sexta-feira, 7 de março de 2014

Paciência estancada e um direito de resposta do blog

Hoje o blog está quente, e desde ontem vinha falando disso!!!




PACIÊNCIA ESTANCADA
 
 
Ahhhhhhh esporte de Brasília, e aí digo do Uniceub Brasília mesmo.....como você é mal divulgado e mal tratado quase sempre sabe?
Ontem fui me deparar com a Rádio da foto acima, a Esportes Brasília não passando pelo o terceiro ano consecutivo o jogo contra o Paulistano na ASCEB.
Pra quem acompanha a relação de rádios do NBB, viu o que falo da rádio que já foi boa.
Só que depois de ontem, a paciência com quem se diz que é a número 1 em Esportes acaba indo pro espaço. O Uniceub Brasília e seus títulos não acompanham o que algumas rádios de Brasília e principalmente a única rádio que passa o basquete ou que se diz fazer isso ainda mais nos jogos em casa fazem.
Está tendo jogos onde até o perfil do Uniceub Brasília na ASCEB não nos deixam na mão e isso é muito pouco para quem se faz tudo.
A Rádio piorou seu nível, e está nítido que não querem trabalhar e usam do motivo "não temos dinheiro" para se safar de qualquer coisa. Fora de casa é até compreensível, mas em casa?
Vão ter uma má vontade assim lá longe em cobrir certas coisas e certos esportes em Brasília viu...só sabem não aceitar críticas, impressiona isso sabe?
Saudades do tempo em que eu não dependia de nada, só de mim ainda mais em jogo na ASCEB independente se a rádio passava ou não! A Rádio piorou na sua transmissão, está preocupada em críticas que recebem construtivas de forma na qual por censura.....acabam até bloqueando, e olha que nem tem xingamentos e nem nada as tais críticas.
Enquanto se vê gente nos lugares querendo trabalhar e levando o respeito ao ouvinte, tem outras q nem querem isso e cagam e andam pro resto e aí miro no exemplo do Jornada Sportiva onde tem uma equipe menor que a própria rádio e fazem de tudo pra cobrir as coisas do esporte Bauruense que não são nada fáceis e isso com o respeito ao ouvinte e se brincar com a mesma grana que a Esportes Brasília tem. A diferença está na vontade e no respeito ao ouvinte, e lá também sei que nada é fácil.
Enquanto isso, temos dependendo do jogo esperar o dia seguinte pra saber como foi em outros lugares, porque não se passou o jogo ou algo do tipo, uma VERGONHA!
Honestamente me cansa ver rádios, no caso a rádio ou até qualquer rádio por aí que faz isso....usar de motivos plausíveis pra conseguir se safar sem nenhum esforço, dedicação e sem nada.
Ahhhhh Esporte de Brasília ainda mais o Vôlei e o Basquete....como são mal tratados e mal divulgados hein, depois EU QUE SOU CHATO NÉ!
Eu só espero sinceramente que algum dia as opções se aumentam nos outros esportes além do futebol de Brasília que não sofre disso. A Grandeza do Uniceub Brasília merece mais do que apenas alguns jogos, reportagem de poucos segundos no Globo Esporte DF ou algo do tipo...há que se pensar grande ao menos 1 vez.
Ontem confesso que dormi cansado de ver essas cenas acontecendo e ainda mais uma rádio que se diz cobrir tudo, mas acaba se agarrando em motivos plausívieis pra se safar justamente disso. Que nem o Lula(ex presidente) que usou de seu dedo a menos para não trabalhar mais e até chegar a presidência da república do país.
Mas enquanto a rádio fica só se preocupando em não aceitar críticas construtivas ainda mais algumas pessoas....o Esporte de Brasília ainda o basquete, o vôlei que estão sendo alma da cidade...nada vai mudar e tudo será a mesma coisa.
É uma pena que ainda se acontece isso em Brasília, este blog através deste que vos fala quer que isso mude, que tenha outras opções.
Me fez falta um Narrador do Povão Marcelo Ramos, o falecido Maurício Leandro que fazia tudo para conseguir levar qualquer jogo do esporte que for, ou até partindo pra lado de rádios que não querem fazer isso ou que aproveitam mal alguns profissionais.
Só que sobre a Esportes Brasília e aí vai a crítica....é lamentável que nitidamente a rádio que mudou pra pior nesses últimos anos nesse quesito levar o esporte de Brasília, ter tantas chances pra melhorar e ser o que já foi outro dia no começo do projeto...jogar tudo fora e se preocupar em atacar ouvintes, e não aceitar nada como se estivessemos numa ditadura.
