domingo, 1 de dezembro de 2013

Santa Cruz bate Sampaio Corrêa e é campeão da série C!

Foto: Guga Matos/JC Imagem
Falo do 2 a 1 que faz o tricolor pernambucano ser campeão da série C do Brasileiro....o Sportv fará documentário no Sportv Repórter falando sobre sua torcida, só que se você pesquisar no Youtube nas datas de 1999 na época que a série B tinha quadrangular decisivo e o ano em que o Santa foi pra A dentro de campo...a torcida já era apaixonada ali, já era apaixonada em tudo quanto é momento e situação. Sofreu pra caramba ficando anos e anos estacionado na C e foi premiado com a vaga e agora premiado com o título da C batendo o Sampaio Corrêa que fez um ano espetacular e jogando um futebol inspirador tirando um jogo ou outro. 2 times que até no quesito público fará a série B ficar bem melhor no quesito público e uma série B que vai prometer bastante.
Só que se você pensou que teve facilidade nessa tarde no Arruda...se enganou demais, o Santa Cruz dominou a primeira etapa inteira tirando alguns poucos momentos que o Sampaio Corrêa teve chances nos raros contra-ataques que teve durante o primeiro tempo e o gol do Dedé surgiu após chute do Luciano Sorriso que o goleiro deu a sobra e o Dedé aproveitou e fez o 1 a 0 no jogo.
Segunda etapa, ela mal começou e gol tricolor no Arruda com um ótimo passe para Flávio Caça-Rato, o jogador de principal destaque da campanha do Santa e o 2 a 0 num jogo onde parecia que tudo ficaria definido. Aí o Santa relaxou no jogo e aos poucos o Sampaio Corrêa tomou conta da partida na segunda etapa e aí aos 34 veio o gol do Cleitinho a favor do time maranhense e as coisas se tornaram emocionantes por lá e aí teve que aparecer a estrela do Tiago Cardoso evitando nos acréscimos o empate do Sampaio Corrêa que daria o título a favor do time da Bolívia querida como é famoso o time.
Os 2 subiram, 2 que fizeram ótima campanha e parabéns a essa galera tricolor e ao Santa Cruz pela a redenção e a subida para a B de forma muito mais feliz e com o título na mão.
Pra fechar, link dos gols do título marcado pelo o Santa na narração da Rádio Jornal do Recife, narração do Roberto Queiroz(achei que o jogo era pra ter sido com o Aroldo Costa que nem aconteceu em 2005 na subida do Santa quando ganhou da Lusa naquele quadrangular inesquecível para o torcedor tricolor):
http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/noticia/2013/12/01/escute-os-gols-do-titulo-do-santa-na-voz-de-roberto-queiroz-107631.php