segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Série A 2013 neste domingo

As fotos são:  @alexandrekalil, Fernando Carvalho/AGP / Gazeta Press, Dorival Rosa / Gazeta Press, Edson Ruiz / Gazeta Press, Daniel Ramalho / Terra, Gustavo Granata/Agif / Gazeta Press e a dos twitters que tirei com tweets que resumem e ilustram o post...eu mesmo tirei.

 

 
CORITIBA 2 X 1 BOTAFOGO
Únicas coisas que gostaria de falar do jogo: Jogo foi ruim, as duas equipes não estavam afim de jogar futebol, Deivid isolado no primeiro lance e com a zaga fazendo linha de impedimento na forma absurda e o Jéfferson falhou feio mesmo, e o jogo foi bem assim.
No mais, é o Coxa dependendo de si mesmo e hoje até se viu jogador correndo também algo que no campeonato não se correu hein, efeito Tcheco ou já estou falando besteira?
E se você acha que é fácil torcer para o Botafogo, aí é que você se engana e sobre Fogão eu falo isso:
1-Você torcedor, viu a foto em destaque com uma opinião do Fogo Eterno né? É bem isso!! E PORQUE NÃO ESTOU LÁ DIA 8? Dinheiro+ Prova no sábado...afinal minha vida não é só time e queria sim estar e relatar se pudesse tudo, mas não posso ir.
2-To cansado demais de se ver e isso em qualquer time existe...esse papo de “aii o verdadeiro torcedor fazer isso e faz aquilo” ou aquele papo de que “a pessoa é mais torcedora se ela for sócio(a)  só pode falar do time se for assim”...sou do tempo em que não se rotulava por qualquer coisa torcedor assim e assado, só se rotulava em casos bem exigentes e bem esporádicos do tipo torcer para uma equipe só quando ela ganha e quando perde acaba sumindo ou algo do tipo na famosa modinha. E tem tanta gente que não é sócia mas consegue ser mais torcedora do que sócio torcedor do clube e que vive todo o dia na sede do clube sabe? Isso é tão relativo sabe?
3-Futebol e sua rodada que faz a gente ter coisa na cabeça pra escrever meio que certa sobre o assunto, aí vem o resultado do Santos contra o Atlético PR fazer até quem jogou a toalha simplesmente ir atrás de novo de acreditar e ir na base do “venceremos e se classificamos”, esse futebol nos derruba e não é fácil ser botafoguense!
4-Você jogar culpa no Jéfferson e no Seedorf com tanta baranga no elenco e alguns descompromissados exemplo do Marcelo Mattos e sem falar em gente não jogando culpa na diretoria incompetente do clube e no seu treinador que vive em outro mundo....São gente como essa que faz os outros pagarem pato quando o assunto é a torcida Botafoguense. Há culpas em lugares errados. Não, a culpa não é de Jéfferson e nem de Seedorf...até se não fosse pelo os dois, ficaria em outra posição no Campeonato. É um absurdo a quantidade de gente jogando culpa em gente errada e cobrando de gente errada. E este blog aqui, não joga culpa em Jéfferson que falhou feio e muito menos em Seedorf que é uma das melhores coisas que aconteceram no clube. Oswaldo, diretoria e outros também os grandes culpados dessa situação Botafoguense onde não se explica esse quase fora da Libertadores e mesmo se a vaga vier.
5-Você que acreditou em pacto, semanas atrás tinha dito de preocupações quando se falou em tal pacto....já vi isso dar errado muitas vezes sabe?
6-Sabia que a politicagem do clube está feia até pra se votar....ou quando não tem algo da atual diretoria, tem o Montenegro envolvido por trás ou algum outro na base do “sempre os mesmos”...aí fica difícil sócio lá dentro eleger e se brincar é capaz de essa realidade ficar igual as eleições onde se reclama da Dilma e no final tá lá votando nela. Nem menos mal dá pra ver, e me lembrei do Thiago Pinheiro falando que o futuro do clube é incerto até nisso hein....depois eu que sou chato, se bem que daqui a pouco a fase botafoguense será responsabilizada até por mim, do jeito que está tudo.
6-Quer dizer que a pessoa que não pode ir por motivos compreensivos a tal jogo pode correr risco de ser tachado disso e daquilo? Desculpe, é um absurdo tachar os outros só porque não se pode ir a jogo ou não tem grana pra conseguir ir a algum lugar ainda mais as vezes fora de onde se mora.

É só isso! E até digo mais, se o Coritiba escapar do rebaixamento pode agradecer ao Botafogo e não vou duvidar se alguém declarar de forma séria que o jogo foi vendido e falo sério hein!!! Me cobrem depois! Se eu errar, sou o primeiro a admitir. Achei que teve abertura de pernas aí!
No mais, queria até falar algumas verdades aqui...mas o resultado do Santos contra Atlético PR que você pode ver mais na frente aqui no mesmo post me fez segurar um pouquinho e frear absolutamente tudo. Melhor me calar!

 

 
GRÊMIO 1 X 0 GOIÁS
O jogo que garantiu o Grêmio ou que quase garantiu o Grêmio na fase direta da Libertadores mesmo com essas do Vargas sair e até do Renato Gaúcho sair também, agora é só empatar no Canindé no jogo de semana que vem que terá o Blog do Igor talvez in loco e isso durante a semana quero confirmar isso com calma e de jeito pra não me precipitar aqui. Já o Goiás, depende só dele, só vencer o Santos e secar a Ponte na Sul Americana...pois é.
Sobre a partida em si, outro jogo ruim da rodada onde o Grêmio na pressão inicial conseguiu o gol com o Barcos e até causou muitos problemas ao goleiro Renan do time goiano.
Walter saiu lesionado....aliás ele esteve lesionado desde o jogo contra o Fla na Copa do Brasil para se falar a verdade.
Goiás que só conseguiu criar com o Eduardo Sasha e com o Roni, únicas oportunidades para complicar o Dida ainda mais na chuva caindo na Arena.
No final, foi só segurar a vitória e o Grêmio assim fez e bem com a faca e o queijo para o jogo do Canindé domingo que vem onde até imagino invasão gremista na parte visitante do Canindé. E o Goiás? Ainda tá nessa também hein!!

 

 

 
SANTOS 2 X 1 ATLÉTICO PR

O @fusketa tem razão nesses 2 tweets sobre o Atlético PR e olha que o medo de amarelar está batendo na porta lá nos lados atleticanos e enquanto isso o Peixe conseguiu uma vitória espetacular dentro de São José do Rio Preto onde lá é repleto de santistas e claro que o time alguma hora iria cair de rendimento dessa forma. Jogo que aliás foi ruim de assistir viu? E o Cícero conseguiu ajudar todo mundo na rodada e até levantar quem nem chance tinha na rodada e quem até parecia que jogou a toalha.
Furacão foi bem mais ou menos hoje e o Santos também nem força fez para conseguir vencer....venceu mais não convenceu de jeito algum na rodada e até digo mais: Chegar pouco ao ataque e só com o gol do Marcelo...é muito pouco pra quem quer chegar longe embora ainda acho que o Furacão estará na Libertadores sem problemas pois tem o Vasco na frente e a sua fraqueza que não dá pra confiar.
Já o Santos, não estou tendo muito o que falar do jogo pois a partida foi ruim demais de se assistir, mas o Cícero tem que renovar contrato pra 2014 que o Santos tanto precisa de reformular e a demissão do Claudinei Oliveira vai se pedir explicações com um time desse em campo. Leite de pedra tirado até aí.



 

 
CRUZEIRO 1 X 2 BAHIA
Pra alegria dessa torcedora linda do Bahia onde vale a foto(se acharem ela no twitter, facebook e demais redes sociais...os seguidores dela vão aumentar hein!!), pra alegria da galera tricolor....o time foge da série B. Se falou que esse time estava fazendo uma força danada pra cair pra B e se falou um monte de besteiras....mas a sensação fez lembrar o ano passado no gol do Neto contra a Ponte Preta que até fui lembrar da emocionante narração da Rádio Metrópole lá da Bahia e o Bahia graças a Talisca e seu gol consegue fugir da série B do Brasileiro com 1 rodada de antecipação.
Claro que o Cruzeirense não está mais nem aí para o campeonato, já conquistou o que queria, tá pensando em 2014...não é uma polêmica daquela que faz estragar ou que estraga o título cruzeirense que foi conquistado de forma linda e sensacional, foi o jogo da taça e o jogo onde a taça rodou pelo o Mineirão e a festa era o que mais importa para o lado Cruzeirense.
Sobre a partida em si, no primeiro tempo o Bahia esteve melhor por muitos momentos e fez o gol na jogada que resultou em gol do Marquinhos Gabriel que fez o primeiro do Tricolor baiano. Depois disso que o time cruzeirense foi pra cima e até perdendo oportunidades e até na primeira etapa se reclamou de pênalti em cima do Dagoberto, pênalti que para mim e para muitos....nota-se que o Dagoberto dobra a perna antes do carrinho chegar, até daria cartão amarelo e nem tinha o que reclamar. Só que o pênalti onde se podia reclamar era o da segunda etapa onde a bola tocou na mão do zagueiro do Bahia que era ou o Titi ou o Demerson quando Dagoberto chutou a gol e a bola tocou na mão sim do zagueiro, aí operaram feio o Cruzeiro.
O Cruzeiro na segunda etapa que estava em cima, jogou um pouco daquele futebol que encantou no campeonato inteiro e conseguiu empatar com o Vinícius Araújo que entrou num lugar do Borges que nada jogou. Aliás torcedor hoje aplaudia todo mundo...jogo festivo a vista e sem direito a vaias ali e o 1 a 1 estava em andamento e tudo parecia que ficaria dessa forma lá no Mineirão....até que o final de jogo veio e num contra-ataque surge a virada e o gol do fico para o Bahia. Cruzamento vindo da esquerda e o Anderson Talisca tocou para o fundo do gol e era só segurar depois e correr para o abraço e comemorar a permanência que o torcedor baiano não aguenta mais ficar nessa situação, o Bahia tem camisa para muito mais e não se contentar apenas com uma permanência de série A chorada....renova com o Cristóvão e começa a contratar direito, vamos ver se a política interna pede isso nos lados baianos.
Já o Cruzeiro, é como falei até em postagem onde cruzeirense que segue o blog ou que não segue o blog deu aquela elogiada e aquela lida, é bem assim: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/um-tri-campeonato-de-ouro.html PARABÉNS CRUZEIRO!!!
E quer dizer que cancelaram a festa do Tri-campeonato porque as duas principais organizadas do Cruzeiro brigaram entre si e ainda por cima teve pessoa de bem morta ali no meio? É PRA FICAR INDIGNADO E É PRA SE TER REVOLTA DEMAIS, ISSO NÃO É TORCER PRA UM CLUBE E PIOR QUE A GALERA DE BEM ACABA PAGANDO POR ESSA CAMBADA, o Alexandre Mattos como disse sua torcida foi Alexandre "Mittos" de novo falando pra essa cambada sumir. PALHAÇADA ESSES ACONTECIMENTOS AINDA ROLAREM NO FUTEBOL AINDA MAIS ASSIM. É com CAPS LOCK que escrevo, pois isso tem que ter atenção sim.

 

 
PONTE PRETA 0 X 2 PORTUGUESA
E a Lusa chegará no domingo que vem no jogo contra o Grêmio cumprindo simplesmente tabela e o motivo foi o 2 a 0 em cima dos reservas pontepretanos que vão jogar a Sul Americana e estão numa chance de ouro de ganhar a competição com raça e disposição.
Sobre a partida de hoje, tivemos a primeira etapa onde a Lusa já merecia fazer o 1 a 0 no placar e graças ao Henrique onde tocou de cabeça e a zaga da Ponte só ficou olhando e sem contar em outra ação que o zagueiro da Ponte teve que afastar após rebote dado pelo o goleiro. No mais, a Ponte Preta foi melhor na primeira etapa e até botou o Lauro pra fazer alguma defesa lá em Campinas.
Na segunda etapa, a Lusa até com a entrada do Wanderson melhorou e foi justamente nos pés dele que surgiu o 2 a 0 e sem contar que o time rubro verde ainda perdeu gol incrível, só que fez o jogo ficar fácil e a vitória acontecer e o time se safar com 1 rodada de antecipação do rebaixamento e digo mais já que estou num dia cheio de sem papas na língua: A Lusa perdeu tanto tempo com o Edson Pimenta que se não perdesse tanto tempo....faria melhor e até ficaria numa situação melhor na temporada.
Já a Ponte, claro que a queda pra B é péssima, só que esse mesmo time contra o Lanús em 2 jogos nos quais tem cara de ter jogo emocionante ou até jogos tediantes pode conseguir um título onde essa torcida vai se importar cada vez mais e vai festejar e o rival Guarani terá que aturar tudo isso.

 

 
VASCO 2 X 0 NÁUTICO
Torcedor vascaíno fez a sua parte, e o Vasco também fez a sua parte....todo mundo sabia por mais que se tinha até uma certa discussão sobre o quanto que o Náutico iria aprontar no jogo e se iria aprontar.
Mas pense você que o jogo foi fácil e que o Vasco tivesse perdido 500 mil gols ou algo do tipo hein? Em pelo menos METADE do jogo...o Náutico chegou a endurecer a partida e até a calar o Maracanã com oportunidades e domínios de jogo sabiam disso? O Gol do Edmílson no começo do jogo na sobra da bola na trave fez o Vasco ficar meio que tranquilo no jogo, gol que até você leitor/ seguidor do blog faria certamente. Depois disso, 15 minutos onde só deu Náutico no jogo e não seria tão surpresa assim se o Timbu empataria o marcador e isso aconteceu também na segunda etapa por mais que não teve grandes emoções e um nível muito baixo no jogo.
Quando o medo foi vencido por Bernardo que matou o jogo e fez o 2 a 0, vitória na qual faz o Vasco de forma que todos sabiam que isso acontecia por mais que o elenco não seja confiável e nem nada...agora é o Vasco brigando pra não cair junto com Flu e Coxa...3 times e 1 terá que cair e até um deles é carioca. Vasco tem o Atlético PR, parada duríssima a vista.

 

 

 
CRICIÚMA 1 X 0 SP
Se alguém tinha dúvidas da escapada de rebaixamento do Cricúma, agora não tem mais. O Tigre em pleno Heriberto Hulse foge do rebaixamento e junto com a Chapecoense que subiu da B além do Figueirense terá o futebol de Santa Catarina representado em 2014. Eu detesto o Argel, sei que você também não curte o Argel...só que ele é o grande responsável por fazer esse Criciúma jogar, vencer e jogar com uma raça que fez lembrar a mesma época da série B de Brasileiro onde se pode acreditar até o final e pode pensar em 2014 de boa e sem ter que se preocupar com mais nada.
O SP só teve um marasmo durante o jogo, a falta de interesse total em pleno dia onde se podia dar um presente ao Muriçoca. Poucos se salvaram em Criciúma e o Tigre mesmo com um apertado placar num jogo onde foi chato demais....acabou controlando tudo. Ceni fez uma defesaça no primeiro tempo onde impediu o segundo do Criciúma e o Wellington Paulista conseguiu o gol da vitória no comecinho de jogo cobrando a cobrança batendo de um lado e o Ceni do outro.

 

 
VITÓRIA 4 X 2 FLAMENGO
Pra finalizar o post, falo da vitória do time rubro negro baiano...em cima do Flamengo que não está pensando em mais nada no ano e tá na cabeça no 2014. O Vitória ainda e por incrível que pareça ainda tem chances de Libertadores mas pra isso tem que secar Botafogo, Atlético Paranaense e até Goiás.....ê rodada daquelas hein? Rodada onde até o último instante tem isso e aquilo, e em parte dela parecia que tava pronto pra se jogar a toalha.
Na primeira etapa, o que chamou a atenção além da pressão baiana e do pênalti onde o Paulo Victor defendeu em lance que o Dinei simplesmente telegrafou, teve os gols no final do primeiro tempo com o Dinei e o Wallace empatando no escanteio e até com direito a bicuda no microfone ambiente da TV.
Na segunda etapa, tudo mudou e principalmente no quesito emoção também. Partida ficou lá e cá. Primeiro o golaço do Maxi Biancucchi  e ainda na sequência quase aumentou o placar mas a bola parou na trave. Só que aos 14 minutos teve o Hernane empatando o jogo, mas na sequência já era 3 a 2 a favor do Vitória e com direito a jogada do Juan...acreditem se quiser.
Só um pequeno parênteses: Fizeram a Rádio Flamengo, dessa eu não sabia...no rádios.com.br vi essa na opção de rádios sobre a partida.
Voltando a partida, o 3 a 2 fez com que o Flamengo corresse atrás no jogo que ficou simplesmente lá e cá e o Dinei pra premiar a atuação sensacional dele serviu o Marquinhos pra fazer o 4 a 2 no jogo e a vitória do Vitória aconteceu.

 
 

É isso e se a correria da semana deixar, TEM MAIS!!