história Corintiana. Agora falar que o Alessandro é um dos grandes nisso, soa como uma grande asneira dita ou realmente é não saber a história do clube....do jeito que estão as coisas, até o Pato virará cara da história do clube. Fui citar o Gustavo Hofman, mas tem gente que também pensa assim, respeito porém falam uma asneira tremenda. E se não é o próprio Tite, não sei se o Alessandro seria homenageado de forma que viraria um “grande” nem que seja por algum dia.
Tite que é um cara do bem, foi sacaneado e chutado pela a diretoria Corintiana que faz essa homenagem pra ele e que foi uma festa linda onde até os jogadores colorados participaram dessa...merecerá coisa melhor do que ter que todo o dia suportar pressões dos bastidores corintianos que são cheios de...ahhh vocês sabem! Tite é uma pessoa de bem e que fez esse time ganhar tudo, é ele que tirou a virgindade dos títulos corintianos longe de qualquer deboche. Tite é merecedor de tantas homenagens, é um cara do bem dos poucos que ainda existem nesse futebol que a cada dia é cercado de gente do mal. Tite será feliz em outros lugares sim.
Sobre o Forlán não ser usado? Pessoal querendo falar que houve algo ou algo do tipo parecido com isso, nem era jogo para o uruguaio jogar ainda mais com 1 a menos em campo ele totalmente isolado na frente com o time recuado e tendo que se desdobrar por uma expulsão boba que o Williams fez. Não era nem jogo pra ele, e o Forlán foi vergonha alheia nesse 2013 até no Inter, ficou devendo e sei lá se ele fica ano que vem viu!
E que fim vai levar o Williams que falou um monte do Clemer durante a semana, tomou na chincha e foi expulso....será que o Clemer dirá algo? A expulsão dele foi digna de punição por ter falado demais durante a semana e até falado que o Clemer nem respaldo tinha...pagou pela boca o ex Flamengo.
No mais, um 0 a 0 que teve esses destaques todos...porque dentro de campo em si, foi feio o negócio. Inter fugiu do rebaixamento de vez, embora já achava que nem precisava de nada pra não cair...igual aquela situação da pessoa precisar de meio ponto numa prova e ela está tirando um 10 pra  evitar qualquer dúvida sem precisar de nada e o Corinthians....é 2014 que pensa e com a volta do esquema “Carlos Leite” a vista já que o Mano Menezes estará lá mesmo e já confirmaram isso.
E na outra partida do dia, Fluminense 2 x 2 Atlético MG....o Flu tá doidinho pra cair, impressionante viu? Terá que brigar pra não cair na última rodada quando vai jogar na Bahia contra o Bahia.

NBB neste sábado

Vamos a rodada desse sábado e só lembrando que a relação de rádios do blog tá aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html

Fotos: JB Anthero/Divulgação Winner Kabum Limeira e LC Moreira/Divulgação

 
 


Winner Limeira 74 x 66 Icatu/Minas
Macaé 91 x 67 Liga Sorocabana
Sky Basquete Cearense 94 x 97 Sky Pinheiros
Flamengo 80 x 58 Paulistano
Vivo Franca Basquete 61 x 63 Universo Goiânia
Mogi das Cruzes/Helbor 89 x 69 Palmeiras/Meltex

 

 

 
 

Começo falando do jogo da TV e de uma das fotos, Sportv na última hora foi do jogo da Winner Limeira e sua liderança no NBB batendo o Minas de Carlos Romano que simplesmente não vai durar muito em Minas não, o time é limitadíssimo, e o argentino não consegue fazer esse time jogar e sem contar que é um time no qual bate demais, faz muita falta e totalmente uma zona na quadra e a Winner Limeira aproveitou para conseguir jogar basquete e conseguir vencer o jogo. Jogo que começou e terminou com o domínio Limeirense e com direito a chute de três quando zerava o cronômetro do Deryk, enterradas do Teichmann(até uma delas na primeira etapa que foi aquela tremenda cesta e falta) embora o Minas aos poucos tinha gostado do jogo e até empatado o jogo no final do segundo quarto mas o Teichmann com essa enterrada botou o time na frente. Quem também brilhou foi David Jackson deitando e rolando e só era parado com falta e o Minas não tinha muito o que fazer ali. No intervalo foi 30 a 28 a favor da Winner e na segunda etapa até com direito a apagão limeirense e a reação minas-tenista no jogo onde chegaram a conseguir a virada, mas o lado do time do Demétrius tinha Ronald Ramon, David Jackson e quem veio do banco pra fazer a sua parte. A partida em si, achei até chata demais e sem muita animação de fato....só que a Winner Limeira venceu e tudo se mantem o mesmo, 100% de aproveitamento de um lado e o Minas sem vencer nada. Cestinhas do jogo: Lado Limeirense teve Jackson com 15 pontos,Teichmann com 11 pontos e 10 do Hélio. Já do lado Minas-Tenista teve Douglas Nunes com 15 pontos, 14 do Betinho e 10 do Ansaloni e que arbitragem bem feita pelo o Pacheco hein? Pachecão em alta forma e querendo apitar...não se discute como ele faz, pensei até que ele tivesse desaprendido a apitar bem.
Falamos agora de outro jogo, onde tivemos prorrogação e que também foi jogo da foto também. Vitória Pinheirense no clássico do patrocinador que é a Sky e dentro da Unifor e por 97 a 94 em jogo onde tivemos de tudo, muito equilíbrio, muito basquete e o quanto que os dois times oscilaram durante o jogo pelo o que percebemos aqui foi grande, mas jogão de basquete que a TV acabou perdendo e preferiu mudar de transmissão na última hora.
Sobre o jogo, o time cearense começou na frente com avassaladores 14 a 5 com direito a Devon Hardin causando estragos no garrafão e até forçando o Cláudio Mortari a pedir tempo. Começo de jogo até anormal para um jogo equilibrado desse nível,  só no final do quarto com Shamell, Mineiro e Leandrinho que o Pinheiros acordou, mas o Nick Williams no estouro do cronômetro acerta uma bola de 3 e 28 a 19 no final do primeiro tempo. Segundo quarto e o time pinheirense reage no jogo de forma que chega a virar no jogo, tudo isso graças a Shamell e Leandrinho que vão pontuar bastante independente se você gosta deles ou não e no final 45 a 41 no intervalo de jogo a favor do Sky Pinheiros. Volta do intervalo, começo ótimo do Basquete Cearense até abrindo uma vantagem pequena que depois logo foi tirada e o equilíbrio se manteve no quarto inteiro a ponto de o último quarto chegar e 68 a 67 a favor do Pinheiros. Último quarto e numa partida onde tinha equilíbrio desse tamanho, nada melhor do que decisão no final de jogo e de forma que antes disso tivemos o Felipe indo pra ambulância pois tomou pancada na cabeça e de forma que espalhou sangue pela a camisa e até teve que colocar pontos, pois a pancada foi grave. 2 minutos finais de pura emoção, mas já quero pular para os últimos 30 segundos do tempo normal onde o André Góes foi converter só 1 lance livre, Pinheiros errou no ataque e o Jimmy fez a vantagem ficar de 3 pontos. Parecia que teria última posse e aí o time pinheirense faltando 11 segundos na bola de 3 do Leandrinho empatou o jogo e até o time cearense tentou mas...prorrogação na UNIFOR igual temporada passada.
Na prorrogação, jogo equilibrado mais uma vez e tudo decidido no final de jogo. A 42 segundos, o Basquete Cearense estava na frente por 1 pontinho e na sequência tinha falta de ataque do Shamell...tudo parecia que a vitória era cearense, mas....o time vacilou e ainda mais nos lances livres e o Joe Smith nos lances livres definiu a partida que até o time cearense teve chance de forçar segunda prorrogação, mas vitória no sufoco a favor do Sky Pinheiros e o cestinhas do jogo tivemos do lado pinheirense 24 pontos do Leandrinho, 20 do Shamell, 18 do Rafael Mineiro, 16 do Joe Smith e 10 do Jonathan Tavernari.
