quarta-feira, 2 de abril de 2014

João Batista demitido e uma desorganização beeeem antiga na Unitri...

Miguel Volcan Sánchez, Chuí, Hélio Rubens, Rodrigo Silva....e agora João Batista, a lista de treinadores demitidos na Unitri Uberlândia beira a isso. Pra quem ainda não sabe, em plena segunda a noite por pedido de Wellington Salgado, o João Batista foi demitido nas vésperas dos playoffs assim como já aconteceu com Chuí por exemplo. O Assistente e ex jogador Brasília vai assumir a equipe uberlandense nos playoffs e numa tremenda bucha e não sei se com experiência suficiente ou experiência nula pra assumir a equipe no calibre que está os playoffs do NBB.
Só que quero me atentar pra algo que desde a volta do projeto lá no Triângulo Mineiro tem ocorrido a um tempão. A troca de preocupações e mentalidades por coisas que nem são principais e em situações mais carentes....a mentalidade é reforçar substituindo o jogador que saiu ao invés de qualificar um banco de reservas.
Quem não se lembra quando Wellington Salgado quis voltar o projeto e conseguiu, de começo queria montar equipe com grana e até acabando com o time do Brasília na época, uma intenção que na época era bem nítida tentando trazer Alex, Nezinho e outros para o triângulo e até originou a torcida protestar pra que o time em Brasília protestasse e no final a ideia do senador não foi feita e teve o clube do Uniceub Brasília continuado e o projeto rolando de forma separada em Uberlândia sem vínculos com ele? A Unitri teve que se virar por conta própria para conseguir montar um time que chegasse a playoffs, a disputar competições e muito mais.
Só que reparem quantos técnicos o time teve e sem contar outros....e alguns durando pouco tempo por algum destempero ou algo do tipo do próprio chefe verdadeiro da equipe, a demissão fica na conta de treinadores. Sendo que jogadores vieram e não vieram, outros foram dispensados de forma estranha como Estevam por exemplo, a reposição ao invés de se pensar grande como qualificar o banco de reservas...só se pensou nisso quando se viu a posição da equipe sem quase meio time e teve que jogar com banco de reservas(isso em 2 temporadas foi assim, o Hélio Rubens conviveu com essa situação também pra quem não se lembra) e no final a conta sobrava pra treinador igual se faz em outros esportes.
Que João Batista fez titicas na sua duração como treinador do time e até pensando pequeno em uma fase decisiva de Liga das Américas...disso o uberlandense não quer discutir pois ele sabe disso ainda mais quem acompanhou as partidas. Agora o que se discute aqui é que não era hora de ninguém ser dispensado a não ser que tenha algo grave, o que acredito que não tenha e não era hora de demitir treinador só porque perdeu um jogo que nada valia pra falar a verdade contra Macaé sendo que se brincar nem o senador estava lá em Macaé vendo o jogo.
Essa desorganização que há desde a volta do projeto por lá...não é de hoje até por tudo que expliquei no post. Tá na hora de haver críticas contundentes a Wellington Salgado, o grande culpado de fazer esse time não andar e isso independente se a pessoa trabalha na rádio em que ele chefia ou não. Reparem como o Uniceub Brasília tá caminhando desde que saiu o senador de lá....porque a Unitri não pode fazer isso também a não ser que se tome uma postura daquelas grandes e que não se durma no ponto independente se chegar a ser campeão ou não?
Não se aguenta mais, ver os mesmos problemas independente do resultado acontecerem em toda a temporada e poucos falam e muitos se calam com um grande responsável por esta zona toda que acaba a corda quebrando pra lados mais fracos e não se resolve carentes situações ficando apenas na promessa. Claro que o Wellington Salgado assume o erro do Mccants e sua contratação, agora será que ele não assume o erro em demitir tantos treinadores assim? Será que se pensa em fazer algo pra colocar um elenco bom e não um quinteto titular de ponta?
Enquanto isso, a desorganização que não é de hoje vai se sustentando, com poucos fazendo criticas que merecem ser consideráveis uma chacoalhada até porque quem acompanha basquete lá....não é cego, mudo e nem surdo com tudo o que vê e acaba juntando coisas com outras como um quebra-cabeça que não é tão difícil de desvendar.
E em plena época de playoffs, a paciência com tanta desorganização estanca. Tá na hora de alguma atitude acontecer, ou que o senador vá pra outro lugar fazer isso com outra equipe. Torcedor tem que começar a protestar e se alguns não abriram os olhos...pegue casos antigos e de agora e comece a abrir os olhos sobre essa crise uberlandense que se dá por essa desordem que não é de hoje lá no nosso querido Triângulo Mineiro.
Como diria o saudoso e falecido Cláudio Quintana Cabral: Falei e Assino embaixo!

Nenhum comentário: