quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Ponte 1 x 1 Lanús: Final da Sul Americana no blog!

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra


Ninguém saiu na frente na final da Sul-Americana, sem gol qualificado e qualquer empate é prorrogação e depois pênaltis e a emoção e o jogo aberto será com a decisão em Buenos Aires e gente viajando pra lá.
Já estamos na quinta feira e isso é fato, mais de 50 ônibus com torcedores pontepretanos vindos de Campinas e até muitos aqui da Capital também e conferiram esse 1 a 1 com direito a mobilização sensacional e maravilhosa e vi gente torcendo também nas redes sociais a favor da Ponte. Só Botafogo, Vitória e Goiás foram secar a Ponte Preta devido ao papo da Libertadores(e nem estou contando a torcida do Atlético PR no meio também hein).
Uma festa sensacional de seu torcedor com o Hino, cânticos conhecidos e o famoso cântico que pra mim é um dos cantos mais bonitos dos últimos anos no quesito torcida que é o Macaca Querida e esse empate faz tudo ficar aberto por lá em Buenos Aires na casa granate quarta feira que vem.
Sobre o jogo? O Jogo não foi nada ruim não, quem pensou que teríamos um 0 a 0 chato como até vi rádios de Campinas querendo cravar isso...se enganou demais e viu uma partida bem aberta e lá e cá totalmente.
Primeira etapa, com a Ponte Preta em cima até botando o Marchesín pra fazer pelo menos algumas defesas e o time granate só tocando a bola e tomando contra-ataque pontepretano quase toda hora.
Só que o destaque da primeira etapa foi Santiago Silva. Acho ele um perna de pau, pra mim ele não é jogador principal do time não e pra ele ganhar esse status é porque a coisa tá feia pois é um perna de Pau e no lance em que ele perdeu o gol com o gol vazio achei simplesmente que ele quis menosprezar e debochar até pela a forma que tocou ao invés de escorar simples para o gol vazio.
Na segunda etapa, nem pareceu que a Ponte Preta voltou do intervalo e ainda viu o Lanús tomar conta do jogo e com direito a falta boba cometida veio o gol do Lanús através de uma falta batida de forma espetacular por Pablo Goltz. Até vi uma no twitter em que a cobrança dele fez lembrar o Arce na época de Palmeiras e suas faltas sensacionais e ainda teve gente que viu falha no Roberto.....nem o melhor goleiro do Brasil pegava essa bola do Pablo Goltz, 1 a 0 para o time granate.
O Time Pontepretano sentiu o golpe e era nítido isso, não tinha reação nenhuma e parecia até estar sem gás no jogo quando o Jorginho botou Chiquinho e Adailton no jogo tirando Fernando Bob e o Rildo e foi as alterações que a Ponte Preta até com um pouco do Lanús recuando de forma desnecessária que melhorou no jogo e apertou de fato com falta a favor da Ponte e o Fellype Bastos em noite de Paulo Baier e até lembrando a época de sua eficiência de Vasco e São Januário acabou fazendo uma falta espetacular e um golaço onde Marchesín só tinha que olhar e babar e empatar o jogo para o Pacaembu explodir de emoção. E olha que quase que teve a virada numa outra falta de Fellype Bastos na trave, mira estava afiada demais.
As chances não são poucas para a Ponte, jogo com totais chances em Buenos Aires e com direito as rádios de Campinas invadindo Buenos Aires também.
A partir de sexta feira começa as vendas para a torcida da Ponte no Moisés Lucarelli lá para o jogo de quarta que vem.
Nada definido, e Pontepretanos e granates terão que decidir o destino quarta feira que vem e tivemos uma ótima partida, pra quem esperou jogo chato....se deu mal.



PS1: A Globo que eu achei que ela nem iria passar, acabou passando pro estado de São Paulo
PS2: E sim, tivemos rádios de São Paulo passando o jogo: Bandeirantes, Jovem Pan, Rádio Globo e Iguatemi foram as rádios da Capital que foram passar o jogo além das rádios de Campinas e sua transmissão própria(CBN, Bandeirantes, Brasil e Central) e vamos ver o que vai acontecer semana que vem sobre isso.
PS3: Sabia que teve rádio de fora passando o jogo? A Nacional no Rio de Janeiro passou o jogo(claro que ela foi para a Rede EBC de Rádios como Nacional Amazônia e a de Brasília também).