sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Finalmente saiu os grupos para a Copa do Mundo 2014, análise? Aqui!

Foto: @serginhocaffe


Se você não estiver vendo a imagem, clique nela pra dar aquela ampliada no sorteio dos grupos da Copa do Mundo e claro que aqui teria que fazer aquelas considerações que valem nesse momento, enfim, vamos as análises:


-Se você está pensando que o Brasil pegou baba...desencane pois são jogos enjoados onde o Brasil terá que jogar bola e não entrar só com o nome ou com algum Neymar fazendo graça. Croácia é jogo amarrado, Camarões também e o México com a freguesia é imensa. O Brasil não pegou baba não, conforme tinha muito Brasileiro que queria isso.
-O Chile dará muito trabalho a Espanha e a Holanda no Grupo B e a Espanha terá que jogar em lugares como Salvador e Curitiba...será grupo equilibrado com o Chile do Sampaoli jogando muito.
-Grupo C e Grupo H, pra mim os grupos mais fracos dessa Copa onde pode dar simplesmente qualquer coisa. A Rússia deve passar no H.
-A França com aquele papo de que iria cair num grupo mais pesado....foi favorecida claramente e deve não ter dificuldades no seu Grupo E que é uma baba.
-Quem achou que veria o Uruguai no Rio...terá que torcer muito pra seleção chegar longe ainda mais a legião de Botafoguenses que torcem para o Uruguai. Sem contar que o Grupo do time do Tabárez...é complicado com Itália e Inglaterra nesse meio do caminho.
-Sedes que se deram bem no quesito jogaços(tirando 1 jogo ou outro ou não): Rio, Salvador, Manaus(tirando Suíça e Honduras)...pegam o famoso Top dos jogos. Tem sede que se você olhar bem...só terá 1, 2 jogos bons e olhe lá.
-Você que comprou ingresso sem saber do sorteio....posso te chamar de burro e de gastador de dinheiro sem necessidade? Nunca vi alguém comprar ingresso pra jogo que for sem saber quem joga e onde será. Você é burro e isso eu posso chamar totalmente, ideia de jumento e o que terá de gente vendendo ingresso achando que sua seleção predileta estaria lá hein?
-Parte dos times Europeus jogando no calor nordestino e em Manaus.....a preocupação está grande. Se deram mal com relação a isso.
-No quesito viagens da primeira fase e até no quesito oitavas de final podendo possivelmente jogar em São Paulo lá no Itaquerão quem se deu MUITO BEM foi a seleção Argentina do Alejandro Sabella, Messi e cia. Jogará em BH, Porto Alegre e Rio de Janeiro na estreia que vai dar muita gente no Maraca. Isso pode pesar demais lá na frente e em um grupo onde ela passa como primeiro colocado, uma zebra grande tem que dar pra isso não acontecer, mas acontecerá.
-Povo em Brasília vai correr muito atrás do Brasil e Camarões, porque no resto até no jogo da seleção Portuguesa com Cristiano Ronaldo lá eu não acredito que vai dar muito público não.
-E o que terá de cambista vendendo ingresso lá em cima....por mais organizada que a FIFA se diz ter, não tenha dúvida disso e o estrangeiro que virá pra cá...vai ser roubado toda hora. Sem contar outras coisas e outros assuntos que não é o teor do assunto.
-Sobre as gafes de transmissões até uma delas vindas de Galvão Bueno sobre onde ficava a Argélia....EU DEIXO PRA VOCÊS COMENTAREM!



O que você achou do sorteio? Concorda? Discorda? Opine afinal de contas!!

Porque não teve cobertura hoje? O Blog explica e mete a boca no trombone

Lá vou eu pela segunda vez em todos esses 5 anos de blog e indo se Deus permitir para o sexto ano com esse espaço independente explicar o porque de não ter cobertura. A primeira vez foi Palmeiras x Paschoalotto/Bauru pelo o Paulista de Basquete pela a falta de luz na região onde fica o Palestra Itália.
A da vez é o NBB e o Palmeiras jogando contra o Franca Basquete, pra quem não sabe essa partida era pra ser realizada ontem(o momento que estou fazendo esse post e até iria fazer tudo isso em vídeo mas o vídeo saiu uma verdadeira porcaria) e as chuvas fortes em SP somadas ao velho defeito chamado não ter um gerador que aguente qualquer chuva foram os motivos para o jogo ser realizado hoje 11 da manhã ao contrário de adiarem outra data para o jogo ser realizado.
Fui lá na porta, faltava uns 15 minutos para a partida começar quando cheguei e vi os seguranças na porta falando que não estava aberto para o torcedor e aí minutos/segundos após chega o Paulo Bassul que é da comissão da LNB igual o Lula Ferreira em outros anos e se vocês vissem a cara do Paulinho Bassul quando ficou sabendo de um dos seguranças que não tinha policiamento nem para a imprensa que estava lá....define totalmente tudo. Até teve uns 2 da imprensa que também viram e estão de prova da cara que Paulo Bassul fez quando ficou sabendo disso dos seguranças.
Aí fui ver gente que estava lá dentro do clube porque eram de organizada também e aquele papo no qual só me faz irritar e eu ser contra esse papo de sócio torcedor que é o jogo ser só aberto pra quem é sócio do clube. Esse conceito deturpado de Sócio Torcedor é que me irrita, quem consegue pagar sócio torcedor nem condeno e nem julgo e nem parto para o lado de que ou é mais ou menos torcedor que aquele que por muitas razões não querem fazer isso....me irrita essa segregação que lembra aquele papo de a pessoa morar num Higienópolis ou em Itaquera, ou no Rio quando se mora no subúrbio ou quando mora na Barra da Tijuca ou em Brasília quando a pessoa mora no Gama e a aquela que mora no Lago Sul naquele papo sem vergonha de "o verdadeiro torcedor"...até respeito quem propaga o Sócio Torcedor por aí, mas o conceito tá bem arcaico e bem no famoso ato de exclusão. Tem até torcedor que não é sócio mas consegue acompanhar mais alguma modalidade do que aquele que fez a carteirinha mas não sabe nem nome de jogador....o famoso ser relativo.
O Clube não tem plano B para absolutamente nada e um exemplo disso, é você ir no site do clube ou nas redes sociais do clube(ainda bem que o Facebook deles é aberto até pra quem não tem facebook) e o que você entende por não avisarem se terá torcida ou não, significaria até onde sei que era esquema normal, mas ao invés de avisarem para todo mundo....se preocupam em dar RT em elogio sendo que a primeira coisa que não deve ser feita é Rewtittar ou curtir elogio feito a si mesmo. Rede Social é pra se informar, na notícia já era pra ter se informado.
Claro que a falta de policiamento pode explicar certas coisas, só que se fosse assim.....ERA PRA NINGUÉM TER ENTRADO, NINGUÉM MESMO...SÓ O PESSOAL DE IMPRENSA E OLHA LÁ.
Aí você deve me perguntar: Igor, mas e as rádios de Franca(Hertz, Imperador e Difusora)? Estavam com a programação normal, afinal para eles não há problema de jogo ficar assim porque não é problema deles e nem eles tem culpa e para eles...o campeonato continua do mesmo jeito, não é porque não fez um jogo é que vai se morrer. Ainda mais eles que vão narrar muito playoff.
E o que a delegada da Liga, a "Querida" Fátima que proibiu a entrada de torcedor deveria se explicar com relação a sócio que entrou e a gente de organizada que esteve lá hein? Não queria se promover não? Se isso, não é se promover então não entendo mais de nada.
E é assim que o basquete quer crescer? É assim que o clube com todos esses problemas sem plano B pra resolver quer depois arrotar caviar num Jogo Aberto da vida com o Paulo Nobre falando que tem gestão?
NÃO, E NÃO TEM DIREITO DE RECLAMAR DO POBRE DO TORCEDOR, NEM DE PATROCINADOR E NEM DE PÚBLICO QUE É TRATADO IGUAL LIXO..... com relação as outras coberturas que falei no twitter do blog mais cedo...a programação continua do jeito que está e infelizmente não pude trazer esse jogo para vocês aqui no Blog com os áudios e postagem de sempre.
Uma vergonha by LNB e PALMEIRAS!
Ahhh e sem contar que a luz no meio do jogo também acabou hein...PALHAÇADA!
Mas o Blog não tem medo de cara feia!