segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Náutico 1 x 1 Guarany de Sobral: Copa do Nordeste no blog!

Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press



Como é duro achar um link pra jogo ainda mais no quesito Esporte Interativo(EI Plus) hein? E o pior que assistir pelo o site não se consegue assistir porque tem que assinar isso e aquilo pra ver pelo o site. Deveria ser grátis pra ajudar todo mundo, dispõem tantos links e no final é assinar isso e aquilo...duro isso.
Com isso, tive que ir na base do Rádio embora cheguei a ver os gols do jogo graças aos vídeos dos gols.
O jogo em si, foi um péssimo empate que quem só lucrou na estreia da Copa do Nordeste foi o time de Sobral, pois estava fora de casa e de fato era o resultado que interessava. Até que 10 mil pessoas na Arena Pernambuco numa segunda feira onde tem gente trabalhando e algumas de férias....não foi ruim não, foi um ótimo público até melhor que alguns do Timbu ano passado na série A por exemplo.
A partida foi ruim demais, é aquele jogo que te dá um sono desgraçado e só teve um equilíbrio total. Poucas oportunidades no primeiro tempo que terminou zerado, e na segunda etapa as coisas melhoraram um pouquinho também e quem saiu na frente foi o time do Lisca onde surgiu o Elicarlos cruzando a bola pra Renato fazer o 1 a 0 alvirrubro na Arena Pernambuco.
Só que instantes depois em lance onde Gideão falhou mesmo com o desvio o traindo no meio do caminho e o gol do Guarany de Sobral, gol de Zeca para o time cearense e silêncio daqueles na Arena Pernambuco.
Depois disso, equilíbrio, jogo que caiu de nível e nada além disso. Maltrataram a bola essa noite lá no Recife hein! No mais, teve um gol perdido no final onde o Náutico escapou até de perder o jogo, Maranhão perdeu gol feito a favor do time de Sobral.
1 a 1 na noite de segunda e nada além disso!

Venceu mas não convenceu: Paschoalotto Bauru bate Cetaf Espírito Santo no NBB

Foto: Cristiani Simão/Jornada Sportiva/Auri Verde


Tudo bem que as vezes ainda mais nessa atual fase que se encontra o basquete bauruense é de "o que tá valendo é a vitória", só que a vitória de hoje foi aquela típica impressão de que o time esteve passando aperto por nada. Só que ao mesmo tempo, o Espírito Santo também não foi mal e jogou de igual pra igual contra o time bauruense na estréia de Ênio Vecchi.
Pra quem tomou um susto com essa de Ênio Vecchi(Ênio Vecchi que esteve vendo o time contra o Paulistano por aqui até meio que a paisana, pois eu vi na cobertura sábado aqui contra o Paulistano) após chegarem a ter anunciado a vinda do Márcio Azevedo, o twitter oficial do time capixaba explicou claramente, abrimos aspas pra eles: "Márcio Azevedo tinha sido anunciado como técnico enquanto não podiamos confirmar o Ênio, que ja esta certo há uma semana. Abs"
E sem contar que Cícero Gonzaga e o Edu Mineiro(que é aquele que rodou por muitas equipes e já foi de Araraquara, Paulistano e entre outros) que de acordo com o Luiz Felipe Azevedo que deu entrevista ao Arthur Salles do Jornada Sportiva/Auri Verde são os reforços da equipe até pra ajudar na rotação da equipe por exemplo, foi assim que o time capixaba teve que jogar na Panela com tudo isso e ainda teve seus méritos de complicar o time bauruense embora a tendência era realmente jogo fácil, só que não foi bem assim.
Primeiro quarto, parecido com o que houve sábado no Paulistano com muito equilíbrio, time bauruense marcando a meia bomba e o time capixaba franco atirador e um 20 a 18 equilíbrado a favor do time bauruense.
Segundo quarto, jogo meio que amarrado e aí na rotação que aí não dá com todo o respeito de comparar as equipes num nível absurdo entre os dois foi que o time bauruense levou vantagem até com Fabián Ramirez Barrios e Ayarza vindo do banco(aliás os dois tão devendo bastante nesse NBB), a vantagem ficou até em 13 pontos, mas o time capixaba teve forças pra encostar pra apenas 9 pontos e até a fala do Eddy ao Jornada Sportiva resumiu justamente isso. E com isso o intervalo foi 37 a 29 pra o Paschoalotto Bauru.
Volta do intervalo, e o time capixaba cresceu na partida e o time bauruense não conseguiu produzir de fato e se viu o Cetaf/Espírito Santo baixar a vantagem pra apenas 1 ponto, algo que nem era cogitado de fato mas esteve acontecendo. Só que a vantagem ficou em 3 pontos, antes do último quarto e 58 a 55.
Último quarto, eis que surge igual surgiu em Goiânia pra decidir o jogo nas bolas de fora e a cada bola, estou falando de Ricardo Fischer que através dele fez o time bauruense chegar a vitória e a resolver o assunto de uma vez por todas. Capixabas felizes pelo o jogo que fizeram, bauruenses meio na bronca porque era jogo pra ser tranquilo e no final vitória bauruense na Panela.
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve Tischer e Murilo com 14 pontos e 12 do Larry Taylor e do Ricardo Fischer. Já o lado capixaba teve Rashaun com 20 pontos, 18 do Arnaldinho e 16 do Eddy.


Para o Rafael Antônio falar que a arbitragem foi muito boa comandada pelo o Pelissari(quem diria aliás?)...é pra realmente ver que teve arbitragem boa em algum jogo do NBB. Que seja assim sempre!!! Aliás na cobertura de sábado me lembrei que a arbitragem até que foi boa lá no Palmeiras, embora não barrou a de hoje creio eu. Enfim, temos arbitragem boa no NBB, FINALMENTE!

Observações, Opiniões e tudo mais nesta segunda

Sem firulas, aos relatos!

 

 

-Já começo falando dessa de um documento resumidamente mostrado(aí não interessa se a informação foi da ESPN ou do Blog do Paulinho ou até minha ou até de qualquer pessoa), se trata da CBF ter dado 4 milhões para a Lusa desistir de tudo e até assinar esse documento para tentar acabar de uma vez por todas esse episódio. É o famoso “estupra, mas não mata” na mais escola malufista de ser, um suborno que escancara absolutamente tudo e cabe a Lusa dizer não a esse fato se é que querem ser diferentes de Manuel da Lupa. Não boto minha mão no fogo assim, só que a Lusa fez o primeiro ato correto dentro de toda essa história e digo mais: Cada vez que leio coisas sobre o assunto, mais coisas são descobertas e verdades são descobertas de quem esteve a ver e de quem não esteve a ver com todo esse fato.
-Tava lendo o ótimo “O que querem as Gurias” ontem que é um ótimo blog falando da dupla Ca-Ju e deparei com reclamações ao novo técnico do Juventude que tá com um árduo trabalho de substituir o Lisca, o árbitro sendo criticado no Caxias x Veranópolis e sendo que o árbitro desse mesmo jogo que é o Márcio Chagas(que a dupla foi prejudicada várias vezes por ele quando é escalado) foi continuar a partida sem ambulância lá em Veranópolis. UMA VERDADEIRA VERGONHA! Um dos posts tá aqui, o resto podem lá fuçar a vontade, é um ótimo blog que nos bota dentro da situação da dupla Ca-ju ainda mais se você não tem paciência de ouvir as rádios de lá:
http://wp.clicrbs.com.br/oquequeremasgurias/2014/01/19/empate-na-estreia-grena/?topo=87,1,1,,,87
-Tenho me decepcionado claramente com o Juca Kfouri que é um exemplo pra muita gente na profissão sobre o jornalismo investigativo que é algo que ele tira de letra. A prova disso são textos como esse aqui que teve muita repercussão por aí, de uma má vontade impressionante e só mostra o quanto o cronista tá num nível catastrófico. Deu espaço a um tricolor(aí também não é nada demais)a escrever e ele aceitar de forma tremenda e se responsabilizar por tudo que ele escreveu. O TEXTO É ESSE AQUI:
http://blogdojuca.uol.com.br/2014/01/a-estrela-rubra/ e trata de meio que querer uma fusão entre Botafogo x América. Será que quando a gestão era do Bebeto de Freitas nas suas conversas amigas, ele meio que sugeriu isso e não estamos sabendo? Aí partiremos pra suspeitas nas quais...não se pode temer perguntar, pois perguntar não ofende. Juca Kfouri, trate de ir nas investigações e em algo que você sabe fazer e faz muitos terem exemplo sério de profissão e não a textos nos quais confrontam até com o seu caráter e faz decepcionar todos nós. Um nível que chegou a situação ainda mais vindo do Juca Kfouri...é algo lamentável demais, pareceu o dia que tive a decepção com Kajuru que se dizia tão certo mas descobriram o lado podre dele. Será que chegou a hora de descobrir podres de onde se menos espera ainda mais com textos tacanhos assim?
-Outros estaduais ontem que nem tive tempo de comentar, até pelo o cansaço batido, pela a internet horrível me deixar na mão e tudo mais: Tivemos o Fortaleza ganhando do Itapipoca fora de casa na primeira fase do Cearense que o Ceará não entra no meio por 3 a 1 implacável, o ABC nem passando do 1 a 1 contra o Globo no futebol Potiguar(imagino a vinheta da Rádio Globo Natal com o Globo), no Paraibano Campinense venceu por 1 a 0 o Auto Esporte e o Sousa também venceu por 3 a 1 o Sport Campina, no Goiano o Atlético GO estreou mal perdendo de 2 a 1 pra Aparecidense e o Vila Nova não passou em 0 a 0 contra o Anápolis além do Crac tomar de 3 a 0 do Goianésia. E no paraense? Remo ganhou de 2 a 1 do Santa Cruz-PA e o Paysandu não passou do empate por 2 a 2 e o Gavião(time formado por indígenas que até passou a reportagem outro dia espetacular feita pela a afiliada da Globo no Pará) não passou do 0 a 0 contra o Cametá(será que tem uma rádio indígena transmitindo os jogos do clube no Paraense?).
-Terça mais conhecido como amanhã, estão previstas as semifinais da Copinha. O Blog espera que a final não tenha Corinthians no sábado de manhã no Pacaembu(admitir não faz mal). Corinthians x Fluminense(com até rádios de SP, imagino a Bradesco Esportes do Rio fazendo off-tube, a Educadora de Limeira com o Edmar Ferreira narrando e demais rádios nesse meio tipo Rádio Coringão e outras também além das TVS) e de outro lado Santos x Atlético MG(onde pude acompanhar in loco pelo menos 2 jogos e alguns outros também, e digo que se faz justiça essas duas semifinais embora eu esperava que o Paraná que fez uma ótima campanha e o Brasília também mereciam ir longe). Final será sábado no aniversário de SP e as 10 da manhã conforme o sempre marcado.
-Hoje tem Copa do Nordeste com Náutico x Guarany de Sobral, tem também o NBB com Paschoalotto Bauru x Cetaf/Espírito Santo na Panela de Pressão com o Jornada Sportiva/Auri Verde passando o jogo do rádio essa noite(É NA PANELA E NÃO NO PANELA), teremos a Liga Nacional de Basquete e seu restante de rodada(e o site da liga na Argentina divulga as rádios que passam os jogos, ao contrário da nossa aqui que tá nem aí pras rádios), sim...teremos esporte logo mais e sem contar as outras coisas que nem citei.
-Mostrando uma ótima coluna do Papo de Bola do Grande Edu César aqui e com novidades do rádio:
http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20140120.htm Eu iria até comentar, mas desta vez fico só com a mostra da postagem.
-E o Super Bowl 48 ficou assim: Denver Broncos x Seattle Seahawks no dia 2 de Fevereiro e como diria Everaldo Marques: Dormir é pros fracos!
Aliás, vi o jogo do Denver ontem, e como o time sobrou em campo hein e o Tom Brady ficou perdidinho.
-Já falei que a ESPN mostra o quanto ela caiu de produção com o fim do Pontapé Inicial e agora com 3 edições do Bate-Bola? Se não falei, estou falando agora também.
-E ontem na Liga Argentina, na Liga Nacional de Basquete de lá tivemos um último quarto espetacular e um show tremendo do Peñarol que segue atrás do Regatas Corrientes na classificação entre primeiros colocados e o Atenas batendo o Quimsa. 108 a 86 o resultado marplatense sobre o Argentino de Junín(que pra mim ao lado do Atenas vem sendo decepção nesse campeonato) e um 83 a 71 do Atenas sobre o Quimsa no Carlos Cerutti( e o engraçado que segundo a tabela lá, amanhã com televisionamento em Santiago Del Estero terá Quimsa x Atenas se enfrentando de novo), aqui os posts dos jogos via site da Liga:
http://www.lnb.com.ar/page/noticias/id/1475/title/Atenas-obtuvo-una-importante-victoria e http://www.lnb.com.ar/page/noticias/id/1476/title/Pe%C3%B1arol-venci%C3%B3-a-Argentino-y-trep%C3%B3-a-la-punta
-Sobre o novo reforço do Uniceub Brasília anunciado durante o jogo onde bateu a Winner Limeira no sábado(aliás o Uniceub Brasília jogou muita bola, pude graças a Deus acompanhar o VT do jogo): Falo do ex Joinville, o pivô Abner que lá em Joinville pude acompanhar alguns jogos dele até fazendo a garimpada que sempre faço aqui incansavelmente e digo que ele é um reforço mais ou menos, porque lá ele era usado mais na rotação quando Ênio Vecchi treinava a equipe. É um jogador alto como pede a posição de pivô, só que não é tão pontuador assim. Não é lá um grande reforço, pode ser que dê certo pois Sérgio Hernandez tem capacidade de lapidar mais ele...pra quem fez o Tischer ser pontuador na época de Peñarol já diz tudo. Pra não acharem que estou tirando coisa da cabeça, aqui a notícia do Super Esportes edição DF:
http://www.superesportes.com.br/app/19,63/2014/01/18/noticia_basquete,51867/uniceub-brb-contrata-pivo-ex-joinville.shtml
-E o Palmeiras hein? Idas e vindas rolando na Turiassu também no basquete. Aliás as explicações pela a saída do Caleb Brown(tem coisa em off que to sabendo, só que não vou ser o irresponsável de publicar) são nada válidas e só descobrir agora que ele não é armador puro e sim um 2...demorou demais também hein. Será uma perda irreparável que vai fazer muita falta. Sem contar a característica da equipe que mudará demais com essas idas e vindas e terá que se habituar logo porque o NBB tá rolando.
Sobre Rodrigo, não me lembro desse pivô se jogou aqui ou se não jogou ou se já vi jogar...aí é melhor esperar pra ver do que se trata. Já o Fabrício(ex São José e ex Liga Sorocabana) gostei do reforço, é um chutador de 3, é um ala e com o seu caráter conquistou gente em São José e também em Sorocaba...e se continuar do jeito que está conquista o torcedor palmeirense facilmente.
Já sobre Maxi Stanic: Esse eu conheço muito bem, acho bom jogador, já vi jogos na Liga Argentina ainda mais quando ele vestia a 3 do Boca, lá ele soltou a voz com a indefinição dele sobre a sua permanência no time xeneize e ele não ficou, não rendeu o mesmo no Obras Sanitarias que foi até dispensado. Stanic é o típico armador argentino e que pode se dar bem no Palmeiras, se não dispensassem o Caleb Brown até poderiam jogar juntos...só que aí sobraria para o número de estrangeiros. A do Stanic foi uma ótima. Aliás os 3 já estão treinando desde já no Palmeiras!
E aqui está a notícia no site Palmeirense e a ótima entrevista do Arquibancada Palestrina com o Betão:
http://www.palmeiras.com.br/noticias/2014/01/18/11h00-id11046-+palmeirasmeltex+se+reforca+para+sequencia+do+nbb+brown+deixa+o+clube.shtml#.Ut0mtcuA3IV e http://arquibancadapalestrina.wordpress.com/2014/01/18/entenda-a-saida-de-caleb-brown-entrevista-exclusiva-com-o-tecnico-betao/
-E esse papo de Dani Santiago jogando na Unicaja hein? Dessa fiquei sabendo ontem!! Se é verdade ou não, aí é só esperar!
-E esse dia 8 de competição no Australian Open 2014 hein? Tivemos a Radwanska ganhando sem tantos problemas contra uma confusa Muguruza, Sharapova que fisicamente não estava nada boa e aí foi a chance que a Cibulkova teve pra vencer e eliminar a Maria e abrir mais a chave, a Azarenka vencer facilmente. Já no masculino, Dimitrov bateu quem eliminou Delpo, Murray chegou a perder um set para o Robert que fez até um bom torneio embora aproveitou que a chave se abriu mas acabou passando de fase e vencendo, Federer até achei que ele teria mais dificuldades ou que o jogo fosse longo mas ganhou do Tsonga, teve o Nadal com dificuldades embora foi 3 sets a 0 ganhando do Nishikori. No mais, é mostrar os resultados via esse link:
http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1264/segunda-feira/


 

É isso, e logo tem mais!