domingo, 12 de janeiro de 2014

Atlético MG 1 x 1 Nacional: Cobertura da Copinha SP no Blog

Mais uma da Copa SP de Futebol Jr e com direito a sol e depois uma chuva daquelas que dependendo da quantidade que cai até o Nicolau Alayon que fica na Marquês de São Vicente costuma alagar. Só que isso falarei mais pra frente.
O que fizeram Nacional x Galo nessa tarde de domingo....digno de jogo de cumpadres. Quem pode escutar os áudios viu a torcida chamando de "timinho" as duas equipes e tivemos mais vaia do que jogo em si. As duas equipes não estavam afim de jogo, pra quem ficou o tempo todo falando de jogo disso e daquilo em rodada final de Campeonato Brasileiro, acompanhou o jogo de hoje pela Tv ou no Nicolau Alayon e lembrou disso. Uma vergonha, um absurdo, embora o empate classificava as duas equipes pra próxima fase da Copa SP....não tivemos futebol nessa tarde.
Primeira etapa, até teve com o Galo dominando as ações e a posse de bola só que com poucas chances e na primeira que o Nacional foi atacar pintou o gol com o Hulk(Pedro Hulk o nome dele) e por parecer o jogador(só pode ser isso para o cara ser chamado assim) em bola na área e toque para o gol dentro da própria área e fazendo o 1 a 0 lá.
Depois disso, só deu Galo e ainda volto a dizer o que disse na partida inicial e talvez diria no jogo de quarta que não fui onde se passou sufoco contra o Holanda-AM: Essa defesa jogando e fazendo linha de impedimento nos jogos não vai dar nada certo...é irritante demais e até perigoso e ainda por cima foi assim que o Nacional teve 2 chances sendo que uma delas o Hulk estava livre pra dominar e sem dominar a bola queria encobrir o Rodolfo.
Só que o domínio atleticano na primeira etapa foi fato e o empate aconteceu com o Dodô dentro da área chutando para o gol e o Júlio César zagueiro do time do Nacional simplesmente desviar para o gol e fazer o gol contra.
Depois de tudo isso.....final da primeira etapa, o Nacional só tocando a bola e deixando o tempo passar de fato e o torcedor já estava impaciente desde já também.
Na segunda etapa, o tempo mudou, a chuva rolou de forma que tava feia a coisa e tinha até outra hora que não estava visível o campo e sinceramente e de fato não tivemos jogo na segunda etapa. Os dois times querendo passar o tempo pois o empate interessava e virou um jogo de cumpadres daqueles e se teve alguma chance? Umazinha ou outra de fato, pois a segunda etapa não teve jogo nenhum e só toque pro lado e classificação dos dois times e o pessoal que esteve lá com muita raiva, muita vaia e "timinho" pra cá e pra lá no canto.
Não dá pra ficar enganando torcedor, ou enrolando em jogo desse que só comentarista de TV consegue dar um jeito de enrolar e falar até de formas técnicas no jogo.
Sobre os jogos da próxima fase e os confrontos já que tudo se definiu nesse domingo, amanhã falo sobre isso. No mais um empate onde classificou as duas equipes e não dá pra ter muito o que dizer de fato. Quando teve jogo, o Galo merecia virar o marcador e o Nacional chegava bem pouco.




VÍDEOS IMPORTANTES PRA VOCÊS
Parece que o Fim de Jogo da Cris Dissat tá fazendo escola por aqui. Resolvi nesses dois vídeos mostrar a chuva que caiu e que parecia cair no Nicolau Alayon. Pra quem não sabe e isso até explico em um dos vídeos...aqui em São Paulo tem lugares que você vai ver jogo e não se sabe se você vai estar neles pois dependendo da gravidade da chuva cair por mais que o tempo aqui é bem louco...pode alagar e um desses lugares é o próprio campo do Nacional.
Até uma utilidade pública resolvi fazer do momento enquanto eu não iria embora.
Vejam os vídeos:







GALERIA DE FOTOS
Na galeria de fotos de hoje, tivemos imagens do jogo enquanto esteve um sol daqueles e até na chuva que caiu(tinha até um momento que estava meio que tudo escuro), imagens da torcida, hino nacional e também as duas equipes posando para a foto. Lembrando que o Nacional saiu da sua sede e o Galo vai jogar as oitavas no Nicolau Alayon. Até teve imagem de uma bandeira do Galão da Massa e também do bar que existe no Nicolau Alayon fora do estádio e até fotos das cabines de imprensa e da galera saindo do estacionamento de lá....fiquem com as fotos, os áudios(ou se pode ouvir aqui ou no http://gengibre.com.br/igorsausmikat ) e é isso(fotos, vídeos....tudo próprio pra vocês)