Já o lado cearense teve 20 pontos do Devon Hardin, 15 pontos do Nick Williams, 19 do André Góes e 14 do Felipe.
Indo para outro jogo,  falando da vitória fácil demais do time de Macaé em casa contra a Liga Sorocabana só com 8 no banco relacionados para o jogo, mesmo se tivesse completa não conseguiria honestamente falando ganhar de Macaé no Juquinha. Falando do jogo, primeiro quarto cheio de erros e com uma pontuação baixa mas com Macaé na frente e 13 a 11. No segundo quarto surge Will e também o Jamaal(que aliás desde a época do carioca é ótimo jogador o americano do time macaense) chutando de fora e sem força nenhuma pra abrir 10 de frente em cima da LSB. Até que o time do Rinaldo Rodrigues tentou encostar, mas a vantagem foi pro intervalo de 37 a 28 a favor de Macaé. 
Na volta do intervalo, surgiu Pablo Espinoza e surgiu Macaé abrindo a vantagem onde depois no último quarto só administrou e finalmente a reabilitação no NBB depois de tanto endurecer jogos como Palmeiras e Pinheiros na Capital e alguns outros também. Cestinhas do jogo? Macaé teve 23 pontos do Jamaal,  12 pontos do Pablo Espinoza e do Will, 11 pontos do Fred e do Duda. Já do lado da Liga Sorocabana tivemos Alfredo com 17 pontos, 12 pontos do Cox e 10 do Greg Smith.
Agora o jogo da vez para falar por aqui, problemas no Scout da Liga e graças ao Garrafão Rubro Negro pude acompanhar a facilidade que o Flamengo teve de forma inesperada contra um Paulistano que passou vergonha. Perder pro Flamengo é bem normal, só que da forma que foi até estranha bastante, e ainda dirão que estão com a cabeça na segunda feira e o Paulista de Basquete contra o time bauruense...não duvido disso.
Desde o começo, o domínio rubro negro com direito a Ola, com direito a Olé e a atuações de ouro de Laprovittola e Meyinsse e Marcelinho Machado fazendo os seus pontos e intervalo já estava 38 a 20. Vale destacar a defesa do Flamengo como ela deitou e rolou hoje pra cima dos comandados de Gustavo de Conti hein?
O Paulistano só assustou em parte do terceiro quarto até baixando demais a vantagem, mas depois até com técnicas levadas...o Flamengo abriu vantagem e até pode botar os reservas no final de jogo e vencer de forma muito tranquila. Cestinhas do jogo? Mengão teve Meyinsse e Marcelinho Machado com 19 pontos, 15 pontos do Gegê e do lado do Paulistano com Arthur Pecos com 14 pontos.
O Jogo agora da vez é o jogo da vitória Mogiana em cima do Palmeiras dentro do Hugo Ramos se reabilitando no campeonato. Palmeiras reclamando de arbitragem, Mogi controlando o jogo desde o seu começo e principalmente aproveitando o primeiro quarto onde o Palmeiras foi muito mal e o time mogiano mandou no começo de jogo, no segundo quarto tudo continuou o mesmo e com direito a Guto até ter baixado a vantagem pra 10 pontos mas com Mogi tomando conta da partida em si. Intervalo já estava 41 a 31.
Na volta do Intervalo, Mogi continuou controlando o jogo com abertura de diferença entre 10 e 15 pontos e ficou assim, aliás se não fosse Thyago Aleo+ Neto...a diferença seria imensa lá no Hugo Ramos. E no último quarto, era só o time do Paco Garcia controlar e fazer uma atuação convincente lá em Mogi e a vitória foi mogiana no Hugo Ramos. A pena foi que torcedores palmeirenses presentes queriam xingar o Bábby e foram esperar ele para isso, conforme twittou o @gemogicruzes(se entendem com ele, pois só estou relatando aqui)...absurdo isso. Aliás, o Thomas Gehke alcança a marca de mil pontos convertidos no NBB e a atuação do time do Paco Garcia foi espetacular. Cestinhas do jogo? Lado Mogiano teve 18 pontos do Filipin, 17 do Marcus Vinícius Toledo, 11 do Gustavinho e 10 do Daniel Alemão.
Lado Palmeirense teve Tyrone Curnell com 18 pontos,  e Neto e  Guto com 15 pontos cada.
Sobre Vivo Franca x Universo Goiânia, dificuldades pra acompanhar e as 3 rádios francanas conseguiram me deixar na mão hoje....que fase viu? Me resta esse post falando do jogo:
http://lnb.com.br/noticias/embaladissimo/

