quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Jogos que acompanhei nessa quarta...

Resolvi pincelar alguns jogos dos Estaduais e da Copa do Nordeste ao invés de fazer aquele apanhado que todos estão acostumados, variar às vezes faz bem! Então vamos aos relatos!


VOLTA REDONDA 0 X 1 FLAMENGO
Começo falando do por enquanto líder do campeonato, quem diria que o time C, B ou seja lá o que for e ainda com Welinton conseguindo fazer gol e com cada ruindade que vou te contar, ganhar um jogo que foi uma verdadeira pelada e ser líder pelo menos em algumas horas do Campeonato Carioca.
Campeonato Carioca já foi muito bom, sabe? Agora vira uma enganação daquelas!
Jogo que foi uma verdadeira pelada doída nos olhos, deu dor de cabeça e tudo mais. Se não é o gol do Welinton...podia terminar 0 a 0 que não faria diferença.
Jogo foi péssimo, o que salvou foi o gol do Welinton e mais nada, sejamos sinceros!



CAXIAS 4 X 2 AIMORÉ
E precisava desse sofrimento todo? Caxias de fato só levou susto na primeira etapa e o engraçado foi que o time grená era melhor em campo só que quem assustava era o time de São Leopoldo(que alguns jornalistas pra disfarçar querem porque querem falar que torcem pro time...e enaltecer como se o time fosse maior do que a dupla grenal, até me irrita isso e até me faz pegar raiva desse time). Os 2 gols do Aimoré foram feitos por Diego Torres e por falhas da zaga caxiense que precisa se acertar pois tomar 4 gols em 2 partidas e quase 90% por falhas grotescas não dá simplesmente.
Eis que a segunda etapa veio, e veio a reação caxiense com direito ao Aimoré recuar a vontade e na batuta do Wallacer e do Júlio Madureira foi que o Caxias chegou ao empate no pênalti com o Wallacer e a virada viria em questão de tempo no Centenário, graças a bola na trave que resultou em rebote e gol do Wallacer e depois minutos após numa finalização do Lucão que é o 9 grená para definir a partida e resolver tudo. Se tivesse feito isso na primeira etapa, não teria tanto sofrimento na partida.
Ótima vitória grená no Gauchão!



SÃO LUIZ 0 X 1 JUVENTUDE
Beto Almeida caindo no time de Ijuí e São Luiz jogando nada e o Juventude aproveitando a ocasião pra jogar bom futebol. Primeira etapa equilibrada lá em Ijuí, e segunda etapa  o Juve merecia o gol a um tempo, já tinha criado oportunidade com o Zulu e depois surgiu o gol num gol contra do jogador do time do São Luiz. Depois disso, Juventude até teve chance de fazer o segundo e ainda teve tempo do Fernando fazer defesa.
Vitória ótima da Papada fora de casa e o time do São Luiz já com problemas e Mauro Ovelha já assumirá o time no lugar do Beto Almeida e sua demissão após 1 hora depois do jogo com conversa no vestiário, até acompanhei de fato tudo da Rádio Progresso que relatava passos sobre até chegar a esse momento de demissão.
A grande pergunta que se faz é: 2 rodadas pra demitir treinador, então porque o contratou?

 


NOVO HAMBURGO 1 X 2 INTER
E o que me diz do Colorado que esteve em observação do Abel Braga lá no campo do Nóia(Camp Nóia conforme tem colorado que chama o Gigante do Vale em Novo Hamburgo assim) e um 2 a 1 que virou um tremendo sufoco pra segurar o resultado no final hein?
O Que Anderson Pico(agora 10 do Nóia, acreditem!) fez no  jogo inteiro? Só um passe para Jônatas Belusso na segunda etapa para o Novo Hamburgo descontar e ainda teve o time do Vale dos Sinos simplesmente fazer uma pressão que se tivesse mais 5 minutos empatava o jogo, teve 2 gols bem anulados embora seu torcedor caiu matando sobre isso e o Itamar Schulle também e o Jean fazendo os 2 gols colorados da noite na vitória que iria parecer tranquila mas depois virou dilema pra segurar o resultado. Foi o que o sub-23 colorado passou na noite passada pra todo o estado do Rio Grande do Sul ver na TV.

 

ATLÉTICO PR 0 X 1 TOLEDO
E o Sub-23 do Atlético PR no Janguito Malucelli hein? Não passou de uma derrota para um Toledo que pelo menos em 3 chances podia ter feito 2 a 0 sem problemas.
Muita limitação nesse time, o Dominic é muito limitado e disso não é de hoje e o Atlético pouco chegou de fato e o André Luís a 15 do primeiro tempo já de cara e aí foi que complicou mais ainda. Toledo não teve grandes sustos assim e ainda na segunda etapa também, e até teve chance pra conseguir fazer o 2 a 0 sem problemas lá no Janguito Malucelli.
De fato foi bem isso!! Torcedor não gostou do que viu sobre o sub-23 da equipe embora deve lembrar que no paranaense ano passado também tinha sido assim.

 


ARAPONGAS 0 X 0 CORITIBA
Jogo ruim demais, parece inacreditável mas o Coritiba tá jogando como time pequeno nesse começo de campeonato Paranaense. Claro que jogar em Arapongas é duro, até que ano passado o time perdeu lá o jogo e ultimamente não tem se dado bem lá. Dado Cavalcanti querer fazer Jr Urso sair jogando é a mesma coisa que eu querer ficar com a menina mais gata da festa e ela simplesmente não te dar bola porque você não faz o tipo dela....é impossível fazer milagre em certos jogadores e se o Dado pensa nisso, pode esquecer desde já.
Aliás é parabenizar quem esteve acordado vendo o jogo, pois foi um 0 a 0 sofrível demais com poucas chances, até o goleiro do Arapongas salvou umas 3 bolas na primeira etapa e MAIS NADA e na segunda etapa....tudo piorou e o 0 a 0 ficou dessa forma. Que jogo ruim!!

 


TREZE 0 X 1 CEARÁ
Começando pelo o jogo que jurava principalmente que nos primeiros minutos de cada etapa principalmente do primeiro tempo, que o Treze sairia vencedor. Só que durante o jogo não foi bem assim que aconteceu dentro do lotado Presidente Vargas e ainda viu o Ceará assustando pouco a gol.
Na segunda etapa? Quase a mesma coisa, embora vi a arbitragem deixar o pau quebrar e o jogo se perder ainda mais no final de jogo....valeu as alterações de Sérgio Soares ainda mais na segunda etapa. Ceará com um ataque formado por Tadeu e Bill...dose né?
Só que as alterações foram importantes pra vitória do alvinegro de Porangabuçu na Copa do Nordeste, jogada vinda do banco com Assisinho passando pra trás e o Leandro Brasília só conferir e fazer o gol da vitória que fez o torcedor trezeano ir embora e ficar irritado demais com a queda de produção que foi nítida.

 

 

BAHIA 1 X 1 SANTA CRUZ
Empate bom para o? Santa Cruz!!! Isso mesmo, o Bahia que me lembrou lapsos daquele jogo contra o Atlético Nacional ano passado pela a Sul-Americana pode botar na conta do Marquinhos Santos a escapada da vitória, por suas alterações e colocada de volantes em uma hora do jogo que não era a tal hora certa.
Bahia que esteve bem melhor na primeira etapa e fez o gol onde o Tiago Cardoso fez uma defesa daquelas no primeiro lance mas depois o ex Flu Rhayner completou e ainda achava que o Tiago Cardoso poderia fazer milagre no rebote também, olhem o lance de novo e reflitam essa.
Depois a segunda etapa, sonolenta e fraca e ruim...e nos últimos 15 minutos finais além dos acréscimos depois do gol de empate tricolor feito por Tiago Costa....só deu Santa Cruz que até merecia ter ganhado o jogo na Fonte Nova, e não é nenhum espanto dizer isso.
Eis o empate na Copa do Nordeste!

 

 

Se você também quiser comentar sobre jogos que não acompanhei de outros estaduais, só porque não fiz aquela pincelada toda, também fique a vontade, você ouvinte e que acompanha o blog tá à vontade!!