sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Paraná 0 x 1 J.Malucelli: Paranaense é no blog

A foto é do site do Paraná Clube no destaque do jogo e com gritos de "queremos jogador", "time sem vergonha", "fora Milton Mendes" e "Não dá pra aguentar, o Amaral é o novo LA"(com respeito ao acordo com empresários para reforçar e formar o elenco do clube nesse 2014)....o Paraná segue jogando mal e perdeu para o J.Malucelli que estava a espera apenas de 1 ataque e de 1 chance e essa chance simplesmente veio junto com os 3 pontos.
Vi o Paraná na estreia, cheguei a ver partes do VT do Paratiba e demais jogos que aqui não me lembro bem agora e honestamente a torcida tem razão em protestar e a forma que estão transformando o Paraná nesse começo de 2014 com um treinador que tá usando até frase de Paul Gascoigne igual o advogado do Fluminense e o papo de Pequeno Príncipe, os reforços indo na base dos empresários ao invés de algum da base que deveria ser aproveitado nesse meio. A crise tá a tona sim no tricolor paranista, uma falta de futebol desgraçada.
O Paraná que começou em cima, criando oportunidades e jogando em cima do Jotinha, só que depois de uns 20 minutos....o tricolor paranista caiu de rendimento e junto dele veio a chance única que o J. Malucelli fez e aos 34 saiu o gol no primeiro tempo a favor do time do Jotinha através do Tiago Santos.
Na segunda etapa, mudanças aconteceram mas o futebol paranista continuou apático como sempre e com um futebol digno de queda com todo o respeito. Paulinho Oliveira perdeu uma chance de cara na segunda etapa, o Fernando Gabriel que entrou no lugar do Lúcio Flávio chutou bola na trave e uma outra cruzada na área que teve o desvio e o goleiro do J. Malucelli espalmando. No mais? Foi só isso, além do protesto e da raiva do torcedor que foi total.
Tá feia a coisa no Tricolor e isso é fato!! Ou muda algo, ou o bicho pega e o 2014 Paranista promete viu com tudo isso!!
Um Amadorismo atrás do outro, e uma bola mal jogada com treinador desconhecido e tudo mais, duro para o torcedor paranista que já desde já encara crise sim, porque não se pode falar em crise sendo que é verdade isso? Não se pode fazer média.

Lanús perde e está fora da Liga das Américas

E os links nossos de cada dia nos ajudando e deixando este que vos fala bem calmo, e pude conferir até pela a primeira vez com os relatos do Matías Traversa e do Leandro Ginóbili partida com eles e até digo que eles narram bem sim, fazem uma boa dupla embora me pareceu algumas imitações do Fabián Pérez, mas gostei de ver e sem contar que eles chamam Uberlândia de Unitri Uberlândia sem problemas, sem amarras e sem nada.
Falando da eliminação do Lanús, só comprova simplesmente a posição do clube na última colocação e jogando um basquete horroroso além sentir demais as perdas e a mudança drástica além dos reforços do clube, um basquete que quem tem acompanhado o blog aqui viu sabe disso muito bem.
No lado do Leones que venceu hoje, chegará amanhã com chances de classificação e tem jogadores do time de Porto Rico que até são bons jogadores. Tem o Garcia que é baixinho muito rápido, complicado pará-lo, tem o Griffin que foi cestinha hoje e é um jogador bem físico, o Emory que também é assim.
Sobre a partida, primeiro quarto equilibrado com o Lanús abrindo 6 a 0 que foi rapidamente tirado a vantagem e no final do quarto com 21 a 18 a favor do time granate.
No segundo quarto, o Leones tomou conta da partida embora o Mázzaro fez o time granate voltar ao placar encostado e graças a Griffin, ao contra-ataque rápido e muito mais...o 44 a 38 define tudo no final do segundo quarto.
Na volta do intervalo, Mázzaro tentava botar o Lanús no jogo mas a superioridade portorriquenha era tanta que ai a vantagem ficou 17 pontos de vantagem e graças a Griffin, a Garcia, a Rose, Rosário e a outros que fizeram o time jogar muito e abrir essa vantagem de fato e no último quarto foi só administrar a vantagem onde em nenhum momento os comandados de Miguel Volcan Sánchez conseguiu fazer algo e demonstrar alguma reação de fato no jogo e a vitória ficou bem mais fácil a favor do Leones de Ponce e a vitória conquistada.
Lanús de fora, eliminado da Liga das Américas!
E cestinhas do jogo: Leones teve 22 pontos do Griffin, 15 do Gastón, 14 do bom de bola Garcia, Rose e Miguel Rosário com 11 pontos cada.
Já o time granate teve: 18 pontos para Mázzaro, Marsh com 16 pontos, 12 para Salles e 11 para Eslava.

Argentina 1 x 1 Itália: Tudo Igual na Copa Davis

Foto: Sérgio Llamera



Enquanto a Sportv mostra um confronto que tem tudo a favor da Suíça ainda mais com Federer e Wawrinka jogando, enquanto rola a França ganhando com direito a Tsonga batendo Hewitt, enquanto rola Estados Unidos x Grã-Bretanha e sem contar o jogo entre Alemanha x Espanha.....Mar Del Plata, sede do jogo Argentino com direito a Sandra Mihanovich cantando o hino argentino de forma especial e um 1 a 1 na série.
Vamos por partes na série, primeiro falando que é impressionante e isso até tenho comentado com a minha irmã sobre Carlos Berlocq: Berlocq é ruim demais, não dá pra gostar do jogo dele, só que na Copa Davis ele encarna algo que a competição o permite de forma especial pra ele. Nunca tinha sido usado em outros tempos e muito menos quando tinha uma verdadeira equipe com Gaudio, Nalbandian, Chela, Acasuso, Arnold, Coria, Calleri e outros e agora de 1 ano pra cá com muitas oportunidades graças a Martin Jaite e a Del Potro e a sua não vontade de jogar a Davis por picuinhas.
Hoje Berlocq deu as caras em Mar Del Plata ganhando de Andreas Seppi por 3 sets a 1 parciais de: 4/6 6/0 6/2  e 6/1. Partida que chegou o Seppi abrir 4 a 1 no primeiro set, só que Berlocq descontou uma das quebras.
Ritmo de jogo mudado no segundo, terceiro e quarto set onde Seppi errou bastante e levou muita desvantagem nas trocas de bolas e ainda viu o Berlocq dominar o jogo total e 1 a 0 na série.
O Monaco na segunda partida perdeu de 3 sets a 0 onde só complicou o Fognini apenas no primeiro set com 7/5 a favor do italiano. No mais, foi lesão no segundo set que fez o Monaco ficar sem condições nítidas de jogo e o Fognini levou mais fácil com 6/2 nos sets 2 e 3 e série empatada em 1 a 1 e amanhã tem as duplas.


Resultados outros da Copa Davis
Rep.Tcheca 1 x 1 Holanda(Stepanek perdeu jogo e Berdych igualou tudo)
Japão 1 x 1 Canadá
Alemanha 2 x 0 Espanha( Kohlschreiber e Mayer ganharam os jogos)
França 2 x 0 Austrália(Gasquet e Tsonga ganhando e o Tsonga jogou muita bola contra o Hewitt)
Estados Unidos 0 x 1 Grã-Bretanha(até o momento do post, pois Querrey x Ward estão jogando)
Cazaquistão 2 x 0 Bélgica
Sérvia 0 x 2 Suíça(Federer sem muitos problemas e o Wawrinka que quase de bobeira foi jogar o quinto set contra o Dusan Lajovic)

2 Destaques desde já!!!

Já vamos a eles!!




NA TORCIDA DAS COISAS BOAS
Vocês sabem que este que vos fala compreende e entende e já viu na prática como o pessoal se desdobra pra levar uma transmissão de rádio não só no futebol como no basquete e em outros esportes também. Sei que não é fácil.
É bom saber que tem rádio se esforçando demais pra tratar o ouvinte de forma respeituosa e não deixa-lo na mão.
No futebol se consegue de forma fácil fazer jogo fora ou jogo dentro de casa, só que no basquete nem tudo é assim por inúmeros motivos que são do pedido da linha até trabalhar com plano B.
A Unitri Uberlândia está jogando em Montevidéu a fase da Liga das Américas que vai até amanhã e disso vocês sabem. Na teoria, no máximo era Fox Sports 2 e links demais pra quem está em casa e sem nada pra transmitir a mais.
Eis que fui pego de surpresa de forma positiva e isso só mostra o quanto a rádio tem evoluído nesse quesito, até digo que se a Rádio Vitoriosa tem grana pra levar jogos da Unitri Uberlândia em partidas fora do triângulo pelo menos em cidades mais próximas ou não ela consegue passar a equipe ao vivo no NBB mesmo com uma equipe que já está mais reduzida por motivos futuros de mudanças de grade e até possível de rádio que até a Vitoriosa Uberaba até chegou ao seu fim por esse motivo.
O pegar de surpresa de forma positiva, é que o Luiz Humberto Lara, repórter/narrador do Timão da Vitória ainda mais nessa parte do basquete e sua vasta experiência também foi pra lá colher reportagens da equipe se brincar como o único órgão de imprensa por lá, embora sabemos que o chefão da Rádio trata-se do Wellington Salgado que também manda na Unitri Uberlândia.
Aliás essa de ser bancado pelo o chefão, é outro tema que nem vale aqui...quero elogiar o esforço e torcer pra que consigam levar as partidas diretamente de Montevidéu.
A Fox Sports da Argentina tomou conta de todas as linhas de transmissão diretamente do Uruguai e sem contar as linhas que vão pra locais gringos e até imagens pra cá para o Brasil tudo vindo da co-irmã argentina, acharam que a Vitoriosa só teria que fazer tudo na base do celular e informando de quarto em quarto igual a Rádio Cidade teve que fazer no Palestra Itália por problemas na mesma linha pedida? QUE NADA...Aí é que vem a novidade, os Uruguaios de forma sensacional estão dando um jeito tremendo para que a transmissão saia limpa e cristalina e possivelmente hoje 10 e 15 da noite contra o Aguada...será mais uma opção pra acompanhar a partida.
E sabe porque torço pra isso acontecer? A Rádio está fazendo um esforço danado, o Wander Thomaz de forma clara falou no ar da rádio no Vitoriosa Esporte, algo que tem rádio por aí longe de qualquer cutucada em uma que já estou com raiva a um tempão não faz que é ser claro com o ouvinte, o ouvinte não pode ser passado pra trás. Pode ser que role a transmissão ou não por todo o esforço feito.
Parabéns a Rádio Vitoriosa por este querido esforço que estão fazendo, e se a Fox Sports 2 tiver já na opção deles... ou algo do tipo, até se pode fazer off-tube também. O Esforço é louvável mesmo que não consigam, é pra reconhecer e como diria o outro: Glorificar de pé!!
To na torcida pra que consigam transmitir hoje e sábado os 2 jogos da Unitri Uberlândia na Liga das Américas que não se sabe quando vai se jogar de novo ou se passará de fase embora as chances são boas. E no post falando do jogo já que o blog tá recheado de postagens...ficarei ligado nisso.







ÓTIMO VÍDEO
O Assunto é NBB, e adivinhem...São José foi o assunto ontem no NBB. Claro que não vou comentar do jogo que não vi e muito menos da rodada que tive que acabar lendo no site da Liga e por aí afora.
Imagino que tenha sido um jogaço, não a nível do jogo de BH ou do jogo do Paulistano digno de ser o melhor ou no rol dos melhores da temporada ou de Pinheiros x Palmeiras outro dia também.
O Vídeo foi feito pela a Bárbara Caires, torcedora Joseense, com as imagens da Camila Caires e compactado junto do lance a ótima narração do Vieira Jr na Rádio Cidade de São José dos Campos(galera de Limeira deveria ter feito isso quando David Jackson fez aquela cesta da vitória contra Macaé no Vô Lucato, vacilaram), o caldeirão do Lineu de Moura veio abaixo com 4 oportunidades de 3 pontos sendo que pelo menos 3 delas veio do Jéfferson e o Minas do Romano nem falta fazendo e fazendo uma dobra até suicida que o lance dá pra enxergar, e na última ela fez igual uma cesta no Paulistano onde como diria Edílson de Souza da 98 FM de Curitiba.... "balangou, "balangou, balangou" mas desta vez ela caiu e fez o jogo ir pra prorrogação com vitória joseense por lá.
Vídeo sensacional que merece ser propagado, como diria Alberto Simões: Basquete é pura emoção!






Hoje tem mais, de fato!

Palmeiras 1 x 0 Penapolense, cobertura in loco do Paulistão 2014 no Blog

Já me perdoem a demora da postagem escrita, me enrolei principalmente na demora de baixar o vídeo que vocês verão nessa postagem, mas aqui estamos, mais uma cobertura do blog in loco e vitória Palmeirense no Pacaembu.
O Ano muda, só que algumas coisas ainda costumam ser as mesmas do ano anterior. Uma delas é a internet do Pacaembu que não pegava e os 3G ficaram enrolados como sempre devido a velha história das antenas da Globo que bloqueiam o sinal igual quando se bloqueia sinal numa prisão(já se fez até essa comparação quando se falou do tema), algumas TVS e outros locais até dependendo da hora que você for ler essa postagem só falarem de Valdívia pra cá e pra lá(pior que o assunto é um saco e ele vai sendo botado sempre goela abaixo, cansa) ao invés de dizer como anda o time do Kleina em si, a bola jogada junto com a falta de objetividade. Tinha pontos do jogo que a objetividade sobre chutar a gol, tocar a bola de um lado pra outro e nada fazer...era bem nítido.
O Kleina ainda deu sorte na alteração que fez, pois fez uma titica danada. Era pra ter entrado do Marquinhos Gabriel mas no lugar de outro e não o Valdívia, até arriscava pelo o fato da Penapolense estar recuada naquilo que sempre acontece nos estaduais que é time pequeno recuando, esfriando jogo, jogador caindo no chão e quer surpreender em contra-ataques. DEU SORTE, pois o gol foi sair assim.
Na primeira etapa, partida bem mais ou menos...com os dois times isolando a cada chute no gol metido, partida equilibrada embora se foi bem mais ou menos. A melhor chance ao meu ver foi aquela que o goleiro Samuel deu rebote e o Mazinho perdeu gol incrível jogando a bola pra fora no final do primeiro tempo, ali foi a melhor chance em si da partida.
Na segunda etapa, Penapolense esfriando jogo, sem pressa nenhuma e o árbitro nem isso fez. Aliás arbitragem terminar em pleno ataque Palmeirense o primeiro tempo.....algo que não cabe na minha cabeça, honestamente falando. Só que o Verdão tinha criado já 2 chances no começo já da segunda etapa e o gol tava maduro embora o futebol jogado não vi agradar de jeito algum, até se precisa de algo a mais que aí só com o tempo verá se isso acontecerá.
Aí chega o gol, onde o goleiro dá rebote e o Marquinhos Gabriel completa para o gol e faz o 1 a 0 Palmeirense onde o Pacaembu foi a forra com a torcida explodindo de alegria num jogo bem encardido.
Toda aquela cera, gente caindo no chão....sumiu após o gol e a Penapolense teve 2 chances ali que a zaga Palmeirense estava pronta pra entregar o ouro, 2 cochilos que podem não ter sido nada demais só que se percebeu que ainda se existe mapa da mina ali e pessoal tem que ficar mais ligado.
Camiseta do Palmeiras que foi usada hoje, bem legal! A da Penapolense....não se via NADA.
Há momentos que o que vale são os 3 pontos, e foi assim que o Verdão fez ontem já que estamos na sexta feira e agora é clássico no Pacaembu onde certamente teremos baita público.
Lembrando que Bruno César só quer estrear devido a não estar fisicamente 100% apenas contra o Corinthians.
3 pontos que valeram embora o jogo foi meio amarrado digamos assim e o torcedor claro, gostou muito!




GALERIA DE FOTOS
Fotos tiradas por este que vos fala, e além dos áudios que se escuta aqui ou no http://gengibre.com.br/perfil/Igorsausmikat tivemos nas fotos imagens do jogo, como tava de público o Pacaembu, pessoal chegando pra ver o jogo até fora do Pacaembu, Hino nacional Brasileiro, até mudei pra mais pra cima e tirei foto também pra ver se eu via melhor o jogo....nada feito. Mas essa são a fotos:




















Pra fechar o post, fiquem com o vídeo que gravei com a famosa ficha técnica do jogo...até você vê quem foi mais aplaudido do lado Palmeirense!! Eis o vídeo de autoria própria: