segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

NBB nessa segunda

Vamos a mais uma rodada do NBB, aliás faz tempo que não fazia uma dessas com opiniões, relatos e tudo mais no destaque aqui. E a relação de Rádios no Blog: http://igoresportes.blogspot.com.br/2013/11/relacoes-de-radios-no-nbb-temporada.html

PS: Fotos que são do Danilo Sardinha(no jogo joseense) e no jogo entre Bauruenses e Francanos a foto é do Caio Casagrande/Bauru Basket

 


 
 

 


Paschoalotto Bauru 87 x 72 Vivo Franca
Winner Limeira 69 x 81 Unitri/Uberlândia
São José/Unimed 82 x 75 Universo/Goiânia
Flamengo 72 x 69 Sky/Basquete Cearense
Macaé Basquete 79 x 75 Mogi das Cruzes/Helbor
Cetaf/Espírito Santo 50 x 97 Sky/Pinheiros
Icatu/Minas 85 x 75 Palmeiras/Meltex

 

 


Começamos com os dois jogos que valeram foto, o primeiro deles é a vitória joseense que simplesmente não convenceu de fato.
Antes de falar da partida, gostaria de analisar a explanação do Edvar Simões no final de jogo onde falou tudo e quem tava ouvindo a Rádio Cidade percebeu isso.
Só lembrando que as críticas não são pra pessoa dele e muito menos pra história dele que todos estão carecas de saber que isso não se discute, até to tomando cuidado pra não ser contundente por aqui, só que as atitudes do próprio Edvar...fazem a gente perder esse controle e não deixar de ser contundente. No quesito explicação técnica sobre porque não botar o Caio Torres é até plausível porque o Goree é um cara que chuta de fora e as vezes não atua lá dentro e a rapidez de Giovannoni e Goree é algo que até concordo nessa parte técnica com a explicação do Edvar, só que ele acaba se perdendo no que ele diz...com relação a qualificar o lado de quem apoia ele e o lado de quem simplesmente o que critica. Até falou que “não sei se falo pra esse povo assistir mais basquete” ou até o famoso “estão futebolizando o basquete, trazendo hábitos do futebol para cá” ou até numa encarada estranha durante 2 vezes no jogo e até uma delas gesticulando pra torcedor que perdeu a paciência com ele sendo que ele poderia dar as costas na maior experiência que ele tem, pegou pilha demais e aí toda a explanação com alguns termos ridículos e patéticos que depois ele não entende o porque das vaias e a famosa guerra que separa torcida que apoia, torcida que é contra e muito mais segue a tona com a paz só encontrada fora de São José dos Campos. E alguém ainda não percebeu que as críticas não só são pelas as atitudes do Edvar que o entregam mas também por toda a questão da política da cidade ou de outras situações que fazem o time estar dessa forma além do time inoperante dentro de quadra que está todo mundo vendo e quando tinha outro comando esse time tirava leite de pedra? Será que não se percebe outras coisas ou a análise é uma só como sempre fingindo não poder ter outras reflexões?
Aí eu lembro do Edvar falando pra que a torcida o esquecesse, só que ele não esquece dela com atitudes conforme as que relatei aí até de acordo com o relato do rádio pra depois ninguém ficar enchendo meu saco aqui.
E Edvar, queria que alguém me apontasse alguma vez que ele foi assumir algum erro e depois pediu desculpa no dia seguinte ou pra jogador ou pra torcedor...ME APONTE 1 ÚNICA VEZ e COM PROVAS TESTEMUNHAIS, aí morre o assunto, tá combinado?
Sobre o jogo, o equilíbrio esteve a tona o tempo todo lá na Vermelinha com São José de cara abrindo vantagem mas depois o Universo Goiânia jogando e fazendo jogo duro o tempo todo e com direito a equilíbrio o tempo todo e isso seja no segundo e terceiro quarto principalmente. Aí o detalhe é o mais importante em jogos assim, falta além de uma técnica e 4 pontos consecutivos a favor do time joseense e 42 a 39 no intervalo para o time de Edvar Simões.
Volta do Intervalo, era lá e cá mais uma vez, as duas equipes alternando no placar e aí não tem nem como detalhar tanto assim e além dos detalhes e das encaradas no banco Joseense, o placar relatava 60 a 58 e um último quarto que prometia emoção.
Último quarto chegou e o detalhe junto dele também, e com isso surgiu Caio Torres, surgiu Quezada e o time Joseense se manteve e o que realmente decidiu o jogo e fez a vaca deitar embora também vamos combinar que Goiânia fez uma partidaça que me lembrou aqui a reação contra o Paulistano. O lance se chamou “cesta e falta no Jéfferson” e a vantagem foi pra 5 pontos de fato e foi só segurar e vencer.
Cestinhas do jogo: Lado joseense teve 17 pontos do Manny Quezada, 16 do Alex, 14 do Jéfferson e 11 do Caio Torres. Já o lado goiano teve Taboada com 18 pontos(o uruguaio fazendo uma baita temporada e sobrando por aqui no quesito pontuação), 17 para Fernando Penna e 12 para o Diego.
No outro jogo válido de foto, a recuperação Bauruense e que seja a recuperação dela. Agora o único problema é que os jogadores acharam que não falando e não dando entrevista ao Jornada Sportiva foi a solução que deu certo para vencer o jogo hoje. Sendo que a verdadeira solução e situação, é jogar bola e saber o que realmente se quer e se realmente querem uma recuperação no campeonato. Claro que a turma do Jornada vai dormir tranquila do trabalho que fez e do quando ela leva a cobertura do esporte bauruense por lá e nem deveria se preocupar com isso. Só que tem jogador que tem que saber o que quer, e saber que não se pode aparecer apenas quando tudo está bem e quando está mal o tratamento e tudo mudar de forma que “vocês só servem pra apoiar e não pode criticar”. O que me dizer do Alienígena Larry Taylor fazer uma atuação espetacular e fez o time bauruense ganhar esse jogo hein? O Larry mesmo sabe que se atuar o que sabe consegue fazer o time bauruense chegar lá além de outros jogadores que com qualidade que alguns tem podem chegar lá e tirar o time bauruense dessa situação toda.
Começo de jogo e um equilíbrio daqueles embora o time francano esteve bem ainda mais com Lucas Mariano dominando todas no garrafão e 22 a 21 de jogo bem equilibrado. No segundo quarto, a mesma coisa só que aí entrou Paulão Prestes(e queiram ou não, Jovassi fica bem tranquilo na Imperador quando o Paulão entra, lembrou este que vos fala na temporada passada quando teve a contratação dele no Uniceub Brasília e o alívio acontecendo para um time que na época faltava o tal plano B e só jogava de uma forma) e com isso o time francano esteve na frente por 42 a 37 no final da primeira etapa.
Volta do intervalo e junto disso a recuperação bauruense que chegou a ficar 10 pontos atrás até com um domínio francano beirando a vantagem daquelas e aí surge o Alienígena Larry Taylor, surge até Fernando Fischer e surge Murilo além do Ricardo Fischer e o time bauruense reverte a vantagem e fica na frente por 2 pontos e 66 a 62.
Ai time como o time francano sucumbir como sucumbiu no último quarto ainda vendo o time bauruense abrir 17 a 3 no quarto....aí a vaca acabaria deitando mais cedo mesmo. Foi um quarto patético do time francano e junto dele o Larry Taylor sobrando e decidindo jogo por mais que não se diga que ele seja decisivo. Vitória que pode ser a da recuperação bauruense e do “vamos decidir o que querem no campeonato?” a favor de Bauru e Franca perdeu um jogo onde a bronca do último quarto é totalmente nítida e tremenda. Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve: Larry Taylor com 28 pontos, Ricardo Fischer com 17 pontos, Tischer com 11 pontos e 10 do Murilo.
Já o lado Francano teve Paulão Prestes com 17 pontos, Figueroa com 16 pontos, 12 do Lucas Mariano e 11 do Leo Meindl.
Agora o jogo da vez é a vitória da Unitri sobre agora a vice-lider Winner Limeira que nada jogou e ainda viu o time uberlandense deitar e rolar principalmente no terceiro quarto e historicamente o jogo limeirense não encaixa contra a Unitri também. Até que quando a vantagem se abriu no 15 a 5 inicial mesmo sem Bruno Fiorotto parecia que a situação mudaria, até que a Unitri melhorou embora esteve atrás nos 2 primeiros quartos de jogo e empatar o jogo faltando 7 minutos e pouco com o Cipolini no lance livre e sem contar o aproveitamento do Mccants que foi excepcional, no famoso 8/8, 100% de aproveitamento e o time da Unitri abrindo vantagem lá em solo limeirense e no final do quarto já tava 45 a 39 em favor da Unitri Uberlândia.
Volta do intervalo e aí junto dele o passeio uberlandense onde a Winner não sabia muito o que fazer e aí se viu Leo/Leonardo jogando muito, Valtinho, Helinho e Cipolini mantendo o nível do jogo. Embora no começo da etapa a Winner Limeira chegou a empatar até com bola de 3 do Ronald Ramon, o domínio uberlandense se manteve e no último quarto....o time do Dema sem força alguma pra reagir e a Unitri administrava o jogo e administrou e venceu o jogo sem menores problemas.
Cestinhas do jogo? Lado uberlandense teve Cipolini com 18 pontos, Valtinho e Helinho com 13 pontos cada, McCants com 12 pontos, Audrei com 11 pontos. Lado limeirense teve Ronald Ramon e David Jackson com 18 pontos cada, Renan com 16 e 11 pontos do Hélio.
Outro jogo que vamos destacar aqui, foi o que o Palmeiras tentou reagir até com torcida presente(pelas fotos nem tanto também) mas acabou perdendo do Minas comandado por Carlos “negro” Romano.
Começo de jogo foi avassalador a favor do time minas-tenista,  e com direito a quarto que prevaleceu os 2 novos reforços do time mineiro. Falo de George e de Laing que fizeram o time mineiro mudar a forma de jogar e até em algumas vezes embora acho o time fraquíssimo sim. E um 20 a 9 no final de quarto que o Palmeiras só melhorou aí. No segundo quarto já tudo começou a mudar com o Palmeiras botando a vantagem pra ficar apenas em 9 pontos, só que o jogo estava bem controlado e tudo ficou assim até o intervalo com 41 a 29 a favor do Minas.
Volta do intervalo, e o Palmeiras completamente no jogo e muito melhor graças a Wiggins, Tiagão e Caleb Brown fazendo o time empatar o jogo e até virar e terminando o quarto apenas 3 pontinhos na frente. Uma reação digna de merecer a vitória, só que mais um jogo perdido em detalhes parecidos...e uma queda no último quarto onde o Minas já abre 8 a 0 no quarto e a vantagem fica ampliada graças a Betinho, graças a Laing e graças a George pegando rebotes em momentos importantíssimos do jogo. O Palmeiras teve que ficar tirando a vantagem e de fato não conseguiu e a vitória é Minas-Tenista nessa noite e só digo uma coisa: Palmeiras x São José na quinta...promete!
Cestinhas do jogo: Lado Mineiro teve Laing com 19 pontos, 16 pontos de Betinho e de Douglas Nunes cada e 11 do George. Já o lado Palmeirense teve 18 pontos do Caleb Brown, 16 do Thyago Aleo, 15 do Átila dos Santos, 12 do Wiggins e 10 do Neto.
Agora falo do jogo da TV onde quase que o Basquete Cearense forçou prorrogação, só que se precipitou no Jimmy pisando claramente na linha em hora indevida e em arremesso todo chutado apressadamente com tempo e o Flamengo vencer o jogo sem convencer nadinha e graças a Deus pessoal da Bradesco Esportes aprendeu a falar o nome do Laprovittola.
Só lembrando que no intervalo o Washam(baita reforço e adora jogar bem contra o Uniceub Brasília) foi apresentado pra galera que esteve lá no Tijuca Tênis Clube.
Sobre a partida, Devon Hardin e as jogadas simples do Basquete Cearense faziam do time do Alberto Bial tomar conta do quarto e o Fla só melhorar no final do quarto. Aliás é bem característica a jogada em que a ponte aérea procura o 22 do time cearense e quem não tinha visto isso comece a se acostumar e digo isso porque no Paulistano x Basquete Cearense foi da mesma forma. Só que no começo do segundo quarto o motivo da virada rubro negra além dos chutes de 3 do Marcelinho que todos sabem que ele sabe fazer isso teve o Shilton fazendo trabalho sujo e pegando rebote e dominando garrafão e anulando Devon Hardin e 15 a 0 até aberto no quarto a favor do time rubro negro com uma bola de 3 do Lapro.
Só que depois disso, a partida se manteve equilibrada com o time cearense(aí aparece Felipe, aparece André Góes e principalmente Brandon Brown) até chega a ficar na frente mas o Fla termina o quarto com 35 a 34 na frente. Volta do intervalo e junto dele o equilíbrio que se manteve até uma parte do quarto quando o Flamengo abriu 10 pontos de vantagem e parecia que finalmente abriria vantagem principalmente com Marcelinho fazendo o que ele sabe, a cesta de fora que a Globo tanto gosta e com o Cristiano Felício entrando bem do banco também. Eis que chega o último quarto, cheio de erros e da recuperação cearense com Brandon Brown infiltrando e até forçando o Neto a pedir tempo porque a vantagem caiu pra 2 pontos. Decisão foi para o final de jogo e ainda mais com o Jimmy empatando o jogo e aí o detalhe foi mais importante com Olivinha pegando rebote e lance livre do Meyinsse convertido e ainda juntou com 2 ataques tortos do Basquete Cearense sendo que em um deles foi a pisada burra do Jimmy na linha e nos lances livres o Flamengo vence e é líder da competição.
Cestinhas no Tijuca? Mengão teve Marcelinho com 19 pontos, Laprovittola com 13 pontos e 12 do Cristiano Felício e do Meyinsse.
Já o lado Cearense teve Brandon Brown com 18 pontos, Devon Hardin com 17 pontos e 10 do Felipe e do André Góes cada.
Pra fechar, 2 jogos que prefiro simplesmente falar só assim: Sky Pinheiros de ponta a ponta ganhou e a diferença técnica é imensa e Márcio Dorneles e Duda decidindo jogo contra o Mogi ainda mais em instantes nos quais precisava disso e o time mogiano perdeu o tal controle do jogo....algo que o Paco García deve ter ficado irritado. Os dois links dos jogos:
http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2014/01/pinheiros-domina-jogo-abre-quase-50-pontos-e-vence-es-basquete-no-nbb.html e http://mogidascruzesbasquete.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=2485:em-jogo-quente-mogi-das-cruzeshelbor-perde-para-o-macae&catid=38:noticias&Itemid=60
Cestinhas do jogo do Espírito Santo:  Lado pinheirense teve 17 pontos do Shamell, Morro e Tavernari com 12 pontos, 11 do Bruno Caboclo e 10 do Toyloy. Já o lado Capixaba teve Arnaldinho com 9 pontos e só isso.
Já os cestinhas em Macaé: Macaé teve Espinoza com 23 pontos e Duda com 22 pontos. Já do lado Mogiano teve Jason Smith com 17 pontos, Patekoski com 14 pontos, Thomas com 13 pontos, Jeff Agba e Marcus Vinícius Toledo com 10 pontos.




É isso do NBB.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Vamos a eles..sem firulas!

 


-Começo falando de Copinha SP, tudo definido e amanhã já começa tudinho na próxima fase da competição. Jogos serão os seguintes(e bem que falei que tava a cara do Botafogo jogar contra o Brasília em Osasco hein...tinha cantado a pedra no meu twitter pessoal que é o @igorsausmikat): Ferroviária x Sport(em Votuporanga), Fluminense x Ceará(em São José do Rio Preto), Inter x Linense(em Lins), Coritiba x São Carlos(São Carlos), Flamengo x Mirassol(Em Bauru no Alfredo de Castilho), Corinthians x Juventude(no Limeirão em Limeira), Paraná x CRB(Tatuí), Goiânia x América MG(Atibaia), Taboão da Serra x São Bernardo(no sinteticão em São Bernardo e tem o Primeiro de Maio a disposição e não usam..absurdo), Cruzeiro x Audax(Em Taubaté), Portuguesa x Grêmio Osasco(a Lusa quer sair de Ilhabela e jogar em outro lugar), Santos x Kashiwa Reysol(pra mim um dos jogos de grande destaque na próxima fase e será na Vila Belmiro),SP x Nacional(Em Barueri esse jogo), Botafogo x Brasília(parada duríssima para o Fogão), Flamengo de Guarulhos x Palmeiras(Em São Carlos, e eu que achava que fosse em Guarulhos hein), Atlético MG x Aquidauanense(o jogo do Nicolau Alayon em plena Terça 4 da tarde). Amanhã tudo volta e com jogos na TV, rádio e demais...só ficarem de olho!
-Se prometeu tanto, se falou tanto que no final Barça x Atlético de Madrid ficou no 0 a 0 e com gente poupada pelo o Tata Martino...é.
-Um pouco de futebol Cearense por aqui: Ceará ganhou do Barbalha e conquistou o primeiro título do ano na Recopa Cearense que juntava o campeão do Campeonato Cearense com o campeão da Fares Lopes, 2 a 0 e ponto final e no centenário do clube já começou com pé direito. Enquanto isso no Ferroviário x Fortaleza, 4 a 0 e com direito a Marcelinho Paraíba atuando e o Ferroviário que tinha começado dando de 7 a 0 no Crato...veio o Fortaleza e adiou a alegria do time do Ferrim. A vida tá dura demais, todo o ano e sofrimento seguindo, embora estamos no começo ainda.
-Comentando Verdades: Bolatti chegou ao Fogão, quem foi que disse que só tem notícia ruim no clube né? Bolatti é baita jogador, tem que jogar e foi um ótimo reforço. Só que uma lembrada aqui: Botafogo precisa de muitas opções pra ataque, Libertadores só com Henrique e Sassá é MUITO POUCO, quase nada!
-Comentando Verdades 2:  Chiquinho no Fluminense: Tá com uma cara que será pouco usado sabe? Reforço bem operário para o Fluzão.
-Comentando Verdades 3: Diego Renan no Vasco, que bucha hein? Vasco virará avenida Diego Renan e ainda tão falando em Cortês hein!!! Vasco na esquerda tá faltando só chegar com Márcio Careca pra ter avenida com 3 faixas.
-Essa deu na Copinha, jogador do São Raimundo agrediu feio o jogador do Guarani no jogo e o pau quebrou...a cena é fortíssima, o jogador teve que sair de maca:
http://esportes.terra.com.br/futebol/copa-sao-paulo/videos/veja-agressao-a-jogador-do-guarani-na-copa-sao-paulo,7292038.html
-Detesto quando se vai falar do time jr da Copinha irem pro diminutivo, tipo Foguinho, Galinho, Lusinha, Esquadraozinho e assim vai..é uma frescura do caramba e até pra alguns é um diminutivo ofensivo demais. Vai querer chamar a Lusa de Lusinha pra ver se você consegue tirar um torcedor rubro-verde do sério hein!
-Aliás só no 3x3 do basquete para Cazé(ex Tijuca, Vila Velha e assim vai) e Diego(ex Tijuca)..ganharem algo né!!! Cazé não acho tão ruim assim...e até o Rogério(lendário Rogério) foi ajudar eles a serem campeões na modalidade que tinha passado de manhã na Globo até com o Marcelinho Machado comentando. Imagino o que Rafael Antônio do Jornada Sportiva falaria sobre Marcelinho Machado e seus comentários....Marcelinho comentando? É melhor ele jogar e meter suas bolinhas de três...e a Globo endeusa ele de uma forma que trata-se do Pelé do Basquete...é impressionante!
-Ontem ouvi o Prefeito de Osasco falando na Nova Difusora lá de Osasco, e ele tá tentando levar alguns jogos do Audax no campeonato Paulista que seriam em outros locais ainda mais contra os grandes lá para Osasco. Ele declarou resumidamente isso ontem enquanto o jogo Botafogo x Grêmio Osasco rolava, Audax x Santos que estaria previsto para o Pacaembu talvez pode ir pra Osasco, estão tentando isso ainda mais em jogos contra Corinthians, Santos, SP e Palmeiras. Aliás o Audax...terá jogos médios no Nicolau Alayon, e contra os grandes vai vender mando de campo que não está escrito hein!!!
-Enquanto isso, São José tinha cravado que jogaria a A2 na Rua Javari e agora voltou atrás e ainda tá decidindo onde jogar, até ventilou-se Taubaté. Pessoal está mais perdido que cego em tiroteio.
-60 reais na arquibancada do Campeonato Paulista? Que roubo hein! Aliás detesto essa forçação de barra que fazem o Sócio Torcedor virar uma solução forçada sendo que tem muitos defeitos e nem todos querem e podem fazer isso. Um roubo nos ingressos do Paulistão 2014 e pior que todos por aí querem que a moda pegue. Torcedor não pode ser obrigado a ABSOLUTAMENTE NADA muito menos a se sujeitar a algo que ele não pode. Estão demonizando o Sócio Torcedor e isso faz tempo...ainda mais aumentando preços assim, a burrice de diretorias é bem aguda e de outros também. Torcedor segue sofrendo, ano novo? QUE NADA!
-Sábado cheguei a ver o Torneo de Verano na Argentina, Estudiantes 1 x 1 River Plate em Mar Del Plata. Partida que não foi boa, só que não dá pra falar com tantos reservas em campo sobre como anda as duas equipes. Tem muito que rolar nessa época boa do ano lá na Argentina.
-Sobre a rodada da Liga Argentina de basquete e a Recopa onde o Inter jogará em Pelotas contra o Pelotas em plena Boca do Lobo....no Observações, Opiniões e tudo mais de amanhã será feito isso.
-E o futebol de Brasília? Povo tá fazendo amistosos, pois no próximo final de semana tudo começa no Campeonato Brasiliense e tão dizendo que a Globo tá querendo mostrar Santa Maria x Brasiliense. Gama empatou com o Anápolis(desde o 1 a 0 atrás, o torcedor do Gamão do Povão estava irritado desde já e foi 1 a 1 o jogo), Sobradinho ganhou do Ceilandense, Brasiliense ganhou do Grêmio Anápolis, Ceilândia do Adelson de Almeida perdeu da Anapolina...um resumo dos amistosos feitos nesse final de semana.
-Ótimo post da Michelle Abílio no Boteco da Lusa, aliás lá é um ótimo blog:
http://www.botecodalusa.com/2014/01/amor-verdadeiro.html
-Olha por onde anda o Adriano Gabiru:
http://www.furacao.com/materia.php?cod=43927 Pessoal da Furacao.com comandado pela a Monique Silva bem antenados nessa hein!
-Nacional x Sporting Cristal no Centenário em Montevidéu, onde isso? Pela a Copa Bandes que é um torneio amistoso que tá rolando por lá. Nacional eliminou nos pênaltis o Peñarol nas semifinais. Hoje tem a decisão lá no Uruguai.
-Domingo teve 2 jogos da Liga de Basquete Feminino nossa aqui e terça feira e quinta terá mais jogos até com o destaque para o time do Vizinhança Basquete ou Brasília Basquete no feminino que jogará lá no Vizinhança(se to lá era jogo do blog na cobertura terça feira e quinta):
http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/basquete/americana-mantem-invencibilidade-e-maranhao-basquete-estreia-com-vitoria-na-lbf/ Americana e Maranhão venceram seus jogos. Aliás na LBF tem locais onde tem rádio transmitindo jogos, a Esportes Brasília vai transmitir o jogo do Vizinhança/Brasília amanhã por exemplo e sem contar na Rádio lá no Maranhão que transmite jogos quando o time joga em casa até onde sei.
-Enquanto isso na NBA...a NBA segue rolando, outro dia Leandrinho e Nenê estavam jogando na mesma noite por suas equipes e assim vamos.
-E na TNA(espécie de segunda divisão Argentina no basquete)? Alguns resultados até por Julian Olmedo nos seus tweets:
https://twitter.com/juliolme/status/422564904814772224 e https://twitter.com/juliolme/status/422565660611579904
-Lendo o ótimo site do Edu César que é o Papo de Bola, haja mudanças no rádio esportivo Carioca. Mudança na programação da Bradesco Esportes que junto com Edílson Silva veio da Transamérica Ronaldo Castro, Sérgio Guimarães, Gonçalves e Nunes, Parizzi e o Rogério Ribeiro..enquanto isso Áureo Ameno voltará a trabalhar com o Garotinho na Transamérica e se fala até em Deni Menezes de volta....um meio tempos de Mesa Redonda Rio da CNT na Transamérica Carioca enquanto virá mesclas de antiga Rádio Bandeirantes AM Rio e junto com quem estava ali. Agora que a chegada do Edílson Silva não tire a possibilidade da Rádio passar o basquete, pois comandante novo e tudo pode acontecer.
-Aliás demais detalhes do rádio....ótimo post como sempre do Edu César:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140113.htm
-Falando da Bola de Ouro da Fifa, finalmente deu Cristiano Ronaldo depois de bater tanto na trave. Aliás a discussão de quem é melhor simplesmente tá ultrapassada entre os dois, tem os que gostam de um e não curtem o outro...era assim no tênis com Agassi e Sampras pra ter um exemplo. Eu sempre gostei do Messi e isso não escondo de ninguém, só que desqualificar a temporada e o momento do Cristiano Ronaldo e seu futebol jogado seria um puro e mero absurdo, o portuga tá jogando muita bola e se na Copa do Mundo fizer isso, carrega Portugal a chegar de forma boa na Copa e assim vai. O Cristiano Ronaldo merecia isso a muito tempo e o momento era agora ainda mais com a lesão do Messi que fez o Messi jogar menos ainda mais nesses últimos meses. Não deu outra e não tem porque daria outra, deu quem tá jogando atualmente muita bola, agora chega de assunto de “ou ele ou eu, você já escolheu?”.
Já nas mulheres deu a goleira alemã Nadine Angerer batendo a Marta e a Wambach no futebol feminino.
Agora e a papagaiada brasileira no prêmio da Fifa até com perguntas pra levantar a bola para Neymar, Ronaldo e cia....até a Fernanda Lima entrou nessa papagaiada toda que dei graças a deus que a Chuva caiu aqui e fez a TV a cabo sair do ar. Pareço chato e sou chato, não precisava disso tudo.
Aqui os vencedores:
Melhor jogador: Cristiano Ronaldo (POR)
Melhor jogadora: Nadine Angerer (ALE)
Melhor técnico: Jupp Heynckes (ALE)
Melhor técnica de futebol feminino: Silvia Neid (ALE)
Seleção do ano: Neuer (Bayern); Daniel Alves (Barcelona), Sérgio Ramos (Real Madrid), Thiago Silva (PSG) e Lahm (Bayern); Iniesta (Barcelona), Xavi (Barcelona) e Ribéry (Bayern); Messi (Barcelona), Ronaldo (Real Madrid) e Ibrahimovic (PSG).
-Comentando mais verdades: William Arão um dos reforços da Chapecoense, até que mal ele não foi na Lusa. Pode até dar certo jogando lá em Chapecó.
-Na NFL, uma de ontem onde Denver Broncos tá na final da AFC:  
http://www.espn.com.br/noticia/381432_chargers-acordam-no-ultimo-quarto-mas-broncos-vencem-manning-reencontrara-brady-na-final-da-afc
-Comentando mais verdades 2: Tava me esquecendo de falar de Leandro Damião no Santos. Achei uma hipocrisia do caramba ele chegar de bonde do centro histórico de Santos...agora a bola dele, é pra se dar bem por lá. Ótima contratação embora ele terá que aturar Oswaldo de Oliveira.
-Dupla Ca-Ju e suas datas, post é do O que Querem as Gurias?, vamos lá!:
http://wp.clicrbs.com.br/oquequeremasgurias/2014/01/13/mudanca-na-data-do-primeiro-ca-ju-do-ano/
-Termino o post assim mostrando o quanto foi gasto para o Kart das Estrelas lá na cidade de Penha, ótimo post do Rodrigo Santos:
http://www.blogdorodrigo.org/2014/01/quanto-custou-o-kart-das-estrelas-em.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blogdorodrigo%2FmQik+%28Blog+do+Rodrigo%29 que absurdo!!


É isso!

E recomeça mais um Australian Open 2014

Primeiro Grand Slam do ano, muita coisa rolando e o blog claro sempre de olho ainda mais em dias que não se tem cobertura por aqui in loco.
Vamos a ação do primeiro dia de competição que terminou agorinha a pouco e claro aqui se faz de tudo para acompanhar. Até tinha me esquecido que no Site do Australian Open tem o link de quadras que dá pra ver ao vivo, nas que tem câmera claro.



MASCULINO
Primeira rodada
[2]Novak Djokovic (SER) v. Lukas Lacko (ESL), 6/3 7/6(2) 6/1
[3]David Ferrer (ESP) v. Alejandro Gonzalez (COL), 6/3 6/4 6/4
[7]Tomas Berdych (TCH) v. Aleksandr Nedovyesov (CAZ), 6/3 6/4 6/3
[8]Stanislas Wawrinka (SUI) v. Andrey Golubev (CAZ), 6/4 4/1 des.
[9]Richard Gasquet (FRA) v. David Guez (FRA), 7/5 6/4 6/1
Guillermo Garcia-Lopez (ESP) v. [12]Tommy Haas (ALE), 7/5 5/2 des.
[14]Mikhail Youzhny (RUS) v. Jan-Lennard Struff (ALE), 6/1 6/4 6/2
[15]Fabio Fognini (ITA) v. Alex Bogomolov Jr. (RUS), 6/3 6/2 des.
[17]Tommy Robredo (ESP) v. Lukas Rosol (TCH), 6/1 6/7(7) 3/6 7/6(5) 8/6
[19]Kevin Anderson (AFS) v. Jiri Vesely (TCH), 2/6 6/7(4) 6/4 6/4 6/4
[20]Jerzy Janowicz (POL) v. Jordan Thompson (AUS), 1/6 4/6 6/4 6/2 6/1
[23]Ernests Gulbis (LET) v. Juan Monaco (ARG), 1/6 6/4 7/6(4) 6/2
[28]Vasek Pospisil (CAN) v. Samuel Groth (AUS), 6/4 6/3 6/4
[29]Jeremy Chardy (FRA) v. Jesse Huta Galung (HOL), 6/2 6/4 6/4
[30]Dmitry Tursunov (RUS) v. Michael Russell (EUA), 6/2 6/2 6/3
[32]Ivan Dodig (CRO) v. Ivo Karlovic (CRO), 7/6(8) 6/3 7/6(4)
Julien Benneteau (FRA) v. Pablo Carreno (ESP), 6/3 3/6 4/6 6/1 6/2
Sam Querrey (EUA) v. Santiago Giraldo (COL), 6/3 6/2 3/6 3/6 7/6(3)
Damir Dzumhur (BIH) v. Jan Hajek (TCH), 6/4 6/2 6/1
Adrian Mannarino (FRA) v. Steve Johnson (EUA), 3/6 6/3 6/0 5/7 6/4
Alejandro Falla (COL) v. Mikhail Kukushkin (CAZ), 6/7(2) 6/2 6/2 6/3
Florian Mayer (ALE) v. Denis Kudla (EUA), 6/4 6/2 6/4
Jarkko Nieminen (FIN) v. Dudi Sela (ISR), 3/6 7/6(3) 6/7(3) 6/3 6/3
Dominic Thiem (AUT) v. João Sousa (POR), 5/7 6/4 6/3 7/6(3)
Matthew Ebden (AUS) v. Nicolas Mahut (FRA), 6/3 7/5 4/6 0/6 6/3
Kenny De Schepper (FRA) v. Di Wu (CHN), 7/5 7/5 7/6(2)
Leonardo Mayer (ARG) v. Albert Montanes (ESP), 6/1 6/3 6/1
Pablo Andujar (ESP) v. Albert Ramos (ESP), 6/4 6/2 6/4
Edouard Roger-Vasselin (FRA) v. Carlos Berlocq (ARG), 6/4 7/6(5) 6/7(9) 6/2
Alexandr Dolgopolov (UCR) v. Ricardas Berankis (LTU), 7/5 7/5 6/2
Nikolay Davydenko (RUS) v. Lukasz Kubot (POL), 3/6 6/3 3/6 6/3 6/4
Denis Istomin (UZB) v. Marcos Baghdatis (CHP), 6/4 7/5 6/4



Começamos pelo o masculino, onde na verdade não tivemos tantos jogos interessantes assim....agora nessa madruga de segunda pra terça no dia 2 de competição vamos ter jogos bons de fato.
Falando primeiro do jogo entre Ferrer x Gonzalez, onde o colombiano até deu um calorzinho e andou voleando bastante e dando trabalho só nos 2 últimos sets, no primeiro o Ferrer chegou a abrir 5 a 0 mas o colombiano descontou a vantagem e só perdeu por 6/3. Teve Wawrinka passando por abandono, aliás 3 abandonos no dia na chave e um deles sendo do Tommy Haas e seu velho problema de ombro que o incomoda a um tempo já.
Sobre o jogo do Djokovic, nem Federer e nem Nadal quando enfrentaram Lukas Lacko conseguiram proeza de vencer só em tie break como o Nole acabou fazendo. No mais, é facilidade normal tirando esse tie break do segundo.
Lástima que Robredo-Rosol foi pra jogo onde a quadra não tinha câmera...foi o jogão do dia e até na prévia aqui posts atrás dizia que era um dos jogos de destaque na primeira rodada e ninguém viu. Deu Robredo em cima do tcheco.
Também dos jogadores da América do Sul, o Monaco até saiu na frente mas depois o Gulbis virou na maior normalidade possível. Também tivemos Falla e Leo Mayer passando, Giraldo caindo fora contra o Querrey, Berlocq eliminado.
No último jogo do dia que acabou, o Baghdatis nada jogou e ainda viu o Istomin conseguindo se mover e sacar muito e fechar o jogo por 3 sets a 0. Pelo menos ficaremos livres da torcida modinha dele que assiste os jogos assim só na Austrália. E isso não é uma besteira a lá Maraucci não, reparem bem que a torcida que o acompanha só existe ela na Austrália...será que os mesmos assistem jogo dele fora dali?





FEMININO
Primeira rodada
[1]Serena Williams (EUA) v. Ashleigh Barty (AUS), 6/2 6/1
[4]Na Li (CHN) v. Ana Konjuh (CRO), 6/2 6/0
Luksika Kumkhum (TAI) v. [6]Petra Kvitova (TCH), 6/2 1/6 6/4
Julia Goerges (ALE) v. [7]Sara Errani (ITA), 6/3 6/2
[9]Angelique Kerber (ALE) v. Jarmila Gajdosova (AUS), 6/3 0/6 6/2
Jie Zheng (CHN) v. [12]Roberta Vinci (ITA), 6/4 6/3
[14]Ana Ivanovic (SER) v. Kiki Bertens (HOL), 6/4 6/4
[15]Sabine Lisicki (ALE) v. Mirjana Lucic-Baroni (CRO), 6/2 6/1
[17]Samantha Stosur (AUS) v. Klara Zakopalova (TCH), 6/3 6/4
[18]Kirsten Flipkens (BEL) v. Laura Robson (GBR), 6/3 6/0
[22]Ekaterina Makarova (RUS) v. Venus Williams (EUA), 2/6 6/4 6/4
Alison Riske (EUA) v. [23]Elena Vesnina (RUS), 6/2 6/2
[26]Lucie Safarova (TCH) v. Julia Glushko (ISR), 7/5 3/6 6/1
[28]Flavia Pennetta (ITA) v. Alexandra Cadantu (ROM), 6/0 6/2
[30]Eugenie Bouchard (CAN) v. Hao Chen Tang (CHN), 7/5 6/1
[31]Daniela Hantuchova (ESL) v. Heather Watson (GBR), 7/5 3/6 6/3
Karolina Pliskova (TCH) v. Pauline Parmentier (FRA), 6/0 6/1
Irina Falconi (EUA) v. Anabel Medina (ESP), 6/3 6/1
Monica Puig (PRI) v. Anna Tatishvili (GEO), 6/2 6/4
Alla Kudryavtseva (RUS) v. Caroline Garcia (FRA), 6/2 7/6(7)
Belinda Bencic (SUI) v. Kimiko Date-Krumm (JAP), 6/4 4/6 6/3
Casey Dellacqua (AUS) v. Vera Zvonareva (RUS), 6/2 6/2
Lucie Hradecka (TCH) v. Donna Vekic (CRO), 6/3 6/1
Madison Keys (EUA) v. Patricia Mayr-Achleitner (AUT), 6/2 6/7(9) 9/7
Virginie Razzano (FRA) v. Alison Van Uytvanck (BEL), 7/6(3) 7/6(3)
Monica Niculescu (ROM) v. Shahar Peer (ISR), 6/4 6/1
Mona Barthel (ALE) v. Shuai Zhang (CHN), 7/6(4) 6/3
Vesna Dolonc (SER) v. Lara Arruabarrena (ESP), 2/6 6/2 6/4
Annika Beck (ALE) v. Petra Martic (CRO), 6/0 6/0
Tsvetana Pironkova (BUL) v. Silvia Soler-Espinosa (ESP), 6/3 6/2
Lauren Davis (EUA) v. Sachia Vickery (EUA), 6/3 6/3
Yanina Wickmayer (BEL) v. Dinah Pfizenmaier (ALE), 7/6(5) 6/3



Lado feminino sem surpresas tantas e sem tantas novidades assim.
Começo falando do Venus-Makarova que a Makarova venceu só que vamos respeitar a Venus Williams. Pode não estar numa fase boa que aí é diferente da asneira dita e mal colocada pra eu não ser grosseiro por aqui falada pelo o Maraucci( pra quem não sabe...ele se referiu a Venus como a Irmã que não deu Certo). Venus já conquistou vários títulos de grand slam além das duplas com a própria Venus, desqualificar dessa maneira uma tenista dessa significa um entendimento zero de tenis e muitos confundem isso com outras coisas também. O Maraucci fala besteira, sorte que eu não ouvi essa e simplesmente pude me concentrar nos links arrumados por aqui embora queria que tivesse a ESPN Americana aí.
Lá a gente vê a Pam Shriver e a equipe do tênis fazendo comentários pertinentes e enquanto isso o Brasileiro tem que aturar Maraucci de um lado e em outras épocas tinha a dobradinha de gente arcaica que juntava Maraucci e Cleto, sem contar no Airton Cunha também....dureza sempre pra gente.
Sorte que existe a tal da internet que tem gente que é contra e que deveria ser espiada, só que é ela que nos dá tantas opções ainda mais quando se tem ela por perto pra arrumar links até gringos que fazem você ver o jogo.
E o que salva da ESPN aqui do Brasil? Quando a dupla narrando é Fernando Nardini e o Meligeni...é a sintonia que faz a ESPN não ser ruim e eles são o que tem de melhor no tênis dentro do próprio canal. É a escala que o povo tem que se espelhar nesse quesito de boa transmissão já que não há outra opção para alguns ou até tem mas tem os que fingem não saber.
O que me diz das eliminações da Kvitova e da Errani? A Errani tudo bem que não é a quadra preferida dela embora já chegou longe em outro ano, mas a Kvitova...isso que chamamos de surpresa hein!
Na Li, Serena, Lisicki, Ivanovic, Stosur, Pennetta passaram de fase sem problemas.
Um jogo que ninguém vai falar mas estive com vontade de acompanhar e ver foi o sufoco que a Hantuchova passou contra a Heather Watson num jogo onde tivemos muitas oscilações sorte que no terceiro set levando até o final a Hantuchova conseguiu vencer e passar de fase.





E hoje a noite tem mais, e quem puder ver a relação de jogos do dia...vai gostar bastante e terá muito assunto pra amanhã aqui também.
Fecho falando que tem os links, a ESPN+ e ESPN aqui no Brasil passando, e tem o site do Australian Open que também tem os famosos links das quadras que possuem câmeras. E fecho com 2 vídeos da ESPN Americana(quero link pra ela, se puderem ajudar agradeceria tanto) mostrando ponto do Lacko contra o Djokovic e um pontaço do Janowicz em jogo que ele passou de fase no quinto set, fiquem com esses vídeos da ESPN Americana!