terça-feira, 11 de março de 2014

Já imaginou se a moda pega?

Iria colocar foto aqui pra ilustrar mas nem adianta tanto. O Assunto é Avaí, e sua torcida principal Mancha Azul desafiando os jogadores a um amistoso no qual se o time perder para o pessoal da organizada....teriam que jogar com a base até o final do Catarinense 2014 e o intuito é a cobrança aos jogadores do time avaiano que estão devendo nessa temporada.
Olhem a mensagem da Mancha Azul em seu Facebook, eis a nota:



Sr. Presidente Nilton Macedo Machado,
Sem time, não há torcida.
Para o torcedor avaiano é um absurdo que o clube mais importante de Santa Catarina no século XX tenha um elenco tão medíocre. As tradições e a imponência do Leão da Ilha, o clube que mais vezes foi campeão e com a maior torcida, exigem a montagem de um grupo capaz de disputar todas as competições que participar, com reais condições de ser campeão.
Some-se a isso a contratação de jogadores com graves problemas 
físicos e técnicos, ausência de um treinador com capacidade técnica e profissional a altura do clube e a visão míope do departamento de futebol.

Querem que a torcida compareça ao estádio? Contratem atletas de qualidade. Exigimos um elenco no mesmo padrão dos principais clubes do país, sem loucuras financeiras ou ações que comprometam o importante processo de reestruturação do Avaí Futebol Clube.

Sabemos que as dificuldades financeiras são muitas, principalmente pelo fato de terem havido contratações de jogadores que exigiram grande investimento, que até o momento não teve retorno no campo de jogo. O planejamento técnico-financeiro é imprescindível. Precisamos de contratações de real impacto, de jogadores de qualidade comprovada que irão arrastar multidões aos jogos.

Outros clubes, com situação financeira equivalente ou inferior, tem provado que tais ações são possíveis.
Dito isso, é lançado o desafio ao elenco de jogadores que compõe o time profissional do Avaí Futebol Clube para que enfrentem em partida amistosa a ser disputada em data e local definidos pelo próprio clube, time composto por torcedores componentes da G.R.T.O. Torcida Mancha Azul.

Em caso de vitória do elenco avaiano, a torcida compromete-se a apoiar incondicionalmente a equipe, independente dos resultados e percalços, sem a promoção de qualquer tipo de manifestação, protesto ou vaias aos jogadores e diretoria.

Caso contrario, todos os jogadores que disputarem a partida devem ser afastados imediatamente do grupo que disputa o campeonato catarinense, devendo ser substituídos pelos jogadores da base, até que novo elenco seja formado.


Nós avaianos não temos nenhum orgulho da atual situação vivida pelo clube. O Leão da Ilha precisa estar no mesmo nível dos grandes times do futebol brasileiro, ter competitividade em todos os campeonatos disputados para, enfim, resgatar a credibilidade do clube para com o torcedor avaiano.

Na hipótese em que este manifesto seja ignorado pela diretoria do clube, como de fato já faz recorrentemente com a opinião do torcedor avaiano, os protestos e manifestos irão ter continuidade, aumentando gradativamente, até que o problema seja solucionado.





Digo o seguinte, o Avaí tem estado numa crise que não é de hoje. Sabemos que tem organizada por aí que também não cobram de diretorias por motivos obscuros porque recebe ingresso de graça ou algo do tipo.
Claro que o procurar alvos não creio que seja o caminho correto, mas é de estranhar a nova diretoria do clube se esconder tanto e deixar tudo para o Chico Lins fazer até o que nem é função dele. A diretoria tem a sua parcela, tem jogador que nem merece vestir a camiseta avaiana além de outros que só querem falar e jogar que é bom nada, a cobrança tem que vir geral ainda mais numa crise avaiana que não é de hoje que isso acontece e da diretoria que é nova e prometeu mundos e fundos.
O pior é vir um Zunino se aproveitar da situação para se apossar de muita coisa, igual político por aí que vê que tá feia a coisa no país e quer entrar na crista da onda do momento.
Claro que tem rival que estaria doido pra que o Avaí aceite o amistoso e o Rodrigo Santos em seu blog com muita razão tem que botar em um dos micos do Catarinense 2014.
Avaí como todos os times em crise tem condição de sair dessa, agora falta vontade, cobrança correta e muito mais.
E numa situação dessas, o temor que o Pingo pode ser mais um treinador a ser queimado lá, terá muito que fazer com um elenco como tem o Avaí e até agarrado a LA Sports(e isso não pode esquecer) também. Aí como querem que depois a Ressacada vive cheia embora torcedor tem fazer seu papel também. Se cada um fizer esse papel, o Avaí não cai no Catarinense e sai dessa situação. Já de outra forma, a queda para a Segunda Divisão do Catarinense pode dar um choque de realidade por mais que seja ruim e patético cair assim e a nova diretoria foi eleita pra isso independente se ela é a continuidade ou não do Zunino.
E já pensou se a moda pega entre amistosos assim?
To falando asneira?

Nenhum comentário: