quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Raja dá show e Galo cai fora no Mundial Interclubes

Foto: @foxsports_br


O Resultado que vale mais do que mil palavras numa partida na qual o Raja Casablanca jogou mais bola até do que muito clube brasileiro no final de 2013 e o quanto o Galo nada fez no jogo, não meteu medo em ninguém e só sem fazer média alguma mostrou que a forma que conquistou a Libertadores nesse ano foi uma mera situação que pode demorar a acontecer outra vez.
O que me irrita nessa história toda? Teve gente até durante a partida até ouvindo as rádios de Minas e aí não to afim de citar nomes que acharam realmente que o Raja Casablanca nada valia ou que não tinha nenhum valor e aquele velho jargão que encheu o saco chamado "caiu no horto tá morto" sendo que o jogo nem lá era...fica parecendo que o time atleticano só sabe jogar lá como se o Santos em outras épocas que só sabia jogar na Vila Belmiro.
Outro fato que é válido dizer, não me venha falar em falta de ritmo ou algo do tipo....o Galo hoje foi um senhor fiasco...conseguiu jogar pior do que o Inter em 2010, não foi a toa que o Raja chegou aonde chegou. Claro que na final contra o Bayern do Guardiola não vai ter esse espaço inteiro com uma peneira de defesa como foi o time atleticano, mas a rapidez quando existe no futebol e de forma efetiva....ela define muitas coisas também.
Outra situação que é válido dizer aqui, encheram a bola demais do Cuca, encheram a bola demais do Ronaldinho...mas os dois PRINCIPALMENTE o Cuca que é sempre puxado o saco como se fosse o melhor treinador do Brasil mas voltou ao normal como treinador péssimo como sempre foi simplesmente acabou ruindo hoje. Escalar um Lucas Cândido que virou uma senhora avenida e o Leandro Donizete ser reserva de forma mais invencionista possível? Tá de palhaçada né! Mundial de Clubes não pode ficar inventando e nem brincando em absolutamente nada.
E ainda vou dizer mais, lembrei de uma cobertura que fiz no Canindé onde o Galo perdeu de 2 a 0 sobre a Lusa pelo o Campeonato Brasileiro 2013 e a diferença do futebol jogado pelo o clube nesse dia para o vexame de hoje....não tivemos tanta diferença assim, foi tudo a mesma coisa para se ter uma idéia como foi contundente as coisas.
Na primeira etapa, tivemos emoção de fato dos 30 do primeiro tempo até o final da primeira etapa onde tivemos o Raja Casablanca envolvente no seu jogo e perdendo pelo menos 3 oportunidades de abrir o marcador contra 2 do Galão da Massa, aliás 2 delas teve 1 defesa do Victor e 1 chance imperdível e inacreditável perdida pelo o time marroquinho.
Segunda etapa, e a velocidade marroquina e o contra-ataque envolvente do time do Raja fez a inteira diferença no dia de hoje e Iajour fez o 1 a 0 abrindo o placar por lá.
Só depois disso que se viu Leandro Donizete em campo e até Luan saindo o Marcos Rocha que numa leitura labial daquelas deu uma xingadinha não curtindo a substituição ou aí já estou falando besteira? E o Galo até atacava, mas a lentidão junto com a porteira aberta atrás....definia tudo, um time numa preguiça desgraçada e nem quero partir pro lado de "ahh pensou no Bayern" pois já tinha repetido essa dose de futebol no próprio campeonato Brasileiro, peguei um jogo que estive in loco mas poderia pegar outros onde era assistir e era um martírio danado ainda mais fora de casa(outro jogo que me passou pela cabeça foi a derrota com gol do Júlio César no Rio contra o Botafogo onde o time jogou medíocre também dessa mesma forma de hoje). Aí veio o lance que foi o único que podemos dizer que a palavra "bonito" poderia se encaixar no meio do show de horror atleticano, o golaço de Ronaldinho Gaúcho na falta inapelável para o goleiro marroquino e tudo parecia que a situação mudaria e a virada aconteceria.
Mas o contra-ataque e a velocidade do Raja Casablanca estavam envolventes demais até com avenida Lucas Cândido soltinha e quanto mais o Galo atacava os espaços se abriam e aí surge o pênalti que não houve, só que a reclamação do pênalti não pode JAMAIS ofuscar o mico pagado e a falta de futebol que EM NENHUM MOMENTO merecia ir pra frente. O Moutouali que foi um dos melhores do jogo bateu com tranquilidade o pênalti, bola do lado e Victor do outro e 2 a 1 a favor do Raja.
Cuca botou Alecsandro num desespero que fiquei pensando naqueles Botafoguenses e aqueles que querem o Cuca...no famoso: Onde está seu Deus agora?
O Atlético simplesmente foi ver se na bola na área fosse empatar o jogo, sem contar que tinha um Jô que...foi mico também, bola na área e um desespero tremendo. Aí no contra-ataque no último lance do jogo, o famoso xeque-mate, o famoso jogo definido e após o Moutouali tentar encobrir o Victor onde a bola chegou no travessão...o Mabidé pegou a sobra(aquele mesmo que disse que o Ronaldinho Gaúcho só jogava com o nome, lembram?) e fez o 3 a 1, onde me fez lembrar o treinador do Raja falando que não podia sair de suas características e não deu outra e ainda deu show onde caberia muito mais se quisesse jogar, tava fácil.
Raja Casablanca indo pra final, claro que contra o Bayern não terá esse espação todo e para o Galo alguns aprendizados e tabus que foram sustentados que foram a lona, a casa caiu longe de qualquer média!




PS1: Jogo passou na Globo, mas só pra Minas Gerais!
PS2: As rádios de BH só depois passarão a Voz do Brasil, a Rádio Globo não comprou os direitos lá em Minas e não transmitiu o jogo.
PS3: A Rádio Vitoriosa em Uberlândia passou, mas cortou a transmissão no horário da Voz até pra Internet!
PS4: E se teve mais rádios fora de Minas que passaram, comente aí viu?
PS5: Ronaldinho e Mundial...essa combinação é uma péssima combinação. Barcelona em 2006 e agora 2013 com o Galo eliminado e sem conquistar título. Verdade seja dita!


É isso, somente isso!