sábado, 1 de março de 2014

Unitri Uberlândia perde na Liga das Américas de forma medíocre

Eu poderia vir aqui nesse singelo post falar que o Halcones não é tudo isso e tudo mais que nem falei quando jogou contra o Uniceub Brasília, poderia poupar e aliviar na base da crítica....só que a atuação da Unitri Uberlândia lá em Xalapa é digna de mediocridade. Não adianta o cara com todo o respeito as terras capixabas trocar Espírito Santo pela a Unitri Uberlândia e implantar algo bem pequeno mais do que a sua rotação fraca de banco como fez João Batista. Não adianta ele mesmo chegar na imprensa e falar sobre o povo que critica ele ou algo do tipo.
E sem contar em rebotes nem pegados, com jogador pensando na morte da bezerra do que qualquer coisa e jogador quando esteve mal, estiver mais tempo em quadra do que aqueles do banco que poderiam dar alguma coisa independente se são experientes de competição ou não.
A forma que a Unitri Uberlândia perdeu para o Halcones lá em Xalapa, até digo que é pra ter medidas drásticas. Se é com o Hélio Rubens, o Hélio cairia e ficaria por lá certamente. Sei lá quem está em Xalapa pra cobrar mais desses jogadores ou do próprio treinador. Um pensamento pequeno como se quem estivesse em quadra era o lanterna do NBB e não um time ostentando playoffs e jogar de igual pra igual com muitos por aqui.
E o seu Rashad McCants que sempre falei da ruindade dele hein? Não é porque jogou na NBA é que tenho que babar ovo ou algo que tem gente por aí quer que eu faça sendo que o blog é meu e me responsabilizo com o que digo né! Ele que teve una novela toda pra chegar com o tal do visto e viveu mais no banco que qualquer coisa e não FAZ NADA pra comprovar e bater no peito a estaca e o sucesso todo chegado lá no Triângulo Mineiro. E sem contar o tal episódio de jogo no Sabiazinho onde ele fica isoladão em um dos tempos de forma que merece vaia mesmo.
Pra ganhar do Flamengo se quiser passar de fase, não tem que jogar bem e sim tem que jogar MUUUUUUUUUUUITOOOOO bem. O Time não tem rotação pra mais nada, o time tem problemas antigos nos quais quem nos segue por aqui sempre se viu isso, e sem contar a freguesia que o time uberlandense tem quando encara o Flamengo, onde não sabem jogar. A situação está feia, tá tensa para quem era vaga. E não me venham com papinho de tratar a Unitri como azarão do grupo com um Cococdrilos que é pior que eles ou até o próprio Halcones mesmo jogando na sua casa, azarão é o cacete!
Só que antes de falar do jogo 2 coisas: Helinho fora quase o tempo todo e com Valtinho muito mal e o Robert Day fazendo uma atuação na qual mostra que ele pode ser o jogador do NBB dentro do nível FIBA Américas sim, tava devendo bola e isso eu dizia na primeira fase ainda. Robert Day e sua baita atuação, foi o ÚNICO a fazer a Unitri se salvar de uma pior atuação e de um pior placar.
Sobre a partida, o Halcones dominou o primeiro quarto de forma avassaladora ainda mais no final dele e fez 24 a 18.
No segundo quarto, a Unitri equilibrou as coisas, embora o Hicks estava inspirado além do Parada que vinham do banco e o time mexicano abriu vantagem,uns 9 pontos a frente. Mas no final do quarto com o Leo, com o próprio Cipolini e o Robert Day....o time uberlandense chegou a empatar a partida. Só que na jogada última do time comandado pelo o Valdeomillos...bola de 3 onde no rebote o Robert Day dorme no ponto e na seguinte o Maurice Hicks guarda a bola de 3 e no intervalo 44 a 41 a favor do Halcones de Xalapa.
Volta do intervalo, com 3 minutos e pouco de quarto....o Halcones tinha o direito do lance livre após 5 faltas e embora o quarto esteve amarrado e com pinta de ninguém querendo ganhar....o time mexicano terminou na frente o quarto com 62 a 61.
Último quarto, aparece Lorenzo Mata, aparece Hicks, e aparece o Halcones de Xalapa ainda mais no final de jogo. Faltando 3 minutos e pouco o time mexicano passa a frente e o João Batista nesse tempo...foi queimar 2 tempos DESNECESSÁRIOS DEMAIS E sem contar que nem sabia o que ele estava falando pra ser exato. Bolas de 3 mexicanas e ataques medícores uberlandenses e o resultado? 10 pontos de vantagem e a vaca deitando para a Unitri e vitória merecida demais do Halcones Xalapa no jogo e os cestinhas do jogo: Time mexicano teve 28 pontos do Hicks, 14 do Lorenzo Mata(que encheu o garrafão uberlandense de faltas com direito a Leo ficar fora do jogo por ter colecionado 5 faltas) e 12 do Parada.
Já a Unitri teve 29 pontos do Robert Day, 11 do Leo e 10 do Mccants.
Na outra partida do dia, 88 a 72 do Flamengo em cima do Cocodrilos. Até pra falar a verdade fui atrás do jogo, mas me desanimei e fiquei mais interessado na Liga Argentina que tinha jogos interessantes nessa noite de Sexta.

Nenhum comentário: