sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Libertadores, o sorteio saiuuu!

A foto que até tentei dar uma ampliada nela é do @guiadofutebolRS, e farei igual tinha feito no sorteio da Copa do Mundo...tópicos nos quais farão a análise do sorteio em que todos estavam esperando, vamos aos destaques!



-Sabia que o Argentina 3 e o Argentina 5 que tem a ver com Lanús pode mudar? Aí estão se falando em San Lorenzo e Lanús no grupo B/2 da Libertadores e no jogo 4 ter Lanús e River Plate. Só que as possibilidades são essas e até podemos ter River Plate na fase de grupo dependendo de quem conquistar o título na Argentina, aqui as possibilidades:
San Lorenzo campeão: San Lorenzo (Argentina 3) e Lanús (Argentina 5)
Vélez campeão: River Plate (Argentina 3) e Lanús (Argentina 5)
Newell's campeão: River Plate (Argentina 3) e Lanús (Argentina 5)
Lanús campeão: Lanús (Argentina 3) e River Plate (Argentina 5)

-No mata-mata o Botafogo e o Atlético PR aparentemente se deram bem, lembrando que o Fogão vai jogar a segunda no Rio e a primeira em Quito onde não se garante que será no Olímpico Atauhalpa não porque o Deportivo Quito costuma mandar jogo também em um outro campo menor que o estádio que a seleção equatoriana manda seus jogos nas Eliminatórias. Aliás esse jogo de ída em Quito está com uma cara de jogo que o Jéfferson vai se consagrar e o nome dele será muito falado sabe? Já o Atlético Paranaense tem adversário pra vencer e passar também, é só jogar bola que os 2 times não terão dificuldades.
-Furacão passando, tem o grupo 1 na área onde aparentemente terá de dificuldade só o Vélez Sarsfield embora tem o papo do Garcilaso ser forte dentro da sua casa se bater o Universitário. Dá pra passar.
-O Fogão se passar do Deportivo Quito tem o grupo 2 onde tem gente que tá secando até para que não dê River no seu próprio grupo, só que por um outro lado é uma boa chance de tirar traumas antigos como aquela eliminação fatídica de Sul-Americana contra o River no Monumental de Nuñez. Algo me diz que teremos San Lorenzo no grupo Botafoguense depois que passar pelo o Deportivo Quito. Aliás começar com mata-mata de pressão e futuro para a equipe....vai ser bom para a equipe que sempre começa relaxada o ano.
-O Futebol de Minas...se deu bem no sorteio. Galo e Raposa não vão ter dificuldades na primeira fase da Libertadores. Pegaram grupos que a facilidade é grande e com futebol jogado...podem passar até como melhores campanhas de primeira fase aparentemente.
-E o que me diz do Flamengo hein? O Grupo mais fácil de todos em que se não passar....será mais mico do que cair pro Emelec e para o América do México com Cabañas deitando e rolando. Pode ser que o troco venha contra o Emelec, Emelec que tem um jogador que a torcida Botafoguense conhece bem...sim, o Escalada tá lá no time equatoriano. Se o Flamengo não passar....virará piada dos rivais merecidamente.
-Grupo do Peñarol também será legal com Arsenal de Sarandí e até do Santos Laguna no meio...tem cara de grupo equilibrado também.
-E o Grêmio? Tricolor gaúcho pegou um grupo pauleira demais, é disparado o grupo da Morte. Na Copa não vi tão esse termo grupo da morte pegar nos grupos ao meu ver, mas Libertadores o Grêmio caiu no da morte e se não jogar futebol....cai fora na primeira fase. Atlético Nacional, Newell´s e sem contar que o Nacional do Uruguai passando pelo o Oriente Petrolero(para o Grêmio a salvação seria o Oriente Petrolero aplicando surpresa, até pra jogar em Santa Cruz de La Sierra sem altitude nenhuma). Mas o Grêmio se deu mal no sorteio, e como hein!!



E você, o que você achou do sorteio?