quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dep.Quito 1 x 0 Botafogo: Libertadores é no blog!

Foto:AP



Coisas para falar sobre a derrota Botafoguense em Quito, nas quais não se pode deixar escapar de jeito nenhum.
A verdadeira e notável impressão que pude ver do time nessa noite por lá era uma impressão que não seria raiva, nervoso ou algo do tipo embora todo o Botafoguense esteve ansioso, nervoso pra caramba antes do jogo porque desde 96 não disputava a competição e é um momento mágico na vida de todo o Botafoguense em si(se vai conseguir ir dia 5 ou na fase de grupos se passar ou não vai conseguir por inúmeros motivos que aí não adianta ficar demonizando porque eles acontecem...são outros 500). É pra sair com o otimismo em alta, pois o Deportivo Quito não é aquela temerosidade toda. É que nem o Mavort que parecia assustar uma Liga das Américas e no final São José, Flamengo e outros bateram o time equatoriano da mesma Quito no basquete e a qualidade do time era terrível.
Lugar de torcedor Botafoguense ainda mais se realmente tiver condições de ir, é no Maracanã dia 5 apoiar esse time independente se tem uma diretoria que pensa pequeno, independente se tem um Ferreyra terrível e atacantes que não tem diferença alguma ou independente de qualquer coisa, o bicho não é tão grande como parece embora a vantagem faz o time fazer 2 a 0, pois 1 a 0 é pênaltis.
Aí vejo posts por aí falando em time não chutar a gol, só que a maioria dos chutes a gol pareciam o Super Bowl da NFL onde o cara manda entre as duas traves ao invés de acertar mais baixo. Agora se isso não é considerar chute a gol, até concordo vai!
Teve alguns momentos que a inexperiência atacou demais, não perceberam que com um pouquinho de posse de bola e sem chutão desesperado o Botafogo até fez alguma coisinha que já botou o time equatoriano em apuros? No Maracanã se faz isso com pressão total, pode ser que os equatorianos sintam demais a pressão, até respeitaram demais o time Botafoguense.
Sobre o gol e as chances que eram lógicas que seriam quase todas do Deportivo Quito: O Gol teve Dória falhando numa pixotada histórica e o Júlio César como alguns bem enxergaram deixar o cara chegar pra pegar a sobra sendo que era todo dele a bola...aí é duro.
Duro também é um Ferreyra dominar uma bola de forma clamorosa e na chance que ele teve ele quis se jogar na área ao invés de driblar Ramirez e até fazer gol. Se acontece o gol aí, a paura que daria no time equatoriano seria maior.
Na segunda etapa, Húngaro até mexeu na equipe....só que é Libertadores o campeonato e não o campeonato da garotada que ele foi se dar bem na base, há diferenças e ele volta a falhar de novo.
Times que ganhariam do Deportivo Quito: Resende, Cabofriense, Audax...só pra puxar alguns do Campeonato Carioca, até tinha time do futebol de Brasília que ganharia e reverteria uma vantagem dessa contra o time equatoriano que não é bicho de sete cabeças pra alegria ou sorte Botafoguense ou as duas coisas.
A visão tem que ser otimista sim, é a hora necessária disso...não vejo desespero em si embora o nervoso e a ânsia vão ter pra dia 5 onde só 2 gols de diferença separam a continuidade do Botafogo na Libertadores, algo que todo o Botafoguense quer nem que seja sofrido.
Estupiñan fez o gol do time equatoriano, e a visão tem que ser otimista assim como o post anterior do Atlético PR onde dá pra eles fazerem 1 a 0, o Botafogo se jogar bola até golea no famoso 5 a 0 sem nenhum problema e aí a noite do dia 5 virará mágica pra todos que vão ao Maraca ou que verão o jogo pela a TV de alguma forma trazerem a vaga a fase de grupos.
Nem dá pra criticar muito dessa vez, só olhar o lado bom das coisas e repito: Deportivo Quito não é tudo isso!!!

Sporting Cristal 2 x 1 Atlético PR: Libertadores é no blog!

Foto: AP


Pois é, torcedor atleticano esteve num carrossel de emoções só que não deve se desesperar tanto assim. Motivo? O 2 a 1 que faz apenas o 1 a 0 ser todo do Atlético semana que vem onde o lugar de seu torcedor é na Vila Capanema esquecendo por alguns momentos os problemas que a equipe vem passando com reforços não vindo, debandada ali e aqui, incógnitas e demais situações pra apoiar o Furacão embora sei que aquela pessoa que elogia, critica e sugere quando necessário também ela quer ver o bem do clube que nem aquele que só elogia e nem critica nada por rabo preso ou por sei lá o que.
A partida foi bem algo de Libertadores, bicho pegando, jogadores brigando, mas com uma arbitragem tão ruim, mas tão ruim que pra mim pareceu que os 3 gols do jogo foram completamente irregulares. Aliás foram irregulares todos eles.
Até que a garotada atleticana do Miguel Ángel Portugal se portou bem sabe, e ainda me chamam de pessimista com relatos sinceros que dou por aqui e por aí, afinal quem nos acompanha sabe.
O jogo esteve equilibrado por muitos momentos até que antes do gol o time peruano até jogava alguma coisinha, e o gol saiu numa jogada onde achei sim que o Ávila esteve na frente e o 1 a 0 a favor do Sporting Cristal.
Depois disso, mais equilíbrio, mais arbitragem fazendo lambança e jogo pra valer tivemos na segunda etapa onde sem invenções o time voltou melhor(já tinha botado bola na trave e criado chances na primeira etapa) e ainda teve o pênalti onde Natanael simplesmente se jogou e o árbitro caiu na dele e o Ederson fez o primeiro gol atleticano na Libertadores e até quase fez o seu gol da virada se o goleiro tivesse deixado. Só que Weverton fez cada defesaça também que não ficou atrás lá em Lima e evitou o pior a favor do time rubro-negro paranaense.
Até que mais um pênalti mal marcado no jogo, pra resumir a patética e péssima arbitragem que tivemos no jogo e o Lobaton consegue fazer o gol da virada peruana e o Weverton com um medo de pular na bola, me deu essa impressão sabe?
Atlético PR também deu uma pecada pela inexperiência que só vai se aprender se jogar mais a competição e manter-se nela. Lugar de torcedor é na Vila Capanema semana que vem, não achei que o time foi tão mal assim numa partida equilibrada onde a arbitragem foi ser destaque mais do que a partida em si e só 1 a 0 para o Atlético ir pra fase de grupos da Libertadores, algo que tem que buscar e dá pra buscar em Curitiba e com muita paciência pra chegar lá, pois a vantagem é toda peruana....por enquanto!

Estaduais 2014 e Copa do Nordeste nesta quarta

Já sei que estamos na quinta, mas vamos com tudo que rolou ontem!


CARIOCA
Só posso falar de Vasco e Fluminense que pude acompanhar essa noite, pois o Flamengo nem consegui acompanhar e aí deixo esse link sobre o jogo do Flamengo:
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-carioca/com-gol-de-elano-flamengo-bate-friburguense-e-assume-ponta,68944db35cfd3410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html
Na ordem falo de quem jogou antes, falo do Vasco primeiro onde jogou mais cedo e ganhou do Audax com direito a só controle e sem sustos na segunda etapa contra o Audax e pior é que a torcida tem ficado esperançosa desde o 6 a 0 contra o Friburguense sendo que era mais do que obrigação o Vasco ganhar assim. Que o Vasco jogou bem, não se discute de jeito algum, só que ir ao fato de “ahhh vai papar tudo” como já to vendo alguns, vamos com calma né?
Demoraram a fazer gol, mas quando o gol veio...veio no gol contra do zagueiro, depois do Edmílson tocando na saída do goleiro e antes de ir pro intervalo na praticamente última jogada do primeiro tempo veio o Bernardo e fez o 3 a 0, embora a segunda etapa o Vasco até teve chance de fazer mais gols, simplesmente controlou o jogo em si. Bernardo ainda daria tempo de deixar o seu e até em jogada que começou por William Bárbio, acreditem!!!
É ir com calma mais que nunca!!
E o Fluminense onde a TV aberta através da BAND passou pro Rio enquanto a galera Botafoguense ficava na Globo na TV Aberta com o jogo Alvinegro? A partida teve o apertado 1 a 0 do Flu em cima do Resende onde o Resende nada aprontou assim de fato. O que foi valer no jogo foi a atuação do Conca que salvou o time tricolor de uma de fato, na segunda etapa tudo bem arrastado...gente irritada no maraca com o Fred e com a forma da equipe jogar e até algumas vaias no final de jogo...certas coisas não mudaram perante o ano no futebol produzido pelo o Fluminense. É ou não é, como diria Jovassi?

 

PAULISTA
No Paulista, de verdade? Só fui me atentar de forma direita embora teve rádio ligada no clássico da Vila Belmiro no jogo do SP contra Rio Claro onde teve um 6 a 3 onde realmente só comprova que o ano mudou mas as falhas da zaga do SP e a efetividade do Luís Fabiano seguem as mesmas.
Em 28 minutos, 3 a 0 e tudo parecia ser definido completamente e ainda mais quando na segunda etapa o goleiro do Rio Claro salvou algumas oportunidades no Morumbi e o Ademílson fez o 4 a 0 no Morumbi. Tudo parecia resolvido e feito de fato, até que veio o gol contra do Álvaro Pereira, mas o Ewandro fez o seu quando mal entrou. Aliás é jogo pra Ewandro, Boschilia e a turma da Copinha jogar e ganhar corpo para o Paulistão que não é curto não. Sorte que as falhas nos 3 gols do Rio Claro, não azedaram o jogo a favor do time tricolor quando ainda mais surgiu Antônio Carlos pra fechar tudo no Morumbi por 6 a 3.
Sobre Santos e Corinthians, melhor o link:
http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais/campeonato-paulista/santos-x-corinthians,69742d20aa0e3410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

 

CATARINENSE
2 jogos cancelados pela decisão de Ministério Público por não ter condições no Augusto Bauer e no SESI em Blumenau e apenas 3 jogos rolando lá em SC, assim foi o destaque dessa quarta.
Os jogos cancelados? Metropolitano x Joinville(JEC jogaria no dia do seu aniversário...mas foi adiado) e Brusque x Atlético Ibirama.
Os jogos realizados, vamos por partes e na ordem de quem jogou mais cedo, aí é falar do Avaí que goleou facilmente o Juventus de Jaraguá que tinha ganhado da Chape na estreia  e podia ter sido muito mais se o time avaiano não para um pouco viu? 4 podia muito bem ter virado 8 e é bem por aí e quem foi na Ressacada viu isso.
38 minutos de jogo, foi a resistência do Juventus na partida inteira e aí quando o gol do Luciano foi a abertura de porteira na Ressacada, aí os outros vieram facilmente e a atuação contundente também. Luciano também faria o segundo gol, na segunda etapa Cléber Santana deixou o seu em noite em que a dupla Cléber Santana e Marquinhos deram certo e saíram aplaudidos como sempre e digamos que é bem mais que obrigação eles começarem a jogar assim contra um adversário que só consegue jogar na ruindade de seu gramado no João Marcatto e depois disso mais pra frente o Betinho fez o famoso “sai bruxa”(como diria Sérgio Murilo) e fez o 4 a 0 onde o final foi só administrar e deixar o tempo passar.
Agora falando da partida da Chapecoense na sua primeira partida do ano na Arena Condá, um 2 a 2 que só interessou o Marcílio Dias apenas. A defesa do Verdão do Oeste se desentendendo, o Baggio fazendo gol contra e gol a favor pro Marcílio, o time apático em campo com alguns momentos que parecia que o time acharia que ganharia de qualquer forma, Marcílio Dias não teve tantas dificuldades pra se defender bem e ainda viu o Rodolpho fechar o gol na Arena que conhece bem porque era da Chape, foram os destaques do 2 a 2 da Arena Condá onde os 3 mil pagantes lá vaiaram e com muita razão a Chapecoense que não jogou nada.
E Criciúma x Figueira? Me liguei no jogo, só que preferi exibir esse link falando da partida...melhor do que falar besteira sabe(acompanhei o jogo, até botei 2 rádios pra ouvir, só que preferir aderir assim)? Só digo que a vitória do Tigre no final foi algo em um jogo equilibrado onde o Figueira não foi tão mal assim, é importante:
http://ndonline.com.br/florianopolis/esportes/139092-figueirense-perde-para-o-criciuma-por-1-a-0-pelo-catarinense.html

 


GAÚCHO
Não pude ver o jogo do Caxias e demais jogos, até pela falta de logística por aqui.  Por isso só poderei falar da dupla Grenal desta vez.
A garotada colorada segue mandando bem e segue com 100% de aproveitamento com uma partida que esteve meio parecida com a partida contra o Novo Hamburgo onde quase tomou empate no final e ao mesmo tempo podia ter matado a partida desde o começo contra o São Paulo de Rio Grande, já de cara o Cláudio Winck que tá jogando muita bola e tá sendo o destaque disparado da garotada colorada nesses jogos do Gauchão já fez golaço de falta e até em lance seguinte em chute de fora da área quase faz o 2 a 0 de cara e o Inter dominava tudo no Estádio do Vale(Camp Nóia para os colorados, até gosto dessa chamada, sabe?). Na segunda etapa tudo continuava a mesma e com uma volta ao colorado, falo de Eduardo Sasha que entrou na segunda etapa a ordem de Abel Braga e foi o Sasha que deixou o seu aos 20 da segunda etapa onde tudo ficou arrastado e tudo parecia definido e nem o São Paulo de Rio Grande estava afim de jogo pra ser sincero.
Aí veio o desconto do time de Rio Grande numa falha da zaga e ainda quase o time do São Paulo de Rio Grande empatou no final, mas ficou por isso mesmo.
Já o jogo Gremista em Pelotas contra o Brasil de Pelotas, tivemos o Brasil de Pelotas simplesmente jogando 3 pontos fora contra a garotada gremista que tomou sufoco do começo ao fim no Bento Freitas viu? Primeira etapa Brasil de Pelotas levando vantagem como levou no jogo inteiro nas jogadas aéreas e uma delas surgiu o gol do Gustavo Papa e na segunda etapa a pressão seguiu a mesma lá e num contrataque foi que o Grêmio achou o gol com o Luan, não me lembro de oportunidades da garotada do Marcelo Mabília.
Com isso o Brasil de Pelotas foi pressionar até o final de jogo, até 2 lances me chamaram a devida atenção no final de jogo onde pra mim me pareceu dentro da área, mas foi marcado fora da área onde ela resvalou na trave. E no final de jogo, pênalti a favor do Brasil de Pelotas e Forster na bola onde chutou e deu uma de Roberto Baggio e o desespero até na câmera focada no banco do time do Brasil de Pelotas foi total desespero por uns 3 pontos jogados completamente fora contra a garotada do Grêmio. Domingo parece que voltará o time principal do Enderson Moreira, aí é ver no que dá do lado gremista.

 

 

MINEIRO E O JOGO DO GALÃO DA MASSA
Um 0 a 0 triste demais, o Galo sentiu aquele velho papo do primeiro jogo. O Minas Futebol tem uma cara danada de time de empresário e de time itinerante por seu futebol jogado e pela a falta de identidade por própria Sete Lagoas. Claro que o time atleticano foi melhor o tempo todo, perdeu chances e tudo mais em quase toda a partida com direito a bola rondando a área adversária e tudo mais.
É o resumo do resumo do 0 a 0 que nem dá pra falar tanto além disso, é ou não é?

 

 

OUTROS ESTADUAIS
Vamos a eles, primeiro falo do Goiano onde tivemos Atlético Goianiense ganhando de 1 a 0 da Anapolina em Anápolis, Goiás batendo o Goianésia por 2 a 0, Vila Nova não saindo do 0 a 0 no Serra Dourada contra o Crac. Já na A2 Paulista, destacar São José perdendo jogando em Jacareí(esse jogo seria post, mas como perdi, nem dá pra comentar jogo que não vi) por 4 a 0 para o Velo Clube, Guarani não passando do 0 a 0, União Barbarense ganhando da Ferroviária por 2 a 0, Marília ganhando da Catanduvense fora por 1 a 0, Mirassol ganhando de 2 a 1 do São Bento, Barueri tomando de 3 a 1 do Monte Azul, Guaratinguetá ganhando da Itapirense por 2 a 0 e é bem isso.

COPA DO NORDESTE
Tivemos mais jogos hoje da Copa do Nordeste que pra quem tá acompanhando, tá pegando fogo danado.
América de Natal arrancou um empate fora de casa no final de jogo que acompanhei só o final de jogo, gramado ruim lá no Sergipe e um empate que veio em cima da hora no 1 a 1 final, sem mais.
E o Vitória? Goleou o Sergipe por 5 a 1 em jogo tal qual o time rubro negro só vacilou em Pituaçu na primeira etapa onde deu muito espaço para os contra-ataques do Sergipe que até em um deles foi o gol achado de fato do time sergipano.
No mais, só deu Vitória, só deu Juan fazendo gol de pênalti, fez o primeiro, fez o pênalti no quarto gol também além do quinto e Ayrton fez na falta e a facilidade na segunda etapa foi bem extrema e até cabia muito mais no jogo.
Nos outros jogos da noite, o Sport perdeu por 1 a 0 em Sobral para o Guarany de Sobral e tá fora da Copa do Nordeste de forma antecipada, não tendo chances de classificar e o Geninho irritadíssimo com a arbitragem e até com a arbitragem saindo aplaudida o Geninho falou até assim e o som ambiente captou isso claramente: “agora só falta dar a camisa pra eles né?” E o que se discute no lance foi se houve falta ou não ou a irregularidade na última bola do jogo, ainda dará pano pra manga e sem contar no gol que foi irregular de forma que garfaram o Sport de forma clamorosa.
Bahia ganhou no finalzinho contra o Vitória da Conquista e ainda viu o goleiro fazer milagre no final de jogo lá no interior baiano e sabe quem fez o gol da vitória do tricolor Baiano por lá? Wilson Pittoni, ele mesmo...o ex Figueira fez o gol da vitória do Bahia, grande Pittoni hein, gosto do futebol dele.
Sobre o 1 a 1 entre Potiguar e Ceará, melhor mostrar esse relato aqui:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-nordeste/noticia/2014/01/com-gol-de-vava-potiguar-arranca-empate-com-ceara-no-nogueirao.html ótimo empate para o Vozão fora de casa.


É isso!