sábado, 19 de julho de 2014

SP 0 x 1 Chapecoense: Cobertura in loco da série A no blog!



O "OEEEEEAAAA" acabou e tudo está de volta ao normal e o que também está de volta são as coberturas in loco do Blog do Igor e com Morumbi já de cara e o Campeonato Brasileiro série A 2014 que ainda segue rolando e com direito a placar histórico e sensacional a favor do Verdão do Oeste.
Fiquei vendo algumas análises daqui, e são aquelas de sempre subestimando adversários e por aí vai. Sabia que o jogo seria pauleira, seria complicado e não seria a tal baba ou a tal goleada que já tinha gente desenhando e com até papinho de "tiki taka tricolor" que é foi uma tremenda balela. Não seria surpresa pra quem acompanha até mais do que o famoso eixo Rio-SP que a Chape iria montar retranca e dar trabalho ao tricolor do Morumbi. E a sua primeira aparição no Morumbi, me lembrou aquela da série B do ano passado quando jogou e conseguiu o 0 a 0 com prioridade e jogando como gente grande no Pacaembu contra o Palmeiras e no final, histórica vitória e resultado sensacional.
Não adiantava torcedor da Chapecoense achar que o time tinha que cair pra dentro com um adversário que tem muito mais futebol que os comandados de Celso Rodrigues, o chumbo e a bomba era grande, era se expor e era tomar sufoco ou tomar uma goleada sonora ali no Morumbi.
E o SP? Posso te dizer que, não adianta apelidarem de tiki taka como vi alguns na maior soberba fazerem isso, se ocorre algo que não é de hoje que tem rolado: DO QUE ADIANTA TOCAR A BOLA, GIRAR A BOLA DO LADO PRO OUTRO, SE O TIME TÁ LENTO DEMAIS E FICA COM UM MEDO DE CHUTAR PRO GOL TÃO DESGRAÇADO hein? E sem contar que fica o Ganso com um medo de jogar futebol, aí entra o Pato com medo de chutar uma bola, Maicon e Souza inoperantes a tal maneira e não conseguir passar da defesa alheia e seus grandes méritos de fazer o simples e não inventar. Aí o SP merece perder jogo e ponto de forma nada surpreendente.
43 mil pagantes no Morumbi? Pessoal que faz a renda de jogo tá bêbado ou sei lá o que com todo o respeito, fizeram a renda do jogo com muita cerveja tomada....toda a arquibancada tomada e lotada igual um São Paulo x Fluminense do ano passado que foi 2 a 1 para o tricolor paulista e tava toda a arquibancada tomada e com setores totalmente cheios(até tive que comprar pra garantir a cobertura e ver o jogo...em outro setor que nem estava acostumado a acompanhar). Hoje tínhamos 50 mil pagantes de forma clara no Morumbi, e quem esteve lá também viu e quem for ver as fotos da galeria de fotos....verá que não tinha 43 mil nem aqui e nem na China.
Sobre o jogo? Primeira etapa foi muito faltosa, até com momentos que o SP não conseguia barrar a defesa da Chape e até que teve marcação pressão e tudo mais. Só que volto a dizer: do que adianta tocar a bola até morrer e não der um chute a gol e ficar com medinho de chutar e só jogar bola na área pra ver se resolver? E a primeira etapa não teve grandes chances, SP teve umas 2 chances e olhe lá e a Chapecoense chegou poucas vezes e com velocidade e sem inventar e nem parecia de longe que o Bruno Rangel estava fora de forma como vi o Badá comentar na Rádio Chapecó por exemplo.(só lembrando que deu pra ouvir 2 rádios ao mesmo tempo, Chapecó e CBN) E o tal ataque contra defesa nem era surpreendente de como ser, o tricolor paulista iria buscar o gol o tempo todo e a Chape iria se defender certamente e disso todos já sabiam de cor. Agora o que pra alguns não se esperava, era a Chapecoense se portando tão bem atrás e com direito ao que já falei nesse blog sobre existir retranca bem feita e foi o que a Chapecoense fez hoje.
Agora na segunda etapa, teve o chute de cara do Ganso e o escanteio no toque de cabeça do Antônio Carlos e parecia que dessa vez o tricolor paulista iria romper a defesa alheia. Só que enquanto a lentidão e a falta de chute de um lado e sem contar os 9826017 cruzamentos vinham, do outro tinha jogo mais simples e eficiente onde só 1 bola faria tudo e essa bola veio com direito a buraco na zaga do SP e na rapidez originando Ricardo Conceição(volante ex Paraná) aparecendo na saída do Rogério Ceni e fez o gol da vitória do Verdão do Oeste de Santa Catarina que depois do gol se já tava recuado, ficou mais ainda até com as alterações. E o Muricy? Só mexendo com 30 do segundo tempo, e ainda quer ganhar o jogo? Aí é dureza viu, a vaia é merecida e foi comida e até em momentos de silêncio no Morumbi aconteceu e isso posso relatar.
Aí nem os 5 de acréscimos dados(achei que foi o famoso acréscimo dado "até empatar") adiantaram e o SP nada jogou, e a Chapecoense numa atuação gigante, heroica, histórica e anulando o que tinha que anular e só não fez mais porque já tava extremamente satisfeito com o grande resultado....consegue uma vitória que pra mim não é surpresa, sabia das dificuldades e do jogo duro que o São Paulo teria e que se não tomasse cuidado tropeçaria mesmo.
Deu Chapecoense no Morumbi, deu Verdão do Oeste, pra festa do torcedor que tava lá e aquele que esteve em casa também acompanhando o jogo. E o SP mereceu ser vaiado, não adianta mudar a forma de jogar, tocar a bola até dizer chega....se não tem toque rápido, tem inoperância e um medo DESGRAÇADO de chutar a gol.
E o Danilo hein? Goleiro da Chape que ganhou o gol, nunca vi tanta segurança num goleiro só como hoje. Embora a atuação é boa, muito tem que percorrer a Chape. Primeira vez no Morumbi, e como dirá o outro: Da primeira vez, a gente nunca se esquece!
Muricy, Muricy....você me mexe no jogo com 30 do segundo tempo, tem jogador com medinho de chutar, jogador inoperante, como querem ganhar competição e voltar o SP a disputar grandes competições hein?
Deu Chape no Morumbi, e o tricolor perde no Brasileirão.


OUTROS JOGOS DO DIA NA SÉRIE A
Atlético MG(e seu time misto) 1 x 1 Bahia
Botafogo 1 x 0 Coritiba
Figueirense 0 x 1 Grêmio





GALERIA DE FOTOS
Vamos a galeria de fotos, sentiu falta dela? Olha ela aí e como em jogo que tem cobertura tirando as exceções só rola a postagem....hoje é assim também.
Na de hoje, imagens do Morumbi claro. Imagens do jogo, imagens da torcida que lotou e aí você perceberá que o pessoal que fez o público e renda não estavam legais, pois 43 mil não tinha nem aqui e nem na China. Também teve hino nacional, entrada de torcedor do lado tricolor(só lembrando que a Polícia soltava aos poucos os torcedores pra não ficar tão cheio ali na parte da revista e ainda do meu lado tinha um senhor reclamão do caramba, chato pra caramba....parecendo aqueles torcedores que não tão acostumados a ir pra jogo e só vão em decisão),  final de jogo e até reparem que nas fotos da torcida da Chapecoense no começo do post vão perceber que tinha gente da organizada que só chegou na segunda etapa.
No mais, é isso e amanhã tem mais blog do Igor e com cobertura pra Palmeiras x Cruzeiro no Pacaembu, Blog não para e fiquem com as fotos próprias e o post!

















Nenhum comentário: