sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

E saiu a chave da Copa do Brasil 2014

Só lembrando que os times que disputam a Libertadores da América entram só nas oitavas de final que nem ano passado forçando um novo sorteio. Os horários e locais dos jogos não estão definidos, e tem time que não conseguirá jogar no seu próprio estádio.
Vamos a tabela e as observações/Opiniões:

Resende x Vasco da Gama
Tombense/MG x Treze/PB
Náutico/RR x Ponte Preta
São Bernando/SP x Paraná
J. Malucelli x Vitória
Novo Hamburgo/RS x Joinville
Flamengo/PI x Atlético Goianiense
Desportiva/ES x ABC/RN
Mixto/MT x Santos
Princesa do Solimões/AM x Brasiliense
Londrina x Criciúma
Goianésia x Barueri
Vilhena/RO x Palmeiras
Interporto/TO x Sampaio Corrêa
Naviraiense x Avaí
Paragominas x ASA
Horizonte/CE x Fluminense
Juazeiro/BA x Tupi
Sergipe x Náutico
Bahia de Feira/BA x Corinthians
São Luís/RS x Nacional
Villa Nova/MG x Bahia
Santos/AP x América Mineiro
Botafogo/PB x Goiás
Lagarto/SE x Santa Cruz
Potiguar/RN x Portuguesa
Santa Rita/AL x Guarani
CSA x São Paulo
Rondonópolis x CRB
Plácido de Castro/AC x Figueirense
Lajeadense/RS x Bragantino
CENE/MS x Coritiba
Caldense/MG x Duque de Caxias
Brasília x Sport
Maranhão x Paysandu
Remo/PA x Internacional
Barbalha/CE x Cuiabá
Parnahyba/PI x Ceará
AC ou ES x Chapecoense (*)


(*) Acre e Espírito Santo disputam a última vaga da competição, em partidas de ida e volta entre Rio Branco e Real Noroeste nos dias 19 e 26 de fevereiro, o mando de campo não está definido.



OBSERVAÇÕES:
-Os times de Floripa se deram mal no quesito viagens, terão que as rádios de Floripa invadirem o Norte do Brasil com os jogos do Figueirense e do Avaí.
-Futebol de Brasília terá confronto de repeteco e confronto de viagem longa. O Brasiliense terá que jogar no interior amazonense contra o Princesa do Solimões que se viu o diretor do clube ficar empolgado e o Brasília provavelmente deve jogar ou no Mané Garrincha ou Boca do Jacaré contra o Sport. Na última entre eles, o Sport fez 4 a 2 e evitou o jogo da volta no Recife. Para o Brasília é parada dura, e para o Brasiliense do jeito que anda a fase...não é tão moleza assim até pra evitar o jogo de ida.
-Treze se passar pela a Tombense, pode ter o Vasco na segunda rodada. Vascão que deu uma sorte danada....não duvidem se fizerem um rolo daqueles e botarem Vasco x Resende pra jogar as 2 no Rio ou 1 em Volta Redonda e 1 no Rio.
-Outros times que terão que viajar pra longas distâncias: Ponte Preta, Palmeiras, Portuguesa, Internacional, América MG, Guarani.
-Santos, SP, Corinthians, Santa Cruz, Fluminense com chances de passar de fase já de cara.
-Coritiba também terá curta viagem e chance de evitar jogo de volta no Couto Pereira.
-O Horizonte jogou contra o Flamengo no seu campo, dizem que o jogo pode ir para o Castelão...o que seria um absurdo pois o Horizonte também pode fazer isso que nem fez num passado não tão distante contra o Flamengo que é jogar na sua casa.
-Tá com uma cara de que os jogos de Corinthians e de Palmeiras serão televisionados no quesito "pra São Paulo"...sabe?
-São Luiz de Ijuí e Nacional de Manaus: Os dois terão que fazer viagem longas no mesmo confronto...até algo me diz que terá gente fazendo reportagem especial sobre.
-Destaques pra mim da primeira rodada, jogos nos quais se tiver uma eliminação não será surpresa assim: Londrina x Criciúma e Joinville x Novo Hamburgo. As rádios desses lugares se derão bem no quesito distância e não vamos ter surpresa...é até os confrontos mais equilibrados dessa primeira fase, só será surpresa se alguém evitar jogo da volta. É cheiro de 2 jogos e de confrontos disputadíssimos.
-São Bernardo x Paraná: Sorteio dando confronto repetitivo, o São Bernardo que eliminou o Paraná ano passado e não duvidem se o sorteio dos mandos der primeiro jogo na Vila Capanema por essa repetição no confronto. Falo desse confronto que o Paranista não quer nem lembrar: https://www.youtube.com/watch?v=VeP_Ype1S7c
-Bahia de Feira virará Feira de Santana? É mais um time a ser itinerante? Foi o que ouvi, essa mudança de nome no time lá da Bahia era pra ter sido desde ano passado.
-Botafogo da Paraíba deu uma sorte danada no sorteio, era pra ter sido algo pior do que Goiás....era pra ser Corinthians, Palmeiras, Inter, só pra citar.
-Remo x Inter com cara de Mangueirão no jogo de ida, Barbalha campeão da Fares Lopes jogará contra o Cuiabá e com chance de passar, Ceará é outro time a ter chance de evitar jogo de volta jogando no Piauí, Sergipe que jogará contra o Náutico do Lisca(aliás o que o treinador tá pedindo jogador que era do Juventude sabe?) vai jogar no campo do Itabaiana já que o estádio tá em reformas, Vitória tem chance também de evitar jogo de volta. Alguns destaques!
-Independente do adversário, a Chapecoense terá viagem longa pra fazer seja no Espírito Santo contra o Real Noroeste ou na Arena da Floresta lá contra o Rio Branco no Acre. Seria bom pra Chape acabar com a série no jogo de ida já e sem precisar problemas e bola e chance...tem sim.



E você? O que você achou da Copa do Brasil e seu querido sorteio? Opinem!
Falei asneira?
Como diria o Mestre Cláudio Quintana Cabral: Falei e Assino embaixo!
Em março começa tudo!! e que esse ano não possamos ter gente mandando time meia bomba e pouco se lixando por eliminação pra jogar uma Sul Americana num maior pensamento pequeno possível, algo que não duvido também.

E saiu a Chave do Australian Open 2014

Domingo tudo começa lá na Austrália, primeiro grand slam do ano no tênis e com direito a ESPN e ESPN+ aqui transmitindo e sem contar nos links de fora também vindo nessa também(alô gente, se puder conseguir os links da americana, já agradeço).
Aqui as duas chaves:
http://tenisbrasil.uol.com.br/chaves/482/Australian-Open/ (Feminino)
http://tenisbrasil.uol.com.br/chaves/481/Aberto-da-Australia/ (Masculino)


OBSERVAÇÕES:
-Vendo a chave feminina já de cara, vamos ter pelo menos 2 jogos de destaque na primeira rodada como Schiavone x Cibulkova e Venus Williams x Makarova. As estreias das principais jogadoras são bem aparentemente fáceis e com Sharapova e Azarenka num lado da chave e a Serena Williams do outro só podendo encontrar as duas numa possível final. A Teliana Pereira enfrenta uma adversária que dá pra bater que é a Pavyuchenkova, a Cornet pode pegar uma Sharapova na terceira rodada, a Lisicki pode pegar pauleira a partir da terceira rodada também. A Na Li pegará uma do qualy, enquanto o resto está definido nesse quesito adversária.
-E do lado Masculino vendo de cara também, falam do Nadal pegar dureza....não é tão bem assim não. A dureza aparente seria o Hewitt porém mais na frente nas oitavas ou um Monfils na terceira rodada. Djokovic é que deu uma sorte danada no sorteio com chave tranquila pra chegar as semifinais. Bellucci está no qualy e se passar pode ter já de cara Del Potro ou Isner....o lombo vindo de qualquer maneira. Teve também o Federer se dando mal no sorteio e podendo pegar já pauleira já podendo ter Tsonga aparentemente nas oitavas de final ou Murray já nas quartas por exemplo.
Falei no Murray? O Murray também tirando Federer e Tsonga e talvez Berdych...até uma chave boa pra ir em frente.
Só que não se vive só do "lá na frente" o Australian Open não, tem jogos de estreia que são bons como Seppi x Hewitt, Alejandro Gonzalez x Ferrer, Robredo x Rosol, Nadal x Tomic será um jogo legal mas o Nadal tem tudo pra passar. A estreia dos principais cabeças de chave, ou seja dos tenistas principais tendem a ser fáceis.



E você? O que você acha das duas chaves, masculina e feminina?