 

É isso!

Observações, Opiniões e tudo mais neste sábado

Já começa agitado o blog nesse final de semana com estas Observações, Opiniões e tudo mais nesse sábado, vamos aos relatos e até hoje é dia de palpites também.




-Primeiramente, falando da polêmica envolvendo o jogo do NBB na quinta entre Mogi x Pinheiros onde terminou naquela confusão inteira. Quem não viu a postagem na quinta feira falando sobre a partida no resumão da rodada do NBB e a Timeline(popular TL) que está aberta até pra quem não tem twitter ou quem tem e não segue ainda o blog fuçar e ver o que se pensa sobre o caso. Ouvi o Rossi, ouvi os relatos da torcida, vi o vídeo(falo disso: http://www.youtube.com/watch?v=CmNdIIo7bHI&feature=youtu.be) que mostrava o final de jogo, vi a reportagem da TV Diário falando do jogo e até li o post do blog particular do Paco Garcia treinador mogiano. Só sei que pelo o vídeo, quem acusou o Tavernari acusou errado porque ele nada fez no lance, fiquem atentos no post do Paco Garcia em seu blog, fique atento na reportagem da TV Diário onde Daniel Alemão fala que viu o Bruno Mortari fazer isso e sair rindo....quem leu bem a postagem na quinta, não viu este blog chamar alguém de mal caráter seja da camiseta que for, até porque se eu tivesse in loco poderia comentar melhor, só pude puxar os relatos de cada lado e ouvi cada um. Minha opinião foi baseada apenas no vídeo chegado a mim, já que as mentions citadas até com o @ do blog até em conversa que não se tinha nada a ver com a gente ferveram ontem com relação a isso. O lance do objeto jogado na quadra aconteceu e disso não se discute de jeito algum, mantenho a mesma opinião embora posso ver o lance mais uma vez e me equivocar também....não sou dono da verdade. Agora, atentem-se as falas de cada um, o Rossi(diretor pinheirense) disse que vai querer apurar e até processar quem tá querendo comprovar isso. E ele tem esse direito, tá no direito dele. Particularmente, não acho que pra tudo seja resolvido processando quem as vezes no final só se vê que tá perdendo tempo, mas se ele está nesse direito....não dá pra discutir. Resumo da obra: Tavernari nada fez, queria ter uma imagem onde só focasse o banco pinheirense e a parte onde estava a torcida embora achei que saiu, absurdo o que alguns mogianos fizeram no final de jogo com o papo de "aqui ninguém sai", seja de quem for...que seja punido e que se observe a jogada. Se for pra Mogi perder mando que perca, se for para o Pinheiros ser punido que seja também. No mais, que fiquem de olho nesse papo, quero estar de olho nos desdobramentos(nem estava curioso pra saber que fim levou, mas de tanto que se inflamou de mentions citadas com uma postagem na qual foi tudo debatido com inteligência, sem ofensas e sem nada...agora vou querer saber que fim levou esse papo todo). A opinião é mantida, aqui não tem perseguição alguma. No mais, tirem suas conclusões. Agora teve um corre-corre na imagem da TV Diário que deu uma entregada básica também...enfim, pra acabar de vez com isso: Vamos ver o que fim vai levar tudo isso.
-Sobre o que teve ontem na série B em jogos que nada valiam: ASA 1 x 0 São Caetano, América MG 0 x 0 ABC, Avaí 1 x 0 Boa Esporte. Aliás Avaí que quer fazer um limpa no elenco, até Hémerson Maria, Marquinhos e Cléber Santana estão fora do clube mas o clube vai lá e renova com o Júlio Rondinelli que mostrou que nada entende de futebol e até fazendo o avaiano sentir saudade do Carlito Arini por exemplo. Limpa que já tinha que ter acontecido a um tempo no time avaiano, embora sei que quando a coisa apertar vai voltar o papo de Marquinhos e Cléber Santana de volta a Ressacada daqui a alguns meses, ME COBREM POR ISSO!
-Vendo o giro pelos os clubes do DF se preparando pra 2014, fui me deparar com Adriano Felício(ex Botafogo)sendo reforço no Ceilândia, pois é! Futebol de Brasília que pensa em 2014 agora desde já.
-Uma pena que o jogo da Ponte que será no Pacaembu na final da Sul Americana no futebol será nessa quarta agora, se fosse na outra iria na boa e até teria postagem no blog sem problemas in loco com a galera pontepretana no Pacaembu.
-Começou a segunda fase da LNB Argentina e os resultados foram: Regatas Corrientes 90-58 Obras Gimnasia Indalo 73-77 Peñarol, Atenas 89-84 Olímpico de La Banda, Weber Bahia Estudiantes 88-70 Estudiantes de Concórdia, Lanús 69-70 Argentino, Quimsa 82-74 Libertad.
-Logo mais teremos da rodada de hoje do NBB, de 6 partidas possivelmente apenas 2 com rádio ou rádio e TV passando. Falo de Winner Limeira x Minas(Educadora de Limeira e Sportv passando) e Franca x Universo Goiânia( Hertz, Imperador e Difusora de Franca; as 3 de Franca). Se tiver a Bradesco Esportes Rio transmitindo Flamengo x Paulistano, ai teremos 3 jogos com cobertura...no resto, é scout, é twitter e demais redes sociais que se ligarão em demais jogos. Só lembrando que Winner Limeira x Minas nem era pra ser jogo da TV, o jogo da TV até onde era Basquete Cearense x Pinheiros na UNIFOR lá em Fortaleza.
-Sobre essa polêmica entre declaração do Álvaro, só fui a fundo e só levei a sério porque era o Sérgio Loredo que estava na assinatura da manchete. Se fosse pela a falta de credibilidade do Futebol Interior que esteve metido em várias pilantragens até comprovadas ou por algum repórter que sei que é incompetente...nem levaria isso adiante. Embora também nesse lado, se falou o presidente do clube, e outros também, Não sei nem o que opinar mais sobre isso!
-Sobre essa greve devido aos salários atrasados do Náutico: Só acredito vendo realmente sobre parar o campeonato e continuo a ser cauteloso sobre cada passo dado pelo o Bom Senso FC, não quero criticar e muito menos enaltecer, prefiro aguardar e manter a cautela.
-A Larissa Bastos(@lary_says) disse tudo ontem no twitter: https://twitter.com/lary_says/status/406415582637355008 Tá parecendo até aquela discussão de quem foi campeão em tal época ou se teve mala branca em jogo tal. Decidam-se né?
-Bom saber que tem Botafoguense que se preocupa em reverenciar a imagem e tudo que foi Nilton Santos ao invés de se importar com quem está realmente nem aí pro clube. Não me espantou, e não me surpreendeu a atitude do Maurício Assumpção em viajar fora, digno de quem está nem aí com o clube e que só acha que o clube é um parque de diversões ou que é um picadeiro. Até acho que teve gente lendo a homenagem feita e levou isso pra valer, nunca pensei que eu seria tão influenciável assim. Mas que bom ver isso, é momento de reverenciar, respeitar, valorizar. E você que está achando que a ida do Fogão pra Libertadores é forma de homenagem ao Nilton Santos, está muito errado. Uma coisa não se pode JAMAIS se misturar com a outra. O Significado de Libertadores da América e a sua importância não é pra homenagear ninguém e sim para botar o Botafogo no lugar que é dele, o lugar de grandeza e de camisa respeitada e demais motivos nos quais...numa classificação pra Libertadores queria e gostaria de enumerar.
-Ontem Larry Taylor estava lesionado, o Guerrinha tinha dito no Pré-Jogo do jogo do terceiro lugar ao Alejandro Pérez no Fiba Américas justamente sobre isso. Claro que vai se poupar jogadores até pela a sequência de NBB+ Paulista de Basquete onde a pressão por resultados é nítida lá na cidade sem limites, alguém tinha dúvida disso também?
-E as fotos seguem rolando sobre a festa do Uniceub Brasília nos perfis dos jogadores da equipe, vejam os perfis de Nezinho, Isaac e outros. Até o Leandro García Morales deu parabéns ao time....torcedor de Brasília tem que ter orgulho do time que torce.
-E não me esqueci, outra hora quero fazer uma postagem falando do quanto deturpam e o quanto não propagam direito a imagem do esporte de Brasília. Aquela de 1 minuto e pouco ou de 50 segundos pra falar do Uniceub Brasília.....ainda me irrita bastante.
-Impressionante a forma como Avaí e Figueira adoram descartar pessoas que fazem bem e são ídolos no clube(Hémerson Maria, Wilson, Fernandes..só pra exemplificar) hein?
-Ótima notícia essa: http://clubedoesportedf.com.br/novo/nacional/a-casa-do-futebol-feminino-e-aqui.html
-Só dando uma lembrada em coisas que já aconteceram dias atrás: Intelli Orlândia campeã da Liga Futsal em 2013, título que teve 1 pé em meio na vitória no Oeste de SC pra cima do Concórdia. Também teve o Lanús fazendo final da Copa Sul Americana ganhando do Libertad e fazendo a final contra a Ponte Preta, até teve rádio de Campinas que passou a partida viu, falo da Rádio Futebol Interior e também da Rádio Bandeirantes Campinas.
-Ontem cheguei a ouvir a narração do jogo da Copa do Mundo de 1950 e o Maracanazo que houve a favor do Uruguai, através do áudio que conseguir achar da Rádio Nacional na época narrando o jogo e até vi essa no Rádio de Verdade. Algumas coisas podem ser ditas, se você achou que teve domínio da seleção Brasileira o tempo todo...não foi bem assim não, teve lances até na primeira etapa onde o Uruguai botou bola na trave e fez o Barbosa defender algumas bolas também e o Máspoli, goleiro uruguaio procede sim que ele trabalhou bastante. Só se tinha um merchan na época, Jorge Cury narrava 1 ataque e quando a bola passava do meio de campo para o outro lado era o Antônio Cordeiro narrando(embora no começo não parecia nítida essa mudança de locutor) e isso se repetia na segunda etapa, repórter era pouco usado nem era igual hoje onde o repórter tem mais participação. Coisas que observamos no rádio ainda mais quando se escuta transmissões antigas assim. Esse Youtube me emociona, parafraseando Jota Santiago da Tupi.
-Ótimo post do Luis Hansen no Paranautas hein? Aliás, ainda to devendo postagem sobre o ano paranista: http://paranautas.com/index.php?cod=1005&pg=blog_detalhe




PALPITES DA RODADA
Série A
Fluminense 1 x 1 Atlético MG
Corinthians 0 x 0 Inter
Vasco 3 x 0 Náutico
Vitória 1 x 1 Flamengo
Ponte Preta 1 x 2 Portuguesa
Criciúma 1 x 0 SP
Cruzeiro 1 x 1 Bahia
Coritiba 2 x 3 Botafogo(igual ano passado)
Grêmio 1 x 1 Goiás
Santos 1 x 2 Atlético PR


Série B
Paraná 1 x 1 Icasa
Atlético GO 1 x 1 Guaratinguetá
Sport 1 x 0 Paysandu
Ceará 3 x 1 Joinville
América RN 1 x 1 Oeste
Bragantino 1 x 2 Figueirense
Chapecoense 0 x 0 Palmeiras


Série C
Santa Cruz 2 x 1 Sampaio Corrêa


NBB
Basquete Cearense x Pinheiros: Pinheiros
Winner Limeira x Minas: Winner Limeira
Macaé x Liga Sorocabana: Macaé
Flamengo x Paulistano: Flamengo
Mogi das Cruzes/Helbor x Palmeiras: Mogi
Franca Basquete x Universo Goiânia: Franca