A paciência claro que estanca e ainda mais vendo outros lugares até no próprio basquete que se esforçam pra caramba pra se transmitir e se brincar com a mesma verba e até em jogo fora de casa. Aliás paciência que começou a ser estancada desde a outra vez onde pude fazer um direito de resposta onde recebi indiretinhas no ar......lembrei de uma fala do Rafa Antônio em uma transmissão do Jornada Sportiva: Há gente que não aceita críticas construtivas!
A gente compreende pra caramba o esforço das rádios em levar as transmissões, o quanto e quem realmente corre atrás, quem é sério e quem não é....só que até digo como ouvinte, não dá pra compactuar com má vontade ainda mais numa profissão onde sei bem que nem sempre se tem descanso consecutivo. E falo isso para o bem da cidade, a cidade merecia de forma justa espaço para o esporte de Brasília como merece.
E aí vimos a Rádio não passar nem jogo em casa, teve um Goiás x Atlético MG que fizeram de tudo pra ir mas quando o Uniceub BSB jogou lá contra Goiânia...mal usaram a equipe que é grande e ainda falaram em problemas técnicos nos quais se fosse assim nem as rádios de Franca conseguiriam ir pra lá.
São má vontades, nas quais me cansa entender....se fosse algo sério, algo realmente que condiz com uma certa compreensão, nem uma postagem quilométrica assim eu faria. Ainda luto por uma divulgação melhor do esporte na cidade onde nasci e tenho orgulho de ter nascido e que apoio sempre o Esporte de Brasília, rezo até pra que tenha mais opções nos jogos....até pra atender quem está longe de Brasília. No basquete o que tem de gente que fica dependendo da rádio...vocês nem fazem idéia e isso não é só torcedores do Uniceub Brasília não, outras rádios e outras também até pra fazer cadeia nos jogos(aliás eles gostam que fazem cadeia com eles, mas quando vão eles fazerem cadeia com os outros....nem falam com qual rádio façam e até façam propaganda enganosa como se estivessem no lugar no famoso "a rádio vai transmitir", só que nem falam que farão cadeia com rádio tal, algo que acho que o dedo não cai se não deixar claro ao ouvinte todas as coisas até pra aquele que não sabe absolutamente NADA).
Chateia ver o Esporte de Brasília numa situação dessas, pior é tentarem depois terem a resposta para mim e comprovar por comprovar que fazem isso e aquilo. Se comprova um trabalho sério de rádio, com muito esforço, com vontade, se virando...se espelhando em coisas boas e não em comodismo e não em ficar repórter me dando resposta no twitter me mandando tomar naquele querido lugar, ou o outro jogando indireta no ar. A volta por cima tem que ser dada com cada crítica construtiva feita, se realmente querem se importar com o ouvinte e com a cidade.
Tenho saudade do tempo em que eu não precisava depender de tudo isso, se dependia das próprias pernas. Algo que tenho feito com o blog nos jogos sem rádio daqui e de demais lugares no NBB por exemplo.
Mas enquanto a rádio ficar com essa situação de levar vantagem onde não precisa através de motivos plausíveis pra ver se todo mundo engole e se preocupar em censurar críticas e cagar e andar para os esportes....a propaganda enganosa da "número 1 em esportes" acaba sendo comprovada
Lembrei do tempo em que se teve 3 rádios de opção, a Comunidade FM do Gama onde nem se sabe quando voltará, a Agência Ceub que tinha um projeto espetacular com a galera do curso de jornalismo(e tem que brotar talentos sim na nossa Capital Federal) além da Esportes Brasília e até algumas vezes quando a Nacional chegou a transmitir mas era para o Rio apenas e num Flamengo x Uniceub Brasília.
Pessoal precisa acordar, mas com tanta coisa.....é acreditar em milagres, embora espero que isso algum dia mude, por mais desencanado que possa estar com as coisas de Brasília. Muita coisa precisa mudar, o pensamento tem que ser grande e acompanhar principalmente a grandeza dos títulos do Uniceub Brasília e até se vier de mais esportes também.
A Rádio virou a PIOR TRANSMISSÃO da lista de rádios que passam o NBB, e pra conseguir virar isso......tem que fazer muita força. A paciência acabou com quem realmente não quer fazer nada crescer lá e quer realmente fazer o mais do mesmo. Lembrando que a crítica é feita a quem é de direito e não de forma generalizada, pois sei que tem gente boa e profissional que está num rabo de foguete que não merecia estar.
Perdão pelo o desabafo, eu que quero ver o Esporte de Brasília lá em cima no quesito divulgação dele.......ainda em 2014 me deparar com isso, e nem vou me calar, nem vou me furtar a não dizer isso.





DIREITO DE RESPOSTA
Quando digo que tem alguns que não se aceitam críticas, é pra esse lado que falo. Aqui vai mais um direito de resposta que a muito tempo não faço por aqui, o da vez conforme os tweets que recebi esta manhã foi do repórter da própria Rádio,Pedro Borges. Eis a resposta!
1-"Se eu fosse você ficaria calado e morreria com seu blog": Isso é uma ameaça? Se for, só digo que não vou me calar, não vou me furtar por ofensas e ameaças nas quais vem em críticas nas quais construtivas onde em nenhum momento e aí você pode pesquisar e qualquer pessoa pode pesquisar que não fui baixar o nível dessa forma. Aliás a crítica vinda de xingamento é que se perde a razão em qualquer discussão, até onde me ensinaram. Isso não pode abalar e não vai me calar de jeito nenhum, afinal...estamos numa democracia e consigo dormir tranquilamente.
2-Se realmente o trabalho fosse feito com esforço e dedicação, já teria elogiado e falado a muito tempo. Até no começo, via tudo isso....mas depois de episódios repetitivos e o tempo comprovou que não é bem assim. Aliás o tal esforço e dedicação precisa ter mudanças e não viver de passado ou algo do tipo e se a volta por cima algum dia acontecer, na hora necessária vou elogiar e me por de pé sobre isso.
3-Indireta ao invés de mandar do perfil original? Acho que ele mal sabe que a Esportes Brasília bloqueia quem critica construtivamente....! Tão sabendo legal!
4-Tão sabendo legal e ele mais ainda sobre o "mas você não entenderia porque você só sabe criticar". Aí vai uma lista de coisas pra elogiar na rádio: Algumas vinhetas são boas, o ótimo Matuzalem Souza tá lá narrando muito bem como sempre, Thiago Marcolini, Márcio Rocha, Carlos Jr Garcia, Clébio Jr, Thiago Silva que até tem melhorado....profissionais bons que são de lá e são bons profissionais. Filipi Oliveira comenta muito no basquete e no Vôlei por exemplo...tá bom assim a lista de elogios pra quem diz que só critico? Ou quer mais?
5-O Pedro é aquele repórter que só faz pergunta achando que quem escuta do outro lado...é gente que não entende nada do riscado, perguntinhas bobas nas quais....já para por aí no quesito discussão. Deveria se aprimorar nesse quesito, mas como vocês estão vendo aí que está preocupado em partir pro lado agressivo...aí é bom vocês esquecerem o posto de número 5.
6-Falei no último direito de resposta que fiz por aqui e falo por aqui: Se preocupem em fazer o trabalho de vocês, vocês deveriam aprender que estamos numa democracia onde existe elogios, criticas e sugestões nas quais são delas que ainda mais bem usadas fazem de rádio, blog ou o raio que o parta. No dia que vocês melhorarem, voltarem ao que era antes ou algo no qual se melhora...o blog/este que vos fala vai enxergar e dirá isso. Mas enquanto isso....vai essa mesma situação que está.
7-E parem de usar motivos plausíveis para demonstrar que estão com má vontade das coisas! Vejo rádios de fora com grana até igual a de vocês que se viram pra levar jogo em respeito ao ouvinte. Respeitem o ouvinte ao menos uma vez, ouvinte não é só aquele que elogia não ora!





É isso e lembre-se sempre: Aqui, se elogia, se critica, se sugere....sempre quando necessário e no caso aqui da postagem, para o bem de Brasília que merece mais do que o que se ocorre no momento.

Nenhum comentário: