quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Relação de Rádios Liga Futsal 2014

Estavam esperando por ela? Liga Futsal com as rádios do momento e seguindo os mesmos moldes da relação de rádios do NBB onde é um post que sempre que tiver rádios e algo novo sempre será atualizado. Como sempre digo: Você nesse post tem a resposta para o famoso "tem rádio transmitindo?" onde vai passar?"

 

-Orlândia
Rádio Gazeta
No 105,9 FM na região, na internet através do
http://www.radiogazetaorlandia.com.br/ sem contar nos principais formatos como Tunein, no facebook tem a página Gazeta FM 105,9.

ORC
No AM 1240 da Região, na internet através do
http://www.orc.com.br/novo/ e lá se acha o ícone do Ao Vivo igual a Rádio Gazeta e nos formatos de rádio no celular também como o Tunein. Tem ela no facebook através do https://www.facebook.com/orc.orlandia e até ela tinha no twitter também.

 
Até lembro que das poucas vezes que ouvi elas, elas acompanham o time da Intelli Orlândia faz tempo já, até a Intelli quando ela jogou o Mundial de Clubes nos Estados Unidos teve a Gazeta FM que cobriu in loco de lá. Antes até chegou-se a ter 3 rádios na cidade cobrindo jogo, agora só são essas duas a não ser que tenhamos atualização. E as duas rádios também tem o player no site da Intelli Orlândia.
Sobre as transmissões depois darei uma opinião de fato.


 

 

-Venâncio Aires
-Rádio Venus e Rádio Venâncio Aires
No FM 100,7 e AM 910 respectivamente da cidade, na internet se encontra no Portal RVA onde lá você entra no
http://www.portalrva.com.br/ e no canto da tela você aperta no canto da tela encontrando os 2 canais.


Sobre a rádio, já ouvi ela quando teve o jogo da Assoeva x FIB/São Paulo quando fizeram cadeia com ela e a transmissão é boa de acompanhar.


 

-Cabo Frio
Rede Litoral
No Canal 11 de Cabo Frio, e através na internet do 
http://www.redelitoral.tv.br/ e lá no site você pode ver tudo ao vivo. Nas redes sociais você acha ela através do twitter no @redelitoralnews e no Facebook através do Rede Litoral News Cabo Frio.


A TV que cobre algumas partidas do time de Cabo Frio na Liga Futsal jogando em casa e fora também como dei uma olhada no site. Aliás parece que na Liga Futsal a coisa é bem maleável com relação a isso, pois se fosse no NBB certamente não deixariam a TV ter espaço pra transmitir jogos ou no máximo mostrar o jogo no mais famoso VT. Equipe comandada por Sidnei Marinho. Outra transmissão boa no meio de tantas no futsal e disso é fato e até na cadeia com alguma rádio até o Sidnei Marinho fez narração no estilo do ritmo do rádio pra todos se adaptarem.

 

 

-Blumenau
Arca da Aliança
No AM 1260 de Blumenau, na internet através do site:
http://arcadaalianca.com.br/radio-blumenau (tem o player no site escrito Blumenau AM 1260), nas redes sociais ela não tem(me corrijam se eu tiver errado). E Dá pra ouvir no Tunein também a rádio viu!!

Rádio que faz jogos principalmente em casa, tem o comando do Clodoaldo Pereira que já narrou na Rádio Guarujá e que também é com ele que se pode perguntar se terão transmissões da rádio até fora de casa e acompanha o Blumenau/Hering na Liga Futsal.
Aliás o twitter dele é o @clodoaldocaxxaa pra se perguntar se terão transmissão e por aí vai. No comando é do Clodoaldo Pereira que já vi ele narrando futebol e narrando o futsal na época da Rádio Guarujá de Floripa.


 

 

-Carlos Barbosa
Estação FM
No FM 89,5 em Carlos Barbosa, na internet através do
http://www.estacaofm.com.br/ e nas redes sociais onde no twitter é @radioestacaofm e no Facebook através do Estacaofm. E dá pra se ouvir ela no Tunein também por exemplo.

Essa rádio sim, acompanhei muita transmissão por ela. Tem ótima transmissão, claro que não vou lembrar dos nomes de quem compõem a equipe como lembro de algumas. Só que ela faz jogos onde quer que a ACBF de Carlos Barbosa esteja. Se é fora, dentro de Carlos Barbosa pouco importa a Estação FM sempre está lá. E lembrei dela quando ocorreu o Mundial de Futsal de Clubes nos Estados Unidos onde ela estava lá firme e forte transmitindo todos os passos da equipe. Transmissão é boa.



-Erechim
Rádio Erechim
No AM 1200 lá de Erechim, na internet através do
http://www.redetche.com.br/#!/home e no celular infelizmente não dá pra ouvir e nas redes sociais? Não tem, até onde achei!


Sobre a transmissão, pude ouvir ontem a transmissão dela. A Voz do narrador me fez lembrar o Alexandre Preaztel, a transmissão é boa e transmitem o Atlântico Erechim dentro e fora de casa com a maioria das rádios do Rio Grande do Sul. Boa Transmissão também.

 

-Guarapuava
Cultura AM
No AM 560 de Guarapuava, e na internet através do
http://www.centralcultura.com.br/ e quando tem as partidas de casa também no FM através do 93 FM(também ela tem por APP Store e demais ferramentas no celular) e na internet através do http://www.cultura93fm.com.br/# e no site tem as redes sociais de cada uma.


Transmitem sempre que pode o time de Futsal de Guarapuava e até fazem cadeia quando preciso também. Assim como algumas outras aqui, é ouvir e depois opinar direito.


 

-Concórdia
Rádio Rural
No AM 840 de Concórdia, no
www.radiorural.com.br na internet, dá pra ouvir ela no Tunein também e só se encontra ela no Facebook através da conta “Rádio Rural e 96 FM”.

Essa rádio lá de Concórdia cheguei a ouvir jogos por ela, acompanha jogos do time do Concórdia dentro e fora de casa nos moldes da Estação FM citada aí em cima. É mais uma rádio com boa transmissão.




-Marechal Rondon
Difusora AM e FM
No FM 95,1 e no AM 970 lá da cidade paranaense e na internet através do
http://www.radiodifusora.com.br/ onde lá tem o link do AM e FM e no Tunein também se escuta ela quando a rádio funciona claro e até com aplicativo na APP Store no FM e AM também. Nas Redes sociais? Ela também no site, tendo apenas a da FM.

Pra mim, ao lado do Jornada Sportiva de Bauru as MELHORES transmissões disparado no futsal. Acompanha o time da Copagrill em tudo quanto é lado seja dentro ou fora de casa e in loco claro, e no comando do Anderson Pícolo. Difusora que lembrando foi a única rádio in loco do Mundial de Futsal que o Brasil foi campeão e o Pícolo narra muito. Aliás o Pícolo que tem twitter através do @andersonpicolo.

 

ATUALIZAÇÃO AS 18:20 DO DIA 26 DE SETEMBRO DE 2014
Nesse espaço tinha uma rádio/TV de Brasília que passava os eventos. Só que até perguntando outro dia ao Vidigal Barbosa da Rádio e TV Fibra, ele me disse que a Globo proibiu a Rádio de passar por motivos de direitos de transmissão.
Acredito na fala, só que até proibiram da transmissão via áudio do torneio nas partidas do Green Team. Tava demorando pra Globo encher o saco sobre isso, e bem que queria ver o Fábio Santos descascando como sempre faz pois papas na língua ele não tem e sei disso.
Pena que a Rádio e TV Fibra foi proibida até de transmitir só na Rádio as partidas do Green Team seja dentro ou fora de casa conforme estavam fazendo até então. 

 

-Jaraguá do Sul
Rádio Amizade FM
No FM 99,9 de Jaraguá, no site
http://amizadefm.net/site/nossaequipe.php

Jaraguá AM
No AM 1010, no site
http://www.jaraguaam.com.br/ e em lugares como Tunein e APP Store e nas redes sociais ao contrário da Amizade FM, no twitter ela é @jaraguaam e no facebook é Rádio Jaraguá AM.

Não tenho uma opinião formada, porque confesso que nunca ouvi. Só que o site oficial e as redes sociais do time de futsal fazem merchan dela ainda mais quando tem os jogos fora de casa, logo fazem os jogos fora e dentro de casa como o Futsal tradicionalíssimo desde os tempos da Malvee pede. Qualquer coisa, atualizações virão.


ATUALIZAÇÃO AS 21:17 DO DIA 24 DE NOVEMBRO DE 2014
Até cheguei a ouvir uma delas, falo da Jaraguá AM onde ela funciona sem problemas, a narração é do Jota Santos onde a sua voz e sua forma de narrar lembra o Oscar Ulisses da Rádio Globo SP, a transmissão é boa sim.



-Joinville
Rádio Clube
No AM 1590 de Joinville(na ponta do dial), na internet através do
http://www.radioclubejoinville.com.br/ e nas redes sociais através do @radioclube1590 no twitter e no facebook através do Rádio Clube 1590 AM Joinville/SC  e dá pra ouvir em plataformas como o tunein.


No Comando do César Jr que narra os jogos da Krona Futsal menos em raras exceções como aconteceu em Krona Joinville x Green Team onde o JEC na série B jogava ao mesmo tempo. Acompanha o time da Krona em tudo quanto é lado, seja no Ginásio da Univille ou fora de casa in loco até em jogo que não é televisionado.
Mais uma boa transmissão dentro das várias que se vê no futsal no comando do César Jr.
 
ATUALIZAÇÃO AS 20:07 DO DIA 18 DE AGOSTO DE 2014
Rádio Cultura
Através do AM 1250 em Joinville, na internet através do http://www.amcultura.com.br/ enquanto não preparam um novo site e dá pra ouvir em plataformas como o Tunein por exemplo. Redes sociais? Não me lembro a conta do Facebook, só sei que tem 2 contas no twitter que são a @cultura1250am e a @eqmedalhadeouro.
 
No comando do Mário Celso narrando, a Rádio Cultura só faz ALGUNS jogos ao contrário da Clube que cobre a Krona fora e dentro de casa. A transmissão também é boa, no comando da Equipe Medalha de Ouro lá em Joinville.



-São Bernardo do Campo
Rádio e TV STI Esporte
Pela internet apenas através do
http://www.stiesporte.com.br/ e até os links da TV e do Rádio se buscam na página. E nas redes sociais só no Facebook através do STI Esporte.

A Rádio e TV STI faz os jogos diretamente de seu ginásio jogando em casa principalmente, como nunca acompanhei, nada posso dizer sobre. Só que aí é como falei antes, a Liga Futsal é maleável no quesito transmissão, deixam o pessoal trabalhar pois se é no NBB, só pegaria a rádio certamente. E quando o jogo tem transmissão de TV ou algo do tipo, eles passam via áudio/rádio os jogos no site mesmo.


 

-São Paulo
Web Rádio Coringão
Só no site:
http://www.radiocoringao.com.br/ além de claro poder ouvir no Tunein, e em demais plataformas de celular. Nas Redes Sociais no Facebook é o Rádio Coringão e no twitter é o @radiocoringao.


Transmissão que já ouvi algumas muitas vezes, transmite o Corinthians principalmente nos jogos dentro do Parque São Jorge e tirando as exceções de por exemplo transmitir os jogos até pertinho de São Paulo como já fizeram em São Bernardo ou até em outro ginásio da Capital em jogo da Liga Paulista por exemplo.
A Transmissão é boa, e vibrante também. Aliás é raro encontrar no futsal uma transmissão que seja muito ruim na famosa “pior transmissão”, pois o nível tende a ser sempre bom pra cima você aqui nessa relação de futsal tá raro de ver falar em transmissão mais ou menos ou péssima.

 

 
-Bauru
Jornada Sportiva
No site através do
http://jornadaesportiva.com.br/ no twitter através do @jornadasportiva e no facebook através do Jornada Esportiva. Aliás no Futsal sem cadeia com a Jovem Auri Verde como ocorre no basquete por exemplo.


No Futsal, como falei acima ao lado da Difusora de Marechal Rondon uma das MELHORES TRANSMISSÕES disparado no Futsal. No Futsal o Fernando Moratelli narra, o Rafael Antônio vai como repórter e até comentarista e as vezes ocorre do time bauruense jogar fora e eles narrarem in loco assim como fazem com o Paschoalotto Bauru no basquete(tem lugares que fizeram cadeia claro quando não podem ir). Só que a equipe é a mesma do basquete e na produção da Cristiani Simão conforme o link aqui da relação de rádios do NBB na parte de Bauru:
http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html E como diz o lema: Com o esporte bauruense onde ele estiver.



Nos outros lugares onde tem time na Liga Futsal é o seguinte: Sorocaba, Belo Horizonte, Florianópolis(que tinha rádio, era a Guarujá) e Umuarama nada de rádio e TV até o momento. Só lembrando que esse post é sempre atualizado, qualquer novidade sempre haverá atualização e você pode ajudar o blog também, que nem na relação de rádios do NBB.
É a escapatória além das transmissões da TV quando passam claro.

Nenhum comentário: