quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta(parte 2)

Vamos para a parte 2 de hoje, você teve algumas notícias de manhã com opiniões e muito mais. Vamos nessa!





-Começo falando de basquete, João Batista resolveu aceitar o convite e vai ser o novo treinador da Unitri Uberlândia. Até falou que não dava pra recusar esse tipo de convite e tudo mais.
Só acho que o João Batista pegou uma bucha daquelas e quem vai pegar a bucha que está o Cetaf Espírito Santo com o que sempre tem lá que é falta de dinheiro, as vezes estrutura precária e demais situações que o basquete Capixaba se encontra em quase toda a temporada?
-Olha o Ministério Público agindo aí: http://tribunadoceara.uol.com.br/esportes/futebol/mpf-denuncia-fabrica-de-gatos-futebol-cearense/ e sem contar no fato de que o Ministério Público tá tentando abrir investigação sobre as decisões do STJD ainda mais no caso Flu-Lusa...já pensou se descobre algum podre que nem a gente pode afirmar? Seria uma verdadeira bomba que mudaria tudo. Como falei, isso irá longe.
-Verdades ditas hoje e que precisam ser propagadas por aqui, até dando uma aproveitada no assunto da nova patrocinadora do Fogão: https://twitter.com/igorsausmikat/status/421292693327597569
https://twitter.com/igorsausmikat/status/421292395339071488
https://twitter.com/igorsausmikat/status/421292549530087424
https://twitter.com/igorsausmikat/status/421292693327597569
https://twitter.com/igorsausmikat/status/421289564649426944
https://twitter.com/igorsausmikat/status/421289918279589890
https://twitter.com/igorsausmikat/status/421290091026210817
https://twitter.com/igorsausmikat/status/421290198241013761
-Já que o assunto é esse da nova patrocinadora do Botafogo que até o Blog do Paulinho repercutiu e isso não foi novidade alguma, o Erich Beting fez uma postagem sensacional sobre o assunto onde assino embaixo: http://negociosdoesporte.blogosfera.uol.com.br/2014/01/09/o-que-foi-fazer-o-glorioso/ e sem surpresas perante a opinião da Elena Landau sobre o assunto.
-Agora o que acho bem tacanho da situação, é ir pro lado de que "se você é contra isso, você é de esquerda ou se você é a favor é de direita ou vice-versa"....não é por aí a discussão, até é bem pequeno levar pra esse lado. Você percebe que a empresa tá com operações trancadas judicialmente, algo que é bem sério e aí vai se discutir sexo dos anjos dessa forma. Aliás se a empresa fosse tão boa, ninguém ficaria explicando tanto assim lá dentro, procede? Outro lado do pessimismo, falei nos tweets acima que eu tinha que mostrar de forma resumida. Só sei que essa diretoria ainda bem que sairá final do ano, tem que se abrir a boca contra a podridão que vem se transformar uma história linda de tradição e de glória como a do Botafogo...graças a essa caterva de gente que toma conta da diretoria do clube, num planejamento zero daqueles onde o esforço antigo parece que de nada valeu e depois a culpa é daquele que joga as verdades na cara da sociedade, aliás de acordo com esse povo que joga as verdades que ninguém quer ouvir...a esses alguns chamam de pessimismo. É, isso aí!
-Olha o Jornada Sportiva....ganhando cara em todo o Brasil, a rádio Bauruense que nos jogos do basquete faz cadeia com a Jovem Auri Verde apareceu na reportagem da Verdes Mares, afiliada da Globo em Fortaleza: https://twitter.com/igorsausmikat/status/421339510971301888
-E tem estadual que será adiantado a data, graças a Figueira x Bruscão: http://futebolsc.com/noticia/20314/29/estadual-comeca-mais-cedo-figueira-x-brusque-e-antecipado?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter notícia do Futebol SC!
-E a liga de Basquete Feminino? Aqui a sua volta no que será: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/basquete/duelo-entre-sport-recife-e-santo-andre-marca-o-retorno-da-liga-de-basquete-feminino/
-E a Argentina confirmando os 3 últimos amistosos pra Copa do Mundo aqui no Brasil hein? Aliás, algo me diz que teremos ingresso sobrando pra Copa até pra se vender na hora: http://www.espn.com.br/noticia/380773_argentina-confirma-tres-amistosos-preparatorios-para-copa-do-mundo?timestamp=1389297810990
-Não sabia desses Jogos Odesur, a Argentina já foi convocada pelo o Júlio Lamas e aqui o Brasil terá jogadores de Flamengo e Macaé que ganharão desfalques: http://lazonapintada.com/archivos/331
-Comentando verdades: Conca teve uma festa bonita no Maraca, agora vamos ver se o Renato Gaúcho o usará decentemente.
-Comentando Verdades 2: Lúcio no Palmeiras, deixa ele dar um carrinho e uma entrada dura quebrando o adversário pra ver se não cai nas graças da galera hein? É que nem o Edinho no Grêmio...a mesma opinião.
-Comentando Verdades 3: Maxi Bianccuchi no Bahia junto do Ezequiel Bianccuchi...e tudo isso por SMS as informações. Essa do SMS achei estupendo do Bahia...e o reforço do Maxi foi muito bom, os rivais rubro negros é que não estão engolindo essa por ter o jogador estado sem receber no Vitória e com salários atrasados.
-Comentando verdades 4: Martinuccio e Marcelo Moreno no Cruzeiro....não foi só coisa boa que o time cruzeirense contratou hein. 2 jogadores que nada servem e pra mim são ruins!
-Essa eu quero ver: https://twitter.com/RioOpenOficial/status/421391080186458113
-Peguei o amistoso do Treze na segunda etapa e o empate por 0 a 0 aconteceu contra o CSA lá em Campina Grande e até teve no final o goleiro do CSA segurando tudo e o CSA indo nos contra-ataques apenas. Enfim, são as duas equipes se preparando pra temporada.
-Futebol de Brasília: Dia 14 é a festa com os representantes dos clubes, a Globo lá em Brasília pretende mostrar Brasiliense x Santa Maria e alguns clubes podem não conseguir patrocinador porque o BRB tá cobrando certidões e alguns não tem essa certidão e podem não conseguir. O Sérgio Porto que é um dos profissionais sérios de lá deu essa informação hoje e até estava falando em que a turma da imprensa de lá deveria se reunir já que a Globo tomou conta de tudo e os clubes ficam de joelhos pra ela...mas até onde sei, a classe lá não é tão unida assim, a não ser que mudou e eu não sabia, até parece uma utopia. Aliás alguns lá fazem a tal colocação do "aaii a tv paga, então a tv pode"...aí já resume tudo né?
-Gostei de ver o Alessandro Sabella narrando a Copa SP na ESPN...é até bom, nessa lado eu não conhecia dele.
-Sobre a Copinha: Acompanhei o jogos do Norusca x Flamengo, Vasco e também o jogo do São Paulo que foram os televisionados do dia. O Noroeste vacilou demais, jogou muita bola, abriu 2 a 0 com golaço olímpico e falha do goleiro rubro negro e aí depois disso a Locomotiva Bauruense ainda mais após perder tantas chances de matar o jogo...a partir do final de jogo o time estava sem pernas e o Flamengo que estava jogando nada e estava numa bolinha ruim lá no Alfredo de Castilho acabou virando se aproveitando disso. E o 3 a 2 aconteceu e teve a Aquidauanense com chances da classificação ganhando de 1 a 0 do Santo André.
-Sobre a Copinha 2: Aí falo do São Paulo que atacou o tempo todo, jogo de um time só...ganhou e agora vai esperar pra ver se classifica. E o Kashiwa Reysol também venceu por 5 a 1 na preliminar.
Já o jogo do Vasco contra o União Suzano esteve um pé no saco e um 1 a 0 daqueles com gol no finalzinho e com o Audax se classificando porque venceu o jogo anterior por 2 a 0.
-Sobre os sorteios da Copa do Brasil que rolará logo mais e do Aberto da Austrália que está acontecendo no momento do post. Nesta sexta teremos os comentários!




É isso, e nessa sexta tem mais blog pra vocês!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta(Parte 1)

A parte 2 virá a noite com a Copinha e os jogos de hoje e demais fatos que virão durante o dia, pois nesse começo de ano...nada pode parar. Vamos aos relatos, Opiniões e tudo mais!






-Já começo falando sobre a do Hitzlsperger(que agora é ex jogador) que assumiu que é gay. Qual é o problema dele assumir a sua sexualidade? Nenhum! E tem gente que fica surpreso na maior hipocrisia como se isso nunca existisse no esporte em geral e não só no futebol.....VAMOS PARAR COM HIPOCRISIA DESDE JÁ. Se você se surpreende com essas notícias como se isso não existisse no esporte, é bom mudar, estamos em 2014 galera! Não vejo MAL NENHUM, cada um com a sua sexualidade e vamos respeitar de fato.
-Já falo de basquete, ontem tivemos o jogo onde a vitória foi do Paulistano e quase que o Pinheiros reverte a vantagem do jogo que chegou a ficar com 19 pontos. Demais detalhes sobre o jogo, vou mostrar a versão do jogo via Torcida Pinheirense e do blog principal do Paulistano: http://basquetepinheirense.wordpress.com/2014/01/09/pinheirossky-reage-de-forma-fantastica-mas-nao-consegue-vencer-o-paulistano/ e http://basquetepaulistano.blogspot.com.br/2014/01/fora-de-casa-paulistanounimed-segura.html
-Já na Argentina, olhem os resultados da LNB e com reviravoltas e não tão surpresas assim: Obras 77 x 74 Atenas(jogo resolvido no final na Libertador), Weber Bahía Estudiantes 65 x 56 Gimnasia Indalo, Estudiantes de Concórdia(estreou o ex Mogi Cristian Cortés) 68 x 82 Regatas Corrientes(jogo que foi o da TV lá pra Argentina, Tyc Sports passou), Olímpico de La Banda 100 x 93 Peñarol(Estão vendo esse jogo como surpresa, mas jogo no Vicente Rosales não é fácil, não é surpresa esse placar), Boca Juniors 84 x 65 Quimsa, Quilmes 82 x 72 Lanús, Sionista 78 x 71 La Unión de Formosa e Libertad 82 x 77 Argentino de Junín(como tá oscilando o time do Adrián Capelli hein? E essa pra mim foi uma surpresa, quem diria que o Libertad tá se reerguendo com o Fernando Duró).
-Sobre Bábby reforçando o Sky Pinheiros e saindo de Mogi: A saída dele foi muito estranha com a rotatividade que existe em Mogi mesmo com a chegada do Jeff Agba. E se ele acha que no Pinheiros ele vai chegar pra ser titular tendo Rafael Mineiro, Morro e Toyloy....está bem enganado e sem contar quem vem do banco também. Um mal negócio ele ter saído de Mogi onde ele estava quietinho, algo deve ter rolado nos bastidores, só pode.
-Sobre a Demissão do Hélio Rubens: Algo que foi igual foi a afiliada da Globo fazer reportagem especial que nem a afiliada em Franca fez quando ele foi demitido de lá. No mais, um total absurdo...ainda mais num elenco que no quesito banco peca demais e ainda mais com o pensamento de contratações pra substituir um jogador da posição e mais nada. Wellington Salgado adora fazer absurdos, botamos na conta dele demissões estranhas como a do Miguel Volcan, Chuí e Hélio Rubens? Podemos dizer que sim. Ele diz que nada é feito de cabeça quente, mas as atitudes acabam entregando e se ninguém tem culhão pra criticar o manda-chuva de Uberlândia, aqui temos na maior independência embora botemos a conta nos jogadores também. Agora se falou em 500 nomes, Marreli e Miguel Ângelo da Luz foram descartados, se falou em Espanhol...hoje o João Batista terá que falar se topa ir pra lá e deixar o Espírito Santo na deriva ou ao Deus Dará...enfim, é aguardar e espero que na parte 2 do post mais a noite...possamos ter alguma notícia, porque essa indefinição irrita.
-No futebol, ontem tivemos a vitória do Fortaleza sobre o Crato, melhor detalhes no link que achei falando da partida ontem no Cearense: http://esportes.opovo.com.br/app/esportes/clubes/fortaleza/2014/01/08/noticiasfortaleza,2695902/fortaleza-goleia-o-crato-no-pici-e-assume-a-lideranca-do-campeonato-cearense.shtml
-E a Copinha ontem? Vamos aos resultados da quarta...sem muitas surpresas aliás e com maior goleada da competição nessa temporada: Votuporanguense 2 x 1 Paysandu, Ferroviária 5 x 1 Figueirense, Tanabi 3 x 1 Rio Preto, Real Deodorense 0 x 3 Sport, Monte Azul 3 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto, Guaicurus 1 x 3 Ceará, Linense 2 x 2 Santa Cruz, São Mateus 0 x 5 Goiás, Novohorizontino 4 x 4 América RN, Villa Nova- MG 1 x 0 Coritiba, Penapolense 0 x 3 Mirassol, Rondonópolis 3 x 2 Atlético PR, Inter de Limeira 0 x 2 Remo, Corinthians 2 x 1 XV de Piracicaba(aliás no grupo do Corinthians é o que tá sendo o famoso grupo da morte, pra aqueles que gostam desse termo...todos tem chance ainda), Sumaré 1 x 4 Porto de Caruaru, Ituano 0 x 4 Juventude, Desportivo Brasil 3 x 0 Guarani(Guarani eliminado), São Raimundo-RR 1 x 1 Paraná(Paraná tá líder do grupo), Primavera 0 x 1 CRB, Ponte Preta 2 x 1 Fortaleza, Red Bull 1 x 0 Mogi Mirim, Goiânia 2 x 1 Avaí, Atibaia 3 x 0 Vila Nova-GO, CSP 0 x 0 América MG, São Bernardo 3 x 0 Paulista, Picos 2 x 2 Náutico, Taubaté 1 x 0 São José-AP, Itabaiana 0 x 2 Cruzeiro, Portuguesa 3 x 2 Comercial, ASA 2 x 3 Bahia, Alecrim 1 x 3 Criciúma, Santos 2 x 0 Capital(Capital eliminado), Grêmio Osasco 6 x 0 Ji-Paraná-RO, Botafogo 5 x 0 Rio Branco-AC(Fogão jogando pelo o empate no 11 da manhã de domingo contra o Grêmio Osasco lá em Osasco), Flamengo de Guarulhos 4 x 3 Juventus, Imagine 0 x 12 Vitória(Depois de uma goleada dessas se não tiver a vantagem do empate, aí para tudo né? Maior goleada até agora na competição nesse ano), Nacional 3 x 2 Aracruz(Nacional penando pra ganhar), Atlético MG 1 x 0 Holanda-AM(penou pra ganhar e tinha gente que escreveu sobre o jogo e inventou um pênalti que não existiu, só teve pênalti perdido a favor do Galo que sofreu pra vencer....priorizei Mário Marra que esteve lá em loco que nem vi ele no domingo passado e que se eu for domingo agora talvez veja ele lá, afinal ele tá de férias e é atleticano... e baita comentarista da CBN SP). Logo mais tem mais Copinha.
-E a movimentação no Rádio de Floripa hein? Sobre a do Zélio Prado que estava na Difusora de Itajaí e vai comentar na Guararema em Floripa já sabia graças ao Polidoro Jr...agora lendo o ótimo site Papo de Bola do grande Edu César fui descobrir que Sérgio Murilo(ex Band Fm Floripa e ex Guararema) voltará a narrar na Guarujá, o único problema lá é que vai aturar um Paulo Brito comentando ou algo do tipo a não ser que a equipe de esportes tenha mudanças....já a do Zélio Prado pelo menos vai se dar bem comentando na Guararema e fugindo até de um risco de vida comentando lá em Itajaí com o Delfinzinho e a turma do Delfim enchendo o saco e querendo mandar onde não pode mandar(pra quem não sabe, o filho do Delfim chegou até fazer ameaças em um jogo quando deu de cara com o comentarista por possíveis comentários que não gostou sobre o pai e assim vai, até Zélio Prado teve que dar queixa a polícia), Zélio Prado ficará longe da encheção de saco lá em Itajaí onde parece que lá é duro de fazer esporte. Boa Sorte aos dois competentes profissionais.
-Outra que li na ótima postagem/coluna do Papo de Bola do Edu César: Gomão Ribeiro e Lucas Ventura saindo da Web Rádio Lusa....haja reformulação por lá hein!!! Enfim, sucesso pra eles na nova empreitada, ótimos profissionais!
-Acho legal essa da ESPN reprisar o Aberto da Austrália e alguns jogos marcantes de outros anos assim como a Fox Sports tem reprisado sobre finais de Copa do Mundo e assim como a mesma ESPN faz os jogos históricos no futebol nas Copas do Mundo. Agora escalam cada comentarista que fazem o VT ficar sem graça e a intenção da emissora indo pro saco que vou te contar viu....e nem tecla SAP se pode apertar. Vi o Maraucci estragando o VT de jogaços que a ESPN está reprisando, vi o da Fox estragar da mesma forma....está duríssimo viu!!! A intenção acaba indo pro saco com gente fazendo escalas assim.
-Não posso esquecer aqui, que campanha está fazendo o Brasília na Copinha hein? Segurou até o Inter num empate em 2 a 2 que queria ter visto o jogo e até venceu no primeiro jogo o Marília por 2 a 1. Futebol de Brasília bem representado pelo o Brasília e seria legal ele vencendo o Rio Claro e o Inter tropeçando hein....teriamos após muito tempo representante de Brasília na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Jr.
-Comentando verdades conforme prometido: A primeira delas, é sobre o treinador novo no Atlético PR onde não se pode sacanear o Milton Mendes no Paraná não. É desconhecido da mesma forma e da mesma maneira. Falo de Miguel Ángel Portugal e até gostei da 98 Fm de Curitiba procurando um jornalista boliviano que acompanhou ele pra informar um pouco mais sobre ele: http://blogs.98fmcuritiba.com.br/98narede/2014/01/08/jornalista-boliviano-fala-sobre-miguel-angel-portugal/ no link tá a entrevista com ele, link lá do Blog do Futebol da 98.
-Falei em 98 FM de Curitiba né? Setoristas esse ano que ao meu ver, Atlético PR e Paraná deram uma sorte danada e se deram muito bem, tem 2 competentes repórteres(Eduardo Luiz no Furacão e no Tricolor irá o Gustavo Marques), o Coritiba que se deu mal com o Roberson Januzzi que pra mim é o ponto fraco da equipe.
-Onde estão aqueles que chutaram atacante aqui e atacante ali em tal clube hein? Por isso que só comento verdades e me dá uma agonia extrema vendo gente sofrendo com algo que no seu clube nem pode acontecer hein!
-Walter no Flu: Uma verdade a se comentar porque até o site oficial já falou, tão procurando sarna pra se coçar hein....titular não será e ainda vai falar o que pensa nos microfones, se brincar vai falar verdades que são omitidas dentro de lá. E isso não impede a falta de transparência e omissão total da atual diretoria do clube que acaba ficando de joelhos para o patrocinador que realmente manda ali no clube das Laranjeiras. Tá a casa da mãe joana!
-Mais verdades comentadas: Telexfree patrocinando com o Botafogo e sem contar no Rodrigo Souto e Aírton sendo novos contratados do clube conforme o próprio clube confirmou. Sobre o patrocinador que ele e nada é a mesma coisa, digo que não demorou muito pra diretoria do Botafogo pensar pequeno nessa hein! E sobre Rodrigo Souto e o Aírton sendo contratados, 2 porcarias, 2 lixos e um deles uma pessoa sem caráter nenhuma...aliás como essa diretoria Botafoguense adora contratar jogador vindo do Flamengo. Já falei que Maurício Assumpção tem uma veia rubro negra e ninguém entende isso e suas atitudes já o entregam? E só final do ano que essa caterva de gente que faz o Botafogo ser pequeno sairá....a caterva de gente que se contenta com o Campeonato Carioca e seu torcedor sofre. NINGUÉM AGUENTA MAIS!A culpa é da diretoria que diz que o dinheiro tá curto e que o elenco será modesto...e confunde isso com saber não gastar e investir em nada e com mediocridade. Patrocinadores lixos, jogadores lixo vindo e muito mais. Peço perdão a cada crítica que fiz ao Renato por aqui, ele é infinitamente com 1 perna só é melhor do que 500 mil volantes que estão vindo ao clube. Botafogo e um fim melancólico desde já na temporada de 2014 embora as vezes se pode queimar a querida língua, mas é a mesma coisa do que ficar com uma pessoa bonita sendo feio pra caramba....a chance é MUITOOOO RARA. E aqui não to fazendo prognóstico não, pessoal lá dentro acha que Libertadores é brincadeira...e se contentam com um Campeonato Carioca....é a diretoria que tá fazendo o clube de tantas tradições e glórias simplesmente se arruinar sozinho e aquele esforço todo pra fazer o time chegar a uma competição que é a cara do clube ir todo para o saco e o sofrimento continuar. É clamoroso tudo isso,e  não tem como não se irritar quando se lê no perfil principal do clube lixos como Rodrigo Souto e Aírton contratados e atacantes só indo na base do chute até de bons jornalistas, é profundamente lamentável como diria Haroldo de Souza. Sem contar que a Telexfree não é anunciada por aqui porque tem operações bloqueadas judicialmente no país, ou seja...tá na hora de um Blog do Paulinho fazer notas sobre isso descobrindo as podridões no patrocinador que seria apenas de Ombro. Tem podridões no Botafogo sim E COOOMO...!
E agora? Aliás desde quando acompanho futebol, não me lembro de uma diretoria que ou faz besteira na entrada, ou durante a gestão ou na saída quando tudo parecia perfeito(lembro do Bebeto de Freitas que todos puxam o saco, terem descoberto podriões dele no finalzinho do mandato)
-E quer dizer que o parente do Húngaro tá no Joinville? Aliás como o JEC tem contratado gente vindo do Fogão hein? Falo do volante Hygor que não ficou no clube justamente pelo o grau de parentesco que tinha com o treinador que até botou ele pra jogar anos atrás em Portugal e assim vai. Até me pediram algo sobre ele, o Hygor que pode ser bem lapidado pelo o Hémerson Maria que sabe botar gente da base pra jogar.
-Outra verdade a comentar: Éverton no Flamengo....pior é ver rubro negro se contentando com tão pouco e tão feliz com uma contratação que se joga mais um ano no Atlético Paranaense se dá bem, mas no Flamengo será fritado que nem antes. Éverton não é tudo isso que falam.




É isso, por enquanto!! Hoje ainda tem mais postagem pra vocês